Ravenna promove oficina de drinques gratuita

Ravenna promove oficina de drinques gratuita

O Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna promoverá uma oficina de drinques inspirados no outono na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 11h. A oficina é gratuita e aberta ao público, e ainda dá direito a um e-book com as receitas. A programação faz parte do SPA Indoor “Ao vivo com você” do mês de abril. A oficina será ministrada pela Nutricionista Laís Argolo, que ensinará receitas de drinques sem açúcar e sem álcool, com baixa caloria, como o Amanhecer, a Mentiroska Tropical e o Chá dos Sonhos. Para receber o link da transmissão e o e-book, basta ligar na recepção do Ravenna, no número (61) 3030-6350.

 

 

Oficina de drinques gratuita Ravenna
Data: 30 de abril
Horário: 11h
Telefone para inscrição e e-book: (61) 3030-6350
@maximoravenna

Heineken anuncia cerveja witbier premiada Blue Moon

Heineken anuncia cerveja witbier premiada Blue Moon

O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do país, anuncia acordo de distribuição exclusiva da marca de cerveja Blue Moon no Brasil. O acordo, que terá início no terceiro trimestre de 2021, envolve a importação, venda e distribuição da cerveja em todo o território brasileiro, por meio da rota de distribuição do Grupo Heineken, que inclui os centros de distribuição e rede de revendas exclusivas.

A Blue Moon é uma cerveja premiada, no estilo belga witbier – cerveja clara de trigo. A marca chega ao Grupo Heineken para fortalecer o portfólio de cervejas artesanais da Companhia, que também conta com as marcas Baden Baden, Lagunitas e Eisenbahn.

A força do modelo de distribuição do Grupo Heineken no Brasil, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva, aumentará a capilaridade da cerveja Blue Moon no País, que poderá ser encontrada em novas praças e mercados nacionalmente, nas versões lata e garrafa de 355ml.

“Nós celebramos muito a chegada da Blue Moon ao nosso portfólio, isso reforça o nosso compromisso de levar ainda mais qualidade para os consumidores e democratizar o acesso ao universo das cervejas artesanais, categoria com maior potencial de crescimento no Brasil. Temos uma ampla variedade de estilos e sabores, por isso a Blue Moon, que é uma cerveja premiada, com chancela de qualidade global, terá um papel fundamental em nosso portfólio, tornando-o ainda mais forte e completo, para apoiar o crescimento do Grupo Heineken no Brasil”, afirma Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

Sobre o Grupo Heineken no Brasil

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

002Café lança canecas com frases criativas

002Café lança canecas com frases criativas

Em 14 de abril é celebrado o Dia do Café, iguaria que é uma paixão nacional. E para celebrar a data, o 002Café, localizado na 365Store, lançou canecas com frases criativas em parceria com a loja Santo Bataclan, conhecida pelos presentes divertidos. Quem comprar a novidade na próxima quarta-feira ainda ganha como cortesia um coado especial da casa.

Os coffee lovers vão poder escolher entre quatro modelos diferentes. Entre as frases, estão: “slow down. take a pause”, “you can do it – coffee”, “café é uma dose de esperança em um mundo cheio de caos [e segundas feiras]” e “procafeinação [subs. fem. tendência a não começar nada até tomar uma xícara de café”. O kit com a caneca mais um boton exclusivo do 002Café sai a R$59. As unidades são limitadas.

Além disso, no dia 14, os clientes que fizerem qualquer compra mais R$5 também ganham um coado.

Sobre o 002 Café

Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço, localizado na 365Store (402 Sul), é especializado em chás e cafés, preparados com grãos selecionados e receitas inovadoras. Os empresários Yuiti Niyama e Flávio Hideo são os idealizadores do projeto, que conta com o trabalho dos baristas Laís Queiroz e Guilherme Cassimiro. Os cafés variam entre grãos de diferentes regiões do país e, também, internacionais, com perfis entre chocolate e caramelo, frutado e floral.

