Dia do Miojo: NISSIN comemora a revolucionária invenção japonesa

Nissin Miojo

Para celebrar o aniversário do macarrão instantâneo, a NISSIN FOODS DO BRASIL compartilha a história de propósito por trás da invenção

Agosto é um mês especial no calendário da NISSIN FOODS DO BRASIL. Isso porque no dia 25 é celebrado o Dia do Miojo, um dos alimentos mais revolucionários, rápidos, práticos de preparar e que se tornou querido pelos brasileiros. Para celebrar essa data tão especial, a marca  traz fatos superinteressantes sobre o macarrão instantâneo. 

A data foi criada em homenagem à invenção de Momofuku Ando, fundador da NISSIN, que, após vivenciar de perto o desolador cenário pós-segunda guerra mundial, criou, em 1958, o Chicken Lámen, primeiro macarrão instantâneo do mundo. Desde então, o alimento conquistou os paladares como uma opção de refeição prática, segura, econômica e saborosa. 

Por aqui, o macarrão instantâneo chegou em 1965 e ganhou popularidade ao longo das décadas transformando-se em presença frequente na mesa de milhares de lares. De acordo com a World Instant Noodles Association, o Brasil está em 11º no ranking entre os países que mais consomem macarrão instantâneo no mundo. A pesquisa ainda relata que, em 2023, foram consumidas 2.550 milhões de porções e que o sabor mais popular é o de galinha caipira.

Para garantir o legado de inovação de Momofuku Ando e ressaltar a versatilidade dos sabores dos seus produtos, a NISSIN trabalha de forma contínua na ampliação do seu portfólio. Atualmente, conta com 55 variedades do produto no Brasil – sem contar as edições limitadas – e 12 fabricadas para exportação. 

Outros fatos interessantes

  • Para os japoneses, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fuji, em 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a maior invenção do século XX no país, antes mesmo do karaokê e do CD. 
  • O primeiro macarrão a ser consumido no espaço foi o macarrão instantâneo batizado de “Space Ram”, em 2005. Embalado a vácuo, com pedaços menores de massa e caldo mais consistente, a versão criada por Ando, aos 95 anos de idade, foi testada pelo astronauta japonês Soichi Noguchi a bordo do ônibus espacial Discovery.

Sobre a NISSIN

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil (sem edições limitadas) e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Benita Paninoteca estreia na 30ª Brasília Restaurant Week

Benita Paninoteca estreia na 30ª Brasília Restaurant Week

A casa, localizada na Asa Sul, traz influências italianas no almoço e jantar, destacando-se na celebração dos 15 anos do festival na cidade
 

A 30ª edição da Brasília Restaurant Week, que começa no dia 8 de agosto e vai até 8 de setembro, oferecerá uma experiência gastronômica inesquecível para os amantes da boa mesa. Este ano, o festival celebra 15 anos na capital federal, com a participação de mais de 150 restaurantes e o tema “Revolução Vegetariana”. Entre os novos participantes do festival está a Benita Paninoteca, que estreia com opções exclusivas no almoço e no jantar, com valores entre R$ 54,90 e R$ 69,90.
 

Com uma proposta que une tradição e inovação, o restaurante apresenta um menu especial que destaca sabores italianos autênticos e uma abordagem sofisticada à culinária. “Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao festival, que já é consagrado na cidade. Elaboramos um menu especial para todos no almoço e jantar com valores acessíveis e opções deliciosas”, explica Soraya Amorim, uma das sócias da casa.
 

Confira os menus da Benita Paninoteca:
 

Almoço:
 

Entrada:

  • Bruschetta Tomate e Morango: uma combinação refrescante e saborosa de fatias de pão italiano, cobertas com queijo, manjericão, tomate e morango, com um toque balsâmico.
  • Bomboloni Burger: hambúrguer servido no pão de bomboloni (sonho), com maionese de pesto e tomate assado.

Prato Principal:

  • Talharim com Braciola: receita de família, talharim feito na casa com molho especial de tomate preparado pelo Nonno, acompanhado de Braciola – fatias finas de carne, recheadas de temperos, cozidas no molho de tomate.
  • Nhoque ao Limone com Milanesa de Filé Suíno: nhoque suave com a leveza e refrescância do limão, acompanhado de filé mignon suíno empanado com farinha de pão.
  • Ravioli Caprese: Massa recheada com queijo muçarela, manjericão e tomate, coberta com molho de tomate.

