Saiba como conservar os vegetais por mais tempo

O branqueamento, antes de congelar, ajuda a manter a composição dos alimentos, além de conservar seus nutrientes

Congelar alimentos, principalmente o grupo de vegetais, é uma forma muito saudável e funcional de preservar a vida útil deles. A ação de branqueá-los, por exemplo, antes de levar ao freezer, é uma das técnicas mais eficazes para conservar os nutrientes de maneira correta.

O melhor é que fazendo o congelamento adequado, além de poder aproveitar os alimentos por mais tempo, você ainda preserva seu sabor.

É por isso que a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, dá algumas dicas simples de como branquear e manter a composição dos vegetais, assim você poderá usá-los em diversos preparos sem ter pressa. Confira:

  • Encha uma vasilha com água fria. Acrescente cubos de gelo e água gelada, ou apenas água gelada, e leve ao freezer. Deixe por 3 minutos, retire e acrescente os vegetais. Espere até que estejam bem gelados.
  • Cozinhe. Leve ao fogo uma panela com bastante água e sal, deixe ferver. Com uma escumadeira, transfira os vegetais para a água fervente. Coloque, a seguir, a vasilha no freezer para que a água volte a ficar gelada. Cozinhe os vegetais até que estejam quase no ponto, ainda bem crocantes: o tempo varia de acordo com o tipo de legume ou verdura.
  • Coloque os vegetais novamente na água gelada. Com uma escumadeira, retire-os da panela, escorra o excesso de água e coloque-os na água gelada, para interromper o cozimento. Isso pode ser feito com varias horas de antecedência do momento em que você for prepará-los e servir.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.