 

002 Café
Local: CLS 402 Bloco A Loja 15 - 365Store
Mais informações: @002café
Horário: todos os dias, das 11h às 19h

Cervejaria artesanal Praya lança assinatura em parceria com ONG

Cervejaria artesanal Praya lança assinatura em parceria com ONG

Para ficar ainda mais perto dos consumidores que curtem a Praya e se preocupam com o meio ambiente, a marca lança seu próprio clube de assinatura, que traz – como um dos benefícios – o plantio de árvores. Além de descontos exclusivos na loja virtual da Praya e em lojas parceiras, a cada assinatura fechada, a Praya se compromete a plantar uma árvore junto à One Tree Planteded, organização internacional dedicada ao reflorestamento na Mata Atlântica.

“Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do Clube da Praya e é claro que uma das vantagens oferecidas seria voltada ao meio ambiente, afinal, esta é a nossa essência. Temos comprometimento e paixão pela natureza, algo que nos move a desenvolver ações que realmente façam a diferença”, afirma o diretor de comunicação da Praya, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim.

Além de descontos e vantagens exclusivas, a cada pacote fechado, a marca vai plantar uma árvore

A Praya é uma cerveja artesanal independente, movida por causas sustentáveis. A marca conquistou este ano a respeitada certificação de Empresa B e tem cumprido metas que disseminam e promovem a diminuição de carbono e gases do efeito estufa. “Além de contabilizarmos e neutralizarmos nossa pegada de carbono para os anos de 2020 e 2021, a criação do Clube Praya leva aos consumidores a oportunidade de plantarem uma árvore e inspirarem as pessoas ao seu redor”, completa Paulo.

ESCOLHA UM PLANO

O consumidor pode aderir a pacotes mensais – sendo avulsos, semestrais ou anuais. E, claro, escolher a sua Praya preferida, seja a lata com 269ml ou a garrafa de 355ml. Dentro de cada plano ainda existem duas categorias: “Preamar” e “Vento em Popa”, em que os descontos variam de 10%, 15% a 20% e as quantidades de Praya podem ser selecionadas com 18, 24 ou 36 unidades.

A marca ainda enviará brindes personalizados aos assinantes. Além de, claro, convites exclusivos para participar de ações especiais da marca, entre outras novidades.

Plano Preamar com garrafa de 355ML

  • A partir de R$ 142,56/mês
  • 18 unidades por mês

Plano Vento em Popa com Longneck de 355ML

  • A partir de R& 380,16/mês
  • 36 unidades por mês

Plano Preamar com a lata de 269ML

  • A partir de R$ 113,14/mês
  • 24 unidades por mês

Plano Vento em Popa com a lata de 269ML

  • A partir de R$ 170,16/mês
  • 36 unidades por mês

Sobre a Praya

Nascida no Rio com a cara do Brasil, a Praya é uma cerveja artesanal Witbier, totalmente natural, vegana e sem aditivos químicos, além de ser a primeira com carbono neutro no mercado e Empresa B Certificada. O seu rígido controle no processo de industrialização – ao longo de toda a cadeia – mostra a verdadeira preocupação da marca em minimizar o impacto ambiental.

A Cervejaria Praya é uma marca independente, autêntica e está localizada no Rio de Janeiro. Atualmente conta com mais de 10 selos, entre eles Empresa B Certificada, Carbono Neutro, Great Place to Work, Certificado Produto Vegano, One Tree Planeted, Amigo do Clima, Capitalismo Consciente, Sea Shepherd, entre outros.

Sobre a ONG One Tree Planted

One Tree Planted é uma organização sem fins lucrativos. Como uma instituição beneficente ambiental, tem a missão de tornar simples para qualquer pessoa ou empresa a ajudar o meio ambiente plantando árvores. Como uma instituição ambiental, One Tree Planted está empenhado em tornar mais fácil para indivíduos e empresas contribuir para o meio ambiente, criar um clima mais saudável, proteger a biodiversidade e ajudar nos esforços de reflorestamento em todo o mundo.