Sobremesa:

  • Pavlova de Morango na Taça: sobremesa que combina o frescor do morango com a doçura do merengue.
  • Mousse de Chocolate: clássica e sofisticada, com sabor intenso e textura cremosa.


Jantar:
 

Entrada:

  • Arancini de Bacalhau: bolinha crocante de risoto com sabor marcante de bacalhau.
  • Polenta Cremosa com Fonduta de Gorgonzola: combinação reconfortante da cremosidade da polenta com o intenso sabor do gorgonzola.

Prato Principal:

  • Talharim com Saltimbocca: talharim com manteiga de ervas, acompanhado de saltimbocca – escalope de filé mignon suíno com prosciutto e folha de sálvia.
  • Caneloni de Frango com Peras Caramelizadas e Molho de Prosecco: massa recheada com frango, enriquecida com peras caramelizadas e molho cremoso de prosecco.
  • Parmegiana de Berinjela: fatias de berinjela empanadas e fritas, com molho especial de tomates e talharim da casa.

Sobremesa:

  • Pudim de Doce de Leite: variação do tradicional pudim, com doce de leite, proporcionando um sabor riquíssimo e textura cremosa.
  • Mousse Duo: combinação equilibrada entre o sabor adocicado do chocolate e a acidez do maracujá.

Benita Paninoteca na 30ª Brasília Restaurant Week

Endereço: CLS 402 Bloco B – Loja 19 – Asa Sul

Horário de Funcionamento: terça a sábado: almoço das 11h às 15h e jantar das 19h às 21h30; domingo: 12h às 16h.

Valores: R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar

Reservas: www.restaurantweek.com.br

Para Mais Informações: (61) 98556-0123 (WhatsApp)

Palhágico Chouchou se apresenta no Wow Park

Palhágico Chouchou se apresenta no Wow Park

Neste domingo, 25 de agosto, o parque neon mais animado de Brasília, será palco da apresentação do Palhágico Chouchou. Além disso, há uma divertida programação, de quinta a domingo

O que palhaçaria, mágica e trampolins tem em comum? Todos eles divertem e encantam a criançada. No intuito de trazer diversão de verdade para as crianças de Brasília, o Wow Park, um dos maiores parques de trampolins do Brasil, apresenta, no domingo, 25 de agosto, o Show do Palhágico Chouchou. O espetáculo traz uma combinação única de palhaçaria e mágica, garantindo risadas e diversão para toda a família.

Localizado no Pier 21, o Wow Park oferece um ambiente temático multissensorial com mais de 12 estações de atividades, como parede de escalada, piscina de espumas, free jump (cama elástica), basquete, swing ball, batalha de cotonetes e desafio ninja, garantindo entretenimento para todas as idades.

Além das atividades fixas, o Wow Park preparou uma programação especial para este mês. Nas quintas-feiras de agosto, acontecem oficinas de astromakers, enquanto às sextas-feiras, o Just Dance anima os visitantes com muita dança. Aos sábados, a Gincana Olímpica desafia o espírito competitivo dos pequenos, e aos domingos, eventos temáticos prometem agitar ainda mais o parque.

O parque funciona de segunda a quinta, a partir do meio-dia, e nos finais de semana e feriados, a partir das 10h. Com 12 unidades espalhadas pelo Brasil, o Wow Park é a escolha certa para quem busca diversão e aventura em Brasília.

Palhágico Chouchou se apresenta no Wow Park

Local: Wow Park
Endereço: Shopping Pier 21 – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta, a partir do meio-dia, e nos finais de semana e feriados, a partir das 10h
Site: www.wowpark.com.br

Beber água: melhor medida para evitar desidratação

Beber água: melhor medida para evitar desidratação

Inmet emite alerta vermelho e a umidade deve ficar abaixo de 12% nos próximos dias. Dr. Rodrigo Braz, urologista, recomenda o consumo de 2,5L de água por dia, para evitar a desidratação. Alexandre Pelegrini – CEO da La Priori -, empresa líder de vendas de água mineral no DF, destaca não ter registrado aumento nas vendas, neste mês de agosto

Pele e lábios secos, ardência nos olhos e dores de cabeça são alguns dos sintomas que indicam a chegada do período de seca. Recentemente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o Distrito Federal, com previsão de umidade relativa do ar variando de 12% a 70%, podendo chegar a 10% nas horas mais quentes do dia. Segundo o urologista Dr. Rodrigo Braz, a melhor forma de prevenir os efeitos nocivos desse clima é a hidratação constante.

