Sazón Profissional lança temperos em pó Toque de Ervas

Redação

A Ajinomoto® Food Service, divisão da Ajinomoto do Brasil que oferece produtos para estabelecimentos de alimentação fora do lar, acaba de ampliar o portfólio com o lançamento Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas. Alinhado ao desempenho da categoria de temperos em pó no mercado brasileiro de food service, a nova linha conta com os sabores Louro e Orégano e Manjericão, ambos nas versões de 900g.

“Identificamos as principais necessidades dos operadores através de uma pesquisa realizada com nossa base de clientes. Com base nessas respostas e em análises de mercado, conseguimos visualizar as carências do setor e dificuldades da cozinha profissional. A partir disso, surgiu a ideia de lançar a linha Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas, como resposta a essas necessidades”, afirma a gerente de departamento de Marketing da Ajinomoto® Food Service, Eliane Mello.

Levantamento realizado pela Grand View Research, empresa de consultoria e pesquisa de mercado, aponta que entre as ervas utilizadas pelos brasileiros, o orégano é a que apresenta a maior taxa de crescimento anual composta (CAGR – Compound Annual Growth Rate), alcançando 4,1%. “Nosso objetivo é viabilizar a operação nas cozinhas profissionais, oferecendo produtos de qualidade e bom custo-benefício aos nossos clientes”, reforça Eliane.

Os produtos dão cor e sabor aos alimentos e facilitam a operação da cozinha profissional. O Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas Louro é destinado ao preparo de pratos com feijão e feijoada, carnes, massas, ensopados, molhos, sopas e legumes cozidos. O que vai ao encontro às tendências do mercado de marmitarias, o modelo de negócio que cresceu exponencialmente em 2020, concentrando mais de 36,4 mil novos microempreendedores individuais (MEI) só no estado de São Paulo, segundo o Sebrae-SP.

Já o Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas Orégano e Manjericão é ideal para temperar molhos e massas, e vem atender à crescente demanda das rotisserias, solução que oferece praticidade e conveniência na compra de refeições prontas para consumo em casa.

Lançamento da linha Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas
O plano de divulgação da nova linha conta com ativações nas redes sociais (@ajinomotofoodservice, no Instagram e Facebook) e com a distribuição de amostras e brindes. Além disso, serão disponibilizadas receitas exclusivas no site ajinomotofoodservice.com.br alinhadas aos mercados mais aquecidos da alimentação fora lar.

Sobre a área de Food Service

A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™ (os três ultimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.

Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo.

1 thoughts on “Sazón Profissional lança temperos em pó Toque de Ervas”

  1. Parabéns. Amo os produtos incríveis deliciosos
    Da sazon, quando sobra um dinheirinho…
    Compro, um tenpeirinho da sazon…
    Mas faz tempo, que comprei, o sabor que da…
    Os alimentos, ñ tem igual é muito muito gostoso
    Tem gosto, do tempero da avô, gosto de infância
    Gostaria de consumir, mas vezes.
    Infelizmente. Ñ tenho condições.
    Bom mas uma vez. Parabéns por essas maravilhas
    Que já faz parte, da mesa dos apaixonados …
    Por esses temperos maravilhosos…..

    Reply

Leave a Comment