Sem restrições, os podcasts têm conquistado cada vez mais o público. Só no ano passado, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 67%, aponta pesquisa da plataforma Deezer. Diferente do rádio comercial, o formato permite programas de mais de uma hora, sem inserções de propaganda. Os ouvintes podem baixar o conteúdo a qualquer momento e escutar quando for mais conveniente. A popularidade dos podcasts resultaram na produção de programas temáticos, com dicas, informações do mercado e até mesmo, dicas para quem quer empreender.
O objetivo da Menu é transformar o conhecimento na área em conteúdo na internet
Enxergando a necessidade de gerar materiais sobre o mercado de foodservice, a Menu – marketplace que conecta bares e restaurantes às indústrias de bebidas e alimentos acaba de lançar o ‘Menucast’, para se comunicar com o público e provocar discussões sobre a evolução da digitalização do mercado de alimentos e bebidas no Brasil. Além disso, as gravações contam com entrevistas e bate-papos com representantes de grandes empresas do país. No último episódio, a startup conversou com o Luiz Henrique Dente, diretor de vendas de foodservice da Unilever, sobre a transformação que a empresa enfrentou na nova era digital.
Segundo o Leonardo Almeida, diretor executivo da Menu, o podcast é uma alternativa para potencializar os negócios. “Hoje com a plataforma streaming podemos explorar diversos assuntos, convidar entrevistados e atrair pessoas que se interessam pelo assunto. Não só os nossos clientes, mas pessoas que querem se atualizar sobre as inovações do segmento food”, comenta.
Sobre a Menu
Desde 2016 no mercado, a Menu – startup de tecnologia voltada para comercialização de bens de consumo, vem crescendo 50% ao mês. Por meio do marketplace oferecem mais de 20 mil produtos com entregas em SP e RJ – os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A plataforma já possui mais 15 mil usuários. Outro serviço que a startup oferece é a Menu Solutions; é possível criar uma plataforma por meio de White Label, optar por agência digital, soluções de pagamento e frete.