Fulô di Jirimum: cozinha nordestina na Vila Planalto

Todo o sabor e a riqueza da culinária nordestina (raiz) estarão presentes no mais novo empreendimento da Vila Planalto: no dia 24 de fevereiro será inaugurado oficialmente o restaurante Fulô di Jirimum, o segundo do empresário baiano Valdir Neves, dono do conceituado Figueira da Villa. Mas, na véspera, Valdir comemora 55 anos, e realiza uma festa e pré-inauguração do Fulô só para convidados:

“Não será preciso sair de Brasília para degustar os sabores da gastronomia nordestina. Seremos fiéis à tradição e à originalidade dos pratos dessa região, com receitas que com certeza serão destaque e tornarão o Fulô uma referência dessa culinária na capital federal”, garante, otimista, o empresário Valdir Neves.

“As especialidades terão como opções espinhaço de carneiro com legumes e moqueca de baiana de pintado.”Valdir Neves, empresário

Se depender de Valdir, não será preciso sair de Brasília nem mesmo para conhecer a cultura do nordeste brasileiro: os diferenciais do Fulô di Jirimum vão além do (delicioso) cardápio: a decoração da casa, por exemplo, traz inúmeros elementos típicos da região, como o mandacaru (planta nativa nordestina), jarros de barro e garrafas, por exemplo. Cada detalhe da decoração, vale ressaltar, foi planejado ou executado por Valdir.

“O entalhe das mesas de madeira, bancos, balcão, participei de tudo, tudo mesmo. É a realização de um grande sonho e uma forma de homenagear, à altura, o povo trabalhador do nordeste brasileiro”, destaca o empresário, que se encarregou de esculpir o nome do novo restaurante em madeira eucalipto.

Valdir enumera algumas opções do cardápio: “Nos petiscos, queijo de coalho com melaço de cana. Os especiais do dia incluem o feijão verde cremoso com nata, manteiga do sertão, requeijão cremoso e queijo. As especialidades terão como opções espinhaço de carneiro com legumes e moqueca de baiana de pintado. E ainda estamos programando para as sextas-feiras menu especial com vatapá, acarajé, vatapá e galinha com quiabo. E, definitivamente, engana-se quem pensa que comida nordestina é tudo igual. A do Fulô di Jirimum será prova disso!”, conclui, acrescentando que Nivalda Neves, sua irmã, que já assina o menu do restaurante Figueira da Villa, é quem também será responsável pelo cardápio do Fulô.

Serviço
Inauguração oficial: Restaurante Fulô di Jirimum (comida nordestina)
Dia: 24 de fevereiro
Horário: Meio-dia
Local: Rua 1, Lote 4, Acampamento DFL, Vila Planalto
Reservas: 3081-0563
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.