Provamos: deliciosas ceias do Pão de Açúcar

Ceia Pão de Açúcar

Estamos chegando no Natal, mas já tivemos a oportunidade de passar por uma verdade experiência gastronômica em clima natalino. O site 3 Talheres foi convidado para conhecer, na unidade localizada no Gilberto Salomão, as ceias que podem ser encomendadas em qualquer um dos supermercados Pão de Açúcar. São várias opções que atendem bem grupos de quatro a 18 pessoas. Portanto se você é do tipo que sempre deixa para última hora ou então não leva jeito na cozinha, a dica é: existe uma solução ótima para mandar bem durante as festas de fim de ano.

As lojas do Grupo Pão de Açúcar oferecem três opções de ceias para ninguém botar defeito. Elas contém entradas, pratos principais e acompanhamentos. É possível também levar sobremesas de tirar água na boca, como o bolo com massa de baba de moça com castanha do Pará. Levíssimo e doce na medida certa, é um daqueles bolos que facilmente se come mais de uma fatia (R$ 59,90 o quilo). Isso sem falar nos panetones em inúmeras versões: cocada, chocolate branco, brigadeiro, creme de avelã etc.

Provamos a ceia Clássica, que serve de 14 a 18 pessoas. É a mais completa de todas e sai por R$ 899. É formada por bolinhos de bacalhau português, salpicão de peito de peru, pernil assado ao alho com alecrim, arroz de quinoa, damasco e passas, arroz com lentilha, cebola dourada e nozes, farofa de azeitonas e linguiça defumada, legumes rústicos ao forno regados no azeite e cebola, além de um molho de cebolinha e alecrim. Servidas para os convidados numa decorada mesa temática, as delícias estavam irresistíveis. Tudo muito bem feito e saboroso como deve ser. Afinal a época pede uma refeição deliciosa para unir a família.

Sabores e temperos

Legumes rústicos
Os legumes rústicos são excelentes acompanhamentos

Tanto o peru quanto pernil estavam suculentos – o que é um ponto positivo, visto que estas carnes costumam ser servidas bem secas. Mesmo assim, elas ficam ainda mais gostosas com o molho, capaz de dar sabor para qualquer outro prato. O pernil, por sinal, é cozido à vácuo e vai ao forno apenas para selar a carne. A farofa, que foi feita com flocos de milho e azeitonas (pretas e verdes) estava uma delícia também. E o salpicão, que não vinha com frango, mas com maçã verde e peito de peru, tinha um criativo toque cítrico que o deixou ainda mais refrescante. E aqui vale um comentário pertinente. Todos os pratos podem ser comprados individualmente. Assim, se o cliente quiser levar apenas uma entrada ou um acompanhamento, pode fazer sua encomenda de acordo com suas necessidades. Mas os kits, é claro, são a melhor opção por serem bem completos.

Além de aperitivos, como tábuas de frios que podem ser encomendadas, o Pão de Açúcar conta com uma completíssima carta de vinhos e espumantes para harmonizar com toda a ceia. Na ocasião, provamos um cava (espumante deve produzido na Espanha), seguindo de um tinto. Para fechar a refeição, a sobremesa foi acompanhada por um vinho do porto. Todos os anos inúmeros clientes já encomendam suas ceias no Pão de Açúcar e quem ainda não o faz, certamente vai se surpreender quando experimentar e aprovar as delícias. Lembrando que é possível fazer as encomendas com até, no mínimo, dois dias de antecedência.

Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.