A Homemade – marca de geleias que há 50 anos se dedica a trazer a natureza em ‘potes’ para sua mesa – elegeu a manga, a laranja e o maracujá para compor uma de suas mais recentes criações: Geleia Premium de Frutas Amarelas.
Com pedaços e gominhos das frutas que podem ser sentidos ao saborear, a Geleia Premium de Frutas Amarelas Homemade é refrescante, contém vitamina C e tem um ‘azedinho’ cítrico bem característico mas, sem nenhum gosto e textura similares no mercado.
A Geleia Premium de Frutas Amarelas Homemade vai bem com bolachas, torradas, pães, queijos, bolos e o que mais a criatividade permitir!
Está disponível em todo o país no charmoso pote de 320 gramas, pelo preço médio de R$ 15,00 .
Conheça mais sobre a empresa e seus produtos no site oficial.
SAC: (11) 4496 4190
Sobre a Homemade – A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ – como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.
Acredita-se que o sorvete foi criado pelos chineses há mais de 3 mil anos. Inicialmente, a receita era composta de neve, mel, frutas e gema de ovo. Com o passar do tempo, os árabes incluíram água, criando o sorvete que conhecemos hoje. Anos depois os italianos acrescentaram leite e começaram a fabricar o produto em uma máquina conhecida por mantecadora, dando origem ao gelato.
Atualmente, existem muitas opções para agradar todos os gostos. A San Paolo Gelato Gourmet – primeira gelateria do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com gelatos artesanais, preparou uma lista com as diferenças entre o sorvete tradicional e o galato artesanal. Confira:
Ingredientes
Diferente dos sorvetes industrializados, os gelatos são preparados diariamente e com ingredientes frescos, tornando o sabor único.
Temperatura
Os gelatos artesanais são armazenados em temperatura variada entre -10°C e -12°C, enquanto os sorvetes podem chegar até -20°C. Essa característica ajuda a preservar o sabor, quanto mais gelado o alimento, menos gosto é possível sentir.
Gordura O gelato contém de 50 a 60% menos gordura comparado ao sorvete tradicional, porque utiliza gordura láctea na composição, variando a quantidade dependendo de cada sabor. Esse fator permite que o gosto original dos ingredientes se sobressaia.
Teor de Açúcar A cremosidade característica do gelato é resultado do equilíbrio entre água, açúcar e leite. O produto costuma ter 30% menos açúcar em relação ao sorvete. Além disso, existe uma quantidade proporcional para cada sabor, considerando o teor de cada fruta.
Ar A quantidade de ar é um fator que também interfere na textura do produto. No gelato, a inclusão é feita de forma natural, durante o batimento na mantecadora. Nesse processo o alimento absorve entre 20 e 40% de ar, enquanto no sorvete tradicional o método é feito de forma artificial.
A rede goiana Fast Açaí fará uma ação para comemorar a inauguração da franquia no Iguatemi Brasília. Para marcar sua chegada, os primeiros 100 clientes vão ganhar açaí e cupuaçu de graça no sábado (18 de agosto), a partir das 14h. O quiosque da marca ficará no piso térreo, em frente à loja Imaginarium.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis, já que durante algumas pesquisas descobrimos que existe uma demanda real por parte do público do Iguatemi Brasília em relação ao açaí. Eles sentiam falta de uma loja no shopping que tivesse a iguaria como carro-chefe”, afirma a empresária Priscila Such, franqueada do quiosque do Iguatemi Brasília.
Toppings
A Fast Açaí tem, ainda, o cuidado de oferecer diferentes opções na hora do cliente consumir o produto, que pode ser tradicional – apenas o açaí puro, ou cupuaçu, ou um misto, e o chamado “Açaí em ondas”. Esse segundo é servido em camadas, ou seja, entre uma camada e outra de açaí, o cliente pode adicionar complementos, como granola, banana, amendoim, paçoca, gotas de chocolate, farinha de tapioca, mix de castanhas etc.
No Iguatemi Brasília, o público terá a oportunidade de escolher caldas e toppings tradicionais ilimitados para compor o açaí em ondas, sem ter que pagar nenhum extra por isso.