“Aproximadamente 10% das pessoas que buscam atendimento médico nessa época do ano fazem isso porque não bebem água suficiente. Portanto, consumir água regularmente é essencial para evitar a desidratação”.

O médico reforça a importância de manter uma garrafa de água por perto e consumir pelo menos 2,5 litros diariamente.

De acordo com Alexandre Pelegrini, CEO da La Priori, apesar da seca e da baixa umidade relativa do ar, a venda da água não aumentou. “Com a queda das temperaturas, típicas do inverno, as pessoas têm dificuldade de se disciplinar a beber água. Ter uma garrafa em mãos é sempre uma boa estratégia,”.

Muitas pessoas optam pela água mineral ou águas saborizadas como fonte de hidratação, devido à sua praticidade , sabor e conteúdo nutricional. Segundo Peligrini, a água mineral é rica em lítio, um elemento terapêutico que promove a liberação de hormônios associados ao bem-estar, como alegria e conforto. “A água da La Priori tem baixo teor de sódio, é fluoretada, o que beneficia a saúde bucal, e possui PH neutro. Esses fatores garantem uma hidratação completa”, afirma Peligrini.

Além de aumentar a ingestão de água, o urologista Rodrigo Braz também recomenda evitar atividades físicas ao ar livre durante as horas mais quentes do dia ou quando a umidade está baixa. “Use roupas leves e cuide da pele, dos olhos e do nariz, aplicando hidratantes para pele e lábios, colírios lubrificantes e soro fisiológico para lavagem nasal várias vezes ao dia”, conclui o especialista.

Venâncio Shopping consolida Polo Gastronômico em Brasília

Venâncio Shopping consolida Polo Gastronômico em Brasília

Espaço reúne oito operações entre restaurantes de grife e cafés no centro da cidade

No coração de Brasília, o Venâncio Shopping proporciona uma experiência sensorial através de sabores de várias partes do mundo, o Polo Gastronômico concentra oito operações entre restaurantes renomados e cafés especiais em uma área de mais de 2 mil m². Instalado no térreo, com acesso facilitado pelas Varandas Gourmets, o Polo Gastronômico combina elegância e conforto com uma diversidade de opções culinárias que atendem o dia a dia, do café da manhã, almoço executivo, jantar romântico ao happy hour. Além de proporcionar momentos especiais para celebrações em família. O toque de charme e sofisticação é dado pelas opções de restaurantes e marcas renomadas como Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco Bar & Brasa, Confraria do Camarão, Jamie Oliver Kitchen, Outback Steakhouse, Scada Café, Starbucks e Tutti Cantina.

Para maior comodidade, o espaço proporciona conforto e segurança aos clientes, que além de contar com estacionamento coberto a um preço fixo de R$ 6, de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h59, também oferece estacionamento gratuito para compras acima de R$ 50 aos finais de semana e feriados. E para as famílias viverem a experiência completa, aos sábados, há programação teatral gratuita com espetáculos lúdicos e educativos encenados pela cia Néia & Nando. O shopping também dispõe de um fraldário amplo e equipado.  

E para aqueles que passeiam na companhia de bichinhos, os melhores aumigos são bem-vindos no shopping, cães precisam usar guia ou estarem no PetCar, serviço fornecido gratuitamente. Para isso, basta o cliente se cadastrar no Balcão de Informações, piso térreo e retirar o carrinho. Os restaurantes Tutti Cantina, Confraria do Camarão e Scada Café são petfriendly, os tutores são bem recebidos com seus companheiros para desfrutarem de deliciosas refeições. “Escolhemos o Venâncio Shopping como nossa casa pela localização estratégica, segurança e facilidades. O Tutti Cantina, está em um espaço especial, a nossa varanda tem uma visão privilegiada do pôr do sol sob a visão do Parque da Cidade. Este fator surpresa transforma a experiência do cliente neste sunset, é incrível”, conta Matheus Grilo, chef do Tutti Cantina.

Para passeio ou ponto de encontro, o Venâncio possui opções irresistíveis que já conquistaram os paladares dos candangos e turistas. “Eu acredito que a chegada das nossas operações ao Venâncio Shopping foi uma grande aposta. O local é um ponto estratégico, pois fica localizado no centro da cidade. As duas casas (Cantón e Chaco) abraçam tanto o público brasiliense quanto o turista, pois a localização é muito privilegiada”, diz Marco Espinoza, chef dos restaurantes Cantón Peruvian & Chinese Food e Chaco Bar & Brasa

Integração e conforto

No centro da cidade, o Venâncio é fundamental para a vitalidade econômica e social da comunidade, ao integrar de maneira harmoniosa os segmentos de entretenimento com gastronomia, varejo e programação cultural. “Oferecemos aos consumidores um ambiente completo e agradável para suas necessidades e desejos, além de criar um ecossistema multifuncional e dinâmico. A gastronomia é um ponto alto, ao abrigar uma ampla variedade de restaurantes e cafés, proporcionando aos clientes a experiência de culinárias diversificadas”, conta André Venâncio, diretor e empreendedor do Venâncio Shopping.

