Tortuguita ganha versão balas de gelatina

Tortuguita ganha versão balas de gelatina
O mercado brasileiro de guloseimas vai ficar ainda mais doce com os lançamentos que a Arcor do Brasil preparou para este ano. A empresa, que está entre as líderes dos setores de Biscoitos, Chocolates, Guloseimas do País, apresenta a entrada de sua famosa marca Tortuguita, sucesso de vendas nas categorias de chocolates e biscoitos, no segmento de balas de gelatinas.

[blockquote author=”Anderson Freire, gerente nacional de marketing” pull=”right”]”Com o lançamento, a Tortuguita passa a atuar nas três categorias da companhia: chocolates, biscoitos e guloseimas.”[/blockquote]

A novidade conta com o formato exclusivo de tartaruga e permite que o tradicional ritual de consumo da marca seja feito: comer primeiro a “cabeça”, depois as “patas”, e só então o “corpinho”. Disponível nas versões morango e maçã verde e uva e laranja, o lançamento reforça o posicionamento da fabricante para este ano, cujo objetivo é inovar em guloseimas.

“A entrada da Tortuguita nesse segmento é muito significativa para nós. A marca é uma das mais importantes da companhia, tanto em valor quanto em participação de mercado em chocolates e biscoitos. Por isso, apostamos no sucesso do negócio em gelatinas como uma extensão da linha. Com o lançamento, a Tortuguita passa a atuar nas três categorias da companhia: chocolates, biscoitos e guloseimas”, reforça Anderson Freire, Gerente Nacional de Marketing.

Confira os outros lançamentos

Além da gelatina Tortuguita, o portfólio da fabricante terá cinco novos sabores e formatos que chegam para compor a linha com propostas lúdicas e tradicionais para surpreender desde jovens e até adultos.  

Para os fãs de Unicórnio, a versão conta com balas coloridas de gelatina no sabor Tutti Frutti. Já os Bambolês têm os sabores sortidos de maçã verde, morango, laranja e pêssego. A bala de Melancia, além do formato, possui o gostinho da fruta, que é uma das mais amadas entre os brasileiros. Os Ursinhos contam com sabores sortidos de Tutti Frutti, Abacaxi e Banana. Para garantir a diversão, a tradicional Mordida sabor Morango e Iogurte, promete Momentos Mágicos! 

“Sabemos o potencial de consumo que o mercado de balas de gelatinas tem, por isso apostamos nessas sete novas versões com marcas fortes e de destaque em nosso portfólio. Além da variedade, oferecemos também qualidade e preço atrativo para o consumidor”, explica Freire. 

Com embalagens coloridas e que se destacam na gôndola do ponto de venda, as Balas de Gelatina Tortuguita e Arcor podem ser encontradas em todo o Brasil com embalagens de 70g e preço sugerido de R$ 2,99.

Sweet Cake lança três Kits Festa

Sweet Cake lança três Kits Festa

A novidade já está disponível nas lojas da 412 Sul e QI 21 (Lago Sul). Serão fornecidos pacotes para 10, 20 e 30 pessoas

Quando falamos em eventos – seja casamento, aniversário, batismo ou confraternizações em geral –, é praticamente impossível não associa-los a docinhos, bolos e salgados. Pensando nisso, a Buffet Sweet Cake, um dos mais tradicionais e premiados bufês do Brasil, anuncia uma novidade para os “festeiros de plantão”: o Kit Festa.

A quem pretende fazer comemorações menores e mais em conta, são fornecidos pacotes para 10, 20 e 30 pessoas – com direito a torta, refrigerante, doces e salgadinhos. Os kits são fechados e os sabores ficam a critério do cliente.

Ao todo, são disponibilizados sete sabores de tortas (Alemã de Chocolate, Alemã de Nozes, Bia, Brigadeiro, Lulu, Mesclada e Trufada de Chocolate), três opções de docinhos e 13 tipos de salgadinhos. O investimento é de R$ 280 (10 pessoas), R$ 482 (20 pessoas) e R$ 715 (30 pessoas).