Linha de produtos
O cardápio da Fast Açaí também investe em outros produtos saudáveis, como o sanduíche natural de frango com cenoura e wraps de diferentes sabores, como o de filé com cheddar, frango com requeijão, carne seca com cabotiá, banana, mel e canela, além de ter uma opção de wrap vegetariano.
Nós, do 3 Talheres, reconhecemos a dificuldade para encontrar um estabelecimento que realmente valorize a apreciação desse fruto da Amazônia. É por isso que estaremos no lançamento da nova unidade da franquia!
Lançamento no Iguatemi Brasília
O quê: Açaí e cupuaçu de graça para os 100 primeiros clientes
Quando: 18/08 (sábado)
Horário: A partir das 14h
Local: Quiosque da Fast Açaí no Iguatemi Brasília
Endereço: Iguatemi Brasília – SHIN CA 4 Piso Térreo (em frente à Imaginarium)
O período da seca da cidade é marcado pelo calor. Por isso aqui vai uma boa notícia para os fãs dos refrescantes gelatos na capital! A Stonia Ice Creamland abriu uma nova unidade no Pontão do Lago Sul. E no próximo dia 14 tem mais inauguração: o Taguatinga Shopping vai receber uma franquia da marca.
3 Talheres esteve presente na inauguração da Stonia do Pontão, na última quarta-feira. O espaço é um quiosque muito charmoso, com 48 lugares, que será um ponto de encontro para quem vai curtir a beleza e o pôr do sol do lugar. No cardápio está disponível todas as sobremesas que podem ser encontradas nas lojas – desde os gelatos preparados na pedra até as famosas taças doces.
Em breve chegaremos a Goiânia em um dos bairros mais movimentados da cidade, o Setor Bueno.
“No Taguatinga Shopping, nossa primeira loja em um shopping, vai proporcionar aos nossos clientes a mesma experiência encantadora das outras lojas, apesar da estrutura ser um pouco diferente”, explica Laíse Borges, sócia da marca ao lado do marido, Bruno Borges.
“Nossa franquia tem sido muito procurada. Nosso modelo de negócio está pronto para ser levado para todo o Brasil, já estamos batalhando para isso. Em breve chegaremos a Goiânia em um dos bairros mais movimentados da cidade, o Setor Bueno”, conta.
Na Stonia, o gelato na pedra, preparado diariamente, é a base de todas as sobremesas. As receitas são elaboradas com ingredientes de alta qualidade, zero de gordura vegetal e com mixes de primeira linha, como ferrero rocher, nutella, rafaello e creme de ovomaltine. Tudo acompanhado por um chefe especializado.
Stonia Ice Creamland
Pontão do Lago Sul
Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul
Horário de funcionamento: seg – sex 12h – 22h /sáb, dom e feriados 10h – 23h
Taguatinga shopping
Data: inauguração dia 14/08
Endereço: QS 01 Rua 210, lote 40
Pistão Sul
Horário de funcionamento: 10h – 22h
Outras unidades:
Asa Sul
Endereço: 405 Sul, Bloco B
Telefone: (61) 3244-8772
Águas Claras
Endereço: Av. das Araucárias, 1525 – Shopping Metrópole
Telefone: (61) 3568-2834
Asa Norte
Endereço: 109 Norte (virado para a quadra residencial)
Telefone: (61) 3201-2834
Sudoeste
Endereço: CLSW 100 Bloco A Lojas 7 / 8
Telefone: (61) 3026-0044
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta – 12h às 22h; Sexta a Domingo – 12h às 23h
A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes do País nas categorias de Guloseimas, Chocolates e Biscoitos, amplia a linha de balas de gelatina com a chegada de duas novas versões: 7 Belo Morango com Creme e Arcor Minhocas, disponível em diversos sabores.
As novidades chegam para compor o portfólio de guloseimas da fabricante, que estreou recentemente no segmento de balas de gelatina no Brasil. Os produtos possuem os sabores mais procurados da categoria, além de formatos lúdicos para toda a família, com embalagens de 70g.
De acordo com o Anderson Freire, gerente de marketing na categoria de Guloseimas, Chocolates e Biscoitos, com o lançamento a fabricante amplia o portfólio e se consolida no segmento. “Nosso objetivo é oferecer para os consumidores uma experiência de consumo diferente com as marcas já reconhecida e aprovada por eles. Além de sabor, entregamos uma linha de produtos com qualidade e excelente custo-benefício”, explica.
