A Ajinomoto® Food Service, divisão da Ajinomoto do Brasil que oferece produtos para estabelecimentos de alimentação fora do lar, acaba de ampliar o portfólio com o lançamento Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas. Alinhado ao desempenho da categoria de temperos em pó no mercado brasileiro de food service, a nova linha conta com os sabores Louro e Orégano e Manjericão, ambos nas versões de 900g.
“Identificamos as principais necessidades dos operadores através de uma pesquisa realizada com nossa base de clientes. Com base nessas respostas e em análises de mercado, conseguimos visualizar as carências do setor e dificuldades da cozinha profissional. A partir disso, surgiu a ideia de lançar a linha Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas, como resposta a essas necessidades”, afirma a gerente de departamento de Marketing da Ajinomoto® Food Service, Eliane Mello.
Levantamento realizado pela Grand View Research, empresa de consultoria e pesquisa de mercado, aponta que entre as ervas utilizadas pelos brasileiros, o orégano é a que apresenta a maior taxa de crescimento anual composta (CAGR – Compound Annual Growth Rate), alcançando 4,1%. “Nosso objetivo é viabilizar a operação nas cozinhas profissionais, oferecendo produtos de qualidade e bom custo-benefício aos nossos clientes”, reforça Eliane.
Os produtos dão cor e sabor aos alimentos e facilitam a operação da cozinha profissional. O Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas Louro é destinado ao preparo de pratos com feijão e feijoada, carnes, massas, ensopados, molhos, sopas e legumes cozidos. O que vai ao encontro às tendências do mercado de marmitarias, o modelo de negócio que cresceu exponencialmente em 2020, concentrando mais de 36,4 mil novos microempreendedores individuais (MEI) só no estado de São Paulo, segundo o Sebrae-SP.
Já o Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas Orégano e Manjericão é ideal para temperar molhos e massas, e vem atender à crescente demanda das rotisserias, solução que oferece praticidade e conveniência na compra de refeições prontas para consumo em casa.
Lançamento da linha Tempero SAZÓN® Profissional Toque de Ervas
O plano de divulgação da nova linha conta com ativações nas redes sociais (@ajinomotofoodservice, no Instagram e Facebook) e com a distribuição de amostras e brindes. Além disso, serão disponibilizadas receitas exclusivas no site ajinomotofoodservice.com.br alinhadas aos mercados mais aquecidos da alimentação fora lar.
Sobre a área de Food Service
A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™ (os três ultimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.
Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo.
Parabéns. Amo os produtos incríveis deliciosos
Da sazon, quando sobra um dinheirinho…
Compro, um tenpeirinho da sazon…
Mas faz tempo, que comprei, o sabor que da…
Os alimentos, ñ tem igual é muito muito gostoso
Tem gosto, do tempero da avô, gosto de infância
Gostaria de consumir, mas vezes.
Infelizmente. Ñ tenho condições.
Bom mas uma vez. Parabéns por essas maravilhas
Que já faz parte, da mesa dos apaixonados …
Por esses temperos maravilhosos…..