Festival Fartura Brasília teve mais de 5 mil pessoas

Festival Fartura Brasília teve mais de 5 mil pessoas

Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília, realizada neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, no Pontão do Lago Sul. O esperado evento serviu cerca de 10 mil pratos, um total aproximado de 3 toneladas de alimentos. O evento reuniu mais de 60 atrações, com chefs e produtores e pesquisadores de gastronomia de todas as regiões do país, além de diversas atrações musicais e culturais.

Na ala de estandes Chefs e Restaurantes, um dos destaques foi o chef brasiliense Thiago Paraíso, do Ouriço, que serviu uma costelinha de porco com molho de jabuticaba e batatas salteadas. O bobó de camarão crocante do chef alagoano Jonatas Moreira também esteve entre os mais pedidos. E o maior sucesso do festival foram os hambúrgueres do Gil Guimarães, que agradaram em cheio ao público.

Evento no pontão do Lago Sul reuniu mais de 60 chefs, produtores e especialistas da gastronomia de todas as regiões do país

Quem visitou o espaço Cozinha ao Vivo teve a oportunidade de aprender a receita e degustar na hora um prato com assinatura de MasterChef. É que Pablo Oazen, de Juiz de Fora (MG) e vencedor da edição MasterChef Profissionais 2017, esteve por lá ensinando o passo a passo de sanduíche de fígado de boi com cebola caramelizada, cerveja preta e maionese de ervas. Outro ponto alto foi o timbale de linguado com musse de cogumelos frescos ao molho de prosecco e limão-siciliano, da chef Renata La Porta, de Brasília (DF).

No Espaço Conhecimento, especialistas de todo o país compartilharam experiências com o público, desde os desafios da produção de espumantes do Sul do país, com a sommelière Silvia Gonzaga; os cafés de origem, com o q-grader do Sebrae-MG; os tradicionais doces goianos do chef e pesquisador Gilmar Borges, de Pirenópolis (GO); a bolinho de mandioca poheu, da chef indígena Kalymaracaya, nascida na aldeia do Bananal, em Aquidauana (MS); e o resgaste de causos da culinária brasileira, com o pesquisador gastronômico Breno Lerner, autor do livro “O ganso marisco e outros papos de cozinha”.

O Espaço Interativo, por sua vez, teve diversas aulas. Entre elas, nhoques e pastas feitas à mão, com o chef Luiz Jacob, de São Paulo (SP); o doce gaúcho chimia, com a chef Liliana Andriola, do Mandarinier Gastronomia, de Porto Alegre (RS); e o célebre pain d’epice com caramelo, tradicional bolo francês de especiarias, ensinado pela pâtissier Ana Clóris, do Anita Pâtisserie, de João Pessoa (PB).

Para levar um gostinho do Fartura pra casa, o público bateu ponto no espaço Produtos e Produtores. Teve cachaça com jambu de Sinimbu, de Belém; e Licores do cerrado e Kombuchas, da Fazenda Taboquinha, de Padre Bernardo (GO), entre outras gostosuras.

No palco, o setlist privilegiou artistas de Brasília, como o saxofonista (e cozinheiro) brasiliense Esdras Nogueira, da banda Móveis Coloniais de Acaju; o trio Muntchako e o grupo de choro Choro Livre. A programação cênica e itinerante animou o evento durante os dois dias, com a Boneca Gigante Fartura, a Trupe Raiz do Circo e o Circo Rebote.
O Festival Fartura – Comidas do Brasil está presente em todas as regiões do Brasil e, em 2019, passa ainda por Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Fortaleza e Lisboa.

Novas refeições e bebidas nos voos da Delta

A companhia aérea Delta fará mudanças sazonais no cardápio para garantir que até mesmo os passageiros mais frequentes tenham algo novo para saborear

O início de uma nova temporada significa um novo começo e novas refeições e bebidas a bordo para os clientes da Delta. Como parte do investimento contínuo na experiência do cliente a bordo, a companhia aérea se comprometeu a fazer mudanças sazonais no cardápio para garantir que até mesmo os passageiros mais frequentes tenham algo novo para saborear a cada estação, além de opções que os clientes conheceram e se tornaram favoritas.