Tudo com o plantio de árvores! Iniciado em 2014, o One Tree Planted mais do que dobrou o número de árvores plantadas ano após ano. Hoje, trabalham com parceiros de reflorestamento na América do Norte, América do Sul, Ásia e África que ajudam a plantar árvores para restaurar florestas após incêndios e inundações, criar empregos, construir comunidades e proteger o habitat para biodiversidade. Mais informações: http://onetreeplanted.org.

Berggren lança cerveja com polpa natural de amora

Berggren lança cerveja com polpa natural de amora

Rica em vitamina C e vitamina A, e com propriedades antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante, além de minerais e ferro, a amora é uma fruta tropical encontrada na Ásia, África e América. Utilizada em diversas receitas que vão desde sorvetes de frutas vermelhas até bolo, ela também pode ser uma ótima opção para quem quer se refrescar no calor com uma cerveja bem gelada que a leva em sua composição. Pensando nisso, a Berggren acaba de lançar a Sour Amora, uma cerveja que leva em sua receita uma carga generosa da polpa natural da fruta.

A Berggren Sour Amora possui uma cor roxa intensa e é levemente turva, uma característica do estilo, além do corpo leve, acidez lática presente e espuma branca. É uma bebida leve, saborosa, aromática e ideal para os dias quentes. O preço sugerido da garrafa de 355ml é de R$15. O copo mais indicado para apreciar uma Catharina Sour é o flute, que também é utilizado para espumantes. A acidez presente nas cervejas Sour é capaz de limpar o paladar, então elas harmonizam com peixes, comidas mais gordurosas e frutos do mar.

A cerveja é uma Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro que foi aceito pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), organização de certificação mundial para juízes de cerveja e bebidas fermentadas. Como o próprio nome já diz, o estilo foi criado por cervejarias de Santa Catarina em 2016, após um workshop com cervejarias locais. Porém, o estilo só foi reconhecido pelo BJCP em 2018.

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e deu retomada definitiva ao projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico, e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

B.blend lança novos Ice Tea Zero em cápsula

B.blend lança novos Ice Tea Zero em cápsula

A B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev, primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, lança dois novos chás gelados em cápsula. Os novos sabores de Ice Tea B.blend são Pêssego e Limão Zero. Refrescantes e de baixa caloria, eles estarão disponíveis no mercado no formato cápsula a partir de hoje, dia 29 de março.

O lançamento dos chás vem em um excelente momento em que eles são comprovadamente considerados importantes aliados na busca por uma vida mais saudável.

De acordo com estudo publicado no Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva (European Journal of Preventive Cardiology), em Dezembro do ano passado, “o consumo de chá foi associado a riscos reduzidos de doença cardiovascular ateroesclerótica e mortalidade associadas a essas causas, especialmente entre aqueles que bebem chá regularmente”.

O estudo constatou que ingerir a bebida em média três vezes ou mais por semana está associado a menores riscos de doenças cardiovasculares. O consumo habitual da bebida foi associado a anos de vida mais saudáveis e à maior longevidade.

Os novos chás são zero calorias e feitos sem adição de açúcares e, diferentemente do que se encontra no mercado de bebidas em cápsula, as bebidas da B.blend não são em pó. O líquido concentrado das cápsulas garante que seu sabor e os nutrientes sejam mantidos.

Para Eduardo Salles, CEO da B.blend, o lançamento de mais dois sabores zero açúcar reforça ainda mais o posicionamento da marca nesta frente. A partir de hoje, lançamos mais duas cápsulas zero para aumentar ainda mais a diversidade no nosso portfólio de sabores nesse segmento, que os consumidores aprovam e gostam. No primeiro lançamento do ano, para aproveitar os dias quentes, as cápsulas Ice Tea B.blend são refrescantes e saborosas”.

O lançamento amplia a linha de bebidas disponíveis para preparo na máquina B.blend, que já soma mais de 35 sabores, entre os quais estão o Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados como Feel Good; drinks alcoólicos como Caipirinha Sagatiba, Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule; energy drink como Fusion; e chocolate quente e gelado, além do Cappuccino Suplicy.

Onde encontrar:
Loja On-line: https://www.bblend.com.br/
Compras via WhatsApp: (11) 93343-0190
Site Brastemp e Compra Certa.