Em 2014, o empreendimento passou por uma renovação arquitetônica, mantendo sua essência, mas também agregando comodidade e qualidade para os clientes. “O Venâncio nasceu a frente de seu tempo, e entendemos que era necessário continuar entregando para Brasília mais que um lugar de compras, mas um centro de entretenimento, consumo, prestação de serviços como cartórios, instituições governamentais federais e distritais, trabalho e bem-estar”, explica Rafael Venâncio, diretor e empreendedor do Venâncio Shopping.

Cantón Peruvian & Chinese Food

O Cantón Peruvian & Chinese Food marca o retorno da franquia à Brasília pelo chef Marco Espinoza. A casa é o passaporte para uma viagem sensorial com um menu que possui elementos da gastronomia chifa, culinária que mistura ingredientes e técnicas peruanas e chinesas, muito popular no Peru. As chaufas, o famoso arroz frito chinês na wok são destaques no cardápio. O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto peruano Cesar Lee.

Chaco Bar & Brasa

Com assinatura do chef Marco Espinoza, o Chaco Bar & Brasa é outra novidade no Polo Gastronômico. Especializada em carnes nobres e cortes especiais o menu é farto com entradas, petiscos, pratos principais e sobremesas. Para o dia a dia, o restaurante também oferece menu executivo com cortes selecionados, uma experiência em duas etapas e com acompanhamentos especiais. Outro ponto alto é o bar, para quem busca um bom drinque, a casa oferece coquetéis autorais.

Confraria do Camarão

Comandada por Anísio e Pedro Mendonça, pai e filho, a Confraria do Camarão traz o frescor do litoral para o cerrado brasiliense com quase três décadas de tradição na cidade. A nova unidade passou por uma renovação completa e inaugurou em 2023.  Possui 90 lugares, incluindo a varanda e um cardápio repleto de deliciosas opções de frutos do mar, carnes, drink e carta de vinhos. O renomado Studio Brick Arquitetura realizou o projeto arquitetônico com o conceito de design biofílico, que enfatiza a conexão entre os seres humanos e a natureza para melhorar o bem-estar.

Jamie Oliver Kitchen

Exclusivo no Brasil, o Jamie Oliver Kitchen abriu as portas em 2021 em um ambiente charmoso com cozinha em conceito aberto, assentos flexíveis, mesas que acomodam grupos e varanda para relaxar, distribuídos em 620 m². O menu reúne as melhores receitas da carreira do chef inglês com adaptações únicas a partir de ingredientes locais.  Além disso, a louça em cerâmica da casa é exclusiva e assinada por Alice Felzenszwalb, artista que desenvolve trabalhos artesanais.

Outback Steakhouse

Com 167 restaurantes espalhados pelo país, o Outback Steakhouse é uma das redes mais famosas que conquistou o paladar dos brasileiros. A casa possui cortes de carne especiais e aperitivos icônicos. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, além de oferecer uma experiência de consumo, atendimento ágil e ambiente aconchegante.

Scada Café

O charmoso espaço do Scada Café é o chamado para aquela pausa. A rede possui produção própria de café na Serra da Mantiqueira em altitudes entre 1.100 e 1.450 metros e realiza todas as etapas de tratamento até chegar à xícara. A casa serve nos métodos Coado V60, Prensa Francesa, Aeropress e Chemex. E para acompanhar, delícias como croissants, sanduíches, tortas e claro, os doces como bolos e brownies.

Starbucks Coffee

O queridinho Starbucks é a opção ideal para quem gosta de se aventurar em novos sabores. Além dos clássicos frapuccinos, os famosos cafés gelados da marca, há uma variedade de cafés artesanais e um menu com deliciosos salgados e doces. Os clientes também podem adquirir os cafés para preparar em casa.

Tutti Cantina

Sob direção do chef Matheus Grilo, o Tutti Cantina chegou ao Polo Gastronômico recentemente e tem um menu surpreendente com releituras de clássicos, criações autorais e claro, massas frescas. A casa italiana possui 85 lugares incluindo a varanda gourmet. O restaurante também realiza eventos fechados de acordo com a necessidade do cliente. Outra novidade para encantar os paladares é a carta de vinhos, que traz rótulos inéditos em Brasília. Além de drinks e chopp artesanal. 

