Nespresso lança edição limitada de cafés raros

Nespresso lança edição limitada de cafés raros

A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, anuncia a terceira edição da linha Explorations. A novidade inclui cafés produzidos em microlotes, raros e escassos, pertencentes a quatro países: Nicarágua, República Dominicana, Índia e Galápagos.

Todos os cafés são 100% arábica, de origem pura e provenientes de solos únicos. Os cafés da Índia e da Nicarágua vêm de duas fazendas, enquanto os da República Dominicana e Galápagos são de regiões especificas nessas ilhas.

Os quatro lançamentos passaram por um processo de torra chamado Slipt Roasting, que garante a riqueza aromática de cada café e o tratamento individualizado para cada origem. “Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura”, explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

[blockquote author=”Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil” pull=”left”]”Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura.”[/blockquote]

A edição limitada estará disponível nas boutiques e site da Nespresso até o dia 15 de novembro e será comercializada em uma caixa exclusiva com as quatro variedades e um par de taças Reveal, desenvolvidas em coparceria com a famosa marca austríaca Riedel para enaltecer o aroma dos grãos, proporcionando um momento de degustação mais completo. O preço do conjunto completo é de R$ 290,00.

Para quem quer conhecer melhor as novidades, os cafés serão oferecidos nas boutiques da marca duas vezes ao dia no formato de Master Classes: aulas rápidas guiadas por um especialista em cafés que conta mais sobre a história por trás de cada lançamento.

Conheça os quatro novos cafés da linha Explorations:

Galápagos – Santa Cruz
Um café equilibrado e persistente, influenciado por ventos marítimos que atingem a ilha, com notas de cereais e biscoito. O solo vulcânico acrescenta um amargor de cacau agradável aos grãos, que passam pelo processo de split roasting em sua torra.

Nespresso lança edição limitada de cafés raros

República Dominicana – Valle Del Cibao
A região de cadeias montanhosas com solo fértil possibilita o florescimento de plantas o ano inteiro, além de uma colheita mais longa. Este café possui leve acidez e notas frutadas de amêndoas. Tem um perfil delicado e harmoniza bem com a tradicional receita de biscoitos Cantuccini.

Nicarágua – Las Marias
O clima quente e chuvoso permite que a fazenda Las Marias produza os grãos mais perfeitos e maduros. De notas frutadas e cereais doces, este café tem perfil equilibrado e combina com chocolates amargos.

Índia – Mylemoney
Café originário de uma das regiões onde se plantou o primeiro pé do fruto, considerada um santuário para a bebida. É um café intenso de notas tostadas e sabor prolongado, perfeito para harmonizar com chocolates ao leite.

Vinhos Almadén ganham novos rótulos

Taça de vinho

Fundada em 1852, a linha Almadén é considerada a vinícola mais antiga da Califórnia. São oito gerações de produtores que elaboram – com muito talento e expertise – vinhos e espumantes desde 1973, no Brasil. O trabalho de reposicionamento da linha buscou a revisão de todo o portfólio da marca, criando dois grandes grupos: Almadén Vinhos e Almadén Espumantes.

Vinhos Almadén ganham novos rótulos Dentro do grupo Almadén Vinhos foram criadas três categorias:

• Almadén Varietais (linha com dez varietais secos)
• Almadén Vintage (um tinto e um branco meio secos)
• Almadén Suave (um tinto, um branco e um rosé)

Já no grupo Almadén Espumantes, foram desenvolvidos três produtos, agora, em garrafas de 750 ml:

• Almadén Brut
• Almadén Demi Sec
• Almadén Brut Rosé

O trabalho de renovação visual respeitou o legado de uma marca centenária e internacional, com 45 anos de história no mercado brasileiro, foi norteado pela busca da percepção de maior valor agregado.

“Buscamos manter o conceito descomplicado da marca nesta nova Linha Almadén, produzindo uma ampla gama de varietais com evidentes ganhos de qualidade na produção em escala”, celebra Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

[blockquote author=”Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo” pull=”left”]Buscamos manter o conceito descomplicado da marca nesta nova Linha Almadén.[/blockquote]

A linha Almadén de varietais secos é constituída pelas castas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Tannat, Pinotage e Shiraz entre os tintos. E Riesling, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer nos brancos.

