Distrito Federal
O Comida di Buteco está em sua quinta edição no DF. Neste ano, são 22 bares participantes, sendo dez estreantes. A ideia é privilegiar não somente os bares do plano piloto, mas também das demais regiões administrativas. São três de Sobradinho, quatro de Taguatinga, um de Águas Claras, três do Guará, um do Núcleo Bandeirante, um do Cruzeiro Novo, seis da Asa Norte e três da Asa Sul.A mecânica
Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2019. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e, dos jurados, 50%.Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.Serviço Comida di Buteco 2019 Data: até 12 de maio
Este assunto conversa diretamente com Revista 29HORAS entrevista Felipe Bronze, Inscrições abertas para a 3ª Alecrim – Seleção 3 Talheres e Bangladesh sob a visão de brasileiros.