Na atualização mais recente do menu sazonal, os clientes da cabine Delta One podem aproveitar os sabores revigorados que ajudam a inaugurar esta época do ano, que incluem cebolas Vidalia doces frescas, das fazendas G&R, na Geórgia, até ervas verdes e frescas.

Como parte do popular programa de pré-seleção de refeição da companhia, os passageiros da cabine Delta One recebem um e-mail três dias antes do voo solicitando que escolham sua refeição. As seleções incluirão pratos de inspiração sazonal de acordo com cada destino da América Latina e do mundo.

Novas refeições e bebidas nos voos da Delta

Os passageiros que viajarem do Brasil para os Estados Unidos terão diversas opções, incluindo filé de carne bovina servido com molho de cachaça, purê de mandioca, feijão verde e tomate-cereja assado, ou massa Tortelli de queijo azul em molho de alho assado cremoso, com espinafre e tomates secos.

Os clientes dos voos do México para os Estados Unidos podem escolher entre peito de frango temperado com feijão verde sauté e tomate assado e uma massa recheada de ricota e espinafre em molho de tomate mediterrâneo, misturado com abobrinha, pimentão amarelo sauté e amaranto dourado.

Já os voos da Argentina para os Estados Unidos terão as opções: salmão da Patagônia cozido e resfriado com palmito, erva-doce refogada, molho de inverno cítrico de manga e manjericão, ou ravióli de parmesão coberto com molho de espinafre cremoso, pimentão e tomate-cereja assado, entre outras opções.

Além disso, dependendo da rota, os cardápios contarão com o talento dos chefes internos e parceiros da Delta, como Linton Hopkins, de Atlanta, que recebeu o Prêmio James Beard, o Union Square Events de Danny Meyer, em Nova York, e a dupla de chefs Jon Shook e Vinny Dotolo, de Los Angeles. Os clientes que viajam entre os Estados Unidos e a Ásia terão menus de inspiração regional com curadoria do chef chinês Jereme Leung, do chef japonês Norio Ueno e do chef coreano Kwon Woo-Joon.

As novas refeições da Delta serão complementadas por uma seleção de vinhos de Andrea Robinson, Master Sommelier da companhia. As seleções sazonais de Andrea incluem vinhos regionais escolhidos para combinar perfeitamente com os novos menus, como Rio Madre Graciano Rioja e Bodega Norton Coleccion Torrontés 1985.

Favoritos dos clientes agora no menu de lanches gratuitos

Para manter o menu de lanches sempre atualizado, a Delta oferecerá duas novas opções de snacks trazendo de volta as amêndoas da marca Squirrel Brand, favoritas dos passageiros da companhia, e introduzindo os biscoitos Cheez-It. Essas opções serão servidas em complemento aos já oferecidos cookies Biscoff, da marca assinatura da Delta, e da alternativa sem glúten KIND Dark Chocolate Chunk Bars.

Chás a mais de 9 mil metros de altitude

A partir deste mês, a Delta incluirá novas seleções de chá premium da Pure Leaf para que os clientes da Delta One possam aproveitar durante o voo. Os sabores incluem English Breakfast, Chá Verde com Jasmim, Chá de Ervas com Hortelã-Pimenta e Earl Grey.

Os chás Pure Leaf também estarão disponíveis nos Delta Sky Clubs a partir de 1º de maio, onde os clientes encontrarão ainda mais sabores como Camomila, Chai Tea, Gengibre com Flor de Laranjeira e Chá Preto com Frutas Vermelhas, além dos quatro sabores oferecidos a bordo.

Além do sabor superior de seus chás, a Pure Leaf está alinhada à estratégia de sustentabilidade líder do setor da Delta. Todos os produtos da marca utilizam chás de propriedades Rainforest Alliance Certified™ em todo o mundo.

A Delta também incluirá chás Lipton, uma das marcas de chá mais vendidas do mundo, a partir deste mês para clientes Delta Premium Select, First Class, Delta Comfort+ e Main Cabin.