O Almadén Vintage meio seco é constituído pelo tinto Cabernet/Shiraz e o branco Chenin/Muscat. Já a linha Almadén Suave é composta pelo tinto Cabernet (Sauvignon/Franc), pelo branco Ugni Blanc e Rosé Cabernet (Sauvignon/Franc).

Sobre a Almadén

A Almadén integra o Grupo Miolo, marca que possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios. Os vinhos Almadén são elaborados em Santana do Livramento, Campanha Central (RS), nos 450 hectares da marca. Os outros projetos da Miolo são desenvolvidos em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Cia Müller lança sua cachaça mais nobre

A Companhia Müller lança sua cachaça mais nobre: a Reserva 51 Carvalho Francês

A Companhia Müller de Bebidas apresenta a cachaça mais nobre de sua história: a Reserva 51 Carvalho Francês. Limitada em apenas 250 unidades personalizadas, a mais tradicional bebida brasileira é envelhecida por três anos em barris de carvalho francês de uso único e exclusivo (com próxima edição somente em 2021). Com sensação aveludada e de retrogosto prolongado, nas notas aromáticas da Reserva 51 Carvalho Francês destacam-se as frutas secas, damasco, notas de passas, amadeirado, frutado, cravo e baunilha, adquiridas durante o uso dos barris pela primeira e única vez. Garrafa e tampa foram desenvolvidas por fornecedores europeus que embalam as melhores bebidas do mundo.

[blockquote author=”Rodrigo Maia Carvalho, diretor de Vendas e Marketing da Cia Müller” pull=”left”]”Esta Reserva 51 Carvalho Francês é única, com a garantia e qualidade de quem produz e exporta cachaça para todo o planeta.”[/blockquote]

“Esta prática de ‘single barrel’ confere personalidade exclusiva à cachaça. Esta Reserva 51 Carvalho Francês é única, com a garantia e qualidade de quem produz e exporta cachaça para todo o planeta”, explica Rodrigo Maia Carvalho, diretor de Vendas e Marketing da Cia Müller. Ao preço de R$ 499,90 (mais frete), em garrafa de 700 ml –que será personalizada com o nome do consumidor–, a compra da Reserva 51 Carvalho Francês é exclusiva pelo site até o término das 250 unidades).

Produtora da Cachaça 51, a Cia Müller é maior marca brasileira global e a principal do País entre os destilados mais vendidos no mundo (pelo ranking da revista The Millonaires Club 2017). É vendida engarrafada em mais de 51 países e líder em vários deles, tendo Portugal, Espanha e Estados Unidos como maiores destinos, e superando marcas tradicionais de uísque, vodca, rum e outros tipos de bebidas. Desde sua criação, a linha premium Reserva 51 acumulou reconhecimentos internacionais, como o Concurso Mundial de Bruxelas, o iTQi (International Taste & Quality Institute) e o International Wine and Spirit Competition, entre outros.

Moscow Mule em promoção em seis lugares

Ações com Stoli Moscow Mule

Stoli Premium

Preços especiais com o drink que virou o queridinho e hypado do momento é promovida pela vodka Stolichnaya, a única com o Certificado Alpha Grade Spirit, que é alcançado com um exclusivo processo de tripla destilação e filtragem em quatro estágios, garantindo a mais alta pureza

O Moscow Mule  é um dos drinks preferidos pelos consumidores nos bares e restaurantes brasileiros. Refrescante e que agrada todos os tipos de paladar, a receita que leva vodka Stoli, suco de limão e gengibre, tem seu charme na forma como é servida: em canecas personalizadas, finalizado com uma espuma de gengibre que dá o grand finale à receita.

Atenta sempre às demandas de seus clientes, Stoli anuncia ações do drink em diversas cidades do país, que acontecerá até o dia 14 de outubro. Em Brasília, os locais que farão preços especiais com o Stoli Moscow Mule serão: Brazóllia, Caminito, Manzuá, Royal Lounge, Universal e Villa Carioca, que oferecerão o drink a preços especiais nestes dias.

Com 80 anos de tradição, a Stolichnaya® é sinônimo de grandes momentos, festas e comemorações. Produzida a partir de cereais cultivados em Tambov, na Rússia e engarrafada na Letônia, é a única vodka com o Certificado Alpha Grade Spirit, que é alcançado com um exclusivo processo de tripla destilação e filtragem em quatro estágios, garantindo a mais alta pureza. Além de seu alto grau em qualidade, a Stoli foi a pioneira no lançamento de vodkas com sabor e a primeira a divulgar a categoria de vodka 100% Glúten Free.

