Gin Bombay Sapphire promove mostra cultural “Arte dos Sentidos”

No dia 15 de maio, a partir das 14h, Bombay Sapphire, gin premium mais vendido do mundo pertencente ao Grupo Bacardi, realiza a mostra cultural “Arte dos Sentidos”. Essa é a materialização da campanha que carrega o mesmo título e que vem sendo trabalhada desde 2021, ela tem como objetivo instigar a criatividade por meio dos cinco sentidos. O evento será aberto ao público e acontece de forma gratuita na Alameda Eduardo Prado, 667 -Campos Elísios, São Paulo.

Para os apaixonados por arte e por experiências interativas, essa é a oportunidade perfeita para uma verdadeira imersão no universo da criatividade a partir da interação com obras desenvolvidas especialmente para aguçar os 5 sentidos. Para os interessados em viver esse momento exclusivo, promovido por Bombay Sapphire, basta se cadastrar no link: e comparecer ao evento no dia marcado.

Com curadoria de Guilherme Teixeira, em abril desse ano, Bombay Sapphire ofereceu aos artistas convidados uma Masterclass exclusiva guiada por Paulo Miyada, o artista, professor, curador adjunto da Bienal e agora curador do renomado complexo cultural francês Pompidou. No evento, foram feitas provocações para despertar a criatividade, inspirando-os para a criação das obras que estarão em exposição na mostra.

“A Masterclass com o Paulo Miyada me enriqueceu muito, ele é um excelente professor e senti uma conexão muito grande com o conteúdo que ele apresentou e o trabalho que eu já estou desenvolvendo, mesmo sem ele saber o que eu estou preparando.” Contou a artista Marcela Cantuária, no dia da Masterclass, que já estava desenvolvendo a obra que vai apresentar na mostra.

“Bombay Sapphire acredita que todo ser humano nasce criativo, mas sua criatividade vai sendo suprimida pelo cotidiano ao longo da vida e, portanto, a marca convida todos a reascender a criatividade. Estamos trabalhando a campanha Arte dos Sentidos desde o ano passado, e agora teremos a materialização dessa experiencia sensorial através de um evento totalmente interativo e imersivo. Uma das principais intenções de Bombay Sapphire é democratizar a arte, torna-la acessível e fazer com que a maior parcela possível do público tenha experiências criativas” diz Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe.

A mostra “Arte dos Sentidos” foi pensada para investigar o sentir e traz obras imersivas e interativas, com diversas linguagens e mídias, que codificam a arte através do olhar dos artistas e com a lente do posicionamento Global de Bombay: o Stir Creativity.

Serão quatro instalações de diferentes nomes que estão despontando no cenário artístico nacional:

– Íkaro Cavalcante, que se apropria da linguagem e das possibilidades do formato digital para inserir o corpo humano em um novo lugar: propõe a construção de um espaço composto por um painel de LED curvo, uma série de esculturas e uma exposição virtual interativa acessada por meio de óculos de Realidade Virtual. Sua obra será ativada assim que um visitante fizer uso do dispositivo de realidade virtual, e também será espelhada no telão de LED. As imagens que compõem essa mostra virtual são estruturas formadas a partir do seu próprio repertório estético.

– Karola Braga, que utiliza sua pesquisa olfativa para criar uma estufa no espaço, onde essências líquidas de botânicos de Bombay como Zimbro, Casca de Limão, Cubeba, Grãos do Paraíso e Amêndoas estarão dispostos. A artista traz uma história para cada essência olfativa e o espaço convida o espectador a explorar a relação entre corpo, cheiro e memória.

– Marcela Cantuária, explora o espaço efetivando uma relação entre o que é representado na tela e como aqueles elementos se comportam na tridimensionalidade, construindo assim um ambiente instalativo e imersivo para o público a partir das experiências visuais e táteis da artista. Fará parte da instalação uma cortina, um biombo e um oratório, além de elementos da pintura que serão colocados fisicamente no espaço. Os visitantes são convidados a adentrar um oceano de cortinas e se sentar nas possibilidades do Mundo Interior da artista.

– Saskia, que propõe uma imersão sonora com tons, escalas e melodias se fundindo ao espaço. A interatividade de sua instalação se dará por meio de ativações especifícias feitas por sua equipe, além da manipulação direta feita pelos visitantes.

Este é o primeiro evento aberto ao público que Bombay Sapphire realiza pós pandemia e é um convite a uma experiência sinestésica, pensada para exercitar os cinco sentidos, a memória afetiva e a criatividade.

Se inscreva no evento clicando aqui

Arte dos Sentidos
Dia 15/05, a partir das 14h
Alameda Eduardo Prado, 667 -- Campos Elísios
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.