União lança filmes comemorando aniversário de 110 anos

Equilíbrio entre diabetes e alimentação

Quem não possui aquela receita de família passada por gerações e que se transforma em símbolo de sobremesa nas datas especiais? Muitas delas utilizam União e são essas lembranças reais que fazem parte da campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.

A ação, iniciada em 2020, ganha uma continuação neste ano com mais três narrativas. União convidou consumidores a compartilharem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Os três novos vídeos falam sobre o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas que, por terem gostos diferente, a mãe criou uma preparação especial para a ocasião; o pedido de namoro com direito a suspiros de amor e de açúcar; e ainda tem o amado bolo de cenoura com chocolate que se “transformou” em likes e amizade.

Com histórias reais e receitas de família, a marca líder no mercado de açúcar dá seguimento à campanha de 110 anos

O atual filme que está no ar conta a história de um casal que se vê mais próximo um do outro por meio de deliciosos biscoitos preparados com União. Com a campanha, a marca de açúcar brasileira, que ao longo de tantas décadas tornou-se a mais vendida e conhecida do Brasil, quer mostrar o quanto faz parte do dia a dia de tantas famílias.

“Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade dos nossos produtos e de respeito pelo consumidor. A União foi a primeira marca a lançar uma cozinha experimental no país em 1957, com profissionais que testam e criam receitas. Ao longo desta história, pudemos participar de diversas transformações no país, no mundo e no cotidiano das famílias e o quanto a União transforma não só as receitas, mas a vida das pessoas. Os doces são uma memória afetiva que vai muito além da preparação, mas cria memórias, tradições e momentos inesquecíveis, e é isso que queremos mostrar com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, Gerente Executivo de Marketing de União.

Camil Alimentos

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Confira o cardápio do dia da Gelateria Pannafredda

Confira o cardápio do dia da Gelateria Pannafredda

A gelateria Pannafredda surgiu de uma mistura entre a admiração aos clássicos e uma vontade incontrolável de experimentar o inusitado. A pesquisa constante de sabores resulta num cardápio rotativo, sempre repleto de deliciosas surpresas. Além dos sorvetes, sua casquinha inigualável merece um destaque especial: diferentona, crocante e deliciosa, ela foi o ponto de partida para o desenvolvimento da marca.

Cardápio do dia (06 de abril de 2021):

  • Gengibre com nozes caramelizadas
  • Speculoos
  • Chocolate com brownie
  • Chocolate com creme de avelã
  • Jalapeño
  • Cenoura com chocolate
  • Paçoca
  • Leite ninho
  • Hortelã com chocolate
  • Stracciatella com nozes
  • Sangria (sem lactose)
  • Café (sem lactose, apto para veganos)
  • Pink Lemonade (sem lactose, apto para veganos)
  • Cajá (sem lactose, apto para veganos)
  • Cupuaçu (sem lactose, apto para veganos)
  • Maracujá (sem lactose, apto para veganos)
  • Frutas vermelhas (sem lactose, apto para veganos)
  • Coco (sem lactose, apto para veganos)

Com o intuito de surpreender e sempre propor novas experiências para os amantes dessa delícia gelada, a Pannafredda também renova seu cardápio durante as datas festivas, se adequando ao tema e sabores da estação. Para conhecer as novidades, é possível acompanhar o Instagram da marca.

A  gelateria Pannafredda é uma iniciativa dos empresáriosEduardo Lago e Giovanna Capra Maia.

 

Pannafredda Gelato
Terça a domingo das 13:00 às 19:00
Onde? CLS 216 bloco A loja 12
Delivery: peça pelo Ifood

 

Vigor lança iogurte Búlgaro

Vigor lança iogurte Búlgaro

Atenta às necessidades dos consumidores e sempre em busca de inovações, mais uma vez a Vigor mostra seu pioneirismo no setor de alimentos. A empresa acaba de lançar Vigor Viv Búlgaro, com textura, sabor e processo de produção únicos. Com a novidade, a companhia novamente faz história no mercado brasileiro de lácteos e inaugura mais uma categoria de iogurte no país. O feito se assemelha ao lançamento de iogurte grego no Brasil, que revolucionou o setor, segmento no qual a marca foi pioneira.