Essas atualizações culinárias fazem parte do investimento multibilionário da Delta na experiência do cliente. Nos últimos anos, a companhia aérea fez melhorias significativas na experiência da Main Cabin, incluindo refeições Main Cabin gratuitas em rotas selecionadas de costa a costa, sistema gratuito de troca de mensagens móveis, entretenimento de bordo gratuito, lanches da Main Cabin atualizados, adição de espumantes, rede Wi-Fi em quase todos os voos e novas opções de refeições Flight Fuel para aquisição do cliente. As recentes atualizações na experiência Delta One incluem novos menus Delta One elaborados por chefs, kits de cortesia TUMI atualizados com produtos Kiehl e a coleção de utensílios desenvolvida pela Alessi.

McDonald’s traz dois clássicos por R$ 14,90

McDonald’s traz 2 entre 7 opções de sanduíches icônicos oferecidos nos Clássicos do Dia, como Big Mac, Cheddar McMelt e Quarterão, por R$ 14,90.

Após recente redução para R$ 7,90 a unidade, agora os clientes poderão escolher dois dos sete sanduíches mais famosos da marca por um valor mais acessível

Não só um, mas dois! A partir de hoje (19), os clientes McDonald’s poderão escolher em qualquer dia da semana 2 entre 7 opções de sanduíches icônicos da marca que já eram oferecidos nos Clássicos do Dia, como Big Mac, Cheddar McMelt e Quarterão, por R$ 14,90.

“Agora é possível comprar dois de seus sanduíches preferidos por um preço que cabe no bolso.”

A ação é resultado de constantes pesquisas da rede líder de mercado para entender os desejos dos mais de 2 milhões de clientes que visitam os restaurantes todos os dias. No menu promocional, os sanduíches consagrados e campeões de vendas já podiam ser adquiridos por R$ 7,90 na plataforma dos Clássicos do Dia.

“O cliente sempre foi protagonista em nossos restaurantes e desenvolvemos opções cada vez mais democráticas para nosso cardápio, sempre unindo sabor, qualidade e valores ainda mais acessíveis. Os Clássicos do Dia já são um sucesso de vendas e, para agradar a todos os gostos, agora é possível comprar dois de seus sanduíches preferidos por um preço que cabe no bolso”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Além desta novidade, por mais R$ 10 é possível levar também refrigerante e McFritas no tamanho médio.

*Consulte os restaurantes participantes no site.

Serviço
Dois dos Clássicos em qualquer dia da semana por R$ 14,90
Triplo Tasty
McNífico Bacon
Triplo Burger Bacon
Big Mac
Cheddar McMelt
Quarterão
Triplo Cheeseburger

Comemore o Dia Internacional do Waffle

A Belini Café, a creperia Chez L´ami e a Apetitá Bistrô estão com Waffle maravilhosos, doces e salgados, para comemorar Dia Internacional do Waffle

Seja de pão de queijo, churros, maple syrup, o prato se tornou queridinho nos restaurantes da capital federal

No dia 25/3 é comemorado o dia Internacional do Waffle. Apesar de muitas pessoas associaram essa delícia como algo tipicamente norte-americano, a origem da iguaria se deu na Idade Média na Bélgica. Na época, era usado como hóstia em igrejas, tinha a massa prensada entre placas de ferros, para ganhar texturas que simbolizavam temas religiosos.

Comemore o Dia Internacional do Waffle
Chez L’ami: Waffle de queijo de cabra e mel

O prato tem se popularizado pelo Brasil, e é claro que na capital federal não é diferente. Por aqui muitos restaurantes oferecem várias versões, sejam doces ou salgadas, de dar água na boca. Então, que tal celebrar a data e aproveitar para saborear essa massa que tem aparência de “biscoito” e harmoniza com vários tipos de cobertura?

Na creperia Chez L´ami (101 Sudoeste) tem para todos os gostos. Para começar os salgados, nos quais a deliciosa massa ganha cobertura de queijo e presunto (R$ 23), parmesão e ovo pochê (R$ 26,90) e ainda uma releitura, onde a massa é de pão de queijo (R$ 26,90).