Música e Gastronomia

Nos dias 23 e 24 de agosto, acontece a 5ª edição do Cerrado Jazz Festival, um dos mais esperados eventos de música de Brasília, que será realizado na área externa do Museu Nacional da República. Em parceria com o festival, quem apresentar o ingresso do show garante 10% de desconto nos restaurantes: Confraria do Camarão, Tutti Cantina, Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco Bar & Brasa e Scada Café. A promoção é válida durante todo o mês de agosto.

Estacionamento promocional

Os clientes que visitarem o shopping durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h59, o estacionamento tem preço fixo de R$ 6 e aos finais de semana e feriados, compras a partir de R$ 50 são convertidas em estacionamento grátis ou preço único de R$ 10. Para ter acesso ao benefício de gratuidade, basta levar o comprovante da compra realizada e validar o ticket no Balcão de Informações, no piso G1. Promoção válida de 8h às 23h59 e não cumulativa com outros benefícios. Para mais informações consulte o regulamento no site www.venancioshopping.com.br.

Sobre o Venâncio Shopping  

No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada a torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Olivier Kitchen, Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco, Confraria do Camarão, Tutti Cantina e Outback Steakhouse, Starbucks e Sacda Café. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas e faculdades.    

SERVIÇO

Cantón Peruvian & Chinese Food

Venâncio Shopping    

Informações: (61) 98308-0837

@canton.bsb

Chaco Bar & Brasa

Venâncio Shopping    

@chacobsb

Confraria do Camarão

Venâncio Shopping  

Informações: (61) 3223-3088

@confrariadocamarao

Jamie Oliver Kitchen

Venâncio Shopping       Informações: (61) 3710-3939

@jamieoliverkitchenbr

Outback Steakhouse

Venâncio Shopping

Informações: (61) 3226-2548

@outbackbrasil

Scada Café

Venâncio Shopping

Informações: (61) 3999-1242

@scadacafeoficial

Starbucks Coffee

Venâncio Shopping

@starbucksbrasil

Tutti Cantina

Venâncio Shopping   

Informações: (61) 98186-9586

@tutticantina

Venâncio Shopping

SCS Q 8 – Asa Sul

Informações: (61) 3208-2000

Canais digitais: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping

10 PASTÉIS: pastéis com sabores únicos

10 PASTÉIS: pastéis com sabores únicos

Maior rede do segmento no Brasil, 10 PASTÉIS oferece sabores inusitados no cardápio

De acordo com o TasteAtlas, renomado guia gastronômico global, o pastel e sua possibilidade infinita de recheios, ocupa a 19ª posição no ranking dos 100 melhores pratos fritos do mundo. Neste cenário, a 10 PASTÉIS, maior rede de pastéis do Brasil, vem ganhando cada vez mais notoriedade por proporcionar experiências gastronômicas diferenciadas. No cardápio, a marca oferece opções de massa tradicional, pimenta e chocolate, além de alternativas veganas e sabores inusitados. Confira:

Costela com Mandioca

Com massa crocante e recheio em abundância, essa iguaria leva em sua composição uma macia costela com mandioca e um cremoso requeijão. Comercializado em dois tamanhos diferentes, está disponível por a partir de R$ 17,00.

Chilli com Nachos

Criado para agradar aos paladares que amam fugir do tradicional, o pastel é preparado com massa de pimenta e recheado com Chilli – receita que originalmente leva carne, pimenta, feijão e tomate -, nachos e azeitona. No cardápio, o item encontra-se disponível por a partir de R$ 13,00.

BEMVEG 01

Opção vegetariana, a iguaria é preparada com carne vegetal da Fazenda do Futuro, milho e azeitonas. Componente da linha BemVeg, o item pode ser adquirido por R$17,00.

Banana

Desenvolvido especialmente para os fãs dos sabores brasileiros, o pastel de Banana é fartamente recheado com pedaços generosos da segunda fruta mais produzida do Brasil e polvilhado com açúcar e canela. Disponível em três tamanhos diferentes, pode ser adquirido por a partir de R$ 11,50.

Torta de maçã

Comercializado em edição limitada até o final de setembro, a iguaria integra a linha Pastelímpicos, que homenageia os Jogos Olímpicos. Inspirado nas famosas sobremesas alemãs, o pastel leva recheio de torta de maçã, polvilhado com canela e açúcar. No cardápio, encontra-se disponível por a partir de R$ 13,00.

