Startup Menu cria podcast com participação de empresas do setor de food

Startup Menu cria podcast com participação de empresas do setor de food

Sem restrições, os podcasts têm conquistado cada vez mais o público. Só no ano passado, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 67%, aponta pesquisa da plataforma Deezer. Diferente do rádio comercial, o formato permite programas de mais de uma hora, sem inserções de propaganda. Os ouvintes podem baixar o conteúdo a qualquer momento e escutar quando for mais conveniente. A popularidade dos podcasts resultaram na produção de programas temáticos, com dicas, informações do mercado e até mesmo, dicas para quem quer empreender.

O objetivo da Menu é transformar o conhecimento na área em conteúdo na internet

Enxergando a necessidade de gerar materiais sobre o mercado de foodservice, a Menu – marketplace que conecta bares e restaurantes às indústrias de bebidas e alimentos acaba de lançar o ‘Menucast’, para se comunicar com o público e provocar discussões sobre a evolução da digitalização do mercado de alimentos e bebidas no Brasil. Além disso, as gravações contam com entrevistas e bate-papos com representantes de grandes empresas do país. No último episódio, a startup conversou com o Luiz Henrique Dente, diretor de vendas de foodservice da Unilever, sobre a transformação que a empresa enfrentou na nova era digital.

Segundo o Leonardo Almeida, diretor executivo da Menu, o podcast é uma alternativa para potencializar os negócios. “Hoje com a plataforma streaming podemos explorar diversos assuntos, convidar entrevistados e atrair pessoas que se interessam pelo assunto. Não só os nossos clientes, mas pessoas que querem se atualizar sobre as inovações do segmento food”, comenta.

Sobre a Menu

Desde 2016 no mercado, a Menu – startup de tecnologia voltada para comercialização de bens de consumo, vem crescendo 50% ao mês. Por meio do marketplace oferecem mais de 20 mil produtos com entregas em SP e RJ – os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A plataforma já possui mais 15 mil usuários. Outro serviço que a startup oferece é a Menu Solutions; é possível criar uma plataforma por meio de White Label, optar por agência digital, soluções de pagamento e frete.

Deixe um comentário