Casa Mangiare elabora menu inspirado nas belas praia de Pernambuco

Após grande sucesso de público em 2020, a Casa Mangiare volta com o projeto Os Sabores do Brasil. Os Chefs Alexandra Alcoforado, o paulistano Touche, a palmense Rute Almeida, o pernambucano Tiago Santos e o duo Agner Mattos e Diego Jacob do coletivo Tudo do Porco farão releituras da culinária de cidades brasileiras.

E, como primeira atração, a Chef Alexandra Alcoforado abrirá a nova temporada no dia 8 de maio, às 19h30, fazendo uma releitura da clássica cozinha pernambucana. O valor do investimento é de R$280, incluindo o menu de 6 etapas e as harmonizações com vinhos, cervejas, espumantes, água e café. A casa só atende com reservas antecipadas pelo número 61 984466968, e as vagas são limitadas.

Alexandra diz ser apaixonada pela gastronomia: “Eu amo cozinhar e quero ser reconhecida pelo sabor que levo aos pratos dos meus comensais, isso quero deixar na memória gastronômica deles com muito prazer”, comenta a Chef, formada em Gastronomia pela renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu. Alexandra é uma apaixonada por sabores e texturas. Desde muito cedo aprendeu as artes culinárias com sua avó materna, dona Iná.

Quando morou na França para estudar, comia, vivia e respirava gastronomia. Uma eterna curiosa e apaixonada por tudo que gira em torno do mundo gastronômico, Alexandra integra o seleto grupo de chefs do evento mundial Goût de France que é realizado em 150 países.

Os pratos elaborados pela chef são uma homenagem a cada praia de Pernambuco:

  • Boa Viagem – Creme de Jerimum
  • Carneiros – Carne de Siri
  • Lagoa Azul – Bolinho de chambaril
  • Porto de Galinhas – Beijupirá e farofa de coco
  • Fernando de Noronha – Carne de sol de filé na manteiga de garrafa e aligot de macaxeira

Para finalizar, uma sobremesa: a clássica cartola com uma releitura especial da chef.

 

 

 

Casa Mangiare
Chef Alexandra Alcoforado
Dia: 8 de maio
QI 28 Lago Sul
Valor: R$ 280
Horário: 19h30
Reservas: 61 984466968
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.