Segundo Gabriela Jabour, sócia da Sweet Cake, a ideia do Kit Festa é proporcionar comodidade aos clientes. “A correria diária impede que muita gente organize festas e confraternizações em geral. Sendo assim, a proposta do kit é praticidade com um preço bom. Tanto que os descartáveis já estão inclusos, como é o caso dos garfos, pratos, copos e guardanapo”, conta.

Confira:

  • KIT 1: (10 pessoas)
  • 100 salgadinhos, 40 docinhos, 1 torta (P), 2 refrigerantes de 2L – R$ 280

    • KIT 2: (20 pessoas)
  • 200 salgadinhos, 80 docinhos, 1 torta (M), 4 refrigerantes de 2L – R$ 482

    • KIT 3: (30 pessoas)
  • 300 salgadinhos, 120 docinhos, 1 torta (G), 6 refrigerantes de 2L – R$ 715

Sobre a Sweet Cake

Com 25 anos de mercado e eleito, de 2013 a 2016, pela Revista Encontro o “Melhor Buffet” da cidade, aSweet Cake é uma empresa com a cara de Brasília. Começou em 1993 como uma pequena confeitaria na QI 21, do Lago Sul. Pouco tempo depois, passou a trabalhar também nos ramos de buffet e bombons para festas. A empresa está presente nos principais eventos e comemorações da cidade, e ainda produz cardápios personalizados, de acordo com o gosto e interesse do cliente. Atualmente, está estabelecida em dois endereços: QI 21 (Lago Sul) e 412 Sul.

Serviço Sweet Cake
LOJA LAGO SUL
Telefone: (61) 3366-3531
QI 21, Comércio local

LOJA ASA SUL
Telefone: (61) 3345-3531
CLS 412 bloco D
Whastapp: 61 99673-7553

Cremeria Italiana combina gelatos com tortas artesanais

Cremeria Italiana combina gelatos com tortas artesanais

A Cremeria Italiana já provou ser referência em gelatos no Distrito Federal oferecendo sorvetes saudáveis e de qualidade para os seus clientes. No que diz respeito ao restante do cardápio, a casa continua chamando atenção. A variedade de produtos une a gelateria com cafeteria e, através dessa mistura, se destaca com as diversas opções para o público brasiliense.

“Na Itália, há muitas gelaterias que vendem café e outros produtos. Por conta disso, queremos proporcionar aos nossos clientes uma variedade semelhante à que temos no exterior. Os espaços são complementares”, conta Mirko Stortini, sócio italiano da Cremeria.

Os interessados em conhecer a loja poderão contar com um espaço para degustar o verdadeiro cappuccino italiano e também o tradicional café expresso. Além disso, a Cremeria conta com produtos exclusivos até mesmo na parte da cafeteria, como o cappuccino gelato. A bebida possui a mesma forma do cappuccino, mas com um plus de possuir uma espuma gelada de leite.

[blockquote author=” Mirko Stortini, sócio italiano da Cremeria” pull=”left”]”Nosso cardápio também oferece taças de sorvete; na Cremeria chamamos de copas.”[/blockquote]

“Nosso cardápio também oferece taças de sorvete; na Cremeria chamamos de copas. Com ela, o cliente escolhe de dois a três sabores de gelatos e a gente decora com topping: creme chantilly, granel de frutas secas e biscoitos”, informa Stortini.

Além disso, o menu disponibiliza sobremesas de diversos tipos. O brownie puro – ou com gelato –, por exemplo, é uma das opções que já se tornou querido pelos clientes. Os sócios Mirko e Paolo Calanchini também oferecem banana-split, torta de chocolate e tiramisú feito artesanalmente com queijo mascarpone, produzido diretamente no laboratório da loja. O petit gateau também pode ser encontrado na Cremeria juntamente com os tradicionais waffles feitos na hora. Ambos os produtos podem ser combinados com gelatos.

