Receita de inverno: caldinho de inhame com queijo vegano

Receita de inverno: caldinho de inhame com queijo vegano

Com a chegada do inverno é natural que a vontade de consumir pratos quentes que aqueçam o corpo aumente. Para auxiliar na empreitada de se manter aquecido sem recorrer à alimentos com maior teor de gordura e açúcar, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão a receita de Caldinho de Inhame com Vegan Cheese, queijo vegano tipo mussarela light.

A nutricionista responsável pela elaboração desta receita, Bruna Pavão, ressalta que o inhame é uma raiz com muitos benefícios nutricionais. Entre eles, destaca-se a propriedade anti-inflamatória que contribui para diminuir o acúmulo de toxinas no organismo. “Além disso, o inhame ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que evita o desenvolvimento de gripes e resfriados”, informa.

Ingredientes:

  • 1 cebola picada
  • 2 alhos sem casca
  • 2 inhames sem casca
  • 1 xícara (chá) de leite de soja
  • 1 xícara (chá) de vegan cheese mussarela light em cubos
  • 1 colher (chá) de noz moscada
  • Cheiro verde picado a gosto

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o cheiro verde. Transfira para uma panela e cozinhe até aquecer. Adicione o cheiro verde e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos.  

Rendimento: cerca de 2 porções.

Muitas pessoas não gostam de sopa por considerarem um alimento muito ralo e fraco em vitaminas. Essa opinião não poderia estar mais errada. Uma sopa completa, com bastante verduras e legumes, pode ser uma refeição completa com todos os nutrientes e minerais que uma pessoa adulta precisa para satisfazer suas necessidades diárias.

Essa deliciosa receita de caldinho de inhame com queijo vegano pode ser tomada em um bowl ou um prato fundo para sopas. Resta dúvida sobre qual queijo escolher ou qual tipo de queijo harmoniza melhor com seus pratos favoritos? Recomendamos a leitura do artigo sobre “Queijos do Brasil e do mundo”.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.