Gastronomia é sexy em Sex and the Kitchen

Livro Sex and the Kitchen

Gastronomia e erotismo são a marca da obra Sex and the Kitchen (O Sexo e a Cozinha), da Editora Melhoramentos. “O próprio ato de cozinhar exige uma cadência de movimentos que, embora automáticos, são um verdadeiro ritual carregado de erotismo. Acha que não? Vamos lá! Bote a imaginação pra funcionar! Põe uma musiquinha e pense em câmera lenta!”, desafia e convida a saborear seu novo livro o escritor Alessander Guerra, criador do site Cuecas na Cozinha. Ele conta os encontros e desencontros de G e P, protagonistas que vivem entre talheres e taças. Um romance regado a aventuras sexuais que, segundo o autor, poderiam ser as de qualquer um de nós, em torno da boa mesa.

O encontro – Foi num jantar para amigos que P viu G pela primeira vez. O ritual culinário do rapaz, misturado ao cheiro e ao sabor dos alimentos que a moça degustava, encantava-a cada vez mais. Esse é o ponto de partida para o romance, as aventuras gastronômicas e sexuais, que o autor descreve em detalhes, assim como cada ambiente, cada restaurante e cada café. Os pratos e as bebidas saboreados pelos protagonistas são coadjuvantes com destaque fundamental para o clima de sedução criado pelo autor.

Experiência inédita – Sex and the Kitchen é também um livro multiplataforma: uma aposta pioneira da Melhoramentos nesse formato que transita entre o impresso e o digital. Seu objetivo, além da agradável leitura, é proporcionar uma experiência sensorial – de amor, paladar, desejo, curiosidade e música. A ideia é que o leitor interaja com as histórias, sinta o prazer de cada prato e deguste, em todos os sentidos, a proposta de Alessander. E, para ajudar a criar esse clima, o autor acrescentou uma trilha sonora, músicas que ele escutava enquanto escrevia, a qual é parte integrante da obra.

“Comeram a sobremesa, que contrastava quente e frio, com bastante gosto e a necessidade de recarregarem as baterias. (…) Havia muita vontade, muito desejo pairando no ar. (…) A seleção musical, que tanto os inspirou até o momento, levando-os inclusive a um delicioso e excitante sexo, já havia acabado. Agora “All I Want is You” [U2 – Rattleand Hum] teria para sempre outro significado em suas vidas.” (Trecho do capítulo “Às vezes transamos rock, às vezes transamos blues”)

Sobre o autor – Formado em Administração de Empresas, Alessander lida com consultoria de comunicação há mais de 20 anos. Profissional de artes cênicas, é escritor e autor do site de gastronomia Cuecas na Cozinha, de grande sucesso. Foi a partir das suas experiências com esse site, já caminhando para os sete anos de existência, que o autor escreveu o seu primeiro livro, Cuecas na Cozinha: Escola de maridos & afins, que ganhou notoriedade na imprensa e o levou a programas de TV, feiras de livros, palestras, debates, bate-papos e entrevistas para rádios, jornais, revistas e sites.

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.