Serviço
Ações Stoli Moscow Mule em Brasília
Data: Até 14/10

Manzuá
Pontão Lago Sul
Valor Stoli Moscow Mule - R$ 19,00

Royal Lounge
Qi 11 Deck Norte Lago Sul
Valor Stoli Moscow Mule - R$ 19,00

Brazóllia
Eixo monumental Norte - Qd 3
Valor Stoli Moscow Mule - R$ 16,00

Villa Carioca
Av Alameda Gravata - Águas Claras
Valor Stoli Moscow Mule -R$ 16,00

Caminito
Lote 2375SIG QD 08 Sudoeste
Valor Stoli Moscow Mule - R$ 18,00

Universal
SQS 209 Sul Bloco A - Asa Sul
Valor Stoli Moscow Mule R$ 23,90

Semana da Cerveja Artesanal Independente no DF

Semana da Cerveja Artesanal Independente no DF

Mais de 20 ações, entre lançamentos de rótulos, workshops e harmonizações, já estão confirmadas entre os dias 15 e 21. Julgamento da Copa Cerveja Brasil, que integra a agenda, terá juízes de todo o Brasil

[blockquote author=”Carlo Lapolli, presidente da Abracerva” pull=”right”]”O concurso será incrível e trará especialistas no segmento para a cidade.”[/blockquote]

O cenário brasileiro da cerveja artesanal independente vive um momento de muitas novidades. São mais de 800 fábricas, a recente inclusão do primeiro estilo criado aqui num dos guias mais importantes do mundo e o consumidor cada vez mais próximo aos produtores. Para mostrar esse movimento ao público de Brasília (DF), a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) realiza de 15 a 21 de outubro a Semana da Cerveja Artesanal Brasileira na região.

Mais de 20 ações já estão confirmadas em cervejarias, empórios e restaurantes da cidade. Entre elas estão lançamentos, harmonizações e visitações guiadas a fábricas. Eventos direcionados também ocorrem no fim de semana anterior, a partir do dia 12. A programação completa, com as informações sobre datas, horários e valores de cada atividade estão na página do Facebook da Abracerva.

Semana da Cerveja Artesanal Independente no DF
Carlo Lapolli. Crédito Letícia Garcia

A agenda aproveita que alguns dos mais influentes especialistas em cervejas do país estarão no Distrito Federal para a realização da Copa Cerveja Brasil. O primeiro concurso exclusivo para marcas independentes brasileiras acontece de 17 a 21 de outubro e mais de 50 juízes confirmaram presença.

Para o presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, é fundamental que Brasília se envolva no debate sobre cerveja. “O concurso será incrível e trará especialistas no segmento para a cidade. Mas queremos ir além das salas de júri. Nosso intuito é que o público prove, visite os bares e cervejarias e se permita viver uma nova experiência com a bebida. Só assim vamos sensibilizar para um consumo de qualidade”, afirma.

Copa Cerveja Brasil
Exclusivo para marcas independentes, que não tem ligações com investidores multinacionais, a Copa Cerveja Brasil é uma iniciativa da Abracerva. O objetivo é valorizar as cervejarias que estão levando ao mercado produtos de qualidade e, ao mesmo tempo, estimular que as marcas aprimorem ainda mais seus produtos através de avaliações de juízes capacitados.

Já são mais de 300 rótulos inscritos, que serão avaliados por cerca de 50 juízes. A análise acontece de 17 a 19 de outubro, em Brasília (DF) e a cerimônia de premiação será no dia 21, também na capital federal.

Engenho São Paulo faz mini cachaça Caipira

Cachaça

O Engenho São Paulo, maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, acaba de inovar seu portfólio e lança no mercado a Caipira Mini, primeira cachaça da marca envasada em embalagem menor. A bebida une qualidade e praticidade em uma garrafa de 275 ml com inovador sistema abre fácil. O projeto da embalagem foi idealizado e produzido pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

O Engenho São Paulo já comercializava a Caipira na versão 355 ml, mas o produto não contava com embalagem exclusiva, sendo alvo constante de falsificações. O problema foi relatado pelo diretor da empresa, Múcio Fernandes, à parceira O-I, que buscou uma solução para o reposicionamento do produto.

