Nespresso lança máquina Vertuo POP para os Millennials

Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, traz ao Brasil a nova máquina, a Vertuo POP. O produto é um marco para um novo momento vivido pela Nespresso, que busca uma nova geração de consumidores, que são mais antenados, gostam de versatilidade, praticidade e se preocupam com a sustentabilidade.
 

O objetivo da marca é que, até 2025, 50% das máquinas vendidas sejam do sistema Vertuo, sendo que, para fortalecer o sistema Vertuo, ao longo do ano, a marca também lançará oito novos cafés para linha, entre permanentes e edição limitada.
 

Lançado em 2021, o sistema da Vertuo revolucionou a maneira como o café é preparado, utilizando tecnologia Centrifusion™ e leitura de código de barras, o que permite a extração de perfis diferentes de cafés em tamanhos, desde o espresso no pós-almoço até um café semelhante ao coado, o queridinho dos brasileiros pela manhã. O sistema também é muito mais prático ao proporcionar experiências diferentes ao simples toque de um botão.
 

De acordo com um estudo realizado pela Mordor Intelligence, o mercado de máquinas de café foi avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 6,36 bilhões, registrando uma taxa de crescimento anual de mais de 4,5% durante o período de previsão, 2021-2026. Ainda de acordo com o estudo, a demanda por máquinas de café está aumentando significativamente, impulsionando assim o crescimento do mercado. Máquinas inteligentes com conectividade Bluetooth ou Wi-Fi são a tendência recente no mercado global.
 

Para o BEO da Nespresso, Ignacio Marini, observar as tendências de mercado e atender à necessidade dos consumidores são prioridades da empresa. “Em nossa história, a Nespresso sempre colocou o cliente no centro, e chegamos a um novo momento, no qual o mercado pede inovação na maneira de consumir café. É isso que trazemos com a Vertuo POP, versatilidade em bebidas e medidas, com estilo e diversidade de cores”, afirma o executivo.
 

A versatilidade na variedade de perfis de consumo e medidas, são os principais benefícios que a Vertuo POP proporciona. Além disso, o sistema possibilita que os consumidores disfrutem de cafés que se aproximam aos diferentes métodos de extração. Essa necessidade foi observada, principalmente, no novo público que a Nespresso pretende conquistar, os Millennials. A comunidade representa 34% da população brasileira e são caracterizados pela grande preocupação relacionada a questões ambientais, além de ter se desenvolvido em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos.
 

Observando cuidadosamente esse cenário, o novo direcionamento da Nespresso faz com que o faturamento da linha Vertuo represente, até 2025, 18% do total, sendo que hoje esse montante chega a 10%. Um avanço significativo levando em consideração que o lançamento oficial do sistema, no Brasil, aconteceu em 2021.
 

Nespresso investiu 10.6 milhões em território nacional para o lançamento da Verto POP. A empresa entende que esse é o momento para aquisição de uma nova geração de clientes, principalmente pelo atrativo de ser uma máquina compacta, moderna, colorida e, principalmente, por possuir um preço de entrada mais atrativo perante todo o portfólio.
 

TECNOLOGIA
 

Inovadoras, as máquinas operam na tecnologia Centrifusion™ de extração, onde um código de barras presente nas cápsulas otimiza os parâmetros de extração automática, que regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos. Um único botão prepara de 40ml a 230ml de café criando naturalmente um crema generoso e aveludado. Além disso, por meio da conectividade que a Vertuo POP permite, é possível obter informações sobre atualizações da máquina, tutoriais e a página de assistência técnica.
 

A Vertuo POP também desliga automaticamente após dois minutos se não estiver em uso, reduzindo o consumo de energia e impacto ambiental. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo que também são recicláveis, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em um dos mais de 300 pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso, parceirosou através dos Correios.

SUSTENTABILIDADE
 

Certificada como Empresa B, a Nespresso tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés de mais alta qualidade aos consumidores.
 

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Hoje, todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.
 

“Investimos mais de cinco milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região, contabilizando mais de 300 pontos de coleta. A Vertuo POP também representa um novo momento em reciclagem. No final do ano passado, atingimos 25% de reciclagem das cápsulas que vão para o mercado. Nosso objetivo é crescer ainda mais, fomentando a circularidade e promovendo a sustentabilidade”, acrescenta Marini, que destaca o investimento da Nespresso em programas de reciclagem.
 

A Vertuo POP é composta por 35% de materiais reciclados e também vem com uma embalagem produzida com 95% de compostos reutilizáveis: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões.
 

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™. O projeto desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, fornece aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Sobre a Nespresso

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 150.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui aproximadamente 300 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Deixe um comentário