Já entre os doces, o cliente pode escolher o de frutas vermelhas e calda de chocolate (R$ 31,90) ou o de churros com banana (R$ 29). Tem também o de queijo de cabra, mel e amêndoas laminadas (R$ 32), o tradicional com favo de mel (R$ 26) e para finalizar o de banana ou morango e chocolate (R$ 29).

No cardápio da Belini Café (114 Sul) são 5 opções, tudo feito na hora e super crocantes. A massa pode vir com as coberturas de mel (R$ 11,90), chocolate (R$ 13,90), doce de leite Viçosa (R$ 13,90), Maple Syrup (R$ 19,90) e goiabada cascão e requeijão (R$ 13,90). Quem quiser incrementar um pouco mais, pode adicionar uma bola de sorvete (R$ 5).
E para finalizar, no Apetita Bistrô (410 Sul) a boa pedida é o macio waffle holandês, acompanhado de farofa crocante, calda artesanal e palitos de massa folhada (R$ 18 sem sorvete e R$ 30 com sorvete).

Serviço
Chez L’ami
Sudoeste 
CLSW 101 Bloco A, Loja 46
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 15h à meia-noite
Telefone: 3201-7354

Belini Café – The Coffee Experience 
Endereço: CLS 114 – Bloco B – Loja 07 – Asa Sul
Telefone: (61) 3554-9005
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 23h. Domingo das 8h às 22h.

Apetitá Bistrô
Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 410 BL D LOJA 15
Telefone: (61) 3256-8055
Horário de funcionamento: Segunda a sexta - das 12h às 21h; Sábados - das 12h às 22h; Domingos - das 13h às 22h

Croasonho realiza promoção 3 por 30

Croasonho realiza promoção 3 por 30: Clientes poderão comprar três croasonhos salgados no tamanho P por apenas R$ 30; ação ocorre até 29 de março

Clientes poderão comprar três croasonhos salgados no tamanho P por apenas R$ 30; ação ocorre até 29 de março

A Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, lança a promoção “3 por 30”, na qual os clientes podem escolher três sabores promocionais no tamanho P e pagar apenas R$ 30. A ação será válida para todo o cardápio de croasonhos salgados.

São 15 sabores: brócolis com requeijão e mussarela, calabresa, carne de panela, churrasco, estrogonofe de carne, frango cinco queijos, frango com cream cheese e bacon, frango com queijo cremoso, iscas de carne com cinco queijos, iscas de carne com cheddar, iscas de carne com requeijão e mussarela, peito de peru com requeijão e mussarela, portuguesa, presunto e queijo e tomate seco com mussarela e rúcula.

A ação segue até 29 de março, e é válida somente para consumo na loja. Consulte as unidades participantes.

Sobre a Croasonho

Fundada em 1997 com o nascimento da receita do Croasonho, a marca potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por Croasonhos artesanais com massa crocante e recheios surpreendentes. Vislumbrando difundir e expandir o negócio, em 2009 foi criado o sistema de franchising, que remodelou a empresa e a fez expandir rapidamente entre as principais cidades do Brasil. Com seu modelo de negócio inovador, a rede soma milhares de #croalovers apaixonados pela marca.

Brasileirinho Delivery amplia cardápio com petiscos

Brasileirinho Delivery amplia cardápio com petiscos

Primeira rede a oferecer aperitivos no box coloca quatro novos sabores no menu: calabresa acebolada, fraldinha acebolada, picanha suína com cebola caramelizada e frango kentucky

O petisco é uma paixão nacional. Não importa a ocasião, todo mundo ama petiscar! São excelentes opções para recepcionar os amigos em casa, é o destaque durante um happy hour e, muitas vezes, substitui até mesmo uma refeição. Tamanha a popularidade leva muitos bares e restaurantes a ter nesse prato a principal receita financeira.

Para atender esse público que é fiel e não abre mão de um bom aperitivo, o Brasileirinho Delivery, franquia especializada em comida popular brasileira in box, lançará em seu cardápio logo no primeiro mês do ano a Linha Petiscos BRD. Serão quatro sabores: calabresa acebolada, picanha suína com cebola caramelizada, fraldinha acebolada e frango Kentucky (frango empanado com cebola). É a primeira vez que uma rede de franquias oferece o serviço no box e como prato principal (e não apenas como acompanhamento). Em breve, a marca espera lançar novos aperitivos, como batata palito, cebola empanada, batata rústica, entre outras novidades.