Sobre a B.blend

Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas. B.blend é uma marca brasileira e a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014. A plataforma prepara mais de 35 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados; drinks alcoólicos, como Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule; energy drink, como Fusion; e chocolate quente e frio, além do Cappuccino Suplicy.

Os vinhos mais caros do mundo

Os vinhos mais caros do mundo

Assim como os demais produtos que estão à disposição do consumidor em e-commerces, gôndolas dos mercados e vitrines de lojas, os vinhos apresentam uma variação no custo das garrafas que, por vezes, pode parecer exagerada aos desavisados.

Para que um vinho tinto, ou não seja precificado, é preciso considerar fatores de mercado, matéria-prima, produção e distribuição, ou seja, tudo conta e, quanto mais caro estes custos, mais caro sai o vinho.

Vinho bom não precisa ser caro, mas não dá pra negar que, quanto mais você puder pagar por essa bebida, mais ela te surpreenderá

De forma geral, os vinhos com valores expressivos apresentam algumas características em comum:

  • Alta procura e pouca oferta: vinhos que apresentam muitos apreciadores, mas são produzidos em menor escala costumam ser mais caros;
  • Custo da mão de obra: os trabalhadores da América Latina, por exemplo, costumam ganham menos do que os europeus;
  • Tipo de colheita: uvas colhidas manualmente são mais custosas;
  • Transporte: quanto mais distante a origem do vinho, mais caro ele será. É por isso que os vinhos de Portugal, ou da Itália, são mais caros que os chilenos;
  • Produtividade: há vinhedos, propositalmente, de baixa produção, de forma a elevar a qualidade – e o valor – da bebida;
  • Raridade e exclusividade: exemplares raros e disputados, aos quais apenas alguns apreciadores têm acesso, podem atingir preços exorbitantes;
  • Prestígio: os rótulos premiados e bem avaliados em concursos e exibições são comercializados por altos valores devido à sua notoriedade.

Veja alguns dos vinhos mais caros do mundo e saiba quanto eles custam:

Château Petrus 2016

Considerado um dos vinhos mais raros e caros do mundo, o Château Petrus 2016 alcançou a pontuação máxima do renomado crítico Robert Parker, impressionantes 100 pontos!

Trata-se de um vinho tinto com aroma frutado, notas de especiarias e chocolate. Estruturado, concentrado e com taninos finos, é um rótulo elegante. Ideal para ser apreciado após dez ou mais anos de garrafa, juntamente com pratos de alta gastronomia.

Valor: R$ 45.400,00

 

La Romanée Grand Cru 2014

Vindo da região da Borgonha, ele é produzido pela vinícola Domaine du Comte Liger-Belair em um diminuto vinhedo francês de apenas 0,85 hectares, o único de Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de La Romanée.

O vinho conquistou 97 e 96 pontos nas avaliações dos críticos Robert Parker e Tim Atkin, respectivamente. Sua uvas de excepcional qualidade, que dão origem a um vinho de guarda, de coloração rubi intensa, com aromas elegantes de frutas vermelhas. Complexo e estruturado, conta, em boca, com taninos aveludados. É ideal para harmonizar com carnes vermelhas e carnes de caça especiais.

Valor: R$ 32.975,00

 

Pingus 2013

Histórico, este vinho espanhol é produzido a partir de vinhas Tempranillo existentes desde 1929. Lançado em 1995, foi o primeiro rótulo da Denominação de Origem (D.O.) de Ribeira del Duero a ser consagrado com 96 pontos por Robert Parker. Existem apenas 6.900 garrafas em todo o mundo.

É um vinho de guarda, de coloração granada intensa, com aroma de frutas vermelhas, notas florais, toques de especiarias e minerais. Seus taninos são refinados, com uma ótima acidez, e que harmonizam com carnes vermelhas e carnes de caça.

Valor: R$ 13.157,65

 

Château Lafite Rothschild Grand Cru Classé 1999

Do tradicional produtor Domaines Barons de Rothschild (Lafite), este vinho traz o terroir de Pauillac, em Bordeaux. É elaborado com um blend equilibrado de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot, obtendo 95 pontos do crítico Robert Parker.