O iogurte Búlgaro da Vigor segue o conceito “feito em casa” e é produzido de maneira inovadora: é fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa. O processo confere ao produto textura muito consistente e um delicioso sabor de leite. Além disso, ele conta com muitos benefícios saudáveis: teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 g) e baixo teor de açúcar (5,5 g). A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda saborosíssima de frutas, que fica concentrada no fundo do pote.

A novidade faz parte da linha Vigor Viv, recém-lançada pela empresa, que recebeu investimento de mais de R$ 35 milhões

O conceito e o nome da nova categoria foram inspirados na história do iogurte. De acordo com muitos registros, um cientista búlgaro foi o primeiro a detalhar a composição do iogurte, em 1905, conferindo à Bulgária uma ligação forte com a produção desse alimento. Hoje, o iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo por sua alta qualidade, e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar essa inovação única no Brasil.

A novidade faz parte da submarca recém-lançada Vigor Viv, que traz um novo olhar sobre o bem-estar e reúne produtos saudáveis. Para o lançamento de Viv, foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing. A Diretora de Marketing da empresa, Flávia Drummond, conta que o Viv Búlgaro foi escolhido para inaugurar a marca por ser a combinação perfeita entre sabor e saudabilidade. “Conseguimos reunir nesse produto que queremos que essa linha entregue: o prazer de um alimento gostoso e saudável. Buscamos referências em um dos iogurtes mais reconhecidos no mundo, o búlgaro, e chegamos a essa criação única. Estamos muito felizes em, mais uma vez, mostrarmos nosso pioneirismo”, conta a executiva.

As embalagens da linha seguem o mesmo conceito “feito em casa”. Em formato de leiteira antiga, são transparentes, para mostrar bem o produto, e têm selo ilustrado com desenhos de frutas, copos e jarras de leite, além de formato que se assemelha à forma caseira de cobrir potes com tecidos estampados. A linha Vigor Viv Búlgaro já está disponível nos principais supermercados do país. O preço dos produtos é R$ 3,65.

Arcor lança tablete de chocolate branco com morango

Arcor lança tablete de chocolate branco com morango

A Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está ampliando o seu portfólio de tabletes de chocolate. A novidade do momento é o sabor chocolate branco com morango, disponível em embalagens de 80g, que traduz toda a indulgência que o brasileiro procura: uma massa rosa diferenciada combinada com o sabor de uma das frutas mais consagradas do país. “O novo tablete sabor chocolate branco com morango chega para reforçar o nosso compromisso com a qualidade e o sabor, surpreendendo o paladar do consumidor”, conta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Além da novidade, a linha de tabletes de 80g da Arcor conta com os sabores chocolate ao leite, chocolate branco, amargo 40%, amargo 53%, amargo 70%, zero lactose, brigadeiro, amendoim e Rocklets (com confeitos). Já nas embalagens de 150g, as opções são chocolate ao leite; chocolate ao leite e chocolate branco; e chocolate ao leite e amargo 53%. A empresa conta ainda com as embalagens de 20g nos sabores de chocolate ao leite, zero lactose e amargo 70%. O portfólio de tabletes pode ser encontrado nas principais redes de supermercados do país.

Sobre a Arcor

A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Dinovo, Bolin, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre o mundo mágico da Arcor pelos seguintes canais:

Descubra 10 mitos ou verdades sobre o cacau

Descubra 10 mitos ou verdades sobre o cacau

Na próxima sexta-feira, 26 de março é comemorado o Dia do Cacau, um dos queridinhos dos brasileiros por estar atrelado ao chocolate. Mas você sabia que ele vai muito além do doce? Acredita-se que o cacau tenha sido usado pela primeira vez pela civilização maia da América Central e foi introduzido na Europa pelos conquistadores espanhóis no século 16, mas ele rapidamente se tornou popular como um medicamento para a promoção da saúde.