[blockquote author=”João Paulo, consultor de operações da marca” pull=”left”]”O Brasileirinho já é nacionalmente reconhecido no mercado como uma marca extremamente forte nos horários de picos de alimentação do brasileiro.”[/blockquote]

“O Brasileirinho já é nacionalmente reconhecido no mercado como uma marca extremamente forte nos horários de picos de alimentação do brasileiro (almoço e jantar) se posicionando realmente entre os líderes de mercado. Porém, não tínhamos muitas opções no cardápio que suprissem algumas faixas de horário de vendas como, por exemplo, o happy hour ou mesmo para aquele cliente que quer receber os colegas em casa, mas não quer ter trabalho de preparar os aperitivos. Essa linha foi criada exatamente para atender essas frentes”, explica João Paulo, consultor de operações da marca. Os boxes de petiscos podem ser pedidos via telefone, site da marca, aplicativo do iFood e do próprio Brasileirinho, o BRD. Além disso, o petisco também poderá ser retirado no balcão da unidade.

João conta que as opções serão anexadas definitivamente ao cardápio padrão da rede e que a expectativa é de, futuramente, lançar novos sabores. Por hora, a promessa é de que o novo cardápio tenha uma excelente aceitação. “Fizemos muita pesquisa de mercado e debate entre os nossos profissionais; existe comércio e muitos clientes em potencial. Para tal, chegamos a sabores conhecidos nacionalmente e que estão entre os preferidos dos brasileiros. Acreditamos que será um sucesso”, afirma.

O profissional revela acreditar que a linha Petiscos poderá suprir lacunas comercias existentes em algumas unidades da marca. E que a mesma gerará um bom faturamento mensal. E finaliza revelando que: “A ideia central é trazer o nosso sucesso e reconhecimento tradicional dos horários de pico para outros momentos do dia. Pretendemos com esta Linha de Aperitivos BRD nos tornar uma referência nacional também em momentos de descontração entre amigos num horário pós expediente ou numa confraternização”, finaliza.

Sobre o Brasileirinho Delivery

Criado em 2013, o Brasileirinho Delivery é uma empresa que oferece comida típica brasileira no box. Inserida no franchising em 2014, a marca conta com mais de 100 unidades (distribuídas pelo Brasil) e caiu no gosto do brasileiro ao proporcionar uma experiência inusitada pela forma de apresentação do alimento agregada ao delicioso e surpreendente sabor que é enaltecido pela utilização de produtos frescos e de qualidade. Com dois modelos de negócios: Express, modalidade que comporta o formato delivery, e a franquia Full, no qual proporciona uma área para o cliente se alimentar no local, o Brasileirinho exige investimento de R$ 120 mil e R$ 150 mil, respectivamente. No cardápio, são mais de 30 sabores entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas.

Matrículas abertas para Cozinhando com Francisco

O chef Francisco Ansiliero, do Dom Francisco, anuncia o curso “Cozinhando com Francisco” 2019 - onde ensinará do básico a pratos para datas comemorativas

Chef ensinará desde o básico, passando por pratos para a Semana Santa e para o aniversário de Brasília

O chef Francisco Ansiliero anuncia a primeira edição do curso “Cozinhando com Francisco” do ano de 2019. As aulas serão sempre às segundas-feiras e acontecerão entre 1 e 29 de abril, das 19h30 às 23h30, no restaurante da Asbac. Ao final de cada aula, os alunos se reúnem em uma grande mesa para degustar o que prepararam, quando o chef Ansiliero dá dicas sobre harmonização de cada prato com o tipo certo de vinho. O curso custa R$ 1200 (por aluno) com todo o material incluso. Os alunos também ganham um avental do chef. Informações e inscrições pelos telefones 3224-8429 e 32262005.