A safra de 1999 se destaca por apresentar um bouquet rico, com notas de frutas vermelhas, nuances de especiarias e paladar bem estruturado. É um vinho elegante, com um final longo que persiste na boca.Ele pode ser consumido com pratos franceses típicos, como o Tournedos Rossini.

Valor: R$: 12.000,00

 

Château Margaux Grand Cru Classé 2006

Com 95 pontos da Wine Enthusiast,é um dos Grand Vin de Bordeaux. Ele é produzido a partir de um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc colhidas manualmente e envelhecidas em carvalho e inox, em Margaux.

Com um interessante aroma de frutas negras, como ameixa e figo, misturado a notas florais e nuances herbáceas, de especiarias e tabaco, o vinho apresenta um tom rubi e revela taninos ricos e aveludados na boca, com concentração e intensidade. É ideal para acompanhar queijos maduros e carnes de caça.

Valor: R$ 10.000,00

Barca Velha 2011

Lançado pela primeira vez em 1952, este rótulo teve apenas 18 edições até hoje. Ele só chega ao mercado 8 anos após a colheita das uvas Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca e Touriga Nacional, oriundas da Quinta da Leda, na região do Douro.

O resultado é um vinho tinto com classe, de aroma marcado por frutas vermelhas maduras, notas de especiarias e toques balsâmicos, mentolados e de tabaco. Sua textura é rugosa, seu final é longo e harmonioso e vai muito bem com carnes e queijos marcantes.

Valor: R$ 7.400,00

 

Solaia 2016

Proveniente da região italiana de Toscana, o rótulo nasceu em 1978, pelas mãos da centenária família Antinori, a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, mas, posteriormente, foi acrescida a variedade Sangiovese. O vinho alcançou cobiçados 100 pontos na avaliação de Robert Parker.

Este é um vinho potente e elegante, com aroma de frutas vermelhas, toques balsâmicos e mentolados, com fundo de especiarias. Por ser denso, com taninos firmes, e um final longo, orna com os assados da alta gastronomia italiana.

Valor: R$ 5.918,00

 

Vega Sicilia Unico 2008

Seu nome não é à toa: ele é, de fato, um vinho único! Produzido pela vinícola Vega Sicilia, ele traz o puro terroir de Ribera del Duero e é produzido apenas nos anos de safras excepcionais e seu processo de envelhecimento leva quase uma década em diferentes tipos de barris. O crítico Robert Parker deu 96 pontos à safra de 2008.

Ideal para ser consumido com um Bife Wellington ou carneiro, este vinho tem coloração rubi profunda e violeta, aromas de frutas vermelhas e negras, com toques de especiarias, tabaco, couro, baunilha e lavanda.

Valor: R$ 4.997,17

 

Pêra-Manca 2010

Produzido a partir de vinhedos com mais de 30 anos de idade, na região do Alentejo, este cobiçado vinho português, elaborado com as uvas Trincadeira e Aragonez recebeu 93 pontos da Wine Spectator.

Trata-se de um vinho de coloração granada, repleto de camadas de aromas de frutas maduras, especiarias e tostado. Denso e profundo na boca, ele tem acidez e estrutura de taninos ideais para harmonizar com queijos, embutidos ou grelhados de sabor intenso.

Valor: R$ 4.581,00

 

Catena Zapata Adrianna Vineyard Mundus Bacillus Terrae 2016

Este Malbec argentino da região de Mendoza é uma obra-prima da vinícola Catena Zapata. Os vinhedos ficam a uma altitude de 1.390 metros, sendo considerado como um dos raros Grand Cru da América do Sul. Ele obteve 97 pontos de Robert Parker e também no Guia Descorchados.

Tem coloração rubi e exala aromas de frutas negras e especiarias. É equilibrado e elegante na boca, apresentando taninos refinados. Ele pode acompanhar carnes e massas e, ainda, tem um potencial de guarda de mais de uma década.

Valor: R$ 2.947,88

 

Certamente, todos esses vinhos são maravilhosos e vão perfeitamente com um encontro especial. Nestes casos, o mais importante não é o preço do vinho, mas o contexto histórico que ele traz. O cuidado com sua produção, a atenção. São momentos únicos transformados em exemplares perfeitos para sua degustação.

Extra e Pão de Açúcar apostam em vinhos verdes para Páscoa

Vinhos

Uma das categorias que mais sentem o efeito do período da Páscoa no crescimento das vendas é a de vinhos, isso porque a bebida é uma das principais escolhas para harmonizar com os pescados – estrelas do tradicional almoço que celebra a data -, além de harmonizarem com a degustação dos chocolates, outro segmento que ganha destaque. Ao saber disso, as bandeiras Extra e Pão de Açúcar prepararam um extenso portfólio de rótulos para a data festiva e apostaram na venda de coberturas e barras de chocolates, cujo volume de produtos, esse ano, foi triplicado para abastecer as lojas em todo o País.

A cada ano, cresce a procura por ovos de Páscoa caseiros e outras guloseimas feitas à mão, como bolos, tortas, trufas e bombons. Essas opções além de serem mais econômicas que as industrializadas, ainda garantem um dinheiro extra para complementar a renda. De olho nessa tendência, as redes atentaram-se para o crescimento na venda dos produtos que essa confecção exige.

Na comparação com o ano passado as unidades, também, estão abastecidas com um variado mix de Ovos de Páscoa, chocolates em barras e caixas de bombons para atender à demanda. Além do sortimento de Qualitá, marca exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, com novidades mais econômicas nas opções de chocolates para quem quer presentear. São três novos produtos lançados: ovo de chocolate ao leite com embalagem em formato de orelhas de coelho (50g – R$7,99), mini ovos de chocolate ao leite com embalagem em formato de cesta (50g – R$7,99) e coelho de chocolate ao leite (60g – R$7,99).

Já no segmento dos vinhos, por conta da crescente demanda, o Extra e Pão de Açúcar aumentaram em mais de 50% o volume negociado com os fornecedores e esperam um incremento de vendas de vinhos de dois dígitos na comparação com a Páscoa do ano passado.

Uma das principais apostas para a Páscoa são os vinhos verdes, que recebe esta denominação devido à localidade onde são produzidos, em uma região no noroeste de Portugal que possui especificidades geográficas únicas, as quais tornam esses vinhos bebidas exclusivas que nenhum outro lugar do mundo é capaz de produzir. O período da Páscoa representa a maior época de venda desse tipo de vinho para as bandeiras.

Há, também, lançamentos exclusivos para o período. Trata-se da extensão de linha da marca Sideways, que já conta com o rótulo de Pinot Noir e, agora, passará a ter também as opções de vinho branco e rosé.

Para finalizar as novidades para o período, a marca Club des Sommeliers, vendida com exclusividade nas duas redes, também é uma excelente opção para quem busca um bom rótulo para acompanhar as refeições e sobremesas típicas da Páscoa. Ainda na possibilidade do Vinho Verde, a opção elaborada na região do Minho, em Portugal, a partir das uvas Loureiro, Azal e Trajano, e os aromas florais delicados ressaltam a refrescância deste título. Já para harmonizar com chocolates, os Vinhos do Porto Tawny e Ruby são produzidos na Região Douro e são envelhecidos em vasilhas de madeira, conferindo boa maturidade da cor, concentração nos aromas e evolução no paladar.

Toda a variedade de vinhos e chocolates do Extra e do Pão de Açúcar podem ser adquiridos nos sites das marcas: www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com. Os produtos também podem ser adquiridos nos e-commerces das redes (www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com), possibilitando a compra sem sair de casa.

Saiba como distinguir os estilos de cervejas na hora de comprar

Gelada por mais tempo e qual é o estilo mais indicado: descubra dicas cervejeiras para o verão O mestre cervejeiro da X Craft Beer, Alexandre Xerxenevsky, explica algumas questões bastante discutidas quando o assunto é cerveja e a estação mais quente do ano

Você já chegou numa loja de cerveja – virtual ou física – viu diversas opções e pensou: legal, mas e agora, o que eu escolho? Bom, essa dúvida, acredite, não é só sua, afinal, a estimativa é a de que há hoje 150 estilos – para mais – de cervejas catalogadas e sendo produzidas. Isso torna quase impossível, mesmo, alguém que não seja extremamente estudioso do assunto conhecer todos eles – se é que existe alguém tão letrado na cerveja assim que não precise dar uma coladinha básica de vez em quando no Guia de Estilos.

Mas se o seu problema não é conhecer todos, mas sim conseguir identificar os mais comuns, que estão sempre por aqui e ali dando as caras, também não tem problema. O Bebelier Certificado Rafael Borges, sócio-fundador e CBO do Bebelier (soubebelier.com.br), vai te ajudar a não ficar “boiando” com a janela da loja online aberta no computador – ou paradão por horas na frente das prateleiras dos empórios sem saber o que levar. E da forma mais simples e prática possível, para você bater o olho e já saber a característica principal daquela cerveja.

“Gosto de caracterizar a cerveja como uma bebida democrática, que te faz bem ao beber. Como não queremos ser técnicos aqui, basicamente se caracterizam por percepção de sabores: cervejas doces, amargas ou ácidas (separando os sabores de maneira bem grosseira e em 3 grandes grupos). Soma-se a esse fator o corpo (sensação que você sente na boca ao beber um gole da bebida): baixo, médio ou alto. Com esses dois conceitos abrangentes, pode-se ter um ponto de partida do que escolher com mais segurança, respeitando assim o seu investimento e suas preferências gustativas. Deixe para aventurar-se em sabores novos depois que já consegui classificar com exatidão o que você realmente gosta.”

O Bebelier é uma plataforma digital que tem o intuito de democratizar a cerveja artesanal no país e oferece rótulos a preço de custo, mediante a compra do Bebelier Pass, que pode ser parcelada em até 12 vezes de R﹩20,83. Quem possui o Bebelier Pass pode comprar a quantidade de cervejas que quiser e recebe em casa, em qualquer lugar do Brasil. Quem optar por não adquirir o Pass também poderá comprar as cervejas da loja, mas pelo seu preço de mercado.

Então, o que deve vir à sua cabeça quando você ler o rótulo de uma cerveja e ver que ela é do estilo:

IPA (India Pale Ale): Amarga e de corpo leve para médio(e a gente jura que isso é MUITO! bom);

Porter: Corpo médio e levemente amarga (amargor de tosta). Quando você der o primeiro gole vai pensar: humm, tem café? Não, cacau? Não, não, pera, biscoito? “Essa vai ser a sua sensação ao dar o primeiro gole nessa cerveja, mas a gente já responde: não tem nada disso. Essa característica é resultado do malte torrado, apenas”, garante Rafael;

Weizenbier – Corpo médio e adocicada. Ao dar um gole numa Weizen a sua sensação vai ser a de que ela tem banana e cravo na receita. “Mas também não tem e neste caso isso é o resultado da fermentação”, diz Rafael.

Witbier – Corpo baixo e, dependendo do rótulo, pode ter levíssima acidez ou levemente adocicada. Em ambos os casos, sabores de laranja e notas cítricas virão no gole. “Esse estilo leva, em suas abordagens clássicas, casca de laranja e semente de coentro. Por isso desses sabores destacados na hora de beber”, explica o fundador da plataforma soubebelier.com.br.

Sour (Berliner Weisse, Catharina Sour, etc.): O termo significa ácido em inglês. Tem corpo leve em sua imensa maioria. Existem rótulos com pouca ou muita acidez. Várias versões dessa maneira de fazer cerveja tem fruta na sua composição, o que deixam a experiência ainda mais rica. Em algumas versões, você pode confundi-la com um suco de frutas ácidas.

Chá a bebida funcional mais popular do mundo

Chá a bebida funcional mais popular do mundo

Você sabia que o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água? São consumidos anualmente cerca de 331 bilhões de litros de chá quente e 41 bilhões de litros de chá gelado, de acordo com uma pesquisa da Euromonitor. A popularidade desta bebida milenar, preparada a partir das folhas da planta Camellia Sinensis, não é à toa. Entre os motivos que os amantes da bebida têm para não abrir mão do consumo regular vão desde benefícios à saúde, emagrecimento, aliado da concentração e até como parte de tratamento de beleza.

“O poder do chá está fortemente relacionado às altas concentrações de antioxidantes presentes em suas folhas e que são liberados no líquido após a infusão, que pode ser realizada à quente ou a frio”, pontua a sommelier de chá Fabi Calvo. Essas substâncias protegem contra doenças do coração, AVC e câncer, além de auxiliarem na redução do mau colesterol – o LDL.

Entenda os diferentes benefícios dos diferentes tipos de chás e qual é o melhor para o seu objetivo. Sommelier de chá Fabi Calvo dá dicas para o preparo perfeito

Além de mais qualidade de vida, o consumo da bebida pode conter o segredo para uma vida mais longa. De acordo com um estudo publicado no periódico científico da Sociedade Europeia de Cardiologia o consumo semanal de pelo menos 3 xícaras de chá pode acrescentar anos de vida.

Dicas para obter o máximo de sabor e benefícios do chá

Para extrair o máximo do potencial do chá, alguns cuidados precisam ser levados em conta na hora do preparo. “O tempo ideal de infusão varia de acordo com cada qualidade de chá, branco, verde, matcha, preto, amarelo… A temperatura da água é outro ponto que exige atenção, pois também precisa ser adequada, começando em 70º para chás mais delicados como o amarelo e o branco, podendo ir até 85 ou 90º para chás escuros. Se a água for quente demais as folhas queimarão o que compromete o sabor e a qualidade da bebida”, destaca Fabi Calvo.

Diferentes chás para cada objetivo

Emagrecimento:

O chá é uma excelente opção de bebida para quem está de dieta, buscando uma vida mais saudável ou mesmo tentando eliminar alguns quilinhos. A bebida é naturalmente sem calorias e ainda pode ajudar a acelerar o metabolismo.

O chá puerh – o chá fermentado conhecido no Brasil como chá vermelho é o mais adequado para auxiliar no processo de emagrecimento. Pois, a cafeína, somada aos polifenóis, ajudam na diminuição da absorção de gordura potencializando a queima de gordura e perda de peso. “ Além disso, é importante não adoçar a bebida com açúcar, mel ou melado, pois isso adiciona calorias e pode causar ganho de peso”, pontua a sommelier de chá.

Os chás comprados prontos em latas e garrafas podem ser armadilhas, muitas das composições vendidas no mercado apresentam adição de açúcares, adoçantes artificiais e outros ingredientes que podem comprometer a tabela nutricional do produto.

Disposição:

Para quem não gosta de café, ou deseja reduzir o consumo da bebida, mas precisa de um “gás” a mais no dia para dar conta das tarefas, o chá preto e matcha podem ser excelentes aliados. “Logo pela manhã tomar uma xícara de chá preto ou matcha ajuda a mandar o desânimo pra longe. O consumo do Matcha, que é um pó verde bem intenso e fininho, deve ser limitado a até 3 xícaras por dia, evitando o período da tarde e da noite e não excedendo 5 xícaras diárias, pois é extremamente estimulante devido à alta concentração de cafeína”, orienta a especialista em chás Fabi Calvo.

Digestão:

Sabe aquela sensação de que exagerou na comida? Ao invés de correr para a farmacinha para se auto-medicar, dê uma chance ao chá. Uma xícara de chá Oolong, também conhecido como chá azul, após o almoço ajuda a reduzir a sensação de estômago pesado por facilitar o processo digestivo.

Antes de dormir:

O mito de que não se deve tomar chá antes de dormir é na verdade um mal entendido. “De fato, algumas variáveis, como alguns Oolongs e Matcha devem ser evitados antes de dormir por possuírem ação estimulante. Contudo, nos chás branco, amarelo e verde, as substâncias responsáveis por essa excitação estão menos presentes e não interferem no sono, podendo inclusive ser aliados no processo de relaxamento”, explica Fabi Calvo.