Páprica Burger une inovação à paixão pelo hambúrguer

Criada em 2016, marca é criteriosa na escolha de fornecedores para oferecer criações saborosas

Em 2016, a Páprica Burger inaugurou uma nova forma de servir sanduíches em Brasília ao reunir a paixão de Bruna Montanaro e Lucas Arteaga. Mais do que construir uma hamburgueria dentro de um contêiner, desde o início, a dupla se propôs a oferecer lanches elaborados com ingredientes frescos, naturais e de alta qualidade, manipulados de forma artesanal.

Aliado a isso, a Páprica adotou o serviço informal, no qual o cliente faz o pedido no balcão, paga ali mesmo e depois é chamado pelo nome quando o lanche fica pronto.

Três anos depois, a marca conta com três lojas (204 Norte, Setor Hoteleiro Sul e Águas Claras), cada uma inspirada numa cidade estrangeira diferente, e se mantém entre as melhores do gênero em Brasília. Em 2017 e 2018, ganhou, inclusive, o título de melhor hamburgueria pelo júri da Revista Veja Comer & Beber.

Os hambúrgueres são elaborados com um blend secreto de carnes certificadas como Black Angus, com uma proporção de gordura para que mantenham a suculência única depois de passar pelo charbroiler. Cada disco de carne tem 160g e pode ser duplo, caso seja da vontade do cliente.

Criada em 2016, marca é criteriosa na escolha de fornecedores para oferecer criações saborosas   

Já os pães, obtidos a partir de fermentação prolongada, seguem um rígido controle de qualidade, assim como os molhos, geleias e outros itens de fabricação própria. A central de produção, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, processa diariamente centenas de quilos de produtos, que chegam aos pontos de venda frescos e aptos ao consumo.

Marca inovadora

Mais do que o cuidado em oferecer comida de verdade, a Páprica tem como pilar a inovação. A hamburgueria foi a primeira a substituir o pão por folhagens, para quem tem intolerância ao glúten ou está em dieta livre de carboidratos. Para quem não come carne, oferece desde o primeiro momento o burguer vegetariano, com cogumelos Portobelo e berinjelas combinados a queijo Minas, chutney de cebolas, telha de parmesão, mix de folhas, tomates e pão com gergelim.

Também foi pioneira a elaborar o mix de tubérculos, que reúne batata baroa e asterix, mandioca, beterraba e cenoura num único pote. Na parte doce, também colocou no mercado o Burger’n Cream, sanduíche doce composto por brioche com recheio de Nutella, sorvete de chocolate e crocante de avelã ou de Churros, com doce de leite, sorvete, canela e açúcar.

Ainda na seção de sobremesas, lançou uma série de milkshakes instagramáveis, com combinações diferentes, como o de cheesecake de morango; açaí de verdade com maracujá, mel e granola; churros e de framboesa com limão siciliano e espuma de coco.

Esporadicamente, a Páprica insere novas receitas de sanduíches e shakes, que ficam em cartaz por tempo determinado.

Páprica Burger

Plano Piloto
Eixinho, altura da 204 Norte, dentro do posto Ipiranga
SHS, Quadra 3, Bloco A, ao lado do hotel Planalto Bittar

Águas Claras
R 28 Norte, lote 7, loja 1

Funciona de domingo a quinta, das 12h às 23h; sexta, sábado e vésperas de feriado, das 12h à meia-noite.
Site: www.papricaburger.com
Instagram: @papricaburger.com
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.