Reajuste nos preços da cerveja gera apreensão em bares e restaurantes

Reajuste nos preços da cerveja gera apreensão em bares e restaurantes

A partir desta sexta-feira, 1º de outubro, passam a valer os aumentos no preço da cerveja anunciados pela Ambev. Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expectativa é que o reajuste acompanhe a inflação acumulada nos últimos 12 meses e fique até 10%. Segundo o presidente-executivo da entidade, Paulo Solmucci, haverá diferença entre os estados. “Acreditamos que São Paulo deve seguir a inflação, mas nos outros estados, esse aumento ficará entre 6% e 8%. No Rio de Janeiro, por exemplo, nossa expectativa é que fique em torno de 7%”.

37% do setor opera atualmente com prejuízo; em São Paulo, este número chega a 50%. Novo aumento de custos deverá ser repassado imediatamente ao consumidor

O setor de bares e restaurantes, um dos mais duramente atingidos pela pandemia, começa a mostrar sinais de recuperação, mas ainda tem parcela significativa operando no prejuízo: 37% em média, chegando a assustadores 50% em São Paulo. Neste cenário, Solmucci diz que o reajuste anunciado pela cervejaria, embora compreensível em função da alta nos insumos e do dólar, não é desejável e nem bem recebido.

“O setor está hiper pressionado por aumento de custos na luz, no aluguel, nos alimentos, no combustível, que afeta o delivery, por exemplo. Não suporta novo aumento sem repassar para o consumidor. É o que acreditamos que vai acontecer instantaneamente”, afirma.

Para o presidente da Abrasel, o reajuste proposto pela Ambev abre as portas para que as outras cervejarias façam o mesmo. “Há uma referência de preços no mercado ditada pela Ambev. Quando ela aumenta, as concorrentes acompanham a decisão”, finaliza.

Tirolez lança três sabores de iogurtes Nutri+ WHEY

Tirolez lança três sabores de iogurtes Nutri+ WHEY

A Tirolez, empresa 100% brasileira de laticínios, volta a inovar no mercado de lácteos e lança três sabores dos iogurtes proteicos Nutri+ WHEY. Além de Nutri+ WHEY Coco, a linha de iogurtes funcionais da marca, voltada para quem quer ter uma alimentação equilibrada, ganha dois sabores inéditos no mercado: Maçã, Banana e Mamão (Vitamina) e Pera e Hibisco, todas em embalagens de 250 g, contendo 15g de proteínas. As novidades, que trazem mais opções para o consumo de lanches saudáveis durante o dia ou no pré e pós treino, já estão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil.

O portfólio de Nutri + WHEY possui mais três opções de iogurtes, com 20g de proteínas cada, nos sabores Tradicional, Baunilha e Morango, também disponíveis em embalagens de 250g. A formulação é livre de gordura trans e lactose, saborizadas com polpas de frutas e sem adição de corantes e aromas artificiais.

A Tirolez fortalece o portfólio de iogurtes proteicos a partir de pesquisas de tendências de consumo e da expectativa de crescimento da categoria. “Passamos por um período desafiador, em que o comportamento do consumidor mudou. Existe um cuidado maior com a saúde e a consciência de que a mudança positiva de hábitos é fundamental para uma vida mais equilibrada. Lançar três sabores de bebidas proteicas, sendo dois inéditos no Brasil, mostra nosso comprometimento em inovar e contribuir com uma dieta de qualidade, seja em casa ou em atividades externas”, explica Luiza Hegg, gerente de Marketing da Tirolez.

Além dos iogurtes proteicos, integra a linha Nutri+ o Requeijão Nutri+ com Fibras. O produto possui menos gorduras e calorias, com a adição de fibras alimentares. Cada porção de duas colheres de sopa (50g) oferece cerca de 10% das necessidades diárias de fibras e favorece o sistema digestivo. Todos os produtos da linha contam com ingredientes cuidadosamente selecionados, começando pela base, que é o leite tipo A, que vem direto da fazenda.