Confira ainda uma super dica de como comer o tão querido chocolate sem culpa

O nutrólogo Allan Ferreira, especialista em terapia nutricional, do Hospital Anchieta de Brasília, explica que foi um longo processo até chegar ao que conhecemos hoje. Ele pontua que cacau em pó, por exemplo, é feito esmagando os grãos de cacau e removendo a gordura ou a manteiga do fruto. “Hoje, o cacau é mais famoso por seu papel na produção de chocolate. No entanto, pesquisas modernas revelaram que ele realmente contém compostos importantes que podem beneficiar a nossa saúde”, destaca.

Pensando nisso, o Dr Allan conferiu dez questões sobre o cacau. Será que ele é realmente bom para saúde? Confira:

1. Rico em polifenóis que fornecem vários benefícios à saúde

Os polifenóis são antioxidantes naturais encontrados em alimentos como frutas, vegetais, chá, chocolate e vinho. Eles foram associados a inúmeros benefícios à saúde, incluindo redução da inflamação, melhor fluxo sanguíneo, redução da pressão arterial e melhora dos níveis de colesterol e açúcar no sangue. O cacau é uma das fontes mais ricas de polifenóis e é especialmente abundante em flavonóides, que possuem potentes efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.

2. Pode reduzir a pressão arterial elevada

O cacau, tanto em pó quanto em chocolate amargo, pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Esse efeito foi observado pela primeira vez em pessoas na América Central que bebiam preparações com cacau e tinham pressão arterial muito mais baixa do que seus parentes que não bebiam cacau. Acredita-se que os flavonóis do cacau melhorem os níveis de óxido nítrico no sangue, o que pode melhorar a função dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial.

3. Pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame cerebral

Além de reduzir a pressão arterial, o cacau tem outras propriedades que podem reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Sua riqueza em flavonóides melhoram o nível de óxido nítrico no sangue, que relaxa e dilata as artérias e vasos sanguíneos e, consequentemente, melhora o fluxo sanguíneo. Também descobriu-se que o cacau reduz o colesterol LDL “ruim”, tem um efeito de afinamento do sangue semelhante à aspirina, melhora o açúcar no sangue e reduz a inflamação. Essas propriedades foram associadas a um menor risco de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca e derrame.

4. Os polifenóis melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro e a função cerebral

Os flavonóis do cacau podem apoiar a produção de neurônios, a função cerebral e melhorar o fluxo sanguíneo e o fornecimento ao tecido cerebral. Eles podem ter um papel na prevenção da degeneração cerebral relacionada à idade, como na doença de Alzheimer, mas são necessárias mais pesquisas.

5. Melhora do humor e os sintomas de depressão por vários meios

O cacau pode exercer alguns efeitos positivos sobre o humor e os sintomas de depressão, reduzindo os níveis de estresse e melhorando a calma, o contentamento e o bem-estar psicológico geral. Não se sabe se isto é resultado de substâncias neuropsicoativas como a teobromina, teofilina, triptofano, ou se também pelo efeito neurossensorial de se degustar um bom chocolate.

6. Flavanóides podem melhorar os sintomas da diabetes tipo 2

Embora o consumo excessivo de chocolate certamente não seja bom para o controle do diabetes, o cacau tem, de fato, alguns efeitos antidiabéticos. O fruto e o chocolate amargo podem reduzir o risco de diabetes e manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. No entanto, existem alguns resultados conflitantes nas evidências científicas, em virtude do uso de açúcar e gorduras na preparação dos mesmos, portanto, mais pesquisas são necessárias.

7. Pode ajudar no controle de peso de muitas maneiras surpreendentes

De forma um tanto paradoxal, a ingestão de cacau, mesmo na forma de chocolate, pode ajudar a controlar seu peso. Acredita-se que o cacau pode ajudar regulando o uso de energia, reduzindo o apetite e a inflamação e aumentando a oxidação da gordura e a sensação de saciedade. No geral, o cacau e os produtos ricos em cacau podem ser úteis para alcançar a perda ou manutenção de peso, mas são necessários mais estudos.