Sobre a 10 PASTÉIS

Fundada em 1996, na cidade de Curitiba (PR), é a maior rede de pastéis do Brasil com 66 unidades em operação e oferece no cardápio pastéis feitos com massa vegana, disponíveis nos sabores tradicional, pimenta e chocolate. Pioneira na criação da borda recheada, a marca também comercializa pastéis coloridos, pratos simples, panquecas e saladas. A 10 PASTÉIS, rede para os apaixonados por pastel, faturou R$ 65 milhões em 2023 e prevê, em 2024, inaugurar mais 18 lojas.

Sinhá Alimentos lança mistura a partir de flocão

Sinhá Alimentos lança mistura a partir de flocão

O produto chega em três versões: tradicional, cremoso e torta salgada de flocão

Neste mês de agosto, a Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, lança para o mercado um produto inovador: gôndolas de todo o Brasil poderão contar com a linha de mistura para bolo e torta salgada de flocão. A nova linha de mistura utiliza a parte nobre do milho e tem o Flocão Sinhá como um dos ingredientes.

“Estamos muito contentes em anunciar este lançamento, ele é uma inovação que estamos levando ao mercado. Desta forma, além de ampliarmos o nosso portfólio, mostramos uma das principais caraterísticas da marca: a de sempre estar atenta ao perfil dos nossos consumidores, que conhecem a qualidade da Sinhá e abraçam produtos novos que lançamos. Temos certeza que essa novidade fará muito sucesso e levará mais sabor às mesas dos consumidores”, diz Fábio Vasconcelos, Diretor Comercial da Sinhá Alimentos.

O produto chega ao mercado em três versões: tradicional, cremoso e torta salgada de flocão. Com a inovação, a Sinhá vai além dos já existentes bolos de milho, trazendo uma linha de produtos com muitos diferenciais de venda. Trata-se de uma inovação na categoria: o item é a primeira mistura de uso doméstico para bolo e torta de Flocão Sinhá do Brasil. O preparo é outro diferencial: muito prático e demanda apenas que o consumidor acrescente os ingredientes indicados na embalagem, bata no liquidificador e asse.

A Sinhá Alimentos prepara também uma ação promocional com lojas selecionadas. Ao comprar o kit promocional, clientes ganham um copo medidor exclusivo que ajuda no preparo das receitas. “Desde 1964, o Grupo Caramuru leva qualidade e variedade de produtos para o mercado, oferecendo um portfólio construído com excelência. Estamos felizes em manter essa trajetória de sucesso com mais um lançamento especial”, comenta o Diretor Comercial.

Sobre a Sinhá

Principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, a Sinhá é uma das mais tradicionais do mercado brasileiro, trazendo mais de 150 SKU’s entre farináceos, óleos e azeites, farofas, derivados de coco, aveia em flocos e outros. Completando 45 anos em outubro, está presente em grande parte das cozinhas de todos os estados.

Don Romano Cantina e Pizzaria celebra 36 anos com oferta de vinhos

Don Romano Cantina e Pizzaria celebra 36 anos com oferta de vinhos

Casa traz descontos exclusivos em rótulos selecionados

Em um cenário gastronômico tão dinâmico, é raro encontrar um restaurante que resista ao tempo e continue encantando seus clientes ano após ano. O Don Romano Cantina e Pizzaria, com unidades na Asa Norte, Lago Sul e Águas Claras, é um desses exemplos. Verdadeiro ícone da gastronomia italiana em Brasília, a casa celebra 36 anos de muita história e sabor. Para marcar a data, a casa preparou uma promoção irresistível em vinhos selecionados, com descontos que chegam a 20% na segunda garrafa.

Entre as opções, o Alamos Malbec pode ser adquirido por R$155,70 na primeira garrafa, enquanto a segunda custa R$138,40. Outra escolha é o Tahuan Bonarda, disponível por R$232,20 na primeira unidade e R$206,40 na segunda. Para quem opta pelo Altano, o valor da primeira garrafa é R$181,80, e a segunda sai por R$161,60. Já o Montepulciano D’Abruzzo está por R$125,10 na primeira e R$111,20 na segunda.

“É um privilégio poder comemorar 36 anos ao lado de nossos clientes, que são parte essencial dessa jornada. Queremos que todos celebrem conosco com esses vinhos especiais, que são a nossa forma de agradecer por todo o carinho e apoio ao longo dos anos”, comenta Mariana Miranda, restauratrice à frente do Don Romano,.