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Nespresso apresenta cápsula com inusitada medida de 535ml

Nespresso apresenta cápsula com inusitada medida de 535ml
A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta este mês ao mercado brasileiro 13 novos sabores para seu sistema Vertuo. Os novos Orafio, Tocantto, Double Espresso Dolce, Melozio Decaffeinato, Melozio, Fortado Decaffeinato, Il Caffè, Altissio Decaffeinato, Inizio, Solelio, Odacio e Bianco Forte, além do Carafe Pour-Over Style, se unem às 17 variedades de cafés Vertuo e contam com o tradicional crema espesso, marca registrada desde a criação linha Original, que protege os aromas do café, selando-os na xícara e liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.

As novidades de Vertuo não ficaram por aí, foram além! Este mês, a Nespresso também traz ao Brasil o lançamento Carafe, com a surpreendente medida de 535ml com sabor e aroma de café filtrado. Tudo disso, dá continuidade ao aniversário de 15 anos da Nespresso no Brasil e reforça o compromisso de ser uma empresa carbono neutro até 2022.

“O brasileiro é apaixonado por café e o sistema Vertuo, aliado ao lançamento do Carafe e sua inusitada medida que pode ser compartilhada, seguimos proporcionando experiências únicas e personalizadas com um café de alta qualidade sustentável”, explica Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Com os novos sabores, a linha Vertuo dispõe agora de 30 variedades em até cinco medidas diferentes – Carafe (535ml), Signature (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso Tracional (40ml) – todas compatíveis com o sistema que conta com tecnologia Centrifusion™, que reconhece automaticamente a cápsula de café durante o preparo e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida perfeita com um crema generoso.

MOMENTOS COMPARTILHADOS: CARAFE E CARAFE SET

O Carafe é um café como nenhum outro da linha Nespresso. Disponível exclusivamente para o sistema Vertuo na surpreendente medida de 535ml, a novidade foi desenvolvida para momentos em que apenas uma xícara não é o suficiente.

Aliando porções maiores ao sabor de café filtrado, amado pelos brasileiros, a Nespresso traz também ao Brasil o novo Carafe Pour-Over Style, um blend composto exclusivamente de Arábicas da América Latina lavados. Os cafés vêm da Colômbia e do Peru e se complementam com suas qualidades contrastantes para criar um perfil aromático único, com notas torradas e defumadas encobertas sob uma delicada cobertura de creme.

DESIGN FUNCIONAL PARA O MOMENTO DO CAFÉ

Também chega ao país este mês o Carafe Set, o novo acessório desenhado pelo artista Konstantin Grcic, especialmente projetado para manter o sabor e a temperatura ideais do café, transformando o momento em um ritual. Desenvolvido com dupla parede, além de garantir um isolamento térmico ideal, revela os aromas da bebida.

REDESCUBRA SEU CAFÉ: NOVOS SABORES DE VERTUO

Com o sucesso do sistema Vertuo e apresentação do portfólio inicial, os especialistas Nespresso desenvolveram mais 13 variedades de aromas com perfis sensoriais diferentes. Redescubra o seu café:

• Il Caffè | oferece a experiência clássica do espresso italiano. É uma combinação de sabor suave aveludado e torrado com aromas de cereais. Pitadas de madeira e cacau aumentam sua rica característica.

• Orafio | notas de cereais e caramelo fluem em uma mistura de Arábica com toque de Robusta. Apreciado como um espresso, é encorpado, com baixo teor de amargor e leve toque de acidez.

• Toccanto | café espresso com notas de frutas silvestres cristalizadas de uma mistura floral aromática de Arábicas da América Latina, destacadas por uma pitada de pão torrado.

• Double Espresso Dolce | uma dose dupla suave que obtém sua doçura e notas de cereais torrados maltados de uma mistura fina de Arábicas da América Latina e Robusta de Uganda. O resultado é uma xícara equilibrada com notas de cereais maltados e um leve toque de fruta.

• Inizio | retorne à sensação preguiçosa de domingo com esta deliciosa mistura de Arábicas da África Oriental, repleta de ricos cereais torrados e notas florais silvestres. Servido no tamanho Gran Lungo (150ml).