Para fechar com chave de ouro, a gelateria ainda é responsável por elaborar as tortas artesanais típicas da Itália. “Nosso cliente pode encontrar, na vitrine, as tortas prontas. Mas, se preferirem, podem solicitar outros sabores e tamanhos”, complementa Stortini. E para quem tem dúvida sobre com quais itens combina-las, o chef de cozinha da casa fica sempre disponível para aconselhar.

Cremeria Italiana
Onde: CLS 206 Bl. B lojas 2/4 Brasília-DF
Horário de funcionamento: Das 11h às 23h
Encomendas: (61) 3536-9693, via e-mail [email protected] ou diretamente na loja
Serviço de manobrista*

Sexta-feira é dia de milk shake no Bob’s

Sexta-feira é dia de milk shake no Bob's

Em oferta especial para o DF, Bob’s oferecerá Big Bob ou Milk Shake por R$ 6 às sextas-feiras

A partir de fevereiro, as sextas-feiras terão um sabor ainda melhor para quem mora no Distrito Federal e Entorno. Isso porque o Bob’s preparou uma oferta especial para região: duas das maiores paixões do seu cardápio – o Big Bob e o Mill Shake (P) – por R$ 6 cada.

[blockquote author=”Carlos Pollhuber, Diretor de Marketing da marca Bob’s” pull=”right”]”Nosso objetivo é oferecer aos moradores do Distrito Federal uma promoção especial com dois dos nossos maiores ícones: os deliciosos Big Bob e Milk Shake.”[/blockquote]

Grande clássico da rede, o Big Bob é composto por queijo, hambúrguer, alface temperada com cebola picadinha, em um pão duplo com gergelim, além do seu tradicional molho. Já o Milk Shake está disponível nos sabores crocante, morango, chocolate, napolitano, baunilha, nuts, nuts com morango, morango com Leite Moça, crocante com Leite Moça e paçoca.

“Nosso objetivo é oferecer aos moradores do Distrito Federal uma promoção especial com dois dos nossos maiores ícones: os deliciosos Big Bob e Milk Shake. Será uma forma de nossos clientes encerrarem a semana em grande estilo, com duas opções saborosas a um custo menor”, afirma Carlos Pollhuber, Diretor de Marketing da marca Bob’s.

A oferta estará disponível nas seguintes unidades do Bob’s: Park Shopping, Conjunto Nacional, Terraço Shopping, Taguatinga Shopping, JK Shopping Ceilândia Norte, Alameda Shopping, Drive Guará (QE 40 e QE 30), JK Shopping Ceilândia Norte, Águas Claras Shopping, Shopping Águas Lindas, Shopping Luziânia e Shopping Sul.

Quatro curiosidades sobre o gelato artesanal

Curiosidades sobre o gelato artesanal

Com ou sem chuva é hora de tomar um bom gelato. Ele é uma opção que vem conquistando cada vez mais adeptos pois, diferente do sorvete, é mais cremoso, saboroso e possui um índice menor de gordura. A sobremesa tem origem italiana e ficou popular nos anos 20, no norte da Itália.

A San Paolo Gelato Gourmet – primeira gelateria do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com gelatos artesanais, preparou uma lista com as principais curiosidades sobre essa delícia cremosa. Confira:

Cor

Por ser fabricado de modo artesanal, com frutas da estação e outros ingredientes frescos, é comum a fruta perder um pouco da tonalidade natural. Cores muito fortes e chamativas podem indicar uso de corantes e conservantes industriais.

Textura

O aspecto do gelato ao paladar deve ser macio e leve. Em alguns sabores há pedaços de frutas, porém, se houver a presença de granulados, indicam que o produto não está fresco.

Sabor

A temperatura que o gelato é servido, entre -10°C e -12°C, favorece a textura cremosa e ajuda o paladar a absorver melhor o sabor. Temperaturas muito baixas prejudicam o gosto da sobremesa.

