Chocolat du Jour lança linha CHOCO bean to BAR

Chocolat du Jour lança linha CHOCO bean to BAR

O CHOCO bean to BAR, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, é um espaço aconchegante que explora o cacau em todas as suas possibilidades. Ele foi idealizado pela Chocolat du Jour, que desde de 1987 se destaca pela criatividade, atenção aos detalhes, curiosidade pelas técnicas e paixão por todas as etapas que envolvem a elaboração do chocolate.

Antes de completar um ano, ele já assina a sua primeira linha: as BARRAS Choco bean to BAR. Elaboradas a partir de cacau fino, 100% brasileiro, elas contêm teobromina e feniletilamina, naturalmente presentes no fruto, que auxiliam na liberação da serotonina, a molécula da felicidade.

A linha traz oito sabores, incluindo duas zero açúcar. Os sabores trazem harmonizações já consagradas pela Chocolat du Jour, agora em formato de barras, como Chocolate Brûlée com Macadâmia e Flor de Sal, Chocolate Orgânico com Café, Ao Leite com Amêndoa, o surpreendente Chocolate Branco com Pistache, entre outras delícias.

Cada BARRA Choco bean to BAR foi batizada com uma sensação, fazendo um convite para o relaxamento antes mesmo da primeira mordida.

Entre elas o NIRVANA, o estado permanente e definitivo de beatitude, felicidade e conhecimento; a BLISS, a alegria suprema e o JOY a emoção de um imenso prazer ou alegria causada por algo excepcionalmente bom, um estado de felicidade ou alegria, entre outros significados. Confira a linha completa:

  • ALEGRIA: Chocolate Ao Leite com Macadâmia
  • BLISS: Chocolate Orgânico com Café
  • EUFORIA: Chocolate Branco com Pistache
  • ÊXTASE: Chocolate 70% com Nibs de Cacau
  • FANTASIA: Chocolate Brûllée com Macadâmia e Flor de Sal
  • FELICIDADE: Chocolate Ao leite com Amêndoas
  • NIRVANA: Chocolate Zero Açúcar
  • JOY: Chocolate com Amêndoas
Chocolat du Jour
Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br
Tel. / Whatsapp (11) 3168-2720

Chocolateria brasiliense se prepara para exportar

Chocolateria brasiliense se prepara para exportar

Crise para uns, oportunidades para outros. Para além da gravidade de todo o desequilíbrio gerado, em todas as áreas, pela pandemia, há quem encontre meios de crescer. É o caso do empresário e chef chocolatier Alexandre Ferreira, à frente da Chocolateria Aguimar Ferreira. Alexandre não se deixou abater pelas expectativas desoladoras. Mergulhou ainda mais no estudo das estratégias digitais– um dos assuntos que mais gosta, depois de chocolate e futebol–, e foi em busca de novos projetos. Resultado, conseguiu aumentar a clientela não apenas no Brasil, como se prepara para entrar no mundo das exportações. Neste momento, a empresa brasiliense está em fase de negociação com uma empresa mexicana interessada em comprar nada menos que 250 mil alfajores, em uma transação de R$1 milhão.

“Em um dos módulos da Qualificação do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil– convênio entre UNICEUB e APEX BRASIL no Distrito Federal), fui informado sobre os canais de contato com o importador e algumas ferramentas que facilitam a transação, como o Portal Connect Américas. Eu logo me cadastrei e na mesma semana recebi uma cotação”, conta Alexandre. O empresário explica que todo o processo é complexo, envolvendo apresentação de documentação, negociação, tributação, logística, certificações, embalagens, produção. Até a expedição do pedido podem transcorrer cerca de oito meses, mas que a empresa já se sente vitoriosa.

“Nossa qualidade foi atestada em relação a produto, gestão e estrutura, o que nos coloca em outro patamar competitivo. Vimos que há possibilidades reais de ir além. O mais importante é o empresário se manter motivado, afastar a ideia de que nada vai dar certo e passar este entusiasmo para sua equipe e parceiros. Como eu acredito muito no meu negócio, vou atrás. Perseguimos o sonho de internacionalizar a marca e de nos tornar uma referência no seguimento de chocolates especiais no Brasil. Com este passo estamos mais perto dessa realização”, complementa o empreendedor.

Sobre o momento, Alexandre Ferreira chama a atenção para se olhar além dos pontos negativos acarretados com a pandemia. “Em situações até mesmo inimagináveis como esta, são formadas novas culturas de consumo, tanto em relação aos produtos como em relação à forma de aquisição. Nas exportações, por exemplo, nos favorece a valorização da moeda estrangeira. O mercado está em busca de inovações e respondendo a elas com rapidez”.

“O Alexandre é um empresário arrojado, muito estudioso e atento a todas as oportunidades. Foi muito gratificante observarmos toda a atenção e dedicação durante o PEIEX. O resultado de tanta dedicação foi ele ter conseguido um comprador internacional ainda durante a qualificação, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos que pela qualidade de seus produtos, a empresa irá atender agora exigentes clientes internacionais. A Aguimar Ferreira, sem dúvida, contribui para destacar internacionalmente o nome de Brasília e ajuda o Brasil a ser reconhecido no exterior por produtos de alta qualidade”, atesta Renata Rosa, que ao lado do técnico extensionista Rodrigo de Oliveira, monitora o Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX.

Sobre a Aguimar Ferreira

O nome é uma homenagem aos seus pais, ainda vivos, sua mãe Aguimar Araújo e seu pai Manoel Ferreira, as grandes inspirações de Alexandre e seus maiores incentivadores quando tudo começou na cozinha de casa.

Qualidade, pontualidade, compromisso e criatividade. A marca Aguimar Ferreira Chocolateria e Confeitaria foi fundada em 2009 com uma proposta arrojada e inovadora. A empresa trabalha com doces finos, bombons personalizados, bem casados, brownies, alfajores, pães de mel, bolos, maquetes, cupcakes e chocolates funcionais.

A empresa conta com várias certificações, como o Padrão de Qualidade Gran Awards de Excelência e Qualidade 2013; Top Of Quality Gold Internacional 2015; Melhor Empresa de Doces para Eventos de Brasília, através do Prêmio Master Estadual; Empresa Mais Conceituada em Qualidade; Excelência em Doces para Eventos e Prêmio Top 45 de Marcas 2015 e Latin American Quality Awards,

A Aguimar Ferreira alia um atendimento exclusivo, matéria-prima de primeira linha e respeito a clientes e parceiros. A grife de doces tem produtos para todos os tipos de evento, corporativos ou pessoais, como casamentos, aniversários, batizados e festas em geral.

Serviço
Aguimar Ferreira Chocolateria
Site institucional: www.aguimarferrreira.com.br
E-commerce: www.chocolatefuncional.com.br
Telefone: (61) 3344-6563 | 98213-0696

Chocolateria Brasileira lança garrafinhas com cachaça

Chocolateria Brasileira lança garrafinhas com cachaça

O Dia dos Pais está chegando e para celebrar a data, a Chocolateria Brasileira, rede de chocolates finos, tem um sofisticado lançamento: a caixa Golden Shots, garrafinhas de chocolate com bebidas alcoólicas. Inspirada nos clássicos casinos da década 1930 e com um marcante estilo Art Déco, traz uma embalagem para lá de inusitada e divertida: em formato de roleta, utiliza conceito de gamificação, com intuito de elevar a experiência de consumo.

Ao centro, contém uma mini-roleta, que ao girar aponta para o shot a ser consumido. A regra do jogo é simples, com um interessante suspense: gire a roleta e para onde ela apontar quando parar, o pai consome o seu prêmio. É possível jogar com mais pessoas, lembrando sempre que o produto é indicado apenas para adultos.

Cada caixa acompanha 12 mini garrafinhas sortidas feitas com chocolate ao leite, branco e meio amargo, recheadas com bebidas premiums como cachaça nos sabores de Caipirinha com Limão, Licor de Laranja, Whisky, Vodka e Vodka com Coco. A novidade irá custar R$ 69,90 e, para entrar na brincadeira, na segurança do lar, a rede entrega via delivery e também recebe pedidos atendidos pelas lojas físicas através WhatsApp e iFood, além do e-commerce, que entrega em todo o Brasil.

*Preço sujeito a alterações

 Chocolateria Brasileira

Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria prima de primeira linha. No cardápio, barras, trufas e bombons, embalados individualmente ou em kits, se unem ao aroma do delicioso café, capaz de arrancar suspiro do mais distraído consumidor. No mercado desde 2015, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatado no modelo de franquias, possui unidades distribuídas no Brasil, em formatos de loja e quiosques.

Nova linha Zero-Cal Bem Natural chega ao mercado

Nova linha Zero-Cal Bem Natural chega ao mercado

Zero-Cal, líder absoluta em adoçantes e Top Of Mind há 16 anos consecutivos no Brasil, apresenta sua nova linha Zero-Cal Bem Natural, que introduz novidades no mercado nacional de adoçantes: a primeira versão líquida com eritritol1 lançada no país e versões em pó (pote e sachê) com selo vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

A nova linha chega em três apresentações: líquido, pote e sachê. Todas as versões são Zero Índice Glicêmico, Zero Glúten e Zero Caloria. Feitas a partir do Eritritol, um ingrediente de origem natural, mas com a grande vantagem de realçar o sabor dos alimentos. É ainda resistente a altas temperaturas, podendo ser usado para fins culinários.

O lançamento apresenta benefícios relevantes para o consumidor, pois sua formulação possibilita que os produtos não tenham sabor residual e adocem na mesma proporção do açúcar. Na versão líquida, formato mais consumido pelos brasileiros, Zero-Cal Bem Natural (65ml) é um blend entre Eritritol e Sucralose. Nas versões em pó (pote e sachê), a linha traz fórmulas 100% naturais, com Eritritol e Stévia, e zero lactose.

A versão em pó (pote e sachê) tem ainda como diferencial a praticidade, pois são fáceis de usar por conta da equivalência de porções em relação ao açúcar, facilitando as medidas durante o uso. O pote também traz versatilidade, pois adoça bebidas e alimentos e oferece uma embalagem econômica que acompanha colher dosadora. Este é o primeiro produto da marca Zero-Cal também voltado para o preparo de receitas.

“Os consumidores estão buscando cada vez mais produtos naturais e saudáveis em seu dia a dia, com isso, estamos investindo na família Zero-Cal para atender estas demandas. A nova linha Zero-Cal Bem Natural entrega excelente sabor, aprovado em testes sensoriais, sem deixar aquele gosto residual no final. Uma linha completa para que o público consiga fazer trocas inteligentes sem abrir mão do sabor, trazendo combinações exclusivas e é claro, zero caloria”, explica Flavio Pioltini, Diretor de Marketing de Zero-Cal.

Zero-Cal Bem Natural atende a um público crescente entre os brasileiros, que cada vez mais busca alternativas saudáveis na alimentação. Segundo pesquisas³, 58% da população afirma que ingredientes naturais são atributos importantes na hora da compra, 55% desejam diminuir o consumo de açúcar e 27% buscam por alimentos mais saudáveis.

Você conhece o Eritritol?

Eritritol é um ingrediente de fonte natural e sem caloria, originário da fermentação do milho de fontes não transgênicas e que possui sabor muito parecido com o do açúcar, mas com a vantagem de realçar o sabor doce de bebidas e alimentos.

Preços sugeridos:
Líquido - R$ 14,90
Pote - R$ 29,90
Sachê - R$ 31,90
SAC: 0800-055-1066

Sobre Zero-Cal

Zero-Cal é a marca de adoçantes líder de mercado¹ e a mais lembrada pelos consumidores nessa categoria². É uma marca leve, elegante, que valoriza o bem estar e oferece produtos especialmente desenvolvidos para pessoas que desejam equilibrar a alimentação, mas sem abrir mão do sabor. Atualmente a linha Zero-Cal oferece em seu portfólio outras opções, como por exemplo, Sucralose e Stévia, que atendem a diferentes perfis de consumidores.

Nube Café lança balas da vovó Zezé

Nube Café lança balas da vovó Zezé

As receitas mais gostosas são aquelas que atravessam gerações. Na família de Sofia e Joana Peixoto, proprietárias do Nube Café, a veia gastronômica já era expressa nos ingredientes especiais que a avó usava para fazer guloseimas para os netos. Inspiradas nos sabores da infância, as irmãs resolveram incluir no cardápio da confeitaria as Balas da vovó Zezé.

O lançamento do produto no Nube Café acontecerá no domingo (26), em comemoração ao Dia da Avó. A data foi escolhida a dedo para homenagear a dona Zezé, que deu um toque mais que especial ao doce popularmente conhecido como palha italiana, mas carinhosamente apelidado de ‘bala’ pela avó.

[blockquote author=” Joana Peixoto, proprietária” pull=”right”]”É o doce de maior memória afetiva daquela época, e da minha avó.”[/blockquote]

“Na sala dela tinha um móvel atrás da mesa de jantar, e na portinha de correr da esquerda ela guardava uma lata cheia de docinhos pra esperar a gente chegar”, relembrou, saudosista, Joana Peixoto.

Pâtisserie e responsável pela elaboração do cardápio do Nube Café, Joana conta que anos depois descobriu que o doce é, na verdade, a palha italiana, contudo a diferença no sabor é incomparável. “Descobri os ingredientes secretos que ela usava, e sinceramente, a palha italiana sonha em um dia chegar aos pés das balas da minha avó”, declarou.

Toque de vó

As irmãs Peixoto descobriram recentemente os ingredientes especiais das Balas da vovó Zezé. “Achamos um livro antigo com várias receitas da nossa avó. Na quarentena começamos a testar as versões dela”, comentou Sofia Peixoto.

Reproduzidas com excelência e aprovadas pelas irmãs, as Balas entraram no cardápio do Nube Café de forma provisória como parte da Caixa Junina. No entanto, o sucesso dos docinhos foi tanto que as proprietárias resolveram colocar definitivamente no cardápio da confeitaria.

A lata com dez Balas da dona Zezé custará R$ 42 e pode ser encomendada pelo WhatsApp de número (61) 99885-8481 ou também retirada no local para consumo externo, já que o Nube Café está com o espaço restrito como medida de segurança para conter a pandemia do coronavírus.

Serviço
Nube Café - 910 Sul (Centro Clínico Via Brasil, loja 28)
Delivery: Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste e Sudoeste
Retirada: A combinar
Telefone: (61) 99885-8481

Flormel lança novos bombons veganos

Flormel lança novos bombons veganos

Os fãs de chocolate e adeptos de uma alimentação saudável podem comemorar. A Flormel, referência na produção de doces sem adição de açúcares, traz ao mercado de uma só vez três grandes novidades em sua linha de bombons. A primeira é o novo design das embalagens. Além do visual mais moderno e descontraído, elas tornam ainda mais fácil para o consumidor identificar informações importantes dos produtos, como sabor, percentual de alguns ingredientes na formulação e ausência de açúcares adicionados. Dessa forma o produto se destaca não só pelo apelo de sabor, um forte diferencial da marca, mas por seus atributos de saudabilidade, orientando uma escolha mais consciente.

Para além da nova identidade gráfica da linha, que já conta com os sabores Avelã Crocante, Extra Cacau, Cranberry, Castanha-de-Caju e Chocolate Amargo, a marca apresenta seu primeiro produto com chocolate branco. Produzido com chocolate branco de alta qualidade e seguindo a formulação sem açúcares adicionados, o novo Bombom Branco Cookies N’Cream promete fazer a festa dos “chocolovers”.

A marca também tem novidades para o crescente número de consumidores que decidiram retirar de sua alimentação qualquer ingrediente de origem animal, o que inclui o chocolate ao leite. A primeira é a mudança na comunicação do Chocolate Amargo (72% cacau): sua nova embalagem traz um conceito mais rústico e deixa bem evidente a informação de que se trata de um produto vegano, facilitando a escolha do consumidor.

Na mesma linha, chega o novo bombom vegano de Chocolate Branco com Cranberry, feito com leite de coco. Com matérias-primas de origem vegetal, os bombons veganos são naturalmente saborosos, sem adição de açúcares ou edulcorantes artificiais.

Os lançamentos coincidem com o outono no hemisfério sul, época em que as temperaturas começam a cair e o consumo de chocolates, tradicionalmente, ganha força. No que depender da Flormel, não faltarão opções deliciosas e saudáveis para curtir a época mais fria do ano de um jeito leve e saboroso.

Sobre a Flormel

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks salgados e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade.

Perfetto lança o multipack Açaí Purple Power

Perfetto lança o multipack Açaí Purple Power

A Perfetto Sorvetes, uma das mais renomadas e atuantes marcas do Brasil, lança o multipack Açaí Purple Power. Para aqueles que buscam energia dessa típica fruta brasileira aliada ao sabor, essa novidade traz um recheio cremoso de açaí coberto com o exclusivo chocolate branco Perfetto com flocos de banana desidratada.

“O multipack traz sete unidades de uma nova versão do ‘açaí no palito’, que chega como uma ótima opção para toda a família, seja para sobremesa ou para um lanche saboroso em um momento de descontração”, afirma Telma Dalcin, diretora de Marketing da Perfetto.

A Linha Açaí da Perfetto conta também com o picolé Purple Power Açaí com Guaraná, e os cremosos Purple Power Açaí com Guaraná e Purple Power Açaí com Banana em potes de 1 litro; Purple Power Açaí com Guaraná e Granola Crocante em pote de 180 g; Purple Power Açaí de Corte; além do Açaí Sagui, em embalagem de 1,5 litro e com cremosidade inigualável!

Os produtos da marca estão à venda nos principais varejistas, nos estados de SP, MG, RJ, PR, GO e DF.

Chef Ana Cláudia Morale lança menu para Arraiá do Mané

Chef Ana Cláudia Morale lança menu para Arraiá do Mané

Em tempos de pandemia, as festas típicas de São João ganharam um novo formato. Seguindo esse novo estilo, Brasília recebe na próxima quarta-feira (15), o “Arraiá do Mané”, na Arena Drive Multicultural. Os participantes poderão acompanhar a festividade dentro de seus carros. A festança, que conta com uma programação com várias atrações como Néia e Nando, Cavanha Forró Trio e da cantora Izabella Rocha, terá um menu exclusivo e bem típico preparado pela chef italiana Ana Cláudia Morale.

O kit junino do “Drive in” foi elaborado para manter a tradição e o verdadeiro sabor de um arraiá. A cesta contém arroz doce, curau, canjica de coco e amendoim, bolo de milho, pipoca doce, paçoca, cocada, pé de moleque, amendoim e doce de abóbora, além de talheres e guardanapos higienizados. Tudo isso ao valor de R$ 80.

Os interessados podem fazer seus pedidos por meio do link ou pelo whatsapp (61) 98203-1526. O kit será entregue, durante o evento, em sistema de delivery no carro dos participantes.

O Arraiá do Mané é idealizado e produzido por Dani Fonseca e garante que o São João vai ser pra lá de boa. Anarriê!

Serviço
Chef Ana Cláudia Morale lança menu exclusivo para Arraiá do Mané
Local: Arena Drive Multicultural
Data: 15 de julho
Horário: 17h às 21h
Kit junino “Drive-in”: Cada cesta contém:
1 arroz doce
1 curau
1 canjica de coco
1 canjica de amendoim
1 bolo de milho
1 pipoca doce
4 paçocas
2 cocadas
2 pés de moleque
1 amendoim
1 doce de abóbora
Talheres e guardanapos para que possam comer durante o evento. 

Valor: R$ 80

Brasil Cacau lança fondues para preparo em casa

Brasil Cacau lança fondues para preparo em casa

A Brasil Cacau apresenta duas novidades para os amantes de chocolate em meio ao inverno: o fondue Gato Mia e o fondue Experiências 52% cacau. Os dois lançamentos foram feitos para serem finalizados em casa de maneira simples, prática e com todo o sabor e qualidade que só a Brasil Cacau oferece.

O fondue Gato Mia (240g), pertencente a uma das submarcas de maiores sucesso da Brasil Cacau, é feito de chocolate ao leite e pode ser encontrado por R﹩ 29,90*. Já o sabor Experiências (240g) vem com gradação de 52% cacau e é oferecido por R﹩ 31,90.*

Os dois itens podem ser preparados com poucos minutos de aquecimento no micro-ondas ou então no forno convencional em banho maria. Recomenda-se seguir instruções de acordo com a embalagem; os tempos de preparo podem variar de acordo com a potência dos aparelhos.

Os fondues já podem ser encontrados nos canais de vendas digitais da marca ou nas lojas físicas que estão em operação de acordo com o procedimento de abertura de cada cidade, seguindo os protocolos de segurança e saúde nesta nova realidade.

Além dos lançamentos, a Brasil Cacau faz o convite para degustação de outros produtos de sua linha para consumo inverno, que também pode servir como acompanhantes para os fondues. Entre eles, o Quero Mais Palito América, o Quero

Mais Minicanudo Tradicional, além das próprias linhas Gato Mia e Experiências (esta última com chocolates 52%, 60% e 70% cacau).

*Preço pode variar de acordo com a plataforma.

Magnum Vegano chega ao mercado brasileiro

Magnum Vegano chega ao mercado brasileiro

Com a missão de inspirar as pessoas a viverem momentos de prazer, Magnum, marca ícone mundial de sorvetes, reconhecida pela qualidade de seus produtos, apresenta o novo Magnum Vegano, versão que promete agradar não só consumidores veganos e vegetarianos, mas também à demanda crescente de simpatizantes, além aqueles que buscam uma opção de alimentação mais equilibrada.

Trazendo o sabor inconfundível de Magnum já conhecido pelos consumidores da marca, o novo Magnum vegano não contém ingredientes de origem animal em sua composição, sendo feito com sorvete sabor baunilha, com cobertura de chocolate vegano e pedaços de amêndoas.

“Magnum Vegano chega para atender uma demanda crescente por produtos que não sejam de origem animal. Dados do mercado mostram que pelo menos 14% das pessoas se declaram vegetarianas no Brasil, número que cresceu 75% nos últimos anos*. Nosso objetivo com esse lançamento é oferecer para os consumidores um produto gostoso e indulgente, para quem não abre mão do prazer”, afirma Cristine Lu, gerente de marketing de Magnum.

O produto chega ao mercado com o selo de Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), garantindo que a novidade é livre de ingredientes de origem animal. “Para nós, a parceria com a SVB é de extrema importância, pois certifica que toda a cadeia de suprimentos cumpre com os critérios de um produto vegano. Ter esse reconhecimento foi um pré-requisito da marca para lançarmos a novidade no país”, ressalta.

O sorvete, em fase de pré-lançamento, já está disponível para venda através de canais digitais e aplicativos de delivery. O lançamento oficial para todo Brasil será em julho e o produto terá o preço sugerido de R﹩ 9,50, seguindo o mesmo valor de outros sabores da marca no país.