• Altissio Decaffeinato| para os amantes de torra intensa e de notas cremosas de cereais do café Altissio, a linha de espressos Vertuo agora inclui uma alternativa descafeinada, oferecendo o mesmo sabor encorpado e um creme espesso e aveludado.

• Fortado Decaffeinato | aos apreciadores da variedade Fortado, o café mais intenso no tamanho Gran Lungo é apresentado em sua versão descafeinada e segue com toda a força de seu caráter encorpado e notas de cacau e carvalho.

• Melozio Decaffeinato | especialmente os fãs dos Arábicas latino-americanos levemente torrados de Melozio, Melozio Decaffeinato é a versão sem cafeína, oferecendo a mesma nota de cereal deliciosamente suave com doçura de mel.

• Melozio | é um café harmonioso de Arábicas da América Latina com um aroma que encanta. Este café Vertuo é uma sinfonia de notas suaves de cereais, com a doçura do mel.

• Carafe Pour-Over Style | para quando uma xícara não é suficiente. O método pour-over inspirou essa variedade fácil de beber, pronta para compartilhar suas notas torradas e defumadas encobertas sob uma delicada cobertura de creme. Disponível no tamanho Carafe (535ml) – exclusivamente para a nova máquina Vertuo Next.

• Solelio | variedade Signature (230ml) mais suave, o Solelio é a mistura de Arábicas da África e da América do Sul que oferece uma agradável acidez frutada e notas de cereais torrados.

• Odacio | a surpreendente combinação das suaves notas de cereais da Nicarágua com a acidez frutada dos Arábicas da Etiópia.

• Bianco Forte | as complexas notas de torrado e cereais dos Arábicas de torra escura fazem deste o nosso blend mais intenso para café com leite.
Nespresso Sistema Vertuo
Os novos cafés do sistema Vertuo, assim como seus acessórios, estão à venda desde o dia 15/09 nas Boutiques Nespresso de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, estarão disponíveis para todo Brasil no canal online https://www.nespresso.com/br/, no aplicativo da marca e no telefone 0800 7777 737.

COMPROMISSO DA NESPRESSO COM A SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais requintados aos consumidores.

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é de que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

A Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site https://www.nespresso.com .

Zanlorenzi ensina harmonizar vinho com pratos de inverno

Zanlorenzi ensina harmonizar vinho com pratos de inverno

Aprender a harmonizar o vinho com a refeição dá a garantia de uma experiência sensorial única. Por isso, a Zanlorenzi Bebidas, empresa que possui no portfólio uma variedade de vinhos para todas as ocasiões e paladares, indica os rótulos mais adequados para os pratos mais queridinhos do inverno. Confira as dicas:

  • Massas: Nesse caso, a harmonização dependerá do tipo de molho. Por exemplo, massas com molho de tomate, recomenda-se vinhos leves e tintos, como o Toro Centenario Malbec. Molhos brancos ou com queijo pedem vinhos rosé ou branco. A dica é: quanto mais marcante for a massa, mais encorpado deve ser o vinho.
  • Risoto: Queridinho do inverno, esse prato segue a mesma linha da massa, ou seja, a harmonização dependerá do tipo de risoto. Receitas clássicas com legumes ou queijo caem bem com vinhos brancos, como o Toro Centenario Chardonnay ou que levam uva sémillon. Risotos que vão carne pedem vinhos leves, como o Quinta do Rio Grande Tinto Suave.
  • Fondue: Esse prato, por ser mais encorpado, pede um vinho que tenha mais acidez, como o Toro Centenario Cabernet Suavignon. Para fondues doces, a dica é investir em vinhos com toques mais suaves ou espumantes, como o Lunar Perfetto Moscatel.
  • Caldos: Caldos mais leves, como legumes, frutos do mar e frango, se harmonizam com rosés mais intensos, brancos ou tintos suaves, como Campo Largo Branco Seco. Os mais condimentados, como de carnes, bacon e calabresa, pedem um vinho como o Toro Centenario Cabernet Suavignon.
  • Queijos: Queijo tem tudo a ver com o vinho, mas para a degustação ser assertiva precisa entender quais vinhos realçam o sabor do tipo de queijo. Diante de tanta variedade de queijos, a dica é investir em vinhos como o Vinho Campo Largo Branco Suave para os queijos tipo camembert, brie e gouda. Já os tintos secos, como o Campo Largo Tinto Seco são indicados para queijos mais fortes, como o gorgonzola. Opções mais frutadas, como Galo Lusitano Tinto, se harmonizam melhor com queijos frescos tipo cottage, cabra e ricota.