Wesley Moreira, administrador do restaurante e parceiro de Mariana, também reforça a conexão da casa com seus frequentadores: “Durante todos esses anos, nosso foco sempre foi oferecer uma experiência autêntica da culinária italiana. Esta é uma maneira de retribuir o carinho daqueles que nos acompanham e proporcionar momentos ainda mais especiais ao lado de um bom vinho”, diz. 

Sobre o restaurante Don Romano

O Don Romano faz parte da vida de Brasília desde 1988, quando a família Cazzoli trouxe sua paixão pela cozinha italiana para a 203 Norte. Com o tempo, o restaurante se expandiu, inaugurando uma unidade na 212 Sul em 2000, embora esta tenha fechado em 2004. Depois, Arthur e Alexandre Mottus, que eram responsáveis pela boate Zero Bar, se uniram à família Cazzoli para abrir a unidade no Lago Sul.

Em 2018, uma nova fase começou quando a família Cazzoli passou o comando para novos sócios. A arquiteta Mariana Miranda, junto com seu marido Wesley Moreira e em parceria com Arthur Mottus, assumiu a operação do Don Romano. Desde então, o trio tem se dedicado a manter viva a tradição que tornou o restaurante uma referência na capital.

“É uma honra celebrar esses 36 anos de sabores e histórias no Don Romano. Convidamos todos a virem experimentar nossas novas massas e pizzas, que foram criadas para encantar o paladar de quem aprecia a boa comida. Estamos entusiasmados para continuar servindo a melhor e mais autêntica comida italiana da cidade por muitos anos mais”, conclui Mariana. 

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

Dia do Bacon: celebre com elegância e sabor nos Restaurantes Santé 13 e Santé Lago

Dia do Bacon: celebre com elegância e sabor nos Restaurantes Santé 13 e Santé Lago

A data ganha uma releitura do tradicional carbonara onde o polvo e o bacon são as estrelas do prato

No dia 31 de agosto, celebramos uma data que merece um lugar especial no calendário de todos os amantes da boa comida: o Dia do Bacon. Mas você já se perguntou por que esta iguaria ganhou um dia só para ela? A origem é uma ode à versatilidade e ao sabor único do bacon, um ingrediente que transforma qualquer receita em uma experiência gastronômica memorável. 

Para quem deseja comemorar esta data em grande estilo, o destino certo são os restaurantes Santé 13 e Santé Lago, ambos conhecidos por suas criações elaboradas e ambiente acolhedor. Localizado na 413 Sul e na orla da Ponte JK, respectivamente, os dois estabelecimentos oferecem uma experiência gastronômica de qualidade em cada etapa do almoço ou jantar.

O destaque do cardápio para a celebração é o Polvo CarboNero, uma criação especial que é uma variação do tradicional carbonara. Este prato único combina espaguete nero, tentáculos de polvo, polvo em lascas e, claro, bacon (R$94). Finalizado com pimenta do reino e um toque de ovo, como manda o figurino, a delícia tem tudo para conquistar os paladar de todos os comensais. 

E para tornar a comemoração ainda mais especial, as casas contam com uma carta de drinques e vinhos de várias nacionalidades, ideais para harmonizar com a delícia. Seja um vinho encorpado ou um drinque refrescante, as opções são variadas para garantir que cada garfada seja uma celebração à parte.

Santé 13

CLN 413 Bloco A Loja 40
Reservas: (61) 3037-2132
Segunda e quarta-feira: das 12h às 23h.
Quinta-feira: das 12h à 0h
Sexta-feira e sábado: das 12h à 1h
Domingo: das 12h às 17h
No Instagram: @sante13

Santé Lago

Setor de clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Orla da Ponte JK
Reservas: (61) 2099-2460

Terça, quarta e domingo: das 12h às 23h

Quinta: 12h à 0h

Sexta e sábado: R$12h à 1h
No Instagram: @santelago

ChurrascadaTGS chega em sua 4ª edição

ChurrascadaTGS chega em sua 4ª edição

Evento oferece o melhor do churrasco e da música a céu aberto. Ingressos gratuitos devem ser retirados pelo Sympla mediante doação de 1 kg de alimento

Após três temporadas de êxito junto ao público brasiliense, a Churrascada TGS retorna com churrasco na brasa e música de qualidade. O festival animará o final de semana dos dias 24 e 25 de agosto com seis estações de operações apreciadas pelo público, como Donvittorio, Chef Agenor Maia, Inforno Burger, Apache Parrilla, Fat Pig Charcutaria e Master Churras. Haverá opções de cortes bovinos e suínos, além de outras iguarias assadas na brasa. A programação musical inclui um line up especial com expoentes do rock no sábado e do pagode no domingo.

