Chez L’ami é saudável para os bons de garfo

Quando cheguei a Chez L’ami não sabia muito o que esperar. Já havia escutado coisas boas da franquia Chez Michou, anteriormente comandada pela nutricionista Fernanda Barros. Quando vi a elegante Fernanda sentada com sua família em uma mesa próxima ainda cheguei a pensar que “nutricionista e magra desse jeito não deve comer nada”. Foi aí o começo do meu erro de julgamento.

Por recomendação da simpática moça que me atendeu, pedi o refrigerante da casa: Ginger Ale, uma bebida muito conhecida no Canadá e Estados Unidos que leva gengibre, açúcar mascavo, limão e água com gás. Minha última experiência com refrigerantes artesanais não tinha sido muito boa e eu estava particularmente sem expectativas.

Quando chegou aquele copo monstruoso com mais de meio litro de soda gelada eu simplesmente fiquei impressionado. Tenho fotos para provar. Não dá para negar que os ingredientes da casa são de excelente qualidade. Da soda, ao crepe, passando pelas sobremesas, tudo bem selecionado.

As taças de sorvetes são enormes! Pela minha cabeça repetia “deve ter um peguinha aqui!” porque não consegui entender como uma nutricionista poderia permitir um sorvete tão grande como aquele e ainda por cima com muito marshmallow e uma calda de chocolate maravilhosa para comer a colheradas de tão boa.

Para aqueles que gostam de comida leve, o waffle de queijo de cabra e mel é ideal. Acompanhado com uma salada é uma refeição completa.

Minha recomendação é o crepe Camarão Thai: camarão com molho levemente apimentado à base de curry, leite de coco e gengibre. Uma delícia, leve e saboroso.

Delicioso waffle de queijo de cabra e mel

A creperia fica na quadra 101 do Sudoeste, que é um forte polo gastronômico de Brasília. A decoração da Chez L’ami, assinada pela Esquadra Arquitetos, é moderna, dando destaque para a madeira e metais escuros. Além do crepe, ainda funciona um pequeno café, com uma oferta de bolos e outras delícias para quem quiser fazer um lanche da tarde.

Para concluir, eu posso dizer que o Chez L’ami, comandado pelas sócias Fernanda Barros e Priscila Costa Freire, é um lugarzinho querido. Um ambiente que te faz lembrar de pessoas queridas, de querer convidar os amigos para passar a tarde juntos e dividir a taça de sorvete.

Serviço
Chez L’ami
Asa Norte
207 Norte, Bloco A, Loja 30
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 12h a 23h
Telefone: 3036-6161

Sudoeste
CLSW 101 Bloco A, Loja 46
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 12h a 23h
Telefone: 3201-7354
1 comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.