Chocolat du Jour, uma delícia luxuosa de SP

O texto de hoje é sobre uma verdadeira tentação! Com unidades apenas em São Paulo, a Chocolat du Jour é referência quanto o assunto é chocolate de qualidade. Com matéria-prima direto da Bahia, a empresa 100% brasileira conquista clientes pelo sabor e apresentação de seus produtos. Em passagem por São Paulo, o site 3 Talheres – Gastronomia na Capital deu uma passadinha na loja localizada na rua Haddock Lobo, que fica no bairro Jardins.

Chocolat du Jour, uma delícia luxuosa de SP
Chocolate quente vem com colher coberta e um mimo

Com uma decoração dourada, além das fortes cores principais da marca – o rosa e o roxo – a loja desperta a atenção já pelo cheiro. Quem entra percebe que ali não é vendido um chocolate qualquer. São inúmeros os produtos, como as tradicionais pipocas cobertas com chocolate (uma delícia que surgiu muito antes da explosão de empresas que fazem pipocas gourmet). É possível também comprar trufas sazonais por unidade. Em janeiro, por exemplo, alguns sabores exclusivos são comercializados, como o de caipirinha.

É possível dizer que a Chocolat du Jour respeita o cacau. É com ele que fazem saborosíssimos produtos que podem ser consumidos na hora, como o chocolate meio amargo (gelado ou quente) e o chocolate quente – a bebida acompanha uma colher coberta de chocolate que derrete a medida que se mexe o líquido, além de um mimo (na ocasião que provamos foi uma barrinha de chocolate). As embalagens luxuosas condizem com os doces. É tudo muito gostoso e bem feito. Qualquer pessoa com um paladar mais apurado percebe que trata-se de um chocolate feito com cuidado, que não desagrada na boca o gosto artificial tão comum em outras marcas.

Bebidas

Chocolat du Jour
Todos os produtos da marca possuem lindas embalagens

Uma grande surpresa do cardápio é o chá de cacau, feito com a amêndoa torrada da fruta. Ele pode ser servido gelado ou quente, com ou sem especiarias. Provamos o quente com especiarias e nos impressionamos com o sabor. Bem equilibrado e com um perfume incrível – por causa do próprio cacau e das notas de cardamomo, canela e cravo. Todos os ingredientes harmonizam entre si, o que faz com que nenhum deles se sobressaia na xícara. E um detalhe que merece ser comentado: quem passar pela loja pode provar as bebidas num charmoso espaço repleto de plantas.

Outro ponto de destaque da Chocolat du Jour é a criatividade na hora de presentear. O cliente pode montar seus kits ou levar as sugestões, que são indicadas para as mais variadas ocasiões. Ficamos encantados com o kit pescaria (que tem peixinhos de chocolate e uma varinha de pesca); ou então a famosa galinha dos ovos de ouro, que serve como um um excelente objeto de decoração. O item de desejo oficial dos 3 Talheres foi o luxuoso Kit Theobroma duplo – ideal para surpreender convidados especiais.

Trata-se de um aparelho que vem com uma lâmina que corta finas lascas de chocolate nougat. O doce fica protegido por uma redoma e o conjunto ainda inclui uma tábua de madeira e pinça para servir a delícia.

Por enquanto só há unidades de Chocolat du Jour em São Paulo, mas o consumidor pode comprar os produtos pela internet. As entregas para todo o Brasil sempre acompanham a qualidade da loja, garantindo que as compras cheguem fresquinhas. Palavra da vendedora Valéria, que nos acolheu tão bem em São Paulo e nos mostrou algumas das muitas surpresas que a loja oferece. Recomendadíssimo para os chocólatras de plantão ou para quem quer ir além das opções mais conhecidas deste tão famoso doce.

Chocolat du Jour
Loja Virtual
Flagship: Rua Haddock Lobo, 1421 - Jardins
Shopping Iguatemi – Piso Térreo
Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo
Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vilaboim
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.