Mestres da Real lança curso com Paola Carosella e Benny Goldenberg

Paola Carosella, ao lado de seu sócio, Benny Goldenberg, ministrará curso sobre como empreender no ramo da gastronomia. O curso é oferecido pelo projeto Mestres da Real — iniciativa realizada pela Descomplica, maior EdTech da América Latina, ao lado da Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil. Mestres da Real promove cursos livres de curta duração, ministrados por profissionais que são destaques em suas áreas de atuação e especialistas com as mais variadas expertises. Os cursos auxiliam os alunos a acelerarem suas conquistas, oferecendo guias práticos e apoio para colocarem seus projetos de pé. As inscrições estão abertas no site da iniciativa.

As aulas de Paola Carosella e Benny abordarão: cuidados para construir o plano de negócios, infraestrutura básica do restaurante, como planejar estoque e cardápio e como fazer um melhor controle dos recursos financeiros, além de dar dicas sobre como gerir seus colaboradores. O curso conta também com mentorias em grupo com a Paola e com certificado assinado por Paola e Benny.

O curso faz parte da parceria entre a Descomplica e a Play9, que promove educação digital com personalidades do mercado, para quem deseja tirar os sonhos do papel

Paola Carosella possui mais de 30 anos de experiência no mercado de gastronomia. Nasceu na Argentina, onde iniciou sua carreira como cozinheira, e teve passagens por Uruguai, França, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, onde se firmou e abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina e depois, o Arturito. Ficou conhecida nacionalmente quando participou como jurada da versão brasileira do talent show culinário MasterChef, transmitido pela Band. Em 2020, entrou na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil, com grande influência nas redes sociais.

Em 2014, com seu sócio Benny Goldenberg, fundou a La Guapa Empanadas Artesanais e Café, um café com empanadas e doces latino-americanos e artesanais. “O nome do curso já diz tudo: Mestres da Real. Por isso, vamos compartilhar as dores e as delícias que a gastronomia pode nos proporcionar, em aulas curtas e diretas ao ponto, mas muito enriquecedoras”, diz Paola Carosella.

Benny Goldenberg é sócio de Paola Carosella no grupo que comanda o Arturito e La Guapa. O restaurateur é formado em Administração de empresas, com pós-graduação em Marketing de luxo, além de acumular passagens por empresas de diversas áreas como Nestlé e o Instituto Ayrton Senna.

Para o empresário, o sucesso de um restaurante depende não só dos prêmios conquistados e boas críticas publicadas. “Sem resultados financeiros saudáveis, é impossível considerar um negócio bem-sucedido. É preciso dividir para conquistar: a cozinha é liderada pelos cozinheiros e a administração pelos gestores. É isso que pretendemos ensinar”, diz Benny.

“A proposta do Mestres da Real não é ser mais um curso convencional onde os alunos entram, assistem a algumas aulas expositivas e saem com um certificado. Ele foca, acima de tudo, em ajudar as pessoas a tirarem seus sonhos do papel, usando metodologias e mentorias de profissionais cujas carreiras foram construídas a partir de objetivos muito semelhantes aos de quem assiste aos cursos”, afirma Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica Digital.

Com vagas limitadas, a nova edição do Mestres da Real terá duração de quatro semanas, carga horária de 20 horas e preço de R$ 45,90 por mês, em 12 parcelas fixas. O acesso às aulas acontecerá na plataforma digital da Descomplica, com abordagem leve e divertida, dispondo de aulas gravadas, vlogs e lives. Além disso, os alunos contarão com o apoio de tutores capacitados para ajudá-los a aplicarem em seus projetos próprios todas as semanas, por meio de mentorias e materiais de apoio.

 

Curso: Gestão de negócios de sucesso na gastronomia.
Data das inscrições: início da pré-venda em 03 de maio de 2022

 

Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em diversas fases da vida. A empresa atua com aulas 100% online e oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Por meio da Descomplica Faculdade Digital, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação focados no aumento da empregabilidade dos jovens e na modernização do mercado de trabalho.

Unindo o entretenimento à educação e apostando na pedagogia digital de qualidade, a edtech alcança 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, Além disso, conta com o método que está presente desde a construção das aulas até o sucesso final do aluno, através de uma experiência flexível, descomplicada, divertida, inovadora e muito tecnológica.

Em 2020, foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. Ainda em 2020, foi destaque no ranking 100 Startups to Watch, que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. Também foi eleita pela Fast Company em 2021 como a empresa mais inovadora pela segunda vez.

Play9

A Play9 é um estúdio de criação de conteúdo e formatos digitais fundado em 2019, que tem como sócios o comunicador digital Felipe Neto, o jornalista e empresário João Pedro Paes Leme e o ex-Diretor Executivo do Comitê Olímpico do Brasil Marcus Vinícius Freire. Também estão no quadro de sócios Gustavo Serra e Helbert Costa. A empresa é hoje a maior network de YouTube no Brasil. O trabalho envolve gestão de canais do YouTube e de redes sociais, produção audiovisual, formatos e projetos, além de entregas diferenciadas focadas em branded content.

A Play9 atende hoje mais de 250 marcas e, no portfólio de criadores de conteúdo da empresa, figuram nomes de peso em diversas áreas transversais, como: entretenimento (Giovanna Ewbank, Fátima Bernardes, Angélica, Eliana, Vittor Fernando, Raphael Vicente, Ademara Barros e Bruno Correa), esportes (Marta, Vinícius Júnior, NoBru, Tino Marcos, Mariana Becker), Educação (Professor Noslen) e política (Gabriela Prioli), além de criadores como o filósofo e professor Silvio Almeida e a jornalista Ana Paula Padrão. São mais de 1 bilhão de views mensais em todas as plataformas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.