8. Pode ter propriedades protetoras do câncer

Flavonóides em frutas, vegetais e outros alimentos têm atraído muito interesse devido às suas propriedades de proteção contra o câncer, baixa toxicidade e poucos efeitos colaterais adversos. O cacau tem a maior concentração de flavonóides de todos os alimentos por peso e pode contribuir significativamente para a quantidade em sua dieta.

Estudos em tubos de ensaio sobre componentes do cacau descobriram que eles têm efeitos antioxidantes, protegem as células contra danos de moléculas reativas, combatem a inflamação, inibem o crescimento celular, induzem a morte de células cancerosas e ajudam a prevenir a disseminação de células cancerosas. Os flavonóides do cacau demonstraram ter propriedades anticancerígenas promissoras em estudos em tubos de ensaio e animais, mas faltam dados de testes em humanos.

9. Teobromina e teofilina podem ajudar pessoas com asma

A asma é uma doença inflamatória crônica que causa obstrução e inflamação das vias aéreas e pode ser fatal. Acredita-se que o cacau pode ser benéfico para pessoas com asma, pois contém compostos anti-asmáticos, como teobromina e teofilina. A teofilina ajuda a dilatar os pulmões, a relaxar as vias respiratórias e a diminuir a inflamação. Portanto, embora esta seja uma área interessante de desenvolvimento, é muito cedo para dizer como o cacau pode ser usado no tratamento da asma.

10. Sistema imunológico

De acordo com um estudo publicado no Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, o cacau foi revelado como um alimento com propriedades imunorreguladoras. Ou seja, ele influencia o sistema imunológico, em particular a resposta inflamatória inata e a resposta imunológica adaptativa sistêmica e intestinal. Credita-se a este efeito positivo, a presença de elevada quantidade de zinco e de antioxidantes e flavonóides com intenso efeito anti-inflamatório.

“Apesar de todas estas vantagens, temos que avaliar o cacau não apenas pelas suas características nutricionais, mas também pela forma que é preparado. Sabemos que muitos chocolates apresentam baixa quantidade de cacau (menos de 20-25%) e elevada quantidade de gorduras e açúcares, por exemplo”, afirma. Ele conclui: “a orientação é buscar preparações pobres em gordura e açúcar, e com elevado teor de cacau, acima de 70%”.

Coma sem culpa

Desenvolvido inicialmente para ajudar na deglutição de medicamentos, o chocolate terapêutico ganha cada vez mais espaço. Isso porque é um produto fácil de administrar, tem sabor agradável ou pode mascarar o gosto desagradável de alguns fármacos. Aiessa Balest, consultora farmacêutica da Farmacotécnica explica que hoje, esses produtos também são funcionais e podem ajudar a reduzir a vontade de comer doce, a emagrecer, tratar a TPM e entre outros.

“A base do chocolate terapêutico contém 70% de cacau, não contém açúcar, glúten, lactose e é adoçado com stévia”, descreve. Ela aponta que ele pode ser prescrito pelo médico, nutricionista ou farmacêutico. “Hoje podemos adequar algumas fórmulas para usar o chocolate terapêutico, uma das que mais saem no mercado é a anti-doce”, pontua.

Conforme a especialista, ele é indicado para pessoas em dieta de emagrecimento. “A função dele é diminuir a compulsão alimentar, a resistência à insulina, além de regular os níveis glicêmicos, controlar a ansiedade e, claro, a vontade de comer doce”, finaliza.

Beatriz Schwab Aromas e Delícias lança Kit Páscoa

Beatriz Schwab Aromas e Delícias lança Kit Páscoa

A Beatriz Schwab Aromas e Delícias está com delivery, takeaway e drive thru de Kits Páscoa para os pequenos. Da marca sulista Biscotteria Itallinni, os boxes vêm com massa para biscoitos, cacau, forma em inox e latinha para guardar os confeitos. É o presente ideal para as crianças, que adoram se sentir como Chefs e criarem seus próprios quitutes pascais.

