Alimentação carnívora: a dieta dos caçadores e coletores

Mônica Rocha

Uma das estratégias que vem crescendo nos dias de hoje é a alimentação carnívora. Esta é baseada na alimentação dos nossos ancestrais que eram caçadores e coletores.
A caça, ou seja, os alimentos de origem animal foram o diferencial para o cérebro do gênero Homo Sapiens crescer e prosperarmos no Planeta Terra.

A proteína é usada para manter funções regulares do corpo, como produções de hormônios e unhas, cicatrização de feridas, regeneração celular, produção de enzimas, etc.

Uma dieta carnívora não só ajuda a manter sua taxa metabólica, mas também ajuda na saciedade. Comparado ao carboidrato e gorduras, a proteína mantém você satisfeito com menos quantidades de calorias. Isso significa que, se você seguir uma dieta rica em proteínas, se sentirá mais satisfeito consumindo menos quantidades de calorias.
O que se come em uma dieta carnívora?

Carnes vermelhas (incluindo vísceras e órgãos), frango, laticínios (de acordo com as tolerâncias de cada um), ovos, frutos do mar, ou seja, todos os alimentos de origem animal, incentiva a ingestão de água e caldo de ossos, mas desestimula o consumo de chás e outras bebidas de plantas.

A dieta carnívora se baseia em uma premissa muito simples: Coma carnes. Beba água. Repita.

Um grande divulgador do estilo de vida carnívoro, em Brasília, é o Professor Diego @professordiego, que melhorou de um quadro de doenças crônicas: Diabetes tipo 2, Ácido Úrico elevado (Gota), Hipertensão. Tudo isso mudou através de uma alimentação estritamente carnívora, foram -60 kg em 6 meses.

“A alimentação carnívora representa vida, saúde, otimização do meu corpo que me mantém vivo e saudável, me mantém longe das doenças crônicas, é uma dieta que me faz melhor, aliás, já deixou de ser dieta a muito tempo para virar um estilo de vida alimentar, explica o Professor Diego estudioso do estilo de vida carnívoro.”

Retomar hábitos de nossos antepassados, consumindo proteína e gordura animal, pode ser a resposta para reconquistarmos a saúde, pois as doenças modernas podem ser prevenidas e curadas com uma nutrição adequada e assim garantir a continuidade da nossa espécie.

26 comentários
  1. Professor Diego é um ícone no estilo de vida Carnívoro, profundamente conhecedor, grande influenciador e transformador de vidas. Um grande abraço do seu amigo Marcelo Maximo

  2. A alimentação baseada em carnes e ovos, ou, dieta carnívora nos fornece tudo o que precisamos em termos de aminoácidos, vitaminas e minerais.
    Como Professor Diego bem disse, não é dieta, é estilo de vida.
    Alimentação com densidade nutricional, promovendo sempre a saúde e bom funcionamento do nosso organismo.
    Um plano alimentar que cabe em qualquer situação.

  3. O professor Diego manda muito bem, sabe tudo sobre o estilo de vida Carnívoro. Quem quiser otimizar sua saúde é só colar nele.

  4. Para que ter uma lista de compras enorme, um monte de informações incorretas, um monte de produto alimentício que só nos faz mal?
    Todos os nutrientes que nosso corpo precisa estão presentes em carnes e ovos. Simples e gostoso assim.
    Parabéns ao Professor Diego por ajudar tantas pessoas.

  5. Há 7 meses na dieta Carnívora venho sentindo os bons efeitos que esse estilo de vida proporciona. Há uns 10 anos não tenho problemas com sobrepeso, mas agora aos 41 anos sinto uma disposição fantástica, pratico musculação quase que diariamente e agora incluí o ciclismo. O professor Diego é uma inspiração. Essa dieta é “IMORAL”!

  6. Conheci o professor Diego em julho de 2020 de lá para cá só obtive ganhos na otimização da saúde com redução de peso e medidas, desmame de medicamentos e remissão de diabetes, etc. Não deixo ele nunca mais.

  7. Estilo de vida que me conquistou e me fez conhecer o @Professordiego que não poupa esforços para ajudar pessoas que estão em busca da otimização da sua saúde. Carnes, ovos, sal, água, sono, tudo isso na medida certa, faz maravilhas ao corpo e a mente. Somente gratidão por ter me permitido pensar fora da caixa e mudar, mudar para uma nova vida, com muito mais qualidade. Por mais Diegos e outros, incluindo profissionais da saúde que estão fazendo uma revolução do bem!

  8. A alimentação carnívora é vida! E uma vida leve, plena, saudável e feliz. Uma alimentação libertadora que salva vidas! Diego é um exemplo de como ser forte e saudável livre de enfermidades!
    Carne
    Ovos
    Água
    Sal
    Sol
    Descanso… repete! Isso é vida!

  9. Dieta carnívora é vida,nunca imaginei a grandiosidade desse estilo de vida,e professor Diego é um exemplo pra todos,sem falar que vai muito além de ser só a alimentação são vários ensinamentos ,eterna gratidão !!!

  10. Olá! Conhecí o professor Diego em julho de 2020, estava muito inflamada e com sobrepeso, faço tratamento a trombose venosa crônica e com a ajuda dele, melhorei muito o quadro de saúde, já tomo uma medicação mais fraca, perdí peso e medidas.
    Hoje em dia sou uma nova mulher.
    A alimentação carnívora é maravilhosa.

  11. Eu tenho doença celíaca e foi no estilo de vida carnívoro, que adotei há mais de dois anos, onde consegui uma melhor auto-gerência da doença. A dieta carnívora salva vidas!

  12. Depois de conhecer o professor Diego no Instagram mudei minha saúde e estilo de vida, hoje me sinto melhor do que quando tinha 20 anos, tenho 40, tenho disposição e exames bons, me livrei de uma gastrite, refluxo.
    Agradeço por ter conhecido um estilo de vida carnívoro com tanta informação de qualidade.
    Saúde!

  13. @professordiego é um ícone em relação a carnívora. Manda muito bem. Faz um trabalho fantástico divulgando esse estilo de vida que tem melhorado a vida de inúmeras pessoas, através das redes sociais usando um linguajar de fácil compreensão. Suas mentorias fechadas são sucesso e otimização de saúde garantida.

  14. O trabalho que o professor Diego Amorim faz, é simplesmente FANTÁSTICO … A carne cura e o Diego leva isso a MILHARES de pessoas todos os dias ! FALTAM PALAVRAS PARA FALAR DELE ..
    MEU SENTIMENTO É ETERNA GRATIDÃO !!!!

  15. Eu fiz low carb durante muitos anos na vida e qua do ouvi falar na carnívora fiquei bem reticente pq me pareceu muito restritiva. Depois que conheci o professor Diego e sua história resol I tentar. Aí me atinei que nunca fui fã de legumes, folhas e frutas. A carnívora me apresentou um novo e saboroso mundo apenas usando sal. Professor Diego é um grande exemplo de foco e determinação atrás de metas e com a ajuda dele já se foram deliciosamente 10 kilos eliminados. Sem sofrimento e com muuuuuito sabor. Obrigada professor, carne, sal, água, sono e exercícios… esse último logo mais eu começo hahahaha.
    Venham pro mundo carnívoro , não é tão restrito assim e é absurdamente saboroso.

  16. Adotei a dieta carnívora alguns meses após ter iniciado a lowcarb. Gosto muito pela simplicidade na cozinha e saciedade que a carne e os ovos dão. O professor Diego é um exemplo que inspira muita gente. Além de ter superado várias doenças, ele traduz o conhecimento científico em uma linguagem acessivel para todo mundo.

  17. Professor Diego é um estudioso do estilo de vida carnivoro, grande conhecedor do assento.
    Esse estilo é vida
    Assim como o professor a minha saúde estava muito ruim vários problemas.
    Hj sou outra pessoa.❤❤❤

  18. Em 2017 qdo resolvi emagrecer iniciei com a low Carb e fui crescendo, passei p a cetogênica com a nutri @andreabisinutri onde evolui para a carnívora em forma apenas de conhecimento, não consegui mais largar. Nessa época conheci o @profdiego que faz um trabalho excelente de divulgação entre outros maravilhosos que ele apresentou. Com a carnívora e exercícios eliminei minha esteatose hepática e eliminei os remédios da pressão. No início não é fácil, mas me acostumo com as delícias da carnívora como caldo de ossos, torresmos e etc, além de ser muito fácil, está com fome? Frita um bifinho e pronto, faz uma moela ( pq vísceras é muito importante nessa alimentação) e pronto. Suja menos louça, menos tempo no mercado, menos complicação na cabeça p elaborar cardápio, e alternando carnes nobres com algumas mais em conta e vísceras fica mais barata em relação a tradicional. Pode apostar. Ah, tb tem mais saciedade, até esqueço dos lanches intermediários, não preciso, faço apenas 3 refeições. Vem conhecer a carnívora, vc vai amar!!!!!!

  19. Um estilo de vida saudável, prático e muito gostoso. Quem não ama um churrasco hein? E professor Diego é mil, nos ajuda tirando dúvidas, nos incentiva com sua vida e é um verdadeiro amante deste estilo.
    Parabéns professor pela sua mudança de vida e por incentivar e ajudar muitas pessoas. Somos gratas pela sua vida.
    Carnívora é vida!

  20. Que sorte a minha foi conhecer o @professordiego ! Ele me ensinou uma alimentação que me faz perder peso comendo muito bem e comendo coisas gostosas! Nada daquela história de folhas verdes cruas a vontade.
    ” Coma bacon! ” Rsrsrsrs

  21. Dieta carnívora é vida, comida de verdade e o professor Diego Amorim é referência pra mim desse estilo de vida, isso mesmo, não é dieta, é estilo de vida. Quer saúde pra vida toda, segue os ensinamentos dele, não tem erro. Exemplo vivo de que uma alimentação de verdade e limpa,cura de doenças seríssimas.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.