Festival Gastronômico Momento Speciale Café do Sítio

Festival Gastronômico Momento Speciale Café do Sítio

O Café do Sítio realiza, de 10 de outubro a 10 de novembro, a 2ª edição do Festival Gastronômico Momento Speciale. O evento reúne restaurantes do Distrito Federal que oferecerão menus exclusivos com três etapas – entrada, prato principal e sobremesa – e duas delas terão como ingrediente obrigatório a linha de grãos premium do Café do Sítio, a Speciale Espresso. Os pratos foram criados pelos chefs dos restaurantes especialmente para o festival. Entre os restaurantes que farão parte do Momento Speciale estão o Oliver, Carpe Diem, Loca como tu Madre, Cantucci, Empório Árabe e Dolce far Niente.

A proposta do festival é mostrar que o café é um ingrediente versátil e que pode ser usado em outros elementos além da tradicional bebida. O Café do Sítio fornecerá para os participantes os equipamentos e insumos necessários para se extrair um bom café espresso e ainda um treinamento com o renomado barista Daniel Viana.

No ano passado, a primeira edição do evento serviu mais de 800 menus completos para os clientes dos restaurantes ao longo do festival. Além disso, grande parte das casas participantes passou a servir a linha Speciale Espresso do Café do Sítio após o evento, como o Empório Árabe, Loca Como Tu Madre e Cantucci.

O evento promove ainda a linha de grãos premium para espresso do Café do Sítio, a Speciale Espresso, utilizada em restaurantes e cafeterias por todo o DF. O produto é composto por grãos especiais e 100% arábica colhidos no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. O Speciale é totalmente produzido na fábrica do Café do Sítio em maquinário especializado e em pequenos lotes. É apresentado em três blends diferentes: Imperiale, Regolare e Fruttato. Cada um apresenta características únicas que vão desde notas de chocolate amargo até o adocicado toque frutado.

Sobre o Café do Sítio

O Café do Sítio é uma empresa 100% brasiliense com 53 anos de atuação no mercado gastronômico da capital e líder absoluto no seu segmento. A história da empresa se confunde com a história de Brasília. De origem familiar, começou num pequeno espaço no Núcleo Bandeirantes, hoje ocupa 28 mil m² nem Taguatinga, emprega 250 pessoas e produz50 mil quilos de café embalados diariamente. Seus produtos são distribuídos por todo o Distrito Federal, além de Goiás e da cidade de Palmas, em Tocantins.

A Família do Sítio inclui, além do tradicional café, o capuccino, Café do Sítio Gourmet, Café Assum Preto, uma linha premium de cafés espressos voltados à bares e restaurantes, flocão de milho, farinhas diversas, farofa pronta, polvilho doce e feijão.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.