Veja como foi a 2ª Alecrim – Seleção 3 Talheres

Produtores locais, artesanato, programação gratuita e sustentabilidade. A segunda edição da Alecrim - Seleção 3 Talheres foi um verdadeiro sucesso!
Ver galeria 24 Fotos
Participe das novas edições da Alecrim - Seleção 3 Talheres
Produtores locais, artesanato, programação gratuita e sustentabilidade. A segunda edição da Alecrim - Seleção 3 Talheres foi um verdadeiro sucesso!

Produtores locais, artesanato, programação gratuita e sustentabilidade. A segunda edição da Alecrim – Seleção 3 Talheres foi um verdadeiro sucesso! Realizada no último fim de semana, no shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul), a feira reuniu expositores selecionados e trouxe, para o público, diversas delícias relacionadas ao universo da gastronomia. Os visitantes puderam experimentar diversas delícias, como premiados queijos da Serra da Canastra, patês e pestos com receitas internacionais e, ainda, opções veganas e saudáveis. Alguns produtos se esgotaram antes mesmo do último dia da feira, mas não faltaram opções saborosas para surpreender o paladar e valorizar o trabalho de quem produz e é da nossa cidade.

“A 2º edição da Alecrim superou nossas expectativas. Amadurecemos muito e faremos eventos cada vez melhores e mais completos.”Túlio Villafañe, produtor do evento

Enquanto a primeira Alecrim (realizada em 2018) contou com uma programação musical, a segunda edição teve oficinas de gastronomia oferecidas pelo Senac-DF. Uma chef ensinou a preparar rápidos molhos, como uma incrível guacamole apimentada servida em discos de tapioca ou então um molho de ervas temperadíssimo servido com uma saladinha dentro do pão sírio. O público pôde, além de experimentar, também aprender como preparar em casa as receitas. No domingo, o coletivo Brasília Cafeina conversou sobre o café, com uma degustação que mostrou as diferenças entre o café comum e o especial.

Uma divertida dinâmica agitou as redes sociais durante o evento, premiando a vencedora com cinema, estacionamento grátis e um saboroso almoço (Motorcity Ribs com bebidas) para duas pessoas no restaurante Detroit Steakhouse – localizado no Pier 21. Outra novidade foi a doação de 50 mudas de árvores do cerrado. Belas espécies, como ipê branco, receberam novos lares, numa iniciativa ecológica e sustentável. Confira a seguir algumas fotos da Alecrim – Seleção 3 Talheres, de autoria do fotógrafo Felipe Costa. Mais imagens estão disponíveis no nosso instagram. E se você não conseguiu ir, aguarde mais novidades aqui no 3 Talheres – Gastronomia na Capital.

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.