Pequenos poderão se sentir como Chefs. Os primeiros a comprarem ainda levarão uma máscara de coelho

O kit ainda vem com quatro barras de cereais da Flowbar, marca conceituada no mercado saudável, que oferece produtos naturais e sem aditivos químicos. Os primeiros a comprarem levarão uma máscara de coelho de brinde. O kit custa R$65 e há também a possibilidade de incluir uma touca de Chef da Uniblu, totalizando R$78. Para encomendá-lo e/ou agendar o horário de buscá-lo, basta enviar uma mensagem para (61) 99555-6643. A Beatriz Schwab Aromas e Delícias fica na quadra 105 do Sudoeste.

 

 

Kit Páscoa para crianças
Delivery, takeaway ou drive thru
Beatriz Schwab Aromas e Delícias - quadra 105 do Sudoeste
@beatrizschwabaromasedelicias

Ravenna cria bolo fit proteico especial para Páscoa

Ravenna cria bolo fit proteico especial para Páscoa

A Boutique Gourmet Ravenna não podia ficar de fora da celebração da Páscoa. Por isso, criou o Bolo de Frutas Vermelhas especial para a data, com apenas 125 calorias a fatia. O bolo não tem glúten e nem açúcar, e ainda é feito com uma massa proteica, servido com doce de leite diet e calda de frutas vermelhas artesanal. Ou seja, é perfeito para quem tem um estilo de vida saudável e não quer perder os prazeres da vida.

Iguaria está disponível para delivery, takeaway e consumo in loco 

Ele custa R$12 e está disponível para consumo in loco, no bloco E do Brasil 21, ou para delivery e takeaway pelo whatsapp (61) 99865-0295. A Boutique Gourmet funcionará até quinta-feira, véspera do feriado, das 11h às 18h. O bolo é um lançamento e, em breve, integrará o cardápio de lanches do restaurante.

Bolo de Frutas Vermelhas diet para Páscoa: disponível para delivery, takeaway ou consumo in loco (Ravenna – bloco E Brasil 21). Horário de funcionamento: das 11h às 18h (até quinta-feira, véspera do feriado).

 

 

Boutique Gourmet Ravenna
Whatsapp para pedidos: (61) 99865-0295
@maximoravenna

 

 

Fran’s Café lança linha de chocolates premium

Fran's Café lança linha de chocolates premium

O Fran’s Café, mais tradicional rede de cafeterias brasileira, anuncia o lançamento da linha de chocolates premium com a marca FC Chocolate. A novidade é mais um passo dentro da estratégia de ampliação de produtos com marca própria que já conta com uma linha exclusiva de sorvetes.

A linha FC Chocolate chega com uma série de produtos elaborados com um blend exclusivo desenvolvido pela fabricante Premium Chocolates. O blend traz uma combinação equilibrada com 38% de cacau e leite com variações amargo e ao leite.

Ainda neste mês de março chegam às lojas da rede uma série de produtos da nova linha: Mini Tablete ao Leite (12g), Mini Tablete Amargo (12g), Tablete ao Leite (25g), Tablete Amargo (25g), Alfajor (50g) e Pão de Mel (70g).

Outra parte da estratégia é contar com produtos especiais para contemplar datas comemorativas. Um exemplo é a linha de presentes voltados para a Páscoa com dois produtos personalizados: Ovo de Páscoa (200g), que conta com casca de 120g de chocolate Fran’s Café com bombons de Franccino e de Crocante com Nibs de Cacau, e a Caixa Coelho (90g), que conta com 4 mini ovos e 1 cenourinha de chocolate.