Vinny’s Pizzeria oferece carta de drinques diversificada

Vinny’s Pizzeria oferece carta de drinques diversificada

Todo mundo sabe que pizza é uma delícia, ainda mais se for acompanhada de uma boa bebida refrescante. Na Vinny’s Pizzeria Napoletana, na 205 Sul, sob o comando do casal Vinícius e Raquel Campos, além de você provar a receita que leva o selo da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), você também pode aproveitar para saborear uma carta de drinques com cerca de 18 bebidas, entre clássicos, autorais, tônicas e releituras, criadas pelo premiado mixologista Gustavo Guedes.

Entre as opções, os autorais da casa, como Giusto Sbagliato (R$ 27) com espumante, Campari, Vermute Rosso com infusão de café, vinho do Porto e redução de amora; e o Brasiliano (R$ 31): cachaça premium (5 chaves), maracujá, óleo de pimentas e espuma de gengibre com flor de sal.

Ainda outras sugestões autorais são: o Favolosa (R$ 29): vodka, reduçao de morango com flor de sabugueiro, limão siciliano e ginger ale; e Contadino Spritz (R$ 29): espumante, gin, cordial de maçã grelhada com canela, limoncelo, limão e contreau.

Uma boa pedida também são os clássicos. Aperol Spritz (R$ 29): Aperol, espumante, laranja e água com gás; e Moscow Mule (R$ 29): vodka, limão, xarope e espuma de gengibre; além das releituras como Firenzi Negroni (R$ 31): gin, Campari, Vermute Rosso, redução de Stout com pimenta jamaica e sálvia; e Allegro Mojito (R$ 27): rum branco, maracujá, gengibre,hortelã e Lager Ginger.

Outros destaques para refrescar são as tônicas Brittanico (R$ 29): gin, calda de morango, chá inglês e água tônica; e Donna Tônica (R$ 29): gin, laranja-Bahia com cravos, redução de cabernet sauvignon, Angostura e água tônica.

Vinny´s Pizzeria Napoletana
Endereço: CLS 205 bloco A Loja 27
Horário: De terça a domingo, das 17h às 22h40
Takeout e Delivery: Todos os dias, de 17h às 22h30
Instagram: @vinnyspizzerianapoletana

Havanna apresenta novo café especial

Havanna apresenta novo café especial

Inovar em seu catálogo de produtos é algo fundamental para a Havanna , renomada rede de cafeterias argentina. A marca está sempre disposta a apresentar alta qualidade em tudo o que comercializa. Por isso, dessa vez, divulga ao mercado seu novo blend de café, em duas versões, em grão e torrado e moído.

Os grãos são cuidadosamente produzidos no Cerrado Mineiro, região que apresenta terroir com perfeita definição das estações climáticas, garantindo a mais alta qualidade de seus cafés. Equilibrado, traz um sabor único, com aromas frutado e de cacau, remetendo a frutas amarelas e chocolate, com finalização agradável e adocicada ao paladar.

Desenvolvido pela renomada cafeóloga Eliana Relvas, afirmando sua excelência, o Café Especial Havanna é certificado pela SCA (Associação dos Cafés Especiais) e tem como principal característica ser encorpado e com acidez mediana. “De aromas e sabores balanceados, o café Havanna tem gosto super agradável, com uma doçura bem presente. Ele remete à sensação de tomar em casa um café de cafeteria”, conta Diego Schiano, diretor da Havanna Brasil .

