Burger Fest 2021: começa o maior festival de burgers do país

De 1 a 30 de novembro, mais de 500 casas distribuídas em 11 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará, celebram a 16ª edição do Burger Fest, o maior festival de burgers do país. Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de ketchup preferida do Brasil e apoio Getnet, Esfera e Ballantine´s – com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.

Com o propósito de inspirar novas receitas, inovações e tendências, as casas selecionadas pela curadoria do Burger Fest incluíram em seus menus uma criação inédita para o período do festival. Durante todo o mês de novembro é possível encontrar novidades do universo do hambúrguer em mais de 250 endereços no estado de São Paulo.

Nesta edição, os destaques ficam por conta de casas premiadas e reconhecidas como Z Deli Sandwiches (premiado como melhor hambúrguer pela Veja SP Comer & Beber 2021/2022), Hamburgueria Tradi, Meats, 12 Burger & Beer, Buzina Burgers, Frank & Charles, Lanchonete da Cidade, Matilda Lanches, Guarita Burger, Holy Burger, Vinil Burger, C6 Burger e Na Garagem. Restaurantes renomados também criaram hambúrgueres especiais para o festival, como Pobre Juan, Forneria San Paolo, Le Chef Boucher, Apó Cozinha, Soul Kitchen, Jacarandá, Porterhouse e Condimento Café e Bistrô.

Duas grandes redes paulistas também estão no festival: Mania de Churrasco Prime Steak House & Burger e a Bullguer, que participam em outros estados também além de São Paulo. Os clássicos da cidade e queridinhos do público também estão nesta edição, como Hamburguinho 1974, Zé do Hamburguer, Burdog, Hamburgueria do Sujinho e Mr Mills Burguer. São esperadas as criações das casas estreantes no Burger Fest como o Smart Burger, Coringa do Beco, Fatz Delícias e Janela Burger.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

 

16ª edição do Burger Fest - 01 a 30 de novembro de 2021
@burgerfestoficial
@santanderbrasil
@heinz_br
@esferacomvc
@getnetbrasil
@ballantinesbr

 

Mais informações e lista completa de casas participantes: burgerfest.com.br

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Santander, estão o Burguer Fest e o Food Delivery Series. Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.

 

Heinz

Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate.

Patrocinadora do evento há diversas edições, a empresa firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hamburgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado. Nesse ano, no site do Burger Fest será possível filtrar a busca pelo seu lanche por condimentos utilizados, encontrando o melhor burger para combinar com seu Heinz favorito, seja ketchup, mostarda, maionese ou barbecue, uma inovação para os amantes da marca.

2 Comments
  1. Otimss hamburguerias. Tem um truck, o cabine food truck que merecia estar entre esses, tem hamburgueres classicos sensacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.