“A nova linha FC Chocolate é mais uma prova de que estamos cada vez mais dedicados a ter linha de produtos exclusivos desenvolvidos com todo o cuidado para seguir a qualidade de todas as opções disponíveis no nosso cardápio. Também passa a ser uma opção de presente com as linhas especiais que vamos desenvolver ao longo do ano”, explica Francisco Conte, Diretor de Marketing do Fran´s Café.

Sobre o Fran´s Café

O Fran’s Café é uma das maiores redes de franquia do país na área de cafeteria e alimentação e oferece a seus clientes um conceito moderno e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos e cardápio variado, as lojas também disponibilizam produtos diferenciados, com destaque para os Cafés Gourmet.

Páscoa Duckbill: cookie de cenoura com brigadeiro edição limitada

Páscoa Duckbill: cookie de cenoura com brigadeiro edição limitada

Feito com massa de baunilha, cenoura natural ralada e recheio de brigadeiro (R$ 11,50), é a mais nova delícia da rede é uma reedição da receita desenvolvida pelo fundador da marca ano passado, Rafael Naves. No ano passado ele havia desenvolvido a receita, mas neste resolveu dar uma turbinada e agora os cookies contam com um generoso recheio de brigadeiro. O que não só deixará os clientes com água na boca, como se tornará o primeiro cookie recheado da marca.

“Esse cookie é bastante especial, porque além de remeter o período pascoal, pois nos lembra dos coelhos que são um símbolo marcante desse feriado, nos levam de novo para um sabor incomparável da infância, que é aquele do cheirinho do bolo de cenoura assado na casa da avó ou outro ente querido”, – explica o empresário.

A Duckbill já é conhecida pelo sabor incomparável dos seus cookies, que possuem receita exclusiva- foram testadas 42 até chegar nesta que hoje é seu carro chefe. Agora com essa novidade vai conquistar ainda mais o paladar brasileiro, mas, infelizmente é edição limitada.

Então os clientes devem correr para as lojas a partir de 15/03. Lembrando, que está previsto para terminar em 04/04, mas como é até quando durar o estoque, o conselho é que não se perca tempo, afinal, no total foram produzidos e distribuídos entre todas as unidades apenas 10.000 cookies.

Como sabemos, o Brasil é um amante devoto de chocolate, não atoa, temos até data comemorativa, 26 de março, que é o dia do cacau, a principal matéria-prima para a produção do chocolate. A fruta é bastante saudável quando as receitas possuem porcentagem elevada. No caso da Duckbill, seus cookies são feitos com 100% de cacau, que é o mais saudável. Inclusive, esse é outro aspecto positivo da marca, exigência de ingredientes de alto nível de qualidade.

A Duckbill hoje conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo Brasil e como sua principal missão é manter a qualidade de seus produtos e assiduidade nas entregas, principalmente em tempos de pandemia com o isolamento social, eles contam com uma logística bastante eficiente que garante que você receba quentinho os cookies.

Vigor lança Viv com ovos conceitos saúde e bem-estar

Vigor lança Viv com ovos conceitos saúde e bem-estar

Praticar ioga ao ar livre, em contato com a natureza, é uma possibilidade que, na prática, está bem longe da realidade das pessoas. Fazer atividades físicas com o mesmo ritmo imposto pelos padrões da cultura fitness também é um referencial cada vez mais distante da agenda do dia a dia. Nesse contexto, incentivar hábitos saudáveis de acordo com o que de fato é viável na rotina das pessoas, é o objetivo da campanha de lançamento da Viv, a nova marca de iogurtes Vigor, e de seu filme comercial, que começa a ser veiculado em TV aberta e fechada nessa quinta-feira, 25 de março.

Criada pela SunsetDDB, a campanha traz a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”. O conceito do trabalho reforça a ideia de um bem-estar possível com a ruptura dos estereótipos de saudabilidade, que ao longo dos últimos anos consolidaram referenciais incompatíveis com o perfil de trabalho e de ocupação das pessoas e, consequentemente, com a disponibilidade de tempo que elas têm. A campanha também aproveita a sonoridade do verbo viver e sua associação com a marca Viv para ressaltar a diversidade e incentivar os consumidores a aproveitarem a própria realidade para identificar e empoderar suas formas possíveis de fazer atividades físicas.