Seja o moído (250g) ou em grãos (500g), o novo blend ainda traz a vantagem de harmonizar com o delicioso Doce de Leite argentino utilizado nas receitas dos drinks exclusivos da marca. Tudo isso apresentado em uma embalagem clean, leve e sofisticada, que ganhará destaque nos pontos de venda.

Segundo ele, a marca está confiante com o lançamento por levar ao dia-a-dia das pessoas a mesma qualidade do produto que pode ser consumido nas unidades Havanna. “Nosso objetivo é conquistar um novo público, aquele que tem o café premium em sua rotina e que gosta de ter no dia-a-dia um produto que tem uma explosão particular de sabores. Esse consumidor só tem a se encantar com o Café Especial. Para complementar, ele ainda combina muito bem com os outros carros chefes da marca, ou seja, só temos a ganhar”, finaliza.

Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com cerca de 130 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos principais produtos, a marca trabalha com snacks; tabletes; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Café Orfeu apresenta dois novos blends de drip coffee

Café Orfeu apresenta dois novos blends de drip coffee

Trazendo praticidade e mantendo a potência de sabor, o D rip Coffee Orfeu é uma opção prática para quem busca conveniência durante a rotina de trabalho ou não quer abrir mão de seu café coado de excelência durante uma viagem de fim de semana. Após o grande sucesso do lançamento de Drip Coffee Intenso, Orfeu lança dois novos blends para a categoria, nas versões Clássico e Orgânico.

O Drip Coffee traz um novo conceito de consumo. A proposta é que todos consigam passar um café de maneira prática, em qualquer pausa de cinco minutos. O produto traz um filtro individual com café torrado e moído e hastes flexíveis, que se encaixam perfeitamente nas bordas da caneca. Os filtros são embalados com gás nitrogênio, que preserva todo o frescor até o momento da degustação. Deve-se utilizar uma caneca alta, assim o café coado fica abaixo do limite do filtro. Depois de encaixar o Drip Coffee na caneca, basta despejar lentamente de 100 a 120ml de água quente. Em seguida, é só tirar o filtro e degustar todo o sabor dos cafés Orfeu.

O novo blend Clássico é um café 100% Arábica, equilibrado e de torra média. Apresenta notas florais, frutadas e de caramelo. Possui doçura alta, acidez equilibrada, corpo aveludado e aromas complexos, com uma finalização persistente e prazerosa. Já o blend Orgânico, é um café também produzido 100% com grãos Arábica com uma torra média. Apresenta notas de chocolate e caramelo, acidez média, alta doçura e corpo aveludado. Ele possui certificação de produto Orgânico pela Ecocert, que comprova a não utilização de adubos químicos e defensivos agrícolas em sua produção. Ambos já estão disponíveis para compra no e-commerce de Orfeu e lojas parceiras em caixas de 10 sachês.

Confira abaixo os valores:

  • Dripp Coffee Clássico 10 Sachês R﹩ 30,25
  • Kit 5 Dripp Coffee Clássico 50 Sachês R﹩ 136,13
  • Dripp Coffee Orgânico 10 Sachês R﹩ 34,70
  • Kit 5 Dripp Coffee Orgânico 50 Sachês R﹩ 156,15

 

Sobre Orfeu Cafés Especiais

Orfeu é o café brasileiro mais premiado do mundo. Certificado na Categoria de Cafés Especiais, a mais alta classificação dos cafés, a marca carrega em sua história a conquista de ser o café brasileiro mais premiado no Cup of Excellence, a mais prestigiada competição de cafés especiais, além de diversos prêmios como Coffee of the Year, e o mais recente Aroma BSCA 2017.

Para isso, os blends são compostos pelos melhores grãos de cada colheita e passam por um rigoroso processo de seleção e torra, fazendo com que a qualidade seja percebida imediatamente no aroma e no paladar. Orfeu é cultivado nas altas montanhas do Sul de Minas e Mogiana, à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos nas Fazendas Sertãozinho, por profissionais apaixonados que vivem o café todos os dias. Usando alta tecnologia, tudo é feito com muito cuidado para que os amantes da bebida degustem um dos melhores cafés do mundo.

