Dümf é a nova cervejaria brasiliense

Redação

Ugo Todde, idealizador e CEO da startup Dümf Cervejaria Sensorial, que tem como aceleradora e investidor anjo o Grupo TODDE, ao lado dos sócios e investidores, acaba de lançar o primeiro rótulo da cervejaria, a cerveja Summer. “Sou entusiasta do fascinante mundo da cervejaria desde 2011, quando comecei a estudar sobre o assunto e testar receitas em produções artesanais. Vim aperfeiçoando métodos e receitas ao longo dos anos, participando de alguns eventos do meio, e agora estamos prontos para o público”, afirmou Ugo durante evento realizado no Restaurante Oliver, na presença de jornalista, formadores de opinião e empresários. Para a ocasião, Diego Badra, chef da casa, elaborou menu especial para harmonizar com a bebida.

[blockquote author=”Ugo Todde, idealizador da Dümf Cervejaria Sensorial” pull=”left”]”Quanto mais estudo, mais me impressiono com as possibilidades de combinações conseguidas com pequenas mudanças de temperatura, tempo de cozimento, armazenamento.”[/blockquote]

Produzida pela fábrica da Stadt, o que coloca a Dümf no hall de cervejaria cigana (aquela que tem a produção terceirizada), a marca tem a sua primeira cerveja assinada por Daisy Avelar Todde e Monique Ferro. “A nossa Summer IPA é uma cerveja com alta drinkabilidade e leveza, destacando a delicadeza da mulher, ao mesmo tempo é marcada pela presença de lúpulo e amargor, que traduz a força feminina”, explicou Daisy.

O quarteto, cujas iniciais dos nomes compõem a marca, fica completo como Fernando Garcia, que também participa do processo e compartilha com os demais a paixão pelo universo da cervejaria.

O desafio da Dümf é explorar ao máximo o conceito de cervejaria sensorial, privilegiando todos os sentidos. “São quatro ingredientes principais: água, lúpulo, malte e leveduras. Quanto mais estudo, mais me impressiono com as possibilidades de combinações conseguidas com pequenas mudanças de temperatura, tempo de cozimento, armazenamento. Ainda não sei o que é melhor: fazer ou beber a cerveja”, argumenta Ugo, que, atualmente, estuda no Instituto de Cerveja do Brasil, que emite certificação da conceituada universidade alemã Weihenstephaner

Receitas

Cerveja será vendida em garrafas de 500ml e barris
Cerveja será vendida em garrafas de 500ml e barris

A Dümf tem outras cinco receitas desenvolvidas, sendo que três delas (uma de trigo, uma de escura e outra da Escola Belga) serão lançadas ao longo de 2019 e comercializadas em casas como Godofredo, Publican, Empório Zimgaru, Ilhas burguês, Oliver, Stadt Bar&Music e Barbearia Sociedade Secreta, dentre outras já em negociação.Ao longo do mês de outubro, a cervejaria participou de uma série de eventos para divulgar a novidade. Além do evento no Oliver, destaque para evento na casa noturna da Stadt Bar & Music e participação na Copa das Cervejas Independentes, realizada pela Abracerva (Associação Brasileira de Cervejarias) em vários bares da cidade.

“Imagine uma cerveja que você, depois de um longo dia de trabalho, chega em casa e se presenteia com uma bebida que o proporciona prazer e relaxamento excepcionais; imagine ainda que você vá à um restaurante ou pub de alto nível e quer tomar uma cerveja ou chopp que não deixa nada a desejar em relação aos melhores rótulos de vinho, champanhe ou whisky. A DÜMF não é apenas uma cervejaria de cervejas especiais, mas uma cervejaria que produz cervejas que propiciam ao seu consumidor uma experiência única que atinge todos os sentidos, e por isso é verdadeiramente prime, pensada, desenhada e oferecida ao público exigente”, descreveu João Paulo Todde, CEO do Grupo Todde e investidor da cervejaria.

Deixe um comentário