Para Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, a comunicação da linha precisaria criar aproximação com o brasileiro e caber em seu dia a dia. “Entendemos que precisávamos ir além e não só oferecer um portfólio de produtos gostosos e saudáveis. Precisávamos criar conexão com o consumidor que tem rotina intensa, mas quer ajustar seus hábitos e chegar a uma vida mais equilibrada. Nossa estratégia é fazer de Vigor Viv uma marca embaixadora de uma vida saudável possível, que pode ser real e adaptável à rotina de cada um”, conta a executiva.

Com filmes para TV e plataformas digitais, a campanha propõe um novo olhar sobre o tema da saudabilidade e bem-estar. As peças usam leveza e bom humor para destacar o consumidor como protagonista do seu dia a dia, mostrando a presença de Viv durante a prática de exercícios tanto em tempos de pandemia, com as restrições do distanciamento social, quanto em situações normais.

No roteiro de um dos filmes, por exemplo, a primeira imagem é uma grande tela de TV na qual se vê uma mulher fazendo ioga perto de uma cachoeira. A câmera se abre para a sala da casa onde a TV está ligada e onde se vê uma mãe tentando reproduzir as posições de relaxamento vistas na tela, mas que na verdade repete os movimentos de ioga de acordo com sua realidade naquele momento, mais precisamente, na companhia do filho que, repentinamente, sobe em suas costas.

As cenas dos filmes, sempre com cores fortes e embaladas por uma música com ritmo animado e vibrante, também mostram pessoas de várias idades praticando corrida e atividades físicas em situações diversas ao ar livre e dentro de casa. Em letreiros, que apresentam a letra da música, são feitos convites diretos ao consumidor como “Corre e Viv”, “Experimenta e Viv”, “Pula e Viv”, “Treina e Viv” e “Se joga e Viv”.

Resultado de um processo de Sprint Criativo liderado pela área de transformação da SunsetDDB, em parceria com a Vigor, a escolha do nome e do conceito da marca contou com a participação de talentos diversos, entre designers, redatores, especialistas e pessoas ligadas ao universo da saudabilidade. Essa mesma estratégia de cocriação também foi estendida ao processo de gerar conteúdo sobre a novidade nas redes sociais.

Além de contar com influenciadores famosos como Thaynara OG, Cleo e Ludmilla, que farão challenges com o tema levantado pela linha e com seus produtos, a submarca também se posiciona nas plataformas digitais com conteúdo criado por coletivos especializados em temas como saúde, bem-estar e terceira idade. Ela já conta com página online própria (vigor.com.br/viv) e perfis próprios nas mídias sociais (instagram.com/vigor.viv e facebook.com/vigor.viv).

Ainda para estimular o movimento nas redes, será lançado um filtro interativo no Instagram, que visa incentivar atividades variadas, trazendo mensagens como “Dança & Viv”, “Se alonga & Viv”, “Experimenta & Viv”, entre outras. Influenciadores contratados usarão o filtro como desafios para a sua rotina e convidarão outros influenciadores e seguidores para aderirem à corrente.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha de lançamento da Viv é um exemplo “muito significativo” dos primeiros resultados do novo modelo de trabalho da SunsetDDB, que vem sendo implantado nos últimos seis meses. “É um trabalho que mostra a eficácia do nosso Sprint Criativo, com o envolvimento cada vez maior tanto do anunciante quanto do consumidor na estratégia de comunicação da marca. A campanha também reforça o nosso conceito de cocriação, com a participação de especialistas do mercado, que gera conteúdo cada vez mais relevante para a presença de uma marca nas redes sociais”, diz Mugnaini.

Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha “Sua vida saudável, #gostosamente possível”, que começou com ações de mídia social na semana passada, conta com ação de merchandising da Viv no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, que foi realizada nessa quinta-feira, 25 de março.