Ferrero Rocher apresenta nova identidade visual

Redação

Restyling confere sofisticação e modernidade à marca

Ferrero Rocher®, uma das marcas mais icônicas do Grupo Ferrero, foi criada 1982 na pequena cidade de Alba, na região do Piemonte, Itália, com o desejo de tornar acessível o prazer de uma sofisticada especialidade de chocolate. Depois de se tornar líder mundial em sua categoria e ser vendido em 140 países nos cinco continentes, o bombom favorito de milhões de pessoas em todo o mundo vai ganhar uma nova identidade visual.
 

Já conhecida por seu portfólio premium e de alta qualidade, a marca inicia 2023 com um visual mais moderno e sofisticado em seu logotipo, embalagens e comunicação. Ao longo dos anos, Ferrero Rocher® construiu ativos icônicos para sua marca como a pirâmide e embalagem dourada. A nova identidade visual mantém os elementos icônicos da marca com toque minimalista, elevando a percepção premium e garantindo consistência visual do portfólio da marca que tem crescido em diferentes categorias globalmente.

“Desde seu lançamento, a marca preza pela qualidade e inspira as pessoas a desfrutarem os momentos que valem ouro, tornando-os ainda mais especiais. E como parte do desenvolvimento da marca, é necessário continuar modernizando e aumentando a consistência visual em todo o portfólio, reforçando a qualidade e posicionamento premium dos nossos produtos”, conta o Diretor de Marketing de Ferrero Rocher, Fabio Pessoa.
 

Novo Logo

O novo logotipo agora está redondo e mantém em destaque sua pirâmide de bombons, clássico ícone de Ferrero Rocher®, dentro de arcos dourados que remetem às deliciosas camadas e texturas do bombom.
 

Novas Embalagens


Para reforçar ainda mais as características premium do seu portfólio, as embalagens receberam também uma textura especial dourada sobre um fundo acetinado que transmite elegância e qualidade. Os produtos sazonais, como os ovos de Páscoa, também contarão com o mesmo efeito nas embalagens.

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

Leave a Comment