Refeição

Na Itália, o gelato é consumido em qualquer hora ou clima, e até mesmo para substituir refeições. São considerados alimentos completos, pois possuem proteínas, cálcio, açucares e vitaminas, dependendo do sabor. Os italianos consomem cerca de três vezes mais gelato que os brasileiros, com uma média de nove litros por pessoa.

Chiquinho Sorvetes lança milkshakes com Suflair

Chiquinho Sorvetes lança produtos em parceria com Nestlé Professional para a Campanha de Verão

A Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, anuncia a campanha de verão Pode ser agora com o lançamento de dois produtos em parceria com Nestlé® Professional, o Shake Mix e o Milk-Shake feito com Suflair®. As novidades são preparadas com o chocolate Suflair®, um dos preferidos dos consumidores há mais de 30 anos, e serão disponibilizados a partir de 10 de janeiro nas mais de 450 sorveterias espalhadas pelo país.

Toda a ação foi pensada para convidar as pessoas a darem uma pausa nas atividades do dia a dia e se permitirem apreciar as coisas simples da vida. “Queremos estimular os momentos de prazer em meio à rotina tão caótica e nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes do ano para estar ao lado das pessoas queridas e experimentar os novos itens do menu Chiquinho Sorvetes”, defende Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do Grupo CHQ.

Parcerias

A parceria entre as grandes marcas do segmento de alimentação começou em meados de 2017 com a inclusão de alguns produtos no portfólio como sabores de biscoito Negresco®, Charge® e Chokito®. “O resultado da combinação dos famosos chocolates da Nestlé® com a qualidade e sabor dos nossos sorvetes foi um sucesso de vendas em nossas operações. Agora, resolvemos ampliar as versões para agradar ainda mais os clientes e chocólatras”, revela Isaias.

Atualmente, a marca oferece mais de 100 opções no cardápio, tais como Casquinhas, Sundae, Petit Gateau, mais de 20 sabores de Milk-Shake, o exclusivo Shake Mix entre outras guloseimas.

Nova linha de confeitaria toda Candy Colors

a Mix Indústria de Alimentos, marca do grupo Duas Rodas voltada ao mercado de confeitaria e panificação, apresenta a linha Candy Colors, inédita no Brasil

Cada vez mais, as famosas cores pasteis tomam conta do segmento de festas. É o caso dos temas Chuva de Amor, Unicórnio e Chuva de Bênçãos, que estão entre os mais pedidos do mercado atualmente e chamam a atenção por unir delicadeza e sofisticação na hora de decorar. Para auxiliar tanto o setor confeiteiro quanto os consumidores que organizam a própria festa, a Mix Indústria de Alimentos, marca do grupo Duas Rodas voltada ao mercado de confeitaria e panificação, apresenta a linha Candy Colors, inédita no Brasil.

Voltada para o setor de confeitaria fina, a linha Candy Colors conta com 14 produtos. Entre os itens que a compõem estão as pastas americanas coloridas (nas cores amarelo, lilás e verde), corantes softgel (azul e rosa bebê, verde, amarelo e lilás), além de granulados (azul e rosa bebê, e candy color – mistura de 5 tons). As novidades prometem encantar os profissionais do setor e os consumidores, além de ajudá-los na confecção de produtos diferenciados e de alto valor agregado.

[blockquote author=”Joseane Leone, diretora de Negócios de Panificação e Confeitaria da Duas Rodas” pull=”left”]”A linha Candy Colors engloba produtos que foram desenvolvidos com base em pesquisas e estudos das necessidades do setor.”[/blockquote]

O portfólio Candy Colors conta também com as miçangas (azul e rosa bebê, e candy color – mistura de 5 tons), produto famoso na confeitaria por decorar diferentes tipos de doces e coberturas diversas, além de ser utilizado como ingrediente em algumas preparações. Dentro desta nova linha Mix, o produto chega com o diferencial de textura única, oferecendo crocância, maciez e sabor às receitas.

