389 Burger tem coxinha doce no cardápio

Redação

Quem ama coxinha levanta a mão! Essa verdadeira paixão brasileira não deixa dúvidas sobre sua fama. Cheia de versões a delícia vai bem em toda e qualquer ocasião, seja no aniversário de crianças, em pequenas reuniões de família ou em grandes eventos, no lanche da tarde, no happy hour com os amigos e até para comemorar uma nova conquista!

As variações da iguaria vão desde a massa, até os sabores, e haja imaginação!

Com um inigualável sabor, um cheiro hipnotizante e uma aparência bem atraente, as coxinhas da 389 Burger são famosas por lá. Em duas versões, as delícias fazem parte do cardápio da casa e agradam os paladares de quem curte salgado, doce ou os dois juntos!

Se você nunca imaginou como é possível juntar três sucessos em uma só receita, prepare-se, na 389, a coxinha virou sobremesa! Isso mesmo, uma Coxinha Doce (R$12). Causando uma surpresa em todo paladar, a clássica coxinha vem recheada com doce de leite uruguaio, queijo e bacon. Uma ótima opção de sobremesa depois de devorar as delícias salgadas do cardápio.

Para os mais tradicionais, as coxinhas da casa (R$ 16), são uma boa pedida. Na medida perfeita da crocância e com muita cremosidade, as iguarias são preparadas com frango e catupiry e impressionam no sabor.

Quitute Imperial

Você sabe de onde veio a coxinha? Uma das histórias da criação dessa delícia, vem lá do Brasil Imperial.

Tudo começou com o filho da princesa Isabel e do Conde d’Eu. O garoto era criado na fazenda e tinha como comida preferida as coxinhas de galinha. Um dia, ao perceber que faltaria a comida preferida do filho da princesa, a cozinheira desfiou outras partes do frango e as envolveu em uma massa, nascendo assim a coxinha, que conquistaria primeiro os nobres e depois seria difundida em todas as classes da sociedade.

Não há documentos nem relatos oficiais de que isso teria acontecido. De toda forma, o importante é que essa delícia existe e pode passar o tempo que for, ela é unanimidade e o salgado preferido dos brasileiros. Viva a coxinha!

Deixe um comentário