[blockquote author=”Dercio Gonçalves, gerente da O-I no Nordeste” pull=”left”]A embalagem em tamanho menor também permite que o produto chegue ao mercado com preço acessível.[/blockquote]

“A Caipira Mini tem design exclusivo com logomarca impressa no ombro da garrafa e tampa abre fácil, que é inédita no segmento de cachaças. As duas combinações dificultam a falsificação, pois não é possível reutilizar a tampa depois de aberta. A embalagem em tamanho menor também permite que o produto chegue ao mercado com preço acessível”, afirma Dercio Gonçalves, gerente de Contas Especiais da O-I no Nordeste.

Engenho São Paulo faz mini cachaça Caipira Além disso, a Caipira Mini representa uma nova tendência no segmento de cachaça, sendo uma alternativa inovadora que propõe o consumo moderado e de qualidade. A embalagem de 275 ml traz a dose ideal para a apreciação da bebida. O formato da garrafa permite que ela seja facilmente levada, manuseada ou mesmo compartilhada em bares, festas e restaurantes.

A tampa abre fácil é fornecida por uma empresa da Finlândia. A Caipira Mini já pode ser encontrada nas principais lojas de bebidas, bares e restaurantes e também no e-commerce.

Drink a base de gin rosa no Finitura Lounge Bar

Drink a base de gin rosa no Finitura Lounge Bar

Após anos se dedicando exclusivamente à alimentação, Narciza Leão mergulha no universo da coquetelaria, mais precisamente no gin, para a edição 2018 do CASACOR Brasília. A empresária comanda o inédito Finitura Lounge Bar, que leva a assinatura do renomado arquiteto Ney Lima, na mostra que vai até o dia 30 de outubro. “Quis recriar, no bar, a atmosfera dos encontros na minha casa com amigos. Aquele momento especial que vivemos na nossa intimidade, com boas conversas, drinks e comidas sendo compartilhadas com quem a gente gosta, num ambiente confortável e descontraído. É esse o espírito do bar”, conta.

[blockquote author=”Ney Lima, arquiteto” pull=”left”]”Quis recriar, no bar, a atmosfera dos encontros na minha casa com amigos.”[/blockquote]

Com linhas modernistas e clima das casas que estão apostando no conceito contemporâneo nas principais capitais do mundo, o ambiente traz um layout que favorece a interação e o encontro de grupos para desfrutar de aperitivos e boa mixologia, tanto no fim de tarde quanto à noite. Com localização privilegiada, o Finitura carrega ainda mais o conceito de Casa Viva, tema deste ano da mostra, com vista para o jardim, trazendo o contraste do urbano com o verde.

Drink a base de gin rosa no Finitura Lounge Bar
Drink Pink Crush

Com consultoria do chef André Amorim, o lounge bar traz em seu cardápio cocottes (mini caçarolas), tábuas e panelinhas para compartilhar, priorizando a experiência de confraternização com os clientes. Para começar, a casa indica a cocotte de Brie com mix de cogumelos e alecrim. Entre as tábuas, a de Pastrami vem com picles e cebolinhas em conserva, salada de repolho americana (a clássica coleslaw), pimenta biquinho e molho de mostarda Dijon e mel. Já a de Queijos Artesanais, traz três tipos que vão variar a cada semana, trazidos pela Tarsitano Sabor de Origem de diferentes regiões do país, com chutney de manga, geleia de tomate, peras com mel e nozes.

Na parte dos drinks, quem ganha os holofotes é o Gin, com mais de 10 receitas dedicadas à bebida, entre clássicos e criações da bartender Julia Santarosa. O carro-chefe é o Gin Rosa, sensação na Europa no último ano e que chega como novidade em Brasília pelo drinque que leva o nome do espaço, feito com frutas vermelhas, tônica e limão cravo (foto de destaque deste texto).

Entre as tônicas, Santarosa destaca o Pink Crush (Gin, chá de framboesa, limão siciliano,  xarope de hibisco e groselha) e o Indiano (Gin, xarope de cravo, de gengibre e de capim santo, tônica e limão tahiti). O Sex on the Cerrado (Gin, maracujá, tangerina e manjericão) e o Santa Bárbara (Gin, Curaçau blue, limão siciliano e xarope de capim santo) também reforçam o conceito de experiência da carta.

