Dica TV: Tempero na Mochila e a cozinha mineira

Dica TV: Tempero na Mochila e a cozinha mineira

O Food Network pegou carona com o chef carioca Pedro Benoliel para mais uma temporada de Tempero na Mochila. Dessa vez, a produção local percorreu o estado de Minas Gerais, revelando os sabores regionais, as tradições e as pessoas que fazem a típica comida mineira.

São treze episódios com duração de meia hora – em cada um deles, Pedro faz parada em uma cidade, onde pesquisa os ingredientes e receitas responsáveis pela fama da gastronomia mineira: um caldeirão cultural onde borbulham deliciosas referências, ingredientes artesanais e segredos passados de geração a geração.

Ouro Preto, Belo Horizonte, São João Del Rey, Poços de Caldas e Tiradentes estão entre as dez cidades visitadas pela quarta safra da série. Nelas, Pedro conhece produtores, cozinheiros e chefs que o ajudam a investigar os sabores, histórias e personagens que fazem parte de uma das mais ricas cenas culinárias do Brasil.

O cardápio de atrações é farto e variado, com um desfile de delícias que inclui quitandas e quitutes; os grandes ícones culinários mineiros – o queijo minas artesanal, goiabada, cachaça, doce de leite e café –; os pratos regionais; a cozinha mineira contemporânea; petiscos da famosa comida de boteco; entre outras gostosuras.

Tempero na Mochila é uma coprodução entre a Discovery Network Brasil e a Casa de Vídeo. Para a Discovery, Michela Giorelli é a vice-presidente de produção e desenvolvimento, Adriana Cechetti é a diretora de produção e Luciana Soligo é supervisora de produção.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.