Programação

Na primeira aula, Francisco ensinará o básico da cozinha Dom Francisco, como os principais molhos, ervas e produtos utilizados, além de qualificar o aluno a preparar risotos e massas. A segunda aula ficará por conta do que os alunos quiserem aprender. Já a terceira semana, que antecede o feriado da Semana Santa, será voltada para o preparo de dois ou três tipos de bacalhau e o tambaqui, já que muitos não comem carne vermelha na ocasião.

[blockquote author=”Francisco Ansiliero, chef” pull=”left”]“Na época da construção de Brasília, a comida de tacho era muito apreciada em ocasiões especiais, como aniversários e batizados.”[/blockquote]

A quarta aula, que cairá no dia 22, será em homenagem ao aniversário de Brasília, comemorado no dia 21 de abril. Francisco ensinará a fazer comida de tacho, priorizando as carnes de porco, frango e boi. “Na época da construção de Brasília, a comida de tacho era muito apreciada em ocasiões especiais, como aniversários e batizados”, relembra Francisco. E, por fim, na última aula, os alunos terão a oportunidade, mais uma vez, de escolherem o que desejam aprender. Segundo Francisco, em geral a preferência é para cordeiro, pato, ganso e galinha d’angola.

Serviço
Curso Cozinhando com Francisco - 2019
Local: Dom Francisco Asbac (SCES, Trecho 2, Conjunto 31)
Preço: R$ 1200 por pessoa (incluso material, degustação e avental)
Telefones: 3224-8429 / 3226-2005

Últimos dias para provar os paninis do Abbraccio

O Abbraccio Cucina Italiana trouxe ao cardápio duas deliciosas versões de panini, disponíveis até 31/3: Gran Panini di Manzo e Gran Panini Caponata

Calor pede comida leve, mas não dá para abrir mão de sabor. Pensando nisso, o Abbraccio Cucina Italiana trouxe ao cardápio duas deliciosas versões de panini, que estarão disponíveis até o dia 31/3, para quem quer comer leve e não gastar muito. As duas novidades são saborosíssimas e têm nome e sobrenome. O Gran Panini di Manzo traz no recheio um corte baixo de sirloin empanado com farinha crocante, mix de ervas e parmesão.

Para finalizar, essa delícia ganha molho alfredo com queijo parmesão e rúculas frescas. Já o Gran Panini Caponata traz na receita a tradicional caponata italiana, produzida diariamente na grelha, acompanhada de frango com mix de temperos Abbraccio.

As duas opções vêm envoltas no italianíssimo pão Abbraccio de textura leve e crocante. Depois do sabor, a segunda melhor parte é o preço do menu: o sanduíche gourmet servido com entrada (salada ou sopa em tamanhos especiais, o cliente escolhe) sai por apenas R$ 39.

6 motivos para ir ao Fartura Brasil

6 motivos para ir ao Fartura Brasil

O Festival Fartura – Comidas do Brasil acontece em Brasília de 23 e 24 de março 2019. O site 3 Talheres – Gastronomia na Capital estará presente. Quer saber o motivo? Listamos seis para você entender o porquê e ir prestigiar também.

