Degustação direcionada dos doces Aguimar Ferreira

Aguimar Ferreira

A noite de degustação direcionada da carta dos doces Aguimar Ferreira no Rubaiyat Brasília foi muito especial. Haviam muitos noivos que estavam ali para decidir ou conhecer o trabalho do empresário e confeiteiro – o que já construía uma atmosfera mais romântica para noite. Além do ambiente lindo e acolhedor do restaurante, com iluminação quente e mesas de madeira rústica, os doces foram harmonizados com alguns dos melhores vinhos da casa.

Luxo Coração de Veludo
Luxo Coração de Veludo, de Aguimar Ferreira

Antes de provarmos os doces, a contadora de histórias Nyedja Gennari trouxe para nós um pouco da história de vida de Aguimar. Foi uma experiência interessante porque além da aproximação com o chef, a narrativa informou os convidados sobre a trajetória do jogador de futebol que trocou os campos pela cozinha.

Os doces Aguimar Ferreira são delicados e belos como joias. Um exemplo de talento e bom gosto. O Luxo Coração de Veludo, que pode ser visto ao lado, é tão bonito que quase não dá vontade de mordê-lo. De fato, em todas as mesas as pessoas pararam de comer para tirar fotos. Ele é coberto por um veludinho de manteiga de cacau que parece veludo de verdade. Impressionou a todos.

Difícil escolher o melhor doce. O coração com cream cheese e goiabada cremosa agradou a muitos. Eu gostei do Petit Verre Creme Baunilha com compota de frutas vermelhas – um vasinho com creme e frutas vermelhas por cima para comer com colherzinha. Os doces do Aguimar não são ultra-doces (como costuma acontecer com frequência) e, por isso, foi possível um evento exclusivo para doces e vinhos sem estranhar o paladar.

Um dos doces estava com uma impressão com o nome do restaurante. Uma boa opção para quem procura personalizar as delícias. Costumo não gostar de brigadeiro, mas o do Aguimar estava tão intenso que eu até repeti. Nítido que o chef usa ingredientes selecionados. De mimo, levei para casa um bem casado que ainda estava delicioso três dias depois do evento.

Rubaiyat para casamentos e eventos

Rubaiyat Brasília. Foto: Rayan Ribeiro
Sala que pode ser reservada no Rubaiyat. Foto: Rayan Ribeiro

Não tem como não dizer que Rubaiyat e Aguimar Ferreira não combinam com casamentos. O restaurante tem um ar de bom gosto que faz a diferença. Aproveitando esse período em que várias pessoas estão se casando em restaurantes (por praticidade e também por economia), a dica vai para o Rubaiyat.

É possível reservar diversos espaços de acordo com o orçamento e quantidade de convidados. A sala Madrid, por exemplo, comporta 10 pessoas. Há também a sala México, para 20. Se precisar de mais espaço, a sala Brasília recebe bem 35 pessoas. E ainda há como unir as salas México com Brasília, de forma que 60 pessoas fiquem bem acomodadas.

Além disso, a área externa também pode ser reservada, possibilitando inúmeras opções para quem quer fazer eventos no restaurante. E a vista para o lago Paranoá realmente não tem preço! Vale a pena lembrar que os cortes do restaurante são premiados e gastronomia mediterrânea com uma carta de vinhos completa sempre surpreendem. Isso sem falar no atendimento impecável, com a qualidade da gerente Karina Presotto. Para eventos e reservas, basta ligar para 61 343-5000 ou mandar um e-mail.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.