Marca estreia na plataforma de streaming e na Globoplay com campanha estrelada pela skatista Rayssa Leal e seus amigos
Referência nacional na produção de doces e guloseimas e pioneira quando o assunto é inovação em produtos e tecnologia fabril, a Docile está entre as primeiras empresas do Brasil a aderir à nova modalidade de anúncio na Netflix, principal plataforma mundial de streaming e na Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. Com a skatista Rayssa Leal como estrela, ao lado de seus amigos, a ação faz parte da campanha Doces Gentilezas, maior ativação de marca já realizada pela empresa, que investiu cerca de R$10 milhões no projeto.
Com origem em Lajeado (RS) e 100% brasileira, a Docile tem como propósito “ser doce para criar um mundo mais doce”, tema que norteia a campanha Doces Gentilezas. O objetivo, além de reforçar o foco da campanha – de espalhar gentilezas pelo mundo – é ampliar o posicionamento da empresa no mercado nacional.
Lançada em 2022 com ações em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook – e mídias externas, que deram visibilidade também às ações sociais da Docile nas comunidades em que atua –, nesta edição a campanha Doces Gentilezas apresenta uma evolução: o investimento em anúncios nas plataformas de streaming para aproximar ainda mais a marca das pessoas.
“Nossa empresa tem um perfil inovador e com esse movimento inédito no setor buscamos ampliar nossa visibilidade e estar presente onde o nosso público está. As plataformas de streaming conversam totalmente com nosso perfil de consumidor – jovem, divertido e que busca novidades constantemente”, explica a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
São três propostas diferentes para o formato “anúncios fake”, com conteúdos divertidos, contextualizados e personalizados, que trazem a essência da campanha. As cenas curtas, de 15 segundos, traduzem e colocam em prática a ‘doce gentileza. Os conteúdos apresentam Rayssa Leal como rosto da campanha ao lado de seus amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo se deliciando com Marshmallow Pipoca Doce, Regaliz Fitinha e Gelatines Mix Divertido.
Os filmes foram idealizados pela agência Ampfy e realizados pela Buena Onda, com gravação no Estúdio WBorn2, em São Paulo, com previsão de início de veiculação em 28 de junho.
Sobre a Docile
Tudo começou há 85 anos, quando Natalício Heineck introduziu a família na produção de guloseimas, iniciando uma tradição que foi levada adiante, anos depois, por seus filhos Nestor e Paulo. Desde 1991, a terceira geração da família, formada pelos irmãos Ricardo, Fernando e Alexandre, dá continuidade ao dom de produzir doces com muita dedicação, comprometimento, inovação e respeito às pessoas.
Presente no Brasil e em mais de 80 países, sendo a principal exportadora do segmento no país, a Docile é uma empresa 100% brasileira e traz esse orgulho estampado em suas embalagens, com um selo que reforça a atuação e o compromisso com o mercado nacional. Com faturamento de R$ 570 milhões em 2022, a empresa traz em seu portfólio mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira marca a disponibilizar a opção recheada do doce.
Ciente de sua responsabilidade social e ambiental, a marca pratica a sustentabilidade diariamente com suas fábricas, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE, projetadas para ter ventilação e iluminação natural, reciclando mais de 97% dos resíduos sólidos gerados, tratando e reutilizando água e deixando de emitir mais de 750 toneladas de CO² no meio ambiente todos os anos. Além disso, a unidade pernambucana possui mais de 1,1 mil placas fotovoltaicas, capazes de abastecer 100% da fábrica com energia solar.