Os produtos já estão disponíveis em todo o Brasil com preço sugerido de R$ 2,99.
Nescau, marca líder no segmento de achocolatados em pó, que sempre acreditou no esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, intensifica sua parceria com a NBA, com uma ação promocional compre-ganhe com sete modelos diferentes de copos colecionáveis. Na compra de R$ 20 (vinte reais) em produtos da linha Nescau nas versões em pó ou líquido, os fãs da marca ganham um dos modelos, todos decorados com alusão à liga de basquete.
Os modelos serão lançados na esteira da promoção Nescau Partiu NBA, que teve início em abril, e sorteou dez viagens, com direito a três acompanhantes, para assistir a um jogo em Orlando, além de distribuir dois mil prêmios rápidos pelo site oficial Loja NBA.
Desenvolvidos pela FutureBrand São Paulo depois de uma extensa pesquisa sobre a cultura do basquete, os layouts reforçam o apoio de Nescau à pratica de esportes e ilustram as principais características do basquete, como estilo e habilidade dos atletas, que inspiram e motivam os jovens, e representações gráficas da modalidade, com referências à geometria das quadras.
Confira a lista de produtos participantes da promoção:
NESCAU 3.0 lata
NESCAU 3.0 Sache
NESCAU 2.0 Lata
NESCAU 2.0 Sache
NESCAU Light
NESCAU Lata Tradicional
NESCAU Prontinho Light
NESCAU Prontinho
NESCAU Prontinho 0% Lactose
NESCAU Shake
NESCAU Protein+
Na relação dos doces mais consumidos pelos brasileiros, são muitas guloseimas que, em sua maioria, levam na receita o açúcar refinado. No entanto, embora seja agradável ao paladar da maioria, o açúcar branco e refinado recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização, o que faz dele um alimento nocivo ao funcionamento do organismo, além disso, seu processo de fermentação faz com que a digestão sofra prejuízos importantes. De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, o alimento não entrega nenhum benefício significativo ao corpo: “Apesar de ser extraído de um produto natural, os procedimentos químicos responsáveis por refinar e deixar o açúcar com a aparência branca removem todos os nutrientes presentes na cana ”, explica.
[blockquote author=”Cyntia Maureen, nutricionista” pull=”left”]Altamente viciante, a açúcar é um carboidrato simples de altíssimo índice glicêmico[/blockquote]
E, infelizmente, essa não é a única desvantagem. “Altamente viciante, a açúcar é um carboidrato simples de altíssimo índice glicêmico, capaz de propiciar o ganho de peso e desencadear enfermidades, como o diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer, principalmente quando ingerido em excesso”, complementa. Por conta dos diversos malefícios que proporciona, há pouco mais de dois anos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reduziu a recomendação de consumo de açúcar refinado de 10% para 5% das calorias diárias. Em uma dieta de duas mil quilocalorias, por exemplo, 100 delas poderiam vir do produto (equivalente a apenas 25 gramas).
Porém, a boa notícia é que a substituição por outros elementos com características mais saudáveis é possível sem que o gosto dos alimentos fique prejudicado. Com o intuito de auxiliar quem deseja fazer essa troca, a consultora da Superbom lista as melhores alternativas ao açúcar refinado:
Maçã
Outra excelente opção para substituir o açúcar normal é investir no açúcar de maçã que, apesar de ser pouco conhecido, é extremamente saudável e pode ser feito em casa. É uma forma de adoçar receitas e alimentos, além de aproveitar os diversos benefícios da fruta.
“Para fazer o açúcar de maça, corte a fruta, retire as sementes, mas mantenha a casca. Bata em um liquidificador ou processador de alimentos em pequenos lotes, adicionando água suficiente para formar um purê. Desidrate a mistura a 60ºC em um forno e então deixe esfriar. Em seguida, bata o purê desidratado em um liquidificador até virar pó. Guarde em um recipiente hermético”.
Melado de cana
Subproduto da cana de açúcar, o melado consiste em um líquido espesso e de coloração bem escura. É rico em cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitamina B6. “Por conta disso, o alimento auxilia no combate da anemia, regula o intestino, fortalece os ossos, além de ser excelente para a reconstituição das células vermelhas do sangue. Pode ser utilizado em diversas receitas, conservando sempre o sabor dos ingredientes”, afirma a especialista.
Mel
O mel, além de saboroso, conta com diversos nutrientes essenciais para a saúde do nosso corpo, entre eles, proteína e sais minerais. “Elaborado pelas abelhas a partir do néctar coletado das flores, o mel ainda com vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina. No entanto, para quem deseja emagrecer, é preciso moderar o consumo já que o alimento é relativamente calórico”, pondera.
Açúcar mascavo
O açúcar mascavo é o açúcar obtido da concentração do caldo-de-cana ao natural, não se utilizando de processos químicos. “Os benefícios de se consumir esse tipo de açúcar se devem justamente pelo fato de o mesmo ser praticamente in natura, fator que conserva os seus respectivos nutrientes, como o cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitamina B5, B6 e ácido fólico”, conclui Cyntia, consultora da Superbom.
Stevia
Adoçante natural extraído de uma planta, possui o poder de adoçar até 15 vezes mais que do o açúcar comum. “Portanto, com apenas pouca quantidade é possível obter o sabor doce. A stevia ainda não possui calorias e pode ser consumida por diabéticos. Ótimo substituto do açúcar branco em bebidas como café e sucos”, sugere Cyntia.
Mais uma vez a número um de biscoitos no mundo traz novidades para todos os tamanhos e gostos: a partir de agosto, a versão mini de Oreo poderá ser encontrada em todo o país. O produto é único no mercado e chega com uma solução de snack que pode ser consumido a qualquer hora e lugar. E as novidades não param por aí: ainda com o intuito de oferecer diversidade ao público, a marca também traz uma opção econômica de embalagem.
O Mini Oreo, com 35g, tem 11 mini biscoitos e vem em um formato mais prático, pronto para ser consumido em qualquer lugar e a qualquer hora. Já o Oreo Tripack, contém três produtos de 90g, totalizando 270g e é uma embalagem promocional, que permite ao consumidor estocar o produto em casa, oferecendo melhor custo benefício e comodidade.
Para a Gerente de Marketing da Mondelēz Brasil, Vivien Giampani, a marca se aproxima dos consumidores ao trazer produtos que agregam valor ao dia a dia de cada um. “Além de lançarmos produtos saborosos, temos a preocupação de entender a real necessidade do público e lançar inovações que atendam à essa demanda”, ressalta a executiva. “Atualmente, vivemos em uma rotina cada vez mais agitada, que exige praticidade e facilidade. Por isso, oferecemos produtos que se encaixam em diversas ocasiões de consumo, como o Mini Oreo e o Oreo Tripack”.
A famosa Rua Augusta, na capital paulista, tem a mais charmosa sorveteria da cidade: com filas na porta em todos os finais de semana desde a inauguração, há quase um ano, a Dona Nuvem inovou ao oferecer à clientela uma experiência única de entretenimento ao mesclar sorvete e algodão doce numa única sobremesa, repleta de cor, sabor e qualidade. “Realmente, não vendemos sorvete com algodão doce ou vice-versa: trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja”, explica Manoel Lima, idealizador da marca.
A franquia acaba de ser lançada, e espera expandir-se por meio de lojas e quiosques em todo o Brasil. São dois modelos de franquia: a loja, ideal para ruas, shoppings e galerias, exige pontos a partir de 45 m2 e investimento de cerca de R$ 300 mil, já incluindo a taxa de franquia. O modelo Quiosque, indicado para galerias ou shoppings, exige um espaço de 9 m2 e investimento médio de R$ 200 mil, também com a taxa de franquia inclusa.
Mercado – O franqueador faz questão de ressaltar que sorvete não é um mercado sazonal. Atualmente, com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmet aos orgânicos e veganos, este mercado cresce ano a ano, com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado. “Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo saltou de 686 milhões de litros, em 2003, para 1 bilhão, em 2016, com destaque para 2014, que teve uma alta de consumo de 1,3 bilhão. O país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas”, ilustra Lima. A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo.