Da textura à aparência: nutricionista explica como escolher o peixe ideal

Da textura à aparência: nutricionista explica como escolher o peixe ideal

Especialista ensina a identificar a qualidade do alimento observando vários aspectos: olhos, escamas, guelras, cheiro, entre outros

Estamos na Semana Santa e, com ela, a tradição de consumir pescados em substituição à carne vermelha faz parte de vários brasileiros. Mas, com tantas opções disponíveis no nas feiras e mercados, como escolher o peixe ideal para a sexta-feira da paixão? Fontes de proteínas, vitaminas A e E e gorduras boas, são opções saborosas e nutritivas, no entanto, como também são altamente perecíveis, requerem cuidados na hora da compra e preparo. Para evitar riscos à saúde é fundamental escolher bem os produtos antes de levá-los ao prato. Além do estado dos ambientes de comercialização, existem indícios que devem ser observados para a garantia da sua qualidade.

Nutricionista e especialista em consultoria e segurança de alimentos, Carolina Quintans, da Qualitá Consultoria em Alimentos,ressalta a importância de ficar atento às condições dos estabelecimentos de venda. “O ideal é evitar locais de procedência duvidosa e optar pelos mercados especializados, onde há uma boa conservação dos alimentos, inspeção e controle da vigilância sanitária. Na dúvida, a dica é reparar na limpeza, estrutura de armazenamento, odor e disposição dos pescados”, orienta.

Como, normalmente, são oferecidos nas formas frescas (acondicionado em gelo) e congeladas, a especialista ainda alerta sobre o modo correto de armazenamento. No primeiro caso, para evitar deterioração, deve estar envolto em gelo, já no segundo é necessário apresentar a data de validade. O local de exposição do peixe também precisa indicar uma temperatura abaixo de 4 °C sob refrigeração e abaixo de -5°C. Outra recomendação é olhar a coloração e a presença de cristais de gelo dentro da embalagem, pois são vestígios de que foi congelado e descongelado.  

Pensando nisso, a nutricionista Carolina Quintans dá dicas preciosas para garantir uma compra segura e saborosa:

Ao comprar peixe fresco:

  • Cheiro: deve ter um cheiro fresco do mar, sem cheiro de amônia ou qualquer odor desagradável.
  • Olhos: brilhantes e salientes, não opacos.
  • Guelras: precisam ter uma cor vermelha ou rosa vibrante e úmida, não acinzentada.
  • Pele: firme, brilhante e sem manchas visíveis.
  • Escama: firme e bem aderida à pele, sem se soltar facilmente.

Ao comprar peixe congelado:

  • Embalagem: deve estar bem selada, sem sinais de descongelamento prévio ou formação de gelo excessivo.
  • Cheiro: mesmo congelado, não deve ter cheiro forte ou desagradável.
  • Textura: a carne deve estar firme e intacta, sem sinais de deterioração.
  • Validade: observar a validade descrita pelo fabricante na embalagem.

Ao comprar frutos do mar (camarão, lula, mariscos, etc.):

  • Cheiro: suave, fresco, sem cheiro forte ou com odor de amônia. 
  • Textura: firme e elástica, não mole ou pegajosa.
  • Cor: brilhante e uniforme, sem manchas escuras.

Cuidados no preparo:

  • Descongelamento: ao optar por peixe congelado, descongele na geladeira de um dia para o outro. Não descongele a temperatura ambiente.
  • Preparo: limpe bem o peixe removendo as vísceras, escamas e qualquer parte indesejada. Pode passar limão para tirar o cheiro mais característico que pode incomodar.
  • Armazenamento: se sobrar, guarde na geladeira por até dois dias em recipiente hermético. Se preparado, consuma dentro 2 dias.

Saiba onde comer no Dia Mundial do Café (14/04)

Saiba onde comer no Dia Mundial do Café (14/04)

O Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo. Para se ter uma ideia, segundo a Consultoria Safras e Mercado, o país estimativa produzir cerca de 71 milhões de sacas de 60kg, neste ano de 2024. Esse número representa um aumento de 6,5% da produção em comparação ao ano de 2023. E para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado no dia 14 de abril (domingo), estabelecimentos gastronômicos localizados no Distrito Federal (DF) sugerem uma seleção especial de bebidas quentes e geladas à base do grão.

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American Cookies:

Para a data que celebra uma das maiores paixões nacionais, a rede brasiliense American Cookies, com diversas unidades espalhadas pelo Distrito Federal (DF), aposta em uma promoção exclusiva entre os dias 8 e 14 de abril. Funciona assim: na compra de um cookie, o cliente ganha 50% de desconto em qualquer bebida à base do grão.

Entre as apostas da marca especializada no cookie americano para o Dia Mundial do Café, merece destaque para o American Coffee Premium nos sabores Macchiato (a partir de R$9), Panna (a partir de R$11), Cappuccino Brasileiro (a partir de 15). Uma outra opção são os American EspressoTradicional (a partir de R$8), Duplo (a partir de R$15) e Carioca (a partir de R$8).

As sugestões da American Cookies para o Dia Mundial do Café estarão disponíveis para consumo nas lojas participantes da campanha espalhadas por Brasília (303 Sudoeste, Águas Claras Norte, Águas Claras Sul, Loja da Fábrica, DF Plaza, Guará, Asa Sul, Gama e JK Shopping) entre os dias 8 e 14 de abril.

Milky Moo:

Para o Dia Mundial do Café (14/04), a rede especializada em milkshakes que mais cresce no Brasil aposta em uma carta de bebidas geladas à base do grão. Entre as criações exclusivas da rede com café para o mês de abril, merece destaque o Milkshake Bisa (a partir de R$18,00 – 300ml / R$22,00 – 500ml) feito com sorvete de baunilha, doce de leite cremoso e café – o Milkshake Mineira (a partir de R$18,00 – 300ml / R$22,00 – 500ml) composto de sorvete de baunilha, café, biscoito champanhe, cream cheese e cacau em pó – e o Milkshake Preta (a partir de R$18,00 – 300ml / R$22,00 – 500ml) com sorvete de baunilha, café e Nutella.

As sugestões da Milky Moo para o Dia Mundial do Café (14/04) estão disponíveis nas mais de 400 lojas espalhadas por todo o Brasil. Consulte os endereços em https://milkymoo.com.br/

Dom Romano lança vinhos exclusivos com uvas selecionadas

Dom Romano lança vinhos exclusivos com uvas selecionadas

São duas opções: vinho tinto, com Blend de uvas Bonarda, Tempranillo e Malbec e um vinho branco, com as uvas: Chenin, Ugninblanc e Pedro Gímezez.

Restaurante Dom Romano lança dois rótulos de vinhos exclusivos da casa. O primeiro é um vinho tinto, com Blend de uvas Bonarda, Tempranillo e Malbec. A proposta é trazer uma bebida com uma maciez incrível para harmonizar com as pizzas da casa, massas artesanais e os pratos de carne do cardápio.

Também está disponível no menu da casa um vinho autoral com Blend de Uvas brancas: Chenin, Ugninblanc e Pedro Gímezez. Ideal para acompanhar o almoço em dias quentes ou pratos mais leves como saladas e peixes. A sugestão da casa é harmonizar a bebida com Salmão ao Forno ou Burrata.

A restauratrice, Mariana Miranda, explica que os vinhos foram elaborados com muito cuidado e paixão. “Sempre buscamos a excelência, com requinte e sofisticação. Esses vinhos foram pensados, desde o seu primeiro esboço, com muito cuidado. Tudo isso para trazer uma experiência única para os nossos clientes. Estamos muito felizes com o resultado e queremos que o público brasiliense venha conhecer e harmonizar a nossa bebida com os pratos do cardápio. Será um prazer receber todos em nossa casa”, destaca.

Dom Romano

Endereço: SHIS QI 11, no Lago Sul e CLN 209, Bloco D. A casa também opera um delivery em Águas Claras.

Instagram: @donromanopizzaria.

Bla’s Cozinha de Culturas lança novo menu executivo

Bla's Cozinha de Culturas lança novo menu executivo

Casa aposta em novidades para o almoço e jantar

O Bla’s Cozinha de Culturas, localizado na 406 Norte, apresenta seu novo menu executivo, repleto de delícias que prometem conquistar os paladares mais exigentes. Com uma oferta única, que une o melhor do almoço e do jantar, as sugestões prometem satisfazer os clientes a qualquer hora do dia.

