Receita de profiteroles com Molho de Chocolate Apimentado

Aprenda a combinar chocolate com pimenta e surpreenda na sobremesa

A pimenta é um ingrediente que pode ser o toque especial na hora de deixar qualquer prato ainda mais saboroso, seja ele doce ou salgado. Pensando nisso, Gallo, marca líder em azeites e a preferida dos consumidores brasileiros, desenvolveu uma sugestão deliciosa de Profiteroles com molho de Chocolate Apimentado. O toque especial fica por conta do Molho de Pimenta com Azeite Gallo.

Por ter o grande diferencial de usar azeite em sua composição, as pimentas Gallo – versões Original e Extra Forte – são excepcionais e muito mais saborosas, conferindo uma sensação suave na boca e garantindo ao consumidor uma experiência prazerosa e com o melhor sabor.

Quer experimentar? Confira a receita abaixo! Tempo de preparo: 45 min

Ingredientes

  • 10ml de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
  • Pimenta com Azeite Gallo
  • 125ml de leite
  • 125ml de água
  • 125gr de manteiga
  • 1 colher de café de sal
  • 150gr de farinha
  • 4 ovos
  • 125ml de creme de leite para bater
  • 100gr de chocolate culinário
  • 150gr de açúcar

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma com uma folha de papel vegetal e separe. Leve ao fogo uma panela com a água, o leite, a manteiga e o sal.

Quando começar a ferver, retire do fogo e coloque a farinha, mexendo com uma colher de pau até formar uma bola. Volte a colocar no fogo baixo e mexa para que a massa fique mais seca – cerca de 3 a 5 minutos.

Retire a massa da panela e coloque numa tigela, deixando esfriar 10 a 12 minutos. Na sequência, junte um ovo de cada vez à massa, misturando bem. Depois de tudo misturado, coloque a massa num saco pasteleiro e faça pequenos montinhos por cima do papel vegetal. Leve ao forno durante aproximadamente meia hora, retire do forno e deixe esfriar.

Coloque em banho-maria o chocolate, partido em pedaços, e o Azeite Gallo Reserva. Mexa de modo que fique um molho de chocolate bem brilhante, e nesse momento junte Pimenta com Azeite Gallo, de acordo com a intensidade pretendida. Bata o creme de leite com 50 gramas de açúcar, até obter um chantilly, e reserve por 15 minutos no frio. Recheie os profiteroles com o chantilly.

Coloque o restante açúcar numa frigideira, e leve ao fogo médio para fazer caramelo. Quando começar a ganhar uma cor dourada, retire do fogo e deixe resfriar. Depois, usando uma colher, faça uns fios de caramelo em volta dos profiteroles e acompanhe com o molho de chocolate picante.

Dicas do chefe

É a receita ideal para partilhar ou para celebrar uma data especial. Experimente acompanhar os profiteroles com morangos cortados em pedaços e marinados em açúcar e, se for do seu agrado, adicione também umas gotas de vinho do porto.

Produto utilizado:

Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

Origem: O mais intenso da linha dia a dia, possui sabor acentuado com notas de picante, conquistando os amantes de azeite ou aqueles que buscam sair da sua rotina.

Indicações:

Ideal para quem busca realçar o sabor do prato, sendo uma ótima opção para carnes, risotos e massas. Suas notas de picante também combinam perfeitamente com receitas doces, como brigadeiros.

Sobre Gallo

Gallo é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, Gallo conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.