Brasis Ateliê Gastronômico apresenta menu para o Dia das Mães

Com a cozinha autoral e contemporânea da chef Di Oliveira, o Brasis Ateliê Gastronômico receberá os clientes com um menu exclusivo para celebrar o Dia das Mães, no próximo domingo, dia 08. Di criou uma sequência com três passos, com opções que passeiam por diferentes conjuntos de sabores e texturas, trazendo sempre um toque de brasilidade, marca registrada da casa, por R$ 142 por pessoa. A proposta é dar ao cliente a possibilidade de ele próprio montar sua experiência para um dia tão especial.

Para a entrada, o cliente poderá escolher entre a Casquinha de Caranguejo (Carne de caranguejo refogada no leite de coco e três pimentões, gratinada com queijo provolone, acompanhada de farofa da Chef); Ceviche (Peixe do dia, cubos de manga e cebola roxa marinados em limão galego e Taiti, azeite e salsa fresca); Feiju (Bolinho de feijoada recheado com farofa da Chef e calabresa, servido em cama de couve refogada e crispy de bacon); e a Tulipa de Frango (Tulipas da asa de frango empanada na farofa de açaí acompanhadas de maionese artesanal de pequi da Chef).

Como sugestões de principais, o Brasis apresenta a Moqueca da chef (Moqueca de filé de Robalo e camarões VG com mini tomates e pimentões, acompanhada de arroz branco, pirão e moquequinha de banana da terra); o Filé na Cachaça(Filé mignon alto grelhado ao molho da própria carne com redução na cachaça envelhecida, acompanhado de farofa da Chef e maionese de batatas e palmito pupunha); o Risoto de Moqueca (Risoto ao molho de moqueca da Chef e cubos de camarão e lagostim acompanhado de camarões VG grelhados da manteiga de ervas e farofa de limão siciliano); e o Polvo da Chef (Tentáculos de polvo grelhados ao vinho branco acompanhados de arroz negro caldoso, batatas ao murro salteadas na manteiga de ervas, tomates grape confit e farofa de maracujá).

Di encerra o cardápio com as opções de Rabanada (Fatia de pão dourada coberta com açúcar demerara, canela e doce de leite da roça, servida com espuma de limão siciliano); Canolli de massa crocante recheado com creme de limão siciliano e doce de leite cremoso da roça; Cartola (Banana da terra, queijo fresco Serra da Canastra, canela e açúcar demerara com o toque da Chef Di; e Abobrice (Abóbora cabotiá caramelizada acompanhada de sorbet artesanal de tapioca, calda de anis, lascas de coco e farofa da Chef doce).

Sobre o Brasis Ateliê Gastronômico

Entre as belezas do Cerrado, o Brasis Ateliê Gastronômico une a diversidade dos sabores brasileiros em criações inéditas que nascem na cozinha da Chef Di Oliveira em um cenário único, na Área de Preservação Ambiental do Planalto Central (Núcleo Rural Lago Oeste) e ao lado do Parque Nacional de Brasília.

A chef apresenta receitas inspiradas na diversidade da gastronomia brasileira com ingredientes selecionados e orgânicos, em um ambiente rústico e aconchegante cercado de muito verde e tranquilidade e uma decoração repleta de elementos da cultura brasileira.

 

SERVIÇO:
Brasis Ateliê Gastronômico
Onde: DF 001 – Rua 12 – Chácara 77 Núcleo Rural Lago Oeste Brasília-DF
Funcionamento: Sextas e Sábados: 12:30H – 17:00H (Almoço) e 19:00H – 23:00H (Jantar) Domingos e Feriados: 12:30H – 17:30H (Almoço)
Reservas: 61 99446-2540
brasisatelie.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.