Harald ensina reaproveitar o chocolate

Harald ensina reaproveitar o chocolate

Com o final da temporada de Páscoa, chega a hora de contabilizar as vendas, estoque e entender qual andamento dar para o que sobrou de insumos, seja das embalagens abertas que não foram utilizadas até o final ou ovos de Páscoa que acabaram não ganhando um cliente. Pensando nisso, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, dá dicas de reaproveitamento, para que não haja nenhum desperdício nas operações do seu negócio. Confira!

Aproveitando o chocolate que sobrou

Tanto os chocolates Melken e Unique, quanto às coberturas fracionadas TOP, podem ser reaproveitadas em outros preparos, desde que tenham sido aplicadas inicialmente para a produção de cascas de ovos de Páscoa simples. Ou seja, que não tenham tido contato com outros ingredientes como recheios, ganaches, frutas, castanhas, entre outros. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados:

No caso dos chocolates, utilizar as sobras para fazer recheios, ganaches ou brownies é o mais recomendado. Basta quebrar as cascas e transferi-las para um saco plástico e fechar muito bem. Em uma etiqueta, anotar o conteúdo, a data de manipulação e validade (considerando esta como a data máxima de reutilização). Depois, armazenar em temperatura ambiente, em lugar fresco e arejado e longe de alimentos e/ou produtos que possam passar gosto ou cheiro.

Coberturas fracionadas: por ser mais utilizada em cristalizações, como banhos e casquinhas, é preciso evitar a absorção de umidade. O ideal é derreter o produto e transformar em “barrinhas”, que protegem, diminuem a superfície de contato com o ar e ainda facilitam a organização de seu estoque. Para isso, basta quebrar as cascas em pedaços e derreter em banho-maria ou micro-ondas, transferir para embalagens descartáveis de alumínio e levar à geladeira somente até cristalizar.

Depois, marque a data de manipulação, validade do produto, identifique o conteúdo na tampa, feche e envolva a marmitinha com filme plástico. Armazene em temperatura ambiente, em lugar fresco e arejado. As novas “barrinhas” devem ser utilizadas até 30 dias depois de feitas ou até a data estampada na embalagem original do produto (o que ocorrer primeiro).

Misturando diferentes tipos e sabores de chocolate

É possível misturar diferentes tipos e sabores de chocolate. Isso porque as propriedades dos produtos não se alteram. Então, não precisa ter medo de misturar.

O que fazer para que não haja a sobra de chocolate durante a produção

Nesse caso, basta fazer um bom planejamento. Sabendo quanto será produzido, é possível comprar a quantidade ideal de produtos para evitar ao máximo que haja sobras.

Existe um produto ideal?

Não existe o produto ideal. Por isso, o reaproveitamento pode ser aplicado a qualquer receita que utilize chocolate ou cobertura, desde que siga alguns critérios.

Com essas dicas, a Harald reforça que o planejamento é de suma importância para que o negócio não tenha prejuízos. Por isso, caso sobre chocolate após as produções, os profissionais não devem hesitar e aproveitar para produzir novas e deliciosas receitas!

Conheça a Harald:

Líder em coberturas para o mercado da transformação, a Harald é uma das principais marcas de chocolates e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro e Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global. @haraldchocolates

Predilecta lança Goiabada Gourmet Zero açúcares

Predilecta lança Goiabada Gourmet Zero açúcares

A Predilecta Alimentos, uma das principais indústrias alimentícias brasileiras, lança, nesta semana, seu mais novo produto da linha Zero Açúcar: a Goiabada Gourmet Zero. A Predilecta apresenta agora a versão de corte com embalagem prática e reutilizável. Buscando ampliar o portfólio da marca em produtos sem adição de açúcares, o item se torna uma versão mais saudável para o consumidor.

Além de ampliar o portfólio de alimentos mais saudáveis da marca, o item também agrega a coleção de produtos com embalagens reutilizáveis

A linha Zero Açúcar da Predilecta Alimentos já conta com 17 itens de 7 categorias diferentes, entre goiabadas, ketchup, molho de tomate, extratos, milho, gelatinas e geléias.

Além disso, o item também agrega a coleção de alimentos da marca com embalagens reutilizáveis, possuindo fecho de fácil abertura, transporte e reaproveitamento. Entre os itens da linha de reutilizáveis, a Predilecta já soma 11 embalagens, reafirmando a vontade da marca de se tornar mais sustentável e gerar menos lixo, incentivando, também, seus consumidores.

Perfetto lança linha de sorvete Perfetteria

Perfetto lança linha de sorvete Perfetteria

A temperatura está baixando, mas o clima não precisa ser desculpa para evitar o consumo de sobremesas levemente geladas! Pensando em quem quer ter acesso a pratos clássicos sem sair de casa, surgiu a linha Perfetteria, da marca de sorvetes Perfetto. A linha, que está entre os produtos sucesso de vendas, é muito bem representada pelas duas sobremesas mais consumidas no inverno: petit gateau e brownie.

O Petit Gateau Perfetto vai em uma embalagem com 6 unidades de bolinhos recheados com um cremoso chocolate produzido pela própria Perfetto Sorvetes. O modo de preparo é simples. Basta aquecer o bolinho no forno ou micro-ondas e servir acompanhado com sorvete.

Preço sugerido: R$19,50

O Brownie Perfetto é similar, mas com a diferença da presença de pedaços suculentos de chocolates, que são sentidos na primeira garfada. O consumidor encontra o pack com 6 unidades de brownie, que pode ser consumido após aquecido no forno ou micro-ondas.

Preço sugerido: R$19,50

Sobre a Perfetto Sorvetes

Desde 1997 inovando no segmento de sorvetes, a Perfetto é um dos principais fabricantes de sorvete do país, sendo reconhecida por seu perfil inovador e jovem. Com mania de lançar tendências, apresentou ao Brasil os sorvetes de massa com cobertura em potes transparentes, através da linha Variatta; os sorvetes de corte, com a linha Big Roll, e as embalagens multipack, que facilitam o armazenamento de picolés no freezer e possibilitam o consumo doméstico de uma linha de impulso.

Presente nas maiores redes de varejo, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal, é também reconhecida como um importante player na produção de marcas próprias para grandes redes do varejo.

Richester apresenta Wafer ChocoMax com muito mais recheio

Richester apresenta Wafer ChocoMax com muito mais recheio

Quem já é apaixonado pelo Wafer Amori de Richester, marca da M.Dias Branco, agora poderá ter uma experiência ainda mais saborosa com o super WaferMax. Em embalagens de 87g, a novidade chega ao mercado com três camadas de muito recheio, nos sabores ao leite, meio amargo e brownie. Cada pacote conta com quatro unidades do produto, que é comercializado nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará e Bahia.

“WaferMax vem para explorar a liberdade de experimentar, testar e se surpreender com novas oportunidades. Seguindo o posicionamento da marca, Bora Experimentar, convidamos nosso público a viver, se arriscar e aproveitar novos sabores”, comenta Luiza Medeiros, gerente de produto da Richester.

Além de receber mais recheio, outro destaque vai para o formato do wafer, que foi reformulado, garantindo um consumo completo e cheio de sabor. A crocância também surpreende a cada mordida.

“Mais que um produto capaz de dinamizar as vendas e trazer indulgência, oferecemos uma embalagem de tamanho prático. Sempre pensando no público jovem que valoriza itens de qualidade e busca muito sabor e recheio no dia a dia, seja para consumo individual ou para compartilhar com a galera”, conclui a executiva.

Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram. Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Claybom veste Menininha Nhac com receitas exclusivas

Claybom veste Menininha Nhac com receitas exclusivas

Na hora de preparar uma receita, nada melhor do que ter uma companhia para nos inspirar a criar pratos deliciosos. Para incentivar os consumidores a se aventurarem na cozinha, Claybom, marca presente há mais de 70 anos na mesa dos brasileiros, convocou a Menininha Nhac, mascote presente na comunicação da margarina, para se vestir, em datas especiais, de acordo com as receitas publicadas nas redes sociais da marca. Denominada “combinandinho”, a seção já está no ar e os seguidores do perfil da Claybom já podem ver a personagem “vestida” de pratos como brigadeiro e pão de alho, por exemplo.

“A Menininha Nhac resgata a doçura da infância e, com seu carisma, incentiva os consumidores a encontrarem na gastronomia um lugar onde possam exercer a criatividade para viver momentos únicos e remeter a boas lembranças, comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de Claybom. A mascote, que faz parte da marca há mais de 50 anos, agora vai se vestir com as receitas para acompanhar os cozinheiros na hora de colocar a mão na massa”.

Desenvolvida pela África, a nova ação de Claybom faz parte do planejamento anual da marca. Mensalmente, os seguidores poderão acompanhar a mudança de visual e conferir a receita indicada pela página. Além das novas roupas, a mascote também vai aparecer em situações divertidas e convidar o público para interagir com o perfil da marca, como por exemplo, quando eles poderão votar qual receita gostariam de ver publicada.

Sobre Claybom

Claybom é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros desde 1950. Muito conhecida por sua icônica mascote, a “menininha Nhac”, Claybom tem em seu portfólio as versões: Cremosa com e sem sal, e o último lançamento sabor manteiga com sal. Em 2007, foi comprada pela Perdigão e passou a fazer parte do grupo BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

Chef Flávio Braga lança marca Biscoitos Vó Dolores

Chef Flávio Braga lança marca Biscoitos Vó Dolores

Um sorriso pode não mudar a vida de uma pessoa, mas certamente muda o seu dia. Pensando nisso, o chef Flávio Braga desenvolveu a marca Biscoitos Vó Dolores, com receitas passadas de geração em geração e repleta de memórias afetivas. “São biscoitos artesanais recheados de histórias e podem ser considerados o coração da casa. Foram passados de avó para neto, atravessando décadas. Espero que o público sinta a crocância, o sabor e que relembre os biscoitos de infância”, enfatiza Flávio.

A marca oferece mais de 13 opções diferentes, por R$ 25 (300g), preparados especialmente para adoçar o dia de qualquer pessoa. As delícias estão disponíveis nos seguintes sabores e versões: maracujá, areinha, maisena, canela, casadinho de goiaba ou doce de leite, caridade, pirulito, dinheirinho, amanteigado, laranja, limão e ninho. A marca ainda conta com um saboroso pastel de Belém. Os quitutes podem ser encomendados por meio do telefone: 61 99274-8526 ou pelo Ifood.

Sobre o chef Flávio Braga

O chef Flávio Braga, de 33 anos, é natural de Teresina no Piauí. Formou-se em gastronomia pela UNIFACID, com especialização em confeitaria. Mudou-se para Brasília em julho de 2021 em busca de novos conhecimentos. O profissional atuou como chef patisserie no conceituado e criativo restaurante Bla’s.

 

Biscoitos Vó Dolores
Redes sociais: https://www.instagram.com/biscoitovodolores/
Encomendas: 61 99274-8526 ou pelo Ifood.

Casa Suíça revitaliza marca e traz novos lançamentos

Conhecida pela tradição e qualidade no preparo de produtos que chegam à mesa das famílias brasileiras, a Casa Suíça está promovendo uma revitalização em sua linha de Bolos. A marca anunciou diversas mudanças, que envolvem desde alteração nos nomes dos produtos, novo design das embalagens e lançamento de uma nova linha de bolos cobertos.

Foi feita uma completa revitalização das embalagens, tornando-as mais modernas e atrativas, com um visual mais clean. Os produtos têm um “appetite appeal” mais acentuado, destacado a maciez e os diferenciais dos produtos. O logo também mudou, aparecendo com maior destaque.

Com embalagens mais modernas, mudanças de nomes e produtos inéditos, novidades devem chegar ao mercado entre maio e junho

A linha também passará a ter novos nomes, como a linha Regular (antes chamada de “Café da Manhã”), mais tradicional, com os sabores já conhecidos pelo público, como chocolate, laranja, coco, cenoura com chocolate, entre outros. A Bem-estar (antes conhecida como “Zero”), chega trazendo um algo a mais ao consumidor que pensa na saúde, mas que não abre mão do sabor. Estará presente com os sabores nozes, chocolate e laranja.

Já a linha Premium traz as maiores novidades, com o lançamento dos bolos cobertos, nos sabores pão de mel, chocolate com coco e trufado com recheio de baunilha, aproximando a marca ao universo mais indulgente, como o chocolate. Com ingredientes mais sofisticados e com produtos que entregam algo a mais para o consumidor, a Casa Suíça reforça sua presença para diversas ocasiões e momentos.

“Nossos principais desafios foram reposicionar a marca, reorganizar a arquitetura do portfólio – criando novos nomes para algumas das linhas – e trazer novidades para a marca, com três novos lançamentos, tudo realizado com base nas pesquisas realizadas com nossas consumidoras”, afirma Sergio Tavares, presidente da empresa.

A previsão de chegada aos pontos de venda será para o final de maio e começo de junho.

SOBRE O GRUPO MARILAN

O Grupo Marilan é o segundo maior fabricante de biscoitos do Brasil, categoria que penetra em 99% dos lares do país, um dos maiores mercados do mundo. A empresa tem marcas de alta qualidade, que além de Marilan, inclui Teens, Lev, Pit Stop e Casa Suíça, com mais de 200 itens em seu portfólio de biscoitos, torradas, bolos e panettones. Os produtos chegam a 70% dos lares brasileiros e pontos de vendas de mais de 50 países. O grupo possui quatro fábricas, localizadas em Marília, Jandira, Itapevi (SP) e Igarassu (PE), além de um escritório em São Paulo (SP) e oito regionais de vendas, contando com mais de 4.000 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores.

HAPFIT lança sorvetes a base de whey protein

HAPFIT lança sorvetes a base de whey protein

Os sorvetes lançados pela marca HAPFIT, trazem o diferencial que todos os adeptos de uma alimentação saudável desejam: qualidade e muito sabor! Geralmente as pessoas acreditam que alguns alimentos com baixa caloria apresentam sabor artificial se comparado com os produtos tradicionais. Entretanto, as receitas criadas pela marca brasiliense, foram desenvolvidas para quebrar este paradigma no universo da gastronomia.

Para atender ao público que procura por opções de sobremesas saudáveis e com baixa caloria, a HAPFIT, que é 100% brasiliense, fundada pelos sócios Rafael Tavares (32), Andressa Tavares (29), Adriano Tavares (35) e Lorena Bezerra (36), criou seis sabores de sorvetes que levam em suas composições whey protein isolado,fibras, zero adição de açúcares, sabores com colágeno e sem lactose. No cardápio, as opções são: Amendoim, Baunilha Granulado, Coco Crocante, Chocolate Chip, Cheesecake e Pistache. Sendo que algumas opções dos sorvetes trazem a crocância do ingrediente principal, como o amendoim, chocolate e coco.

Para ter acesso a essas delícias saudáveis, basta acessar o site (www.hapfit.com.br), que dispõe da opção delivery para todo o Distrito Federal, pela taxa de entrega no valor fixo de R$ 10.

Surgimento da marca

A produção da linha HAPFIT, que levou dois anos para ser concluída, surgiu a partir da necessidade pessoal de um dos sócios da marca, Rafael Tavares. Em 2019, o carioca criado em Brasília, viu-se sem opções de manter a dieta saudável após um procedimento dentário, no qual deveria fazer o consumo de alimentos gelados como, no caso, sorvete. O empresário que sempre se preocupou com sua saúde, não gostaria, na época, de quebrar a dieta. Foi então que, após sua recuperação, surgiu a ideia de desenvolver uma sobremesa que fosse saborosa e ao mesmo tempo saudável.

“Quando me vi em uma situação onde eu tinha a necessidade de consumir um alimento que me tirou do foco nutricional, decidi em parceria com minha esposa Andressa, meus cunhados Adriano e Lorena, criar algo que pudesse, nesse viés, ajudar outras pessoas a se manterem na plano da alimentação saudável, sem perder o prazer de degustar um alimento saboroso”, conta Rafael.

Para chegar aos produtos que atualmente são vendidos no Distrito Federal, a família dedicou dois anos em consultorias e pesquisas de mercado, na intenção de encontrar uma fórmula em que o sorvete não perdesse cremosidade quando inserido na receita, ingredientes como whey protein e fibras.

“Foram muitos testes deste 2019, até identificarmos a junção perfeita de ingredientes para manter a cremosidade do sorvete. Foi então que conseguimos, finalmente, estabelecer a fórmula que estávamos procurando. E em 2021, lançamos os 4 primeiros sabores que foram sucesso e nos levaram ao lançamento de mais dois, a pedido dos nossos próprios consumidores, conta Lorena”.