Segundo Joseane Leone, diretora de Negócios de Panificação e Confeitaria da Duas Rodas, o mercado exige inovação contínua para atender às exigências dos consumidores. “A linha Candy Colors engloba produtos que foram desenvolvidos com base em pesquisas e estudos das necessidades do setor. Apostamos nestas novidades, pois elas ajudam a tornar o trabalho do profissional de confeitaria ainda mais reconhecido e competitivo”, explica a executiva.

Doces Time4 combinam nutrição e sabor

Doces Time4 combinam nutrição e sabor

Sim, é possível conciliar dieta, boa forma e aquele docinho depois das refeições. A Time4 – que faz parte da Domus Holding, grupo que agrega empresas de diferentes ramos de atuação – inova ao desenvolver linha de sobremesas totalmente inédita no país e que dá para comer sem culpa: são sorvetes de massa, picolés e barras de chocolates com alto potencial nutritivo e muito saborosos.

[blockquote author=”Giselle Sell, farmacêutica responsável pela criação da marca Time4 e seus produtos” pull=”left”]”Sempre me surpreendo com a reação positiva e aprovação do consumidor ao experimentar um sorvete zero adição de açúcares, zero gorduras e sem glúten.”[/blockquote]

As sobremesas são para os amantes da alimentação saudável, que querem perder peso ou possuem restrições alimentares. Auxilia no ganho de massa magra e perda de gorduras por conter uma associação exclusiva de fibras prebióticas com Whey Protein Isolado, livre de açúcares, gorduras, glúten e soja. Um produto doce que pode ser saboreado sem a menor culpa.

Os produtos Time4 também são indicados para pacientes bariátricos, pós-operados, que precisam de alimentação pastosa, e para pacientes da oncologia. Há ainda versões para quem tem intolerância à lactose (alergia ao leite). Todos os produtos não contêm glúten, podendo ser consumidos por celíacos.

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“Sempre me surpreendo com a reação positiva e aprovação do consumidor ao experimentar um sorvete zero adição de açúcares, zero gorduras e sem glúten, com forte presença de proteínas, cálcio, fibras, além de baixo índice glicêmico, mas com um sabor tão gostoso quanto o de produtos tradicionais”, garante Giselle Sell, farmacêutica responsável pela criação da marca Time4 e seus produtos.

Delícias de dar água na boca

Disponíveis nos sabores chocolate, chocolate branco, baunilha, café e gianduia, em potes de 170g, os sorvetes de massa da Time4 contribuem para a construção e reparação muscular, sem engordar, pois são isentos de adição de açúcares e gorduras. Cada unidade contém 20 gramas de proteínas e aproximadamente 1 caloria por grama.

Perfeito para um snack saboroso e saudável, já que cada unidade de 68g tem 8g de proteínas, 5g de fibras e menos de 70 calorias, o picolé Time4 Ice Whey Bar é encontrado nos sabores chocolate, chocolate branco e pistache. Em parceria com a marca de bebidas Liv, a empresa lançou também o picolé de coco. Com antioxidantes e cálcio, são adoçados com sucralose e não contêm glúten. É um alimento funcional e nutritivo que pode ser consumido regularmente, sem comprometer a boa forma.

A linha da Time4 mergulhou em novas pesquisas para encontrar a melhor receita. O Time4 Choco Whey Bar faz a combinação perfeita dos antioxidantes presentes no cacau 50% com os benefícios do Whey Protein Isolado. Também é isento de açúcar e gorduras trans, contribuindo para a construção e reparação muscular – e o que é melhor, sem engordar!

Os intolerantes a lactose podem saborear o Ice Whey Cream nos sabores chocolate chip, em pote de 155g, e pasta de amendoim integral, em potes de 140g. Também possuem a versão zero lactose do chocolate proteico 50% cacau.

Canais de compra: Os sorvetes e chocolates Time4 podem ser encontrados nas redes Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Minuto, Carrefour, St Maria, Varanda, Emporium São Paulo, Mundo Verde, D-Vitaminas, dentre outros pontos de venda.

