Mueller lança Air Forno fritadeiras sem óleo

Preparar alimentos sem óleo, de maneira rápida, prática e mais saudável são apenas alguns dos argumentos que sustentam a máxima de que a Air Fryer é uma paixão nacional. Apresentando máxima versatilidade, o eletrodoméstico conta com centenas de grupos nas redes sociais que são movimentados por consumidores engajados e que buscam compartilhar suas experiências, receitas e até pedir ajuda para escolher sua aquisição entre os modelos existentes no mercado, com base na vivência de pessoas que possuem a realidade semelhante à sua.

Apesar da praticidade e rapidez no preparo, uma das principais dificuldades ao contar com os eletrodomésticos que elaboram os alimentos sem a utilização de óleo, diz respeito à limitação do tamanho de porções por conta da sua capacidade máxima. E isso pode vir a se tornar um problema ainda maior para famílias mais numerosas, já que seria necessário dividir o alimento em porções e prepará-lo em etapas até atingir a quantidade suficiente para servir a todos.

Tendo isso em vista, após um longo período de estudos e desenvolvimento de produtos, a Mueller, empresa brasileira com 70 anos de história e tradição no Brasil, une sua expertise em projeto e fabricação de fornos e chega ao mercado com um lançamento que promete revolucionar a experiência do consumidor: o Air Forno Mueller, o primeiro produzido nacionalmente.

Com capacidade máxima de 35 litros, o produto – que une as funções de air fryer e forno elétrico em um único equipamento –, vem para otimizar ainda mais o tempo de preparo dos alimentos, oferecendo mais dinamismo e funcionalidade ao dia a dia.

“Por meio de pesquisas junto a nossa equipe multidisciplinar de desenvolvimento de produtos, sentimos que o Air Forno é uma solução que o mercado precisava e sentia falta. Chega de preparar pequenas porções e levar o dobro ou até mesmo o triplo do tempo para preparar uma refeição que pudesse servir a família toda. Com o Air forno é possível realizar até 600 gramas de batata frita, de uma única vez, sem perder a crocância”, conta Henrique Fonseca, Diretor de Vendas e Marketing da Mueller.

Design

Timer para o desligamento automático, cinco níveis de prateleira e espaço para assadeiras com até 38 cm são alguns dos atributos do Air Forno desenvolvido pela Mueller | Foto: Divulgação Mueller

Com rapidez de fryer e espaço de forno, o Air Forno Mueller é o primeiro a ser realizado exclusivamente no Brasil. Com design compacto, ele resolve um problema nas cozinhas: a falta de espaço, liberando mais espaço na bancada da cozinha e proporcionando, ao mesmo tempo, capacidade para realizar receitas tamanho família.

O Air Forno Mueller possui isolamento térmico total, porta de vidro duplo e interior esmaltado em total clean, um revestimento liso que não descasca e torna os momentos de limpeza muito mais práticos. “A estrutura do Air Forno segue os padrões de desenvolvimento e qualidade dos fornos elétricos Mueller. Temos muito orgulho em sermos reconhecidos como uma empresa que oferta ao mercado fornos de altíssima qualidade, eficiência na utilização, durabilidade e baixo consumo elétrico”, revela Fonseca.

Com as dimensões de 39 cm x 48 cm x 45 cm (altura, largura e profundidade, respectivamente), o Air Forno Mueller conta com timer para o desligamento automático, cinco níveis de prateleira e acolhe bem assadeiras grandes com até 38 cm.

Muito mais que um produto 2 em 1

Muito mais que um produto com dupla função, o Air forno Mueller dispõe, no total, sete funções que podem ser facilmente selecionadas nos botões seletores presentes no painel do produto. Ao escolher a função Fryer, o ventilador superior é ativado e a alta temperatura deixa tudo mais crocante sem o uso de óleo, assim como acontece nas tradicionais air fryers. A segunda função é a turbo, que possibilita acelerar o preparo dos assados sem perder a suculência.

Dando sequência, o consumidor pode optar pela função assar, onde a resistência inferior é ativada e o produto passa a funcionar como um forno tradicional, ideal para preparar bolos e tortas. Na função gratinar/ dourar, é a vez da resistência superior ser ativada para finalizar o preparo de sua receita com um grill dourador. Ao selecionar a função assar e gratinar, as duas resistências são ativadas ao mesmo tempo e alimentos como pizza, por exemplo, são preparados com maestria. E para quem preparou o prato e deseja que continue quentinho, a atribuição de manter aquecido, acionada no botão temperatura, é perfeito para não esfriar!

Por fim, na função descongelamento os alimentos podem ser descongelados rapidamente e sem perder qualidade e nutrientes, livrando-os do aspecto de cozidos durante o processo de descongelamento, muito comum quando realizadas no micro-ondas.

Serviço:

O produto estará disponível para venda em todo Brasil, nas lojas e e-commerces, nas cores preto e prata, e nas voltagens 127v e 220v.

 

Sobre a Mueller

A Mueller está há mais de 70 anos no mercado desenvolvendo eletrodomésticos para oferecer experiências agradáveis e memoráveis às pessoas, facilitando o dia a dia com muito estilo e elegância. Apresentando uma grande variedade de fogões, fornos elétricos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, lavadoras, centrífugas e secadoras de roupa, a marca acumula mais de 100 produtos diferentes que aliam inovação, eficiência, design diferenciado, durabilidade, tecnologia e respeito ao meio ambiente. A Mueller ainda apresenta a opção de adquirir seus produtos direto de fábrica, localizada em Timbó (SC), através de seu e-commerce próprio e em diversos pontos de venda no Brasil e no exterior. Mais de 20 países são atendidos com produtos Mueller.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.