Orfeu é plantado, colhido, torrado e embalado dentro de suas próprias fazendas, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões Grãos, Torrado & Moído, Cápsulas e Sachês.

Leão lança a linha de Chás Leãozinho

Leão lança a linha de Chás Leãozinho

A Leão Alimentos e Bebidas investe na nova linha de Chás Leãozinho, ampliando o público do seu portfólio com uma nova proposta cheia de sabor, funcionalidades e bem-estar. Desenvolvido a partir de ingredientes sem cafeína, açúcar e sódio, os chás são opções de bebidas saudáveis para as crianças durante a rotina diária e atendem os gostos de toda a família.

A linha de Chás Leãozinho é lançada com três opções, nos sabores Morango & Maracujá, Amora & Framboesa, e Laranja Cor de Rosa. Em formato de sachê, com rendimento de 300 ml, e de fácil manuseio, podem ser preparados com água em temperatura natural, gelada e quente. Após cinco minutos de infusão, a bebida está pronta para beber.

Responsáveis pela alimentação de seus filhos, os pais buscam cada vez mais opções de produtos com qualidade, saudáveis, saborosos, com possibilidade de combinações e variedade. “Pensando nos alimentos e bebidas consumidas pelas crianças ao longo de todo o dia, em casa, na escola, antes e após a prática de uma atividade física, desenvolvemos uma bebida natural e de simples preparo com sabores que atendem o paladar das crianças”, comenta Marcelo Correa, executivo responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, da Leão Alimentos e Bebidas.

As embalagens elaboradas especialmente para esta linha de Chás Leãozinho propõem interatividade entre os pais e filhos. Ao apontar uma câmera do celular para o QR Code da caixa, é possível ver imagens em realidade virtual com informações sobre os chás.

A nova linha de Chás Leãozinho estará disponível, a partir de final de julho, para o cliente varejista, em pontos de venda cadastrados de todo o Brasil e também pode ser adquirida pelo site oficial https://www.chaleao.com.br.

120 anos de Leão – líder de mercado e inovação no portfólio

Com mais esse lançamento, a Leão Alimentos e Bebidas chega em 2021, aos 120 anos, com um portfólio com cerca de 60 produtos de infusão, segmento que ocupa a liderança, com volume de 65% em market share. A tradição e inovação do portfólio é uma característica da empresa, que busca constantemente contribuir com ações relevantes para o desenvolvimento do mercado de chás no Brasil.

Em 2020, fez lançamentos com produtos voltados para a saúde e bem-estar em, como a linha Leão Funcionais: Reequilibra (chá verde com gengibre e limão), Recarrega (chá mate com guaraná), Reanima (chá preto com laranja e mel) e Relaxa (chá de camomila e maracujá). Pelas suas composições, eles apresentam propriedades interessantes em quatro frentes: Detox, Energia, Imunidade e Relaxamento. Esses produtos ajudaram a impulsionar e democratizar o consumo em variadas regiões brasileiras ao quebrar a sazonalidade do chá – dissociando a bebida a épocas frias -, e olhar para o as múltiplas funcionalidades.

Em 2019, a empresa levou para o mercado a inovadora linha de chás para preparo em água gelada – até então, inédita no Brasil. Já as cápsulas de chá Leão – compatíveis com as máquinas Nespresso – lançadas em 2018 seguem conquistando os consumidores, pela praticidade e conveniência. Com essa linha, os chás Leão são preparados em menos de um minuto, sem ter de aquecer água e colocá-la numa xícara com o sachê.

“A Leão é sinônimo de categoria e qualidade. A inovação faz parte da nossa missão enquanto empresa e estamos frequentemente ampliando nosso portfólio para apresentar ao consumidor de todo o país opções de chás que atendem as mais diversas necessidades”, diz Dirk Schneider CEO da Leão Alimentos e Bebidas.

A marca Leão está presente em todo o Brasil, por meio dos mais de 150 mil pontos de vendas cadastrados, entre grandes redes de supermercado, lojas de conveniência, farmácias, além dos canais de e-commerce e aplicativos de entrega.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela produção e gestão de parte significativa de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Entre os produtos que integram essa cadeia de responsabilidade, estão marcas líderes no seu mercado, como Chá Leão e Matte Leão, além da linha Leão Senses. Todas levam sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros.

