Open Ajinomoto Aspirante movimenta nova geração do judô

Medalhista de bronze no último Mundial de Doha marcará presença no evento, que acontecerá neste sábado (20), no Ginásio Wlamir Marques, no Corinthians, onde falará sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”

Com a presença de Rafael Silva, o Baby, duas vezes medalhista olímpico e integrante do Time Ajinomoto, o Open Ajinomoto Aspirante de Judô reunirá uma parte da nova geração da modalidade neste sábado (20). A competição, organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ), acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, a partir das 8h30.

Após a conquista da medalha de bronze no último Campeonato Mundial disputado em Doha (Catar), na última semana, Rafael Silva será um dos homenageados na abertura do evento e participará da palestra sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, um dos pilares do Projeto Vitória, iniciativa criada pela Ajinomoto no Japão em 2003 e que chegou ao Brasil em 2019. Neste mesmo ano, a empresa iniciou sua parceria com a FPJ. O nutricionista Alan Nagaoka, consultor da Ajinomoto do Brasil, conduzirá a palestra explicando aos atletas e ao público os benefícios de manter uma alimentação balanceada no esporte.

“O Open Ajinomoto é uma excelente oportunidade de reforçarmos nossa parceria com a Federação Paulista de Judô, contribuindo com um esporte que tem sua origem no Japão e, além disso, manter nossa missão de promover a saúde e o bem-estar das pessoas por meio do conhecimento da Ajinomoto em nutrição e aminoácidos”, afirmou André Igi de Freitas, gerente de negócios em Nutrição Esportiva da multinacional japonesa.

Entre outras ações de ativação, a empresa terá stands com produtos da marca aminoVITAL®, além de degustação de pipoca com tempero SAZÓN® para Pipoca e VONO® Proteína.

O Open Ajinomoto Aspirante de Judô deverá reunir cerca de mil e seiscentos atletas, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 15, Sub 18 e Adulto, feminino e masculino. O campeão e vice em cada categoria se classificarão para a fase final do Campeonato Paulista.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e do suplemento alimentar aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.

No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Deixe um comentário