Harmonização de café e cappuccino com doces

harmonização de café e cappuccino com doces

O Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, consumindo mais de 1,7 milhão de toneladas do produto em 2017, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Então que tal combinar essas bebidas com os doces favoritos ou facilmente encontrados pelos brasileiros, e ter uma experiência gastronômica ainda mais gostosa? José Augusto, especialista em bebidas e professor da Hotec – entidade de ensino reconhecida pelo MEC e referenciada pelo mercado profissional-, explica que na hora do açúcar ou adoçante a melhor escolha para equilibrar o amargor do café é harmonizar com um doce. O café tradicional e o descafeinado combinam com quase tudo, mas existem algumas particularidades:

[blockquote author=”José Augusto, especialista em bebidas” pull=”left”]”O café tradicional possui um aroma mais tostado, ou seja, mais amargo, então o ideal é harmonizar com doces que possuem sabores mais intensos para balancear bem esse amargor.”[/blockquote]

“O café tradicional possui um aroma mais tostado, ou seja, mais amargo, então o ideal é harmonizar com doces que possuem sabores mais intensos para balancear bem esse amargor como com um chocolate amargo, mousse de chocolate ou cheesecake de frutas. Já o café descafeinado tem um sabor bem parecido com o tradicional, mas como ele não tem cafeína apresenta um pouco menos de amargor e tende a ser mais suave ao paladar, perfeito para combinar com doces mais leves como biscoitos amanteigados, doces com aromas cítricos como o bolo de laranja, quindim e pães doces”, explica José Augusto.

[blockquote author=”” pull=”right”]”Outra ideia é experimentar pães com geleia de frutas vermelhas ou manga e pão de mel.”[/blockquote]

O cappuccino, bebida típica italiana que ganhou o paladar do brasileiro, também pode combinar com doces, mas atenção às dicas do especialista: “O cappuccino no Brasil é basicamente a mistura do café expresso com leite e com um toque de canela, e aqui está o segredo. Quando estiver tomando o cappuccino tradicional harmonize com doces em calda como pêssego ou doce de abóbora que evidenciam o gosto da canela. Outra ideia é experimentar pães com geleia de frutas vermelhas ou manga e pão de mel. Já o cappuccino de chocolate não tem erro se combinar com chocolate ao leite, meio amargo ou brigadeiro, pois é uma harmonização por semelhança. Você também pode experimentar com uma torta de frutas vermelhas que funciona muito bem! O cappuccino de caramelo tem uma nota mais adocicada e caramelizada, perfeito para combinar com tortas de castanhas, pé de moleque, pudim de leite e manjar de coco”, conclui o especialista.

Outra dica do especialista é aproveitar os lançamentos da linha de cafés e cappuccinos solúveis M&K, marca exclusiva do Makro, que acaba de chegar às gôndolas. Estão disponíveis três sabores para o cappuccino: tradicional, chocolate e caramelo. Já os cafés M&K oferecem duas opções aos clientes: o descafeinado e tradicional.

Rubaiyat lança Panettone artesanal em dois sabores

Rubaiyat lança Panettone artesanal

Receita premium foi desenvolvida pelo chef de padaria da casa Ricardo Valentim

O Rubaiyat Brasília traz novidades quentinhas para as comemorações de Natal. A rede apresenta o Panettone Rubaiyat. O pão doce é totalmente artesanal e sem conservantes. A receita foi desenvolvida pelo chef de padaria nacional da rede, Ricardo Valentim. Foram criados dois sabores: tradicional e chocolate belga com doce de leite argentino. Cada um custa R$ 49 (500g).

O panettone fica disponível no Rubaiyat Brasília a pronta entrega. As outras unidades da marca no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) também contarão com o quitute em seus estoques.

O site 3 Talheres foi premiado um panettone do Rubaiyat. Em breve divulgaremos nossas impressões na seção Nosso Menu.

Serviço
Rubaiyat Brasília
Endereço: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
Horários de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Mais informações: (61) 3443-5000
Estacionamento com manobrista: R$ 10
Aceitam todos os cartões de crédito e débito. Não aceitam vale-refeição ou vale alimentação