Serviço
Finitura Lounge Bar
Onde: CASACOR Brasília (SIG Quadra 01, Lote 975)
Quando: A partir de 12 de setembro, de terça à sexta, das 15h às 22. Sábado, domingo e feriado, das 12h às 22h.

Diferentes métodos de preparo de café

Octavio Café ensina diferentes métodos de preparo de café

O Octavio Café, além de ser a maior cafeteria da América Latina, é uma das únicas que detém 100% de controle do processo da semente à xícara e possui as certificações internacionais mais importantes: Rainforest Alliance e UTZ. Todo café servido nas cafeterias vem das seis fazendas cafeeiras localizadas em Pedregulho, na região Alta Mogiana, local conhecido por sua tradição e pela qualidade dos grãos. A rede, que trabalha apenas com café de categoria Especial – grãos acima de 80 pontos, oferece 12 tipos diferentes de métodos. Confira as dicas segundo o baristas, Bruno Chagas:

Por infusão

  • Prensa Francesa: Infusão de água e café, filtrado por um êmbolo de metal. Realça o corpo e mantém os óleos essenciais. Método que extrai o maior nível de cafeína.
  • Clever: Combina infusão com gravidade, reforçando principalmente o corpo da bebida. Criado em 2009, método oriundo da experiência taiwanês com chás.
  • Turco: Fervido três vezes durante o preparo, oferece uma bebida intensa em corpo e sabor. Muito usado na “cafeomancia” é o método mais antigo de todos.

Octavio Café ensina diferentes métodos de preparo de café Por gravidade

  • Cafeor: Filtrado, sem papel, produz uma bebida doce, aromática e rica em óleos. É um dos diferenciais no Octavio Café.
  • Kalita: Apresenta um suporte para filtro que possui uma base alargada e três furinhos. A bebida, com acidez acentuada tem extração uniforme devido ao filtro em formato de ondinhas.
  • Hario V60: Coador com relevos em espiral. Produz bebida limpa e suave, realçando as nuances do café. Criação japonesa, é a evolução do nosso coador de papel.
  • Coador de pano: Filtra todos os sólidos. A bebida é afetada pelos sabores de outras extrações, que ficam no pano. É o mais comum entre os preparos no Brasil.
  • Chemex: Sistema com design diferenciado e filtro triplo de papel. Produz bebida limpa, que realça acidez e aroma. Desenvolvido pela Bauhaus em 1941.

Por pressão

  • Syphon Coffee: Mescla infusão e transferência térmica. Produz bebida potente e encorpada. Criado em 1840 durante uma expedição marítima francesa, une arte e ciência.
  • Moka Italiana: A extração acontece através da pressão da água quando entra em ebulição, produz bebida densa e encorpada. Método caseiro mais consumido na Itália.
  • Aram: 100% brasileira, portátil, sem uso de energia elétrica ou cápsulas. Essa cafeteira une design e tecnologia para fazer um espresso incrível.
  • Aeropress: Passa por infusão e pressão de ar em uma câmara cilíndrica. Resulta em bebida suave e aromática. Criado em 2005 por um inventor de brinquedos nos EUA.

O Café para ter qualidade, não basta ser apenas de origem da planta arábica, é necessário ter uma nota mínima de 80 pontos por especialistas, onde é avaliado o sabor, o aroma e o corpo da bebida.

Sparkling Wine Fair bateu recorde de público

swf

Absoluto sucesso. É assim que o empresário César Santos define a terceira edição da Sparkling Wine Fair. Já em seu primeiro dia, a feira superou a expectativa e bateu a marca de 1500 pessoas circulando pelo evento, número que se repetiu na segunda noite. Um aumento de cerca de 30% em comparação à edição anterior. Foram abertas 1.000 garrafas de espumantes e 8 barris de 20 litros da ‘wine on tap’ da Yoo Wines, e servidas mais de 32.000 taças com doses de 50 ml nos dois dias do salão.

Com mais de 40 vinícolas e mais de 140 rótulos para apresentação, degustação e vendas, a feira internacional de espumantes se firma como o maior salão dedicado à bebida e marca sua terceira edição como a maior já realizada. Ao todo, são mais de 70 empresas reunidas no complexo, entre restaurantes, vinícolas, empresas de turismo, patisserie, confeitaria, moda, tecnologia e mercado de luxo, e mais de 130 empresas envolvidas ao todo.