Com mais de 1.000 colaboradores, a companhia gera inúmeros empregos indiretos na sua cadeia agrícola e nas suas operações industriais e logística. A Leão Alimentos e Bebidas completa 120 anos, em 2021, com base em uma história de superação, inovação e sucesso, alinhada ao compromisso com a sustentabilidade, respeito às comunidades em seu entorno, funcionários, parceiros e consumidores.

Agora que você já conheceu todas as novidades do Chá Leãozinho, que tal conhecer um pouco mais sobre as maravilhosas propriedades do chá? Vamos lá!

Os Benefícios de Beber Chá

O chá existe há séculos e é amado por culturas em todo o mundo. Desde o chá doce no sul americano até Earl Grey na Inglaterra e oolong na China, há infinitas variedades desta deliciosa bebida para desfrutar. Mas você sabia que o chá não só é delicioso, mas também bom para a sua saúde? Continue lendo para saber mais sobre os benefícios de beber chá.

O chá está repleto de antioxidantes. Os antioxidantes são substâncias que ajudam a proteger suas células de danos. Eles podem ajudar a reduzir seu risco de algumas doenças crônicas, tais como doenças cardíacas e câncer. O chá também contém menos cafeína do que o café, portanto é uma boa escolha se você estiver procurando um impulso energético mais suave.

Além de ser bom para sua saúde física, o chá também pode melhorar seu bem estar mental. O consumo de chá tem sido ligado à redução dos níveis de estresse e à melhoria da concentração. Se você está procurando uma maneira de relaxar, o chá de camomila é uma ótima opção. A camomila contém compostos que têm efeitos sedativos, tornando-a perfeita para ser desenrolada no final de um longo dia.

Como você pode ver, há muitas razões para começar a incorporar o chá em sua rotina diária. Então, por que não experimentar? Com certeza haverá um sabor lá fora que você vai adorar. E quem sabe? Talvez você se sinta melhor física e mentalmente depois de fazer do chá uma parte de sua vida.

Cafe de La Musique anuncia primeira edição do Wine Festival

Cafe de La Musique anuncia primeira edição do Wine Festival

Os amantes de vinhos e da paradisíaca vista do Lago Paranoá que o Cafe de La Musique Brasília proporciona aos seus clientes vão ganhar um motivo a mais para desfrutar de uma experiência inédita na casa, com a primeira edição Wine Festival, que inicia na próxima quarta-feira (28), a partir das 20h. O festival acontecerá de 15 em 15 dias, sempre às quartas-feiras, durante o mês de agosto.

O projeto em parceria com a Del Maipo apresenta ao público um rodízio com 12 rótulos de diferentes países, como Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália e França, em uma carta de espumantes, vinhos brancos, rosés e tintos, podendo ser harmonizados com todo cardápio do restaurante e sugestões do chef, com entradas, pratos principais e sobremesas.

“Estamos com uma expectativa muito boa para esse nosso novo projeto. Serão três quartas-feiras muito especiais, a desta semana, e as outras duas no mês de agosto, nos dias 11 e 25. Queremos que os clientes tenham uma experiência incrível enquanto desfrutam dos vinhos oferecidos”, explica Ana Carla, sócia do Cafe de La Musique Brasília.

Além do rodízio, o Cafe de La Musique contará com intervenções musicais, com Jazz, R&B e DJs para animar a noite. Quem é membro da Associação Brasileira de Sommelier do Distrito Federal (ABS/DF) contará com desconto especial em seu voucher. Para mais informações e reservas: (61) 99983-6016. O valor do rodízio de vinhos custa R$ 89,00.

