Os Benefícios do Bilberry para a saúde

Redação

Bilberry, também conhecido como Vaccinium myrtillus, é uma planta de tagalong para o mais comumente conhecido mirtilos (ou blueberry em inglês). O que muitos não sabem é que o Bilberry oferece uma gama de benefícios que muitas vezes excedem os de seu homólogo mais popular. Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve experimentar o Bilberry.

Em termos nutricionais, os Bilberry são muito parecidos com os mirtilos. Eles são uma excelente fonte de vitamina C, manganês e fibra dietética. Eles também contêm antocianinas, que são compostos com propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger suas células de danos.

Os Bilberries têm sido usados há séculos para tratar uma variedade de doenças. Na medicina popular, o chá de Bilberries foi usado como remédio para diarréia e dores de garganta. Estudos mais recentes mostraram que o extrato de Bilberry pode ajudar a melhorar a visão em pessoas com baixa visão ou degeneração macular relacionada à idade (AMD). O extrato de Bilberry também pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a circulação.

Os Benefícios do Bilberry

Os Bilberry estão disponíveis em muitas formas, inclusive frescos, secos, congelados e como suplementos. Os suplementos de Bilberry são normalmente feitos a partir dos frutos secos ou folhas da planta e são vendidos em cápsulas ou comprimidos. Você também pode encontrar extrato de Bilberry em alguns produtos de cuidado com a pele, pois pensa-se que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Se você estiver procurando uma maneira deliciosa de adicionar mais Bilberry à sua dieta, tente adicioná-los à sua papa de aveia ou iogurte matinal, usando-os como cobertura em panquecas ou waffles, ou desfrutando-os como um lanche saudável por conta própria. Você também pode usá-los no lugar de mirtilos em qualquer receita.

Os Bilberry oferecem muitos benefícios potenciais e podem ser facilmente incorporados à sua dieta. Experimente hoje mesmo e veja por si mesmo como estas frutas pequenas podem carregar um grande sabor!

Deixe um comentário