O festival ocorre ao ar livre, no estacionamento E2 do Taguatinga Shopping. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível e retirada do ingresso pelo Sympla. O evento é aberto a toda a família, incluindo animais de estimação. Para as crianças, o shopping preparou um espaço kids com brinquedoteca. Todo o local do evento será coberto por tenda para assegurar o conforto e a proteção do público. Além disso, haverá áreas com assentos para que todos possam desfrutar das atrações com tranquilidade.

Arroz de costela (R$20); Pão Pretzel Breadmaker, Hambúrguer de carne de sol, queijo do sertão e melaço de cana (R$ 30); Costelinha suína defumada por oito horas com Barbecue e farofa (R$ 40); Choripan, pão com linguiça artesanal, maionese de alho e molho chimichurri (R$30); Picanha com batatas rústicas (R$ 40); Burger Di Mello, Pulled pork (carne suína desfiada e defumada cozida por 8 horas no próprio molho), queijo prato e salada coleslaw envolto na massa de 48h (R$ 35), e os variados molhos e temperos do Jackson Pepper, todos por R$ 20, são algumas das opções gastronômicas que o público poderá encontrar.

Para os apreciadores de doces, o Apache Parrilla oferece uma deliciosa banana assada na brasa com doce de leite e sorvete de canela (R$ 20) e o Inforno Burger, o Infornito Nutella, uma dupla de infornos recheados com o creme de avelã (R$ 15). O festival também contará com um playbar assinado pela Eisebahn com cervejas e drinks para todos os gostos.

Para os clientes que desejam manter sua bebida gelada, a Stanley estará com um quiosque com diversas opções de copos, canecas e variados produtos no evento. Para estimular o consumo consciente de copos e itens de plástico, o Taguatinga Shopping venderá um copo eco no local, no valor de R$ 5, produzido especialmente para o evento. Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados para os projetos apoiados pelo TGS Solidário.

No sábado, é dia de rock. O DJ Maraskin anima o festival das 12h às 15h. Em seguida, a banda All Stars se apresenta das 15h às 16h45, trazendo o melhor do rock nacional. Das 17h às 18h45, Paulo Mesquita e os Brancos interpretam o rock internacional dos anos 80. Das 19h às 21h30, a banda Magoo comanda o palco com pop rock nacional e internacional.

Das 21h30 às 22h, o DJ Maraskin retorna para encerrar a noite. Já no domingo, a proposta é combinar o churrasco com pagode e samba. Das 12h às 15h, a festa fica por conta do DJ Maffra. Em seguida, o grupo BenzaDeus agita o festival, das 15h às 18h. Depois, Maffra retorna para encerrar as celebrações, que vão até às 20h.

O evento ocorrerá no sábado, das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. Os setores de comida funcionarão sem intervalo. Confira a programação e outras informações pelo site https://www.taguatingashopping.com.br/ ou pelas redes sociais do @taguashopping. Convide os amigos e venha vivenciar essa experiência!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

– Dia 24/08, sábado

Dj Maraskin – 12h às 15h

All Stars – Rock Nacional – 15h às 16h45

Paulo Mesquita e os Brancos – Rock Internacional anos 80 – 17h às 18h45

Banda Magoo – Pop Rock Nacional/Internacional – 19h às 21h30

Dj Maraskin – 21h30 às 22h

– Dia 25/08, domingo

Dj Maffra – 12h às 15h

Grupo BenzaDeus – Roda de Pagode/Samba – 15h às 18h

Dj Maffra -18h às 20h

Churrascada TGS

Quando: dias 24 e 25 de agosto de 2024.

Local: estacionamento E2 – Taguatinga Shopping

Horário: sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 20h.

Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (não

aceitaremos sal) e cadastro no Sympla pelo link:

https://www.sympla.com.br/evento/churrascda-tgs-2024-4-edicao/2592652.

Taguatinga Shopping:

Site: www.taguatingashopping.com.br

Informações: (61) 3451-6000

Sobre Taguatinga Shopping:

Inaugurado em novembro de 2000, oTaguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavioe da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do DistritoFederal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. Aárea total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duastorres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 milvagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviçose entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento éimportante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind,no qual foi agraciado em 14 edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursospara o bem coletivo.