 

Wine Festival - Cafe de La Musique Brasília
Onde: Café de la Musique Dining (SCES, Tr. 2);
Quando: quarta-feira, 28 de julho de 2021, a partir das 20h;
Para mais informações e reservas: (61) 99983-6016

É tempo de vinho: conheça harmonizações especiais no Aroma

É tempo de vinho: conheça harmonizações especiais no Aroma

Preferido na cidade entre os amantes da alta gastronomia, o restaurante AROMA comandado pelo renomado chef Ronny Peterson, impressiona pela sua culinária contemporânea com referências brasileira, italiana e francesa, com apresentação impecável e autoral, estrutura aconchegante e atendimento extremamente simpático e carinhoso. Dito isto, nada melhor que combinar todos esses adjetivos a um bom vinho, mais precisamente a especiais harmonizações com alguns pratos que a casa oferece.

Com mais de 180 opções de vinhos de vários países do mundo presentes na adega do AROMA, o sommelier Ricardo Gonçalves escolheu seis deles para compor uma harmonização especial, entre entrada, prato principal e sobremesa.

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Para o refrescante e saboroso salmão marinado com creme de burrata, mostarda do cerrado e pétalas de cebola roxa (R$ 47), a escolha é o Mi Terruno Torrontés, vinho argentino de cor amarelo com tons esverdeados e aromas de violeta, morango, jasmim e frutas cítricas tropicais.

“Esse vinho no paladar é fresco e com uma delicada sensação de acidez. Ele harmoniza muito bem com diversos tipos de peixes e mariscos. Além disso, é um vinho que casa perfeitamente com nosso salmão”, explica Ricardo Gonçalves.

Já para o Steak tartare acompanhado de gema caramelizada e chips de batata doce roxa (R$ 62), a sugestão é o vinho italiano Rosetti Rosso, produzido na região da toscana, com cortes de uvas sangiovese e merlot, leve e equilibrado, com aromas de frutas vermelhas, notas de cerejas frescas e com toques florais.

Pratos principais

Aproveitando as baixas temperaturas proporcionadas pelo inverno, o chef preparou uma sugestão especial para este mês de julho que está sendo um dos mais frios nos últimos 19 anos na capital. A criação é um Robalo com molho de moqueca, musseline de inhame e farofa de banana com bacon (R$ 92). Para este prato o sommelier recomenda o Dr. Loosen Riesling, vinho alemão com aroma de frutas, notas florais e minerais, de gosto bem leve, com acidez viva e refrescante na boca.

Para as massas frescas a dica é harmonizar com um delicioso espumante. Esse é o caso do Fettucine Mare ao molho pomodoro, com camarão, lula e veiras (R$ 115), que, segundo Ricardo Gonçalves, combina muito bem com a Champagne Piper heidsieck, elaborado a partir das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, com aromas de cereja e notas de amêndoa, avelã, pera, maçã e grãos integrais, que proporcionam um sabor de grande consistência.

Já para as carnes, como o Steak em crosta de pão e ervas, acompanhado de risoto de mostarda escura, pétalas de cebola roxa e tomate cereja confitado (R$ 95), a sugestão é o vinho português Cabriz Reserva.

“Esse vinho é o nosso preferido. Produzido a partir de um blend das uvas touriga nacional, alfrocheiro e aragonês, ele passa nove meses em barrica de carvalho, sendo um vinho que apresenta uma cor ruby intensa, com notas de balsâmico, florais e frutos vermelhos maduros, levando um sabor frutado, macio e elegante”, explica Ricardo.

Sobremesas

Para finalizar nada melhor que uma boa sobremesa para adoçar o paladar. A aposta é na harmonização do vinho chileno Undurraga late harvest, produzido no vale Maipo, com uvas semillon e sauvignon, tendo aroma de frutas amarelas bem maduras, entre elas abacaxi e o pêssego, com gosto leve e toque de mel e laranja em seu aroma.

 

Restaurante AROMA
Onde: AROMA, 407 Sul - Brasília-DF
Horário: almoço: terça a sexta-feira, almoço: 12h às 15h, 
jantar: 19h às 23h sábado, almoço: 12h às 16h, jantar: 19h às 23h
domingo, almoço: 12h às 16h.
Reservas pelo telefone (61) 99208-5392;
Para mais informações: @aromabrasília