A marca aposta ainda no uso consciente e sustentável dos materiais utilizados no armazenamento dos produtos. Desde sua abertura, a empresa faz parte do movimento ‘Eureciclo’, e aplica o selo de reciclagem nos seus insumos com o intuito de compensação ambiental (eureciclo.com.br).

Perspectivas de mercado

O grupo de empreendedores brasilienses conta que, atualmente, as vendas são realizadas especialmente pelo site e instagram, mas com suporte de alguns pontos de revenda como Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras), Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A ideia agora é expandir e fechar parcerias com espaços gastronômicos e supermercados da Capital Federal.

“Queríamos disponibilizar para demais estabelecimentos como mercados, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e academias os nossos produtos como uma opção extra para os clientes que buscam uma experiência gastronômica e que no final, optam por uma opção de sobremesa com baixa caloria. Talvez ainda exista uma certa resistência das pessoas, justamente por acreditarem no estereótipo de que comida saudável não é saborosa, mas estamos aqui dispostos a mostrar que é possível sim”, diz Adriano.

 

HAPFIT
Site: hapfit.com.br
Telefone: (61) 98315-5007
Pedidos via WhatsApp: (61) 98315-5007
Email: [email protected]
Instagram: @hapfitbr
Facebook: @Hapfitbr

Mr. Cheney e lenços Scarf Me lançam parceria para o Dia das Mães

Mr. Cheney e lenços Scarf Me lançam parceria para o Dia das Mães

O Mr. Cheney está com novidades incríveis em sua campanha para o Dia das Mães deste ano. A rede de cookies tipicamente americanos se uniu à grife de lenços Scarf Me em uma parceria inédita para surpreender todas as mães.

Juntas, as marcas desenvolveram três peças do lenço twilly com estampas exclusivas para compor o kit presente de Dia das Mães com os deliciosos cookies clássicos Mr. Cheney. Os kits prometem agradar aos mais diferentes gostos e estilos.

“Estamos muito contentes com essa parceria, a Scarf Me é uma marca famosa no meio fashion e reconhecida pelos seus lenços de estampas exclusivas, assim como nossos produtos de sabores únicos e que junto com os lenços nos torna ainda mais presenteável”, diz Élida Paiva, responsável pela criação das receitas e uma das fundadoras da cookie store.

Os clientes que comprarem o kit presente para as mães, contarão com um lenço Scarf Me e seis cookies clássicos tipicamente americanos ou um delicioso Big Cookie decorado, crocantes por fora e macios por dentro, em uma embalagem especial. O lenço é uma peça versátil que pode ser usada como acessório para compor o look no pescoço, no pulso, na bolsa, na cabeça com diferentes penteados e onde mais imaginação permitir.

O Mr. Cheney permite também que o cliente personalize o presente com diferentes combinações de produtos. Entre as sugestões estão o kit de sete cookies + um lenço, ou um Big Cookie decorado ou 4 estações + um lenço e quem preferir pode adquirir o lenço avulso também.

Para Élida, “toda mãe merece um presente especial, uma sobremesa gostosa, ser mimada e se sentir bonita, fashion e valorizada em um dia especial. São mensagens como essas que queremos transmitir para as pessoas em nossa campanha de Dia das Mães”.

Alguém disse Cookie Banoffee Mr. Cheney?

E as novidades não param! A cookie store traz para o seu cardápio de Dia das Mães, o novo Cookie Banoffee. Inspirado na sobremesa inglesa, que nada mais é que uma torta de banana com doce de leite e chantilly, a nova versão da sobremesa é um cookie clássico tipicamente americano com cobertura de doce de leite, rodelas de banana e canela salpicada por cima (Preço sugerido R$ 16,50).

“O cookie tem um perfil de sabor diferente das nossas opções tradicionais no menu, mas que já é desejado por muitos dos nossos clientes e ficará disponível em nosso cardápio por tempo limitado”, comenta Élida.

Por se tratar de um produto para consumo imediato devido a sensibilidade da fruta, o Cookie Banoffee está disponível para consumo em todas as lojas da rede, exceto pelas plataformas de delivery.