  1.  Ineditismo – Apesar de já ter passado por vários estados do país (inclusive com uma edição internacional, em Portugal), será a primeira vez que o Fartura Brasil desembarca na capital federal. Ele aconteceria no ano passado, mas foi adiado para 2019. Logo, é uma novidade e nós adoramos projetos novos! Principalmente quando já é consolidado e sucesso por onde passa.
  2. Programação – Não é apenas gastronomia! Além das comidas, o público terá uma grande programação cultural: shows e manifestações artísticas estão marcadas. São atrações para toda a família. Desde uma apresentação com o saxofonista (e cozinheiro) brasiliense Esdras Nogueira, da banda Móveis Coloniais de Acaju, até muito humor com a família de palhaças do Trupe Raiz do Circo.
  3. Iniciativa – A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil é uma maravilhosa ideia que tem o objetivo de mapear a cadeia produtiva da gastronomia. Portanto o Fartura Brasil faz parte de uma iniciativa maior, que passou por 250 cidades visitadas e cerca de 600 fontes entrevistadas. Uma verdadeira rede entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia.
  4. Comida – Mais de 60 atrações gastronômicas estão confirmadas. Quer alguns exemplos? Diego Badra, do Oliver (Brasília); Thiago Paraíso, do Ouriço (Brasília); Paulo Anijar e Ilca Castro, do Santa Chicória (Belém, PA); e Alysson Muller, do Rosso (Florianópolis, SC); Gil Guimarães, do Parrilla Burger (Brasília); Saulo Fernandes, do A Favorita (Belo Horizonte, MG); Jonatas Moreira, do Akuaba (Maceió, AL); Agenor Maia, do Olivae (Brasília); Rita Medeiros, da Sorbê Sorvetes Artesanais (Brasília, DF) etc.
  5. Pratos ao vivo – Vários chefs vão preparar os pratos na hora, contando todos os segredos que dão o toque especial à receita.Alguns nomes confirmados: Francisco Ansiliero, do Dom Francisco (Brasília); Luiz Trigo, do Le Birosque (Brasília); Megume Suda, da Confraria Chico Mineiro (Brasília); Ivan Prado, do Senac (Fortaleza, CE); Pablo Oazen, do Garagem Gastrobar (Juiz de Fora, MG) e Renata La Porta (Brasília).
  6. Espaço Electrolux – A marca terá dois espaços! O Interativo Electrolux, em que culinaristas convidados prepararão receitas ensinando dicas e truques para os participantes, que poderão se inscrever e colocar a mão na massa. E a Cozinha Electrolux, que será um espaço interativo para cooking classes ministradas pelo Chef Luiz Filipe, participante do MasterChef Profissionais 2016, e receberá outros grandes chefs da região.
Serviço Festival Fartura – Comidas do Brasil 
Datas: 23 e 24 de Março 2019 
Horário: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h as 20h. 
Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul). 
Ingressos: Antecipado: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 
No dia: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

Electrolux participa do Fartura Brasil

A Electrolux convida para uma experiência gastronômica com novos sabores e formas interativas de aprender receitas com chefes renomados no Fartura Brasil

Electrolux convida para uma experiência gastronômica com novos sabores e formas interativas de aprender receitas com chefes renomados

Pela primeira vez, a Electrolux – marca líder de eletrodomésticos no Brasil – anuncia participação no Festival Fartura de Gastronomia, evento que reúne mais de 60 atrações gastronômicas de todas as regiões do país e mais de 15 apresentações culturais.

Parte da agenda cultural da cidade de Brasília, o evento busca desenvolver e promover a gastronomia nacional, integrando produtores, chefes, indústria, mercado e os apreciadores de uma boa gastronomia.

“Acreditamos que associar a marca com eventos que celebram a boa gastronomia ao redor do nosso país nos ajuda muito no desejo pelos produtos e na construção de marca por meio das experiências que os produtos podem proporcionar ao consumidor.”

Durante os dias de evento, a marca promete duas experiências by Electrolux: o espaço Interativo Electrolux, em que culinaristas convidados prepararão receitas ensinando dicas e truques para os participantes, que poderão se inscrever e colocar a mão na massa. E a Cozinha Electrolux, que será um espaço interativo para cooking classes ministradas pelo Chef Luiz Filipe, participante do MasterChef Profissionais 2016, e receberá outros grandes chefs da região.

“Acreditamos que associar a marca com eventos que celebram a boa gastronomia ao redor do nosso país nos ajuda muito no desejo pelos produtos e na construção de marca por meio das experiências que os produtos podem proporcionar ao consumidor”, comenta Andreza Santana, Gerente de Marketing Brasil da Electrolux.

E para documentar os eventos, a Chef Morena Leite, embaixadora da marca há 12 anos, fará um tour pelo evento, interagindo com os convidados, descobrindo histórias, melhores momentos e protagonizando os conteúdos para os canais digitais da Electrolux.

Serviço
Festival Fartura – Comidas do Brasil
Datas: 23 e 24 de Março 2019
Horário: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h as 20h.
Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul).
Ingressos:
Antecipado: R$20 (inteira) e R$10,00 (meia)
No dia: R$25 (inteira) e R$12,50 (meia)