Tejo Restaurante tem novo sommelier e novos rótulos

Tejo Restaurante tem novo sommelier e novos rótulos

Com mais de dez anos de experiência em restaurantes, Francisco Chaves assume cargo na casa portuguesa. 21 novos rótulos também entraram na carta

O Tejo Restaurante está com 21 novos vinhos e novo sommelier. Atuando há pouco mais de dez anos em restaurantes, Francisco Chaves é quem ocupa o cargo. Chaves busca diariamente aprender sobre a magia da enogastronomia e já passou por nomes como Le Vin Bistrô e B Hotel Brasília, sendo este o último no qual trabalhou. Suas principais formações foram na ABS – Rio – Curso básico de Sommelier; ABS – Brasilia / UPIS – Formação de Sommelier Profissional; ISG – International Sommelier Guild Avançado; Portugal Wine Expert Nível 3 – Wine Senses e Senac-DF / Curso de Garçom.

“Eu, particularmente, adoro a linha do André Goichot, principalmente os borgonhas brancos.”Francisco Chaves, sommelier

Chaves conta que, entre os novos rótulos, estão a Linha André Goichot – Grande produtor da Borgonha, o Petit Maynne Pinot Noir, nove rótulos da Região Castilla y Leon, a linha do Produtor Vizar Penalba e quatro rótulos da região de Cigales. “Eu, particularmente, adoro a linha do André Goichot, principalmente os borgonhas brancos”, indica o sommelier.

“Nós que fazemos parte da enogastronomia, sem dúvidas sofremos durante toda essa crise que afetou o país. Mas eu sempre acreditei que o restaurante que sobrevivesse a ela teria cada vez mais sucesso. E esse é o caso do Tejo, casa na qual tenho orgulho de trabalhar”, conta Chaves. “O ano de 2019 sem dúvida será um ano muito bom e conseguiremos desenvolver um trabalho incrível”, completa.

Mais sobre Chaves: Chaves ainda possui especializações no IBRAVIN – Vale dos Vinhedos; Sud de France – ABS – Brasília; Vinho Verde de Portugal – ABS – SP; Vinhos da Bairrada – Enólogo Luiz Pato e Master Of Chandon – Enólogo François Hautekeur LVMH. O sommelier ganhou Boton Verde no Concurso de Homologação ABS – BRASIL, Medalha de Ouro no Senac Excelência 2014 – Categoria melhor serviço de restaurante e Prêmio Excelência Senac 2016 como Avaliador Técnico de Serviço de Restaurante.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.