Sobre o Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil.

Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple cobbler (maçãs picadas assadas com cookie e sorvete), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 80 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros.

Novos Nissin Lamen doces sabor chocolate e beijinho

Novos Nissin Lamen doces sabor chocolate e beijinho

Quando Clélio e Tonho receberam a missão de descobrir qual era a novidade guardada a sete chaves pela NISSIN FOODS DO BRASIL, eles nem imaginavam o que estaria por vir. Depois de conseguirem chegar à sala onde o segredo estava guardado, os personagens encontraram os ingredientes dos novos sabores de Nissin Lámen: Chocolate e Beijinho!

“Nesta sequência, os personagens descobrem para que servem os ingredientes na sala secreta e aprendem um novo jeito de preparar miojo, com leite no lugar da água”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Esse é um dos grandes lançamentos da empresa neste ano, por isso preparamos uma campanha completa para gerar curiosidade no público antes de revelarmos a novidade.”

Nos vídeos criados pela dentsuMB, Clélio e Tonho finalmente encontram os sabores secretos e, entre descobertas e aventuras, ainda aproveitam a oportunidade para preparar o Nissin Lámen Doce com leite. “A Nissin é uma das marcas mais amadas no Brasil e sempre teve o cuidado de manter uma conversa leve e divertida com seus consumidores. Nada melhor do que trazer a conhecida dupla Clélio e Tonho para falar dessa novidade que fez a internet enlouquecer nos últimos dias”, diz Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da dentsuMB.

Inovação surpreende consumidores

O lançamento dos sabores doces de Nissin Lámen gerou grande repercussão entre os fãs da marca, que há algum tempo já sugeriam essa novidade. “Depois de muitos pedidos, aceitamos o desafio de desenvolver os dois sabores doces de Nissin Lámen, para proporcionar essa experiência inédita aos nossos consumidores”, afirma Ana Fossati. De acordo com ela, o lançamento chega para reforçar o espírito inovador da companhia, que é líder de categoria.

“Além disso, é uma forma de mostrarmos que estamos sempre atentos às ideias e pedidos dos nossos consumidores. Por isso, escolhemos dois sabores de doces muito queridos pelos brasileiros, o chocolate e o beijinho”, explica Ana.

A novidade, pensada para ser consumida em forma de sobremesa, deve ser preparada com leite e pode ser incrementada com granulado, na versão chocolate, e com coco ralado, na versão beijinho. “Essa é a nossa sugestão, mas estamos ansiosos para saber quais vão ser as combinações sugeridas pelos nossos consumidores. Como os dois novos sabores são edições limitadas, agora é a hora de experimentar e abusar da criatividade”, afirma Ana.

Os novos produtos estão sendo distribuídos de forma gradativa nos pontos de venda, mas já podem ser encontrados em algumas das principais redes do Brasil.

Confira os vídeos da campanha “Espiões”, de Nissin Lámen Doce:

Episódio 1:

Episódio 2:

Espisódio 3:

 

Ficha Técnica:

 

Anunciante: Nissin Foods do Brasil

Campanha: Sweet

Agência: DentsuMB

 

CCO: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Eduardo Ataide

Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Marcella Sousa, Bruno Rodrigues e Liza Rebechi.

VP de estratégia: Priscilla Ceruti

Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas

Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima

Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich

Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki

Diretor de mídia: Raphael Cunha

Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel

Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro

 

Produtora: Estricnina Desenhos Animados

Direção: Marco Pavão

Produção: Maria Jane Silva

Arte: Marco Pavão e Thiago Martins

Board: André Aguiar

Backgrounds e props: Marcos P. Marques

Animação: Marco Pavão, Thiago Martins, Marcos P. Marques.

Composição e Finalização: Rodolfo Mieskalo

 

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros e Matheus Peres.

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel e Leonardo Lima

Produção de Áudio: Leonardo Lima, Nando de Castro, Diego Zorrilla, Bruno Vieira Brixel, Gui Moreno e Levi Mynssen de Mello

Sound Design: Leonardo Lima, Nando de Castro e Levi Mynssen de Mello

Trilha Sonora: Leonardo Lima e Nando de Castro

Mixagem: Leonardo Lima

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.