Uma das principais novidades é a flexibilidade de horários, onde tanto as opções de almoço quanto para o jantar serão servidos em qualquer momento de funcionamento do restaurante. Contudo, durante o horário da noite, os pratos da tarde serão oferecidos pelo preço do jantar, proporcionando aos clientes uma excelente oportunidade de desfrutar das receitas distintas a preços acessíveis.

O menu executivo de três etapas para o almoço fica disponível por R$69,90, enquanto o jantar de três etapas será oferecido por R$89,90. Para aqueles que desejam uma experiência mais ágil, o menu de duas etapas está disponível por R$59,99 no almoço e R$79,90 no jantar, incluindo prato principal mais uma escolha entre entrada ou sobremesa.

Para os clientes que buscam apenas um prato principal, as opções serão oferecidas separadamente por R$49,90 no almoço e R$69,90 no jantar, garantindo uma variedade de escolhas para todos os gostos. Confira o cardápio completo: 

Os clientes poderão começar sua refeição com a escolha entre três entradas deliciosas:

  • Bolinho de bacalhau com tapenade
  • Bruschetta Napolitana com coalhada, tomate e manjericão fresco
  • Salada tropical com mix de folhas, lâminas de abacate da roça Blas, tomate cereja e molho de mostarda.

No horário do almoço, os clientes poderão saborear pratos principais como:

  • Cupim braseado ao molho do assado, guarnecido de purê de batata com alho confitado e crisps de couve.
  • Pescada do Dia grelhada, com molho de sauvignon blanc com estragão, acompanhada de arroz com gengibre e hortelã.

Já no jantar, as opções incluem:

  • Escalope de filé mignon assado na brasa, com molho demi glace, arroz à piamontese e chips de batata doce.
  • Nhoque com frutos do mar e manteiga de ervas.

Para finalizar a refeição com chave de ouro, o Bla’s Cozinha de Culturas oferece duas irresistíveis sobremesas:

  • Verrine de cupuaçu com coulis de açaí.
  • Abacaxi defumado com formiga baniwa e sorvete de creme.

Bla´s Cozinha de Culturas 

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h; Quarta a sábado das 19h às 23h; e Domingo das 12h às 16hSiga: instagram.com/blas406

Stella Pure Gold leva entradas assinadas por chefs mulheres em SP

Stella Pure Gold leva entradas assinadas por chefs mulheres em SP

Iniciativa promove inclusão produtiva e visibilidade da presença feminina na alta gastronomia, e contará com dez pratos exclusivos de chefs de diversos estados brasileiros

Todo mundo teve alguém, em algum momento na vida, que deu aquela forcinha para avançar, seja no pessoal, nos estudos ou na carreira. Stella Pure Gold que, ao lado da Ambev, colabora com a inclusão produtiva de brasileiros e brasileiras, quer ter esse papel e apoiar algumas chefs que são verdadeiras revelações e têm tudo para brilhar ainda mais. Por isso, o mais recente lançamento de Stella Artois criou a iniciativa “Entrada Delas”, que, ao longo da semana de 1º abril, vai levar entradas assinadas por chefs de diversos estados do país para um palco e tanto: reconhecidos restaurantes de São Paulo, um dos principais pólos gastronômicos mundiais, ficando disponíveis até dia 15 do mês.
 

A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade e incluir produtivamente profissionais talentosas no ambiente da alta gastronomia e conta com o apoio de Helena Rizzo, até o momento, a única mulher brasileira à frente de um restaurante condecorado com uma estrela Michelin, o Maní. A chef, também reconhecida por premiações internacionais, já falou em outras ocasiões sobre a importância de ajudar a evidenciar profissionais que, assim como ela, desejam ser reconhecidas pela competência, capacidade e força de trabalho.
 

“Sem dúvida, é sempre uma honra receber reconhecimento do seu trabalho. Mas não gosto de ocupar esse papel de ‘única’. A gastronomia brasileira conta com tantas mulheres incríveis que ainda não têm a projeção merecida. Meu desejo é ser uma entre muitas”, afirma a chef.
 

Além de Rizzo, a ação também conta com a participação de duas grandes chefs e parceiras de longa data de Stella, Bel Coelho e Kátia Barbosa, que assumiram a tutoria do desenvolvimento das entradas, que ficarão disponíveis nos restaurantes participantes por tempo limitado.
 

Ao pedir um dos pratos da ação, além de experimentar as criações de mulheres que são revelações da gastronomia brasileira e prestigiar seus trabalhos, o consumidor também vai ganhar de presente uma long neck de Stella Pure Gold – cerveja com todo o sabor de Stella, com 17% menos calorias e sem glúten* – para brindar a entrada das chefs nos grandes restaurantes e harmonizar com os sabores desenvolvidos especialmente para o projeto.
 

“Esse projeto é muito especial porque dá continuidade a um movimento que iniciamos em 2022, com o Juntas na Mesa, que nasceu para destacar talentos femininos na gastronomia e fomentar o crescimento compartilhado. Com o ‘Entrada Delas’, Stella mantém a consistência da plataforma e dá luz para essas mulheres tão talentosas”, afirma a diretora de Marketing de Stella Artois, Mariana Porto.

*Stella Artois Pure Gold é uma cerveja que tem o glúten retirado no processo produtivo, podendo conter até 20PPM (partes por milhão), nos termos das normas vigentes. Consulte seu médico em caso de restrição. *-17% calorias que a versão regular.

Confira quem são as chefs, seus pratos e os restaurantes participantes:
 

Chef: Beatriz Branco (Campo Grande – MS)
Entrada: Lapapé Pantaneiro (lapapé de mandioca, mix de cogumelos salteados, pesto de baru com manjericão e pimenta biquinho em conserva)
Onde encontrar: Charco Restaurante (Rua Peixoto Gomide, 1492 – Jardim Paulista) – a partir de 02/04
 

Chef: Camila Faro (Aracaju – SE)
Entrada: Aratu Moquecado (aratu em trouxinha de folha de bananeira com farofa de castanha e vinagrete de caju)
Onde encontrar: Petí Gastronomia (Rua Cotoxó, 110 – Pompeia) – a partir de 02/04
 

Chef: Catarina Ferraz (Vitória da Conquista – BA)
Entrada: Crudo (robalo cru, aguachile de uvas verdes, picles de maxixe, uvas verdes frescas e óleo de coentro)
Onde encontrar: Ecully (Rua Cotoxó, 493 – Pompeia) – a partir de 02/04
 

Chef: Cidinha Santiago (Belmiro Braga – MG)
Entrada: Bolinho de Inhame (bolinho de inhame recheado com queijo meia cura, acompanhado por geleia de acerola com pimenta)
Onde encontrar: A Baianeira (MASP – Av. Paulista, 1578 – Bela Vista) – a partir de 02/04
 

Chef: Duda Lopes (Recife – PE)
Entrada: Tartare Pernambucano (steak tartare de carne de sol, caviar de cajá, picles de cebola roxa e chips de tapioca)
Onde encontrar: Tonton (Rua Caconde 132, Jardim Paulista) – a partir de 02/04
 

Chef: Gabriela Morais (João Pessoa – PB)
Entrada: Tartare de Vieiras – (vieira fresca, vinagrete de pimentas, picles de melão, dashi de tucupi, pipoca de arroz vermelho e óleo de coentro)
Onde encontrar: Ama܂zo (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis) – a partir de 02/04
 

Chef: Isabela Rocha (Belo Horizonte – MG)
Entrada: Jiló e Couve-Flor (jiló defumado, acompanhado por molho de mostarda Ancienne, picles de couve-flor e jiló, creme de couve-flor fermentada e farofa de brioche)
Onde encontrar: Evvai (Rua Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros) – a partir de 04/04
 

Chef: Isis Luz (Salvador – BA)
Entrada: Snack de Tapioca (telha de tapioca, creme de vatapá, farofa de camarão defumado, caviar de pimenta e vinagrete de tomate verde)
Onde encontrar: Manioca (Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano) – a partir de 01/04
 

Chef: Sida Borari (Santarém – PA)
Entrada: Pirarucu Empanado (pirarucu empanado, pesto de jambu e geleia de cupuaçu com pimenta wai wai)
Onde encontrar: Banzeiro (Rua Tabapuã, 830 – Itaim Bibi) e Barú Marisqueria (R. Augusta, 2542 – Cerqueira César) – a partir de 03/04
 

Chef: Thaís Nascimento (Serra – ES)
Entrada: Gyoza (gyoza tostado de fígado de galinha, jus de frango e picles de quiabo)
Onde encontrar: Komah (Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda) – a partir de 02/04

Popeyes estará pelo 2 ano na NBA House no Brasil

Popeyes estará pelo 2 ano na NBA House no Brasil

A NBA House contará com ativações exclusivas de várias marcas, incluindo Popeyes®, além de combos e brindes especiais

A Popeyes®, uma das maiores redes de frango frito do mundo e uma das que mais cresce no Brasil, celebrará sua parceria de marketing com a NBA pelo segundo ano consecutivo, por meio de ativações na NBA House, que acontecerá em junho, em São Paulo.

A NBA House 2024 contará com 5.000 metros quadrados de atividades interativas de basquete para fãs de todas as idades no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho, a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. As informações sobre a venda de ingressos e a programação da NBA House 2024, incluindo as experiências imersivas planejadas pela Popeyes® para os fãs, serão anunciadas posteriormente.

Além das diversas atrações planejadas, como shows, jogos e inúmeras ativações da marca, a Popeyes® está preparando uma nova linha especial de produtos temáticos da NBA. Os lanches serão preparados com o famoso recheio de frango, marinados por 12 horas e empanados à mão, que trazem o sabor característico da marca, muito crocante e suculento para serem vendidos em mais de 80 lojas Popeyes® em todo o Brasil.

“A continuidade dessa colaboração, que atinge seu ápice na NBA House 2024, reforça o papel da Popeyes® em celebrar a experiência do fã de basquete por meio de produtos que trazem todo o sabor da Louisiana para os fãs da NBA no Brasil”, afirma Caio Queiroz, gerente de marketing da Popeyes®.

Sobre POPEYES®

POPEYES® é uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. No Brasil desde 2018, a marca é controlada pela ZAMP®, responsável por operar também os restaurantes Burger King® no país, e já conta com mais de 80 restaurantes em território nacional. Para saber mais sobre POPEYES® no Brasil, acesse o site da marca.

Páscoa Solidária: rede de escolas do DF arrecada mais de 4,2 mil chocolates

Páscoa Solidária: rede de escolas do DF arrecada mais de 4,2 mil chocolates

Os doces serão entregues ainda nesta semana, em diversas instituições de Brasília e em Recife

Superando expectativas, a Páscoa Solidária da Rede Blue Educação doou mais de 4,2 mil doces na última semana. Detentora das marcas Colégio Objetivo DF, Blue School e Blue Global School, a rede mobilizou alunos, colaboradores e comunidade para a doação de chocolates a famílias e instituições carentes no Distrito Federal e em Recife, onde o grupo também comanda a Escola Conecta. 

Foram arrecadados 4.263 doces, entre caixas de bombom, barras de chocolate, ovos de páscoa e outras guloseimas. Eles foram doados para instituições como o Instituto Formiguinhas do Bem do Brasil, que apadrinha crianças carentes pelo Distrito Federal. “Quero muito agradecer pela iniciativa de doação dos chocolates. Nós lutamos contra desnutrição infantil e evasão escolar e ficamos muito emocionados com essa ajuda. Nossas crianças estão muito felizes e isso não tem preço”, pontua Áurea Barbosa, presidente do Instituto. 

A ação começou dia 14 de março e encerrou na última terça-feira (26/03), com doações de alunos, funcionários e da comunidade. Além do Instituto, os chocolates também foram destinados a organizações como a Creche Comunitária Monte Moriá, a Creche e Obras Sociais Irmã Dulce, a Associação Viver, e o Centro Social Comunitário Tia Angelina. Ao todo foram mais de 20 instituições beneficiadas com a “Páscoa Solidária”. 

Karoline Cardeal, gerente de projetos da Blue Educação, destaca a alegria da rede com a quebra do recorde da Páscoa Solidária. “A última edição arrecadou mais de 1.600 doces e estamos muito emocionados com a campanha deste ano, em que a meta de 2 mil chocolates foi dobrada. Assim, vamos garantir uma Páscoa mais feliz a muitas outras crianças”, destaca.

10 PASTