Restaurante Dom Francisco comemora 31 anos

Em comemoração à data, chef Francisco Ansiliero ensinará crianças a prepararem sua famosa farofa de ovos. Os pequenos também prepararão bolo de aniversário com Evelyne Ofugi, do Bento Kids Brasília

Em 22 de julho de 1988, era inaugurado o Dom Francisco Restaurante na capital, com sua primeira unidade na 402 sul. E, para comemorar o aniversário de 31 anos da casa, Francisco Ansiliero decidiu fazer o que mais gosta: ensinar a cozinhar – justamente no local onde tudo começou. No dia 27 de julho, às 11h, na unidade da 402 sul, o chef promoverá mais uma edição do Pequeno Dom, que ensina crianças a cozinharem receitas clássicas. “É preciso que aprendam, desde pequenos, o valor da comida”, declara o chef. O prato da vez será a inigualável farofa de ovos. Além dela, os pequenos também prepararão o bolo de aniversário dos 31 anos da casa, com a ajuda de Evelyne Ofugi, do Bento Kids Brasília. Após a aula, a criançada poderá almoçar o menu preparado. As inscrições podem ser feitas na unidade da 402 sul ou pelo telefone (61) 3224-1634, e o valor é R$45.

Mais sobre o Dom Francisco:

Há 31 anos, o Dom Francisco é uma grife da boa gastronomia em Brasília. Tendo à frente o Chef Francisco Ansiliero na unidade da Asbac e sua filha, Giuliana Ansiliero, na unidade da 402 sul, o Dom Francisco é ponto obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Brasília. Pratos tradicionalíssimos, como os famosos tambaqui, bacalhau e picanha, tornam os almoços e jantares dos brasilienses muito mais apetitosos.

Para construir um cardápio com história e cultura, Francisco viajou Brasil afora, e o menu da casa reflete suas experiências na gastronomia. Hoje, a casa conta com um cardápio bem variado e mantém uma das maiores cartas de vinhos do país. Só a adega da Asbac reúne 18 mil garrafas, distribuídas em 1400 rótulos de 25 países. Na realidade, a casa possui três adegas. Uma específica para rótulos de vinho tinto do novo mundo. Outra para tintos do velho mundo – França, Portugal, Espanha e Itália. E outra exclusiva para brancos e espumantes dos 25 países. A separação das adegas é devido à diferença de temperatura que os vinhos precisam ter. Os brancos ficam climatizados a 5 graus, temperatura ideal para o consumo.

Serviço:

31 anos de Dom Francisco Restaurante com Pequeno Dom

Local: Dom Francisco 402 sul

Data: 27 de julho

Horário 11h

Inscrições: (61) 3224-1634

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.