[blockquote author=”” pull=”normal”]Abrangendo novas áreas, a SWF ainda trouxe atrações especiais como os desfiles apresentados pelo Estilozzo.com em parceria com o ParkShopping, com produção de moda assinada por Vinnícius Afonso, além do show de Patrícia Medeiros e o som dos DJs oficiais Thiago May e Puppy Bougleux, que animaram o público até 02h da manhã.[/blockquote]

A estrutura de 1.500 metros quadrados ampliou o formato físico da feira e trouxe o que há de mais inovador em ambientação para eventos, com assinatura do arquiteto Lucas Nascimento. O modelo foi embasado em células que proporcionam experiências. Espaços setorizados, hierarquia de células de convivência e circulação fluida. Outro time A de arquitetos: Karla Amaral, Priscila Gabriel, Bruno Porto, Wilson Romão, Felipe Saraiva, Wanden Passamani, Dora e Giovanini Lettieri, Gabriele Vilasboas, Larissa Dias, Arnaldo Pinho, Isabel Veiga, Mônica Pinto, Pedro Rêgo e Jéssica Grandi – assinou diversos lounges e estandes de expositores do evento; entre eles, os espaços ocupados pelo portal GPS Lifetime, Estilozzo.com e VIP Noivas, assim como os lounges das vinícolas-destaque: Vinícola Aurora, Vinícola Perini e Vinícola Salton.

Uruguai exportará mais de 50 mil litros de vinho

Uruguai exportará mais de 50 mil litros de vinho

O Instituto Nacional de Viticultura uruguaio – INAVI, confirmou a aquisição de vinhos das variedades vermelhas e brancas, pela Suécia. Deverá chegar ao país europeu, antes do final de 2018, mais de 50 mil litros sob o rótulo da marca país Uruguay Natural comercializados em 400 lojas da Suécia. O negócio é muito positivo e um passo significativo para o país.

A venda é parte de uma série de estratégias do governo uruguaio destinadas a reabertura do mercado nórdico. São 19 departamentos (estados) que formam o Uruguai, 15 deles são produtores e 3 campeões: Maldonado, Colônia e Canelones (detentora de 70% da produção total). São aproximadamente 10 mil hectares de área vinicultoras de diferentes tipos de vinho desde os brancos (suaves ou frutados) até os tintos mais intensos.

A evolução do setor no Uruguai

O vinho uruguaio nos últimos 15 anos vem conquistando seu espaço de forma sólida no mundo todo. Antes a maioria dos vinhos vendidos em território nacional eram os chamados de mesa, nessa época as grandes inovações tecnológicas nas vinícolas produtoras (mais conhecidas como bodegas) eram quase inexistentes. O início desse investimento deu-se há pouco mais de 10 anos, quando os vinhos do Uruguai, principalmente os Tannat, passaram a ter um tratamento especial financiado pelo capital externo e receberam impulso para exportação, chamando a atenção por sua excelente qualidade.

Uruguai exportará mais de 50 mil litros de vinho

Apesar do Enoturismo ser jovem no Uruguai, ele acompanha a tecnologia aplicada em diversas “bodegas” pioneiras na atividade. Atualmente das 180 vinícolas existentes, mais 23 estão cadastradas no Ministério de Turismo do Uruguai. Oferecem aos enófilos visitas nos campos de produção de Tannat, Merlot, Sauvignion Blanc, Cabernet Sauvignion, Cabernet Franc, dentre outras. Além disso, promovem degustações guiadas, acompanhadas de pães caseiros, queijo, jamón serrano, copas e salames.

O país está em uma posição geográfica privilegiada, que lhe permite ser um território de vanguarda na produção de vinhos. Localizado entre as melhores regiões vitivinícolas a soma do solo argiloso, o equilibrado regime de sol, chuva e temperaturas são perfeitos para a formação do terroir da região que dá força ao crescimento das videiras. Com diversas de suas vinícolas premiadas nos últimos anos, o Uruguai entrou no mapa da vitivinicultura mundial mantendo-se como um dos melhores da América Latina. O país elabora vinhos que possuem a energia do Novo Mundo e o refinamento do Velho Mundo.

O Uruguai tem chamado a atenção pela qualidade do vinho, excelência em harmonizações, atividades oferecidas dentro desse universo, e encanta os turistas por suas paisagens rurais. As vinícolas possuem beleza ímpar e essas paisagens tem se tornado cada vez mais conhecidas no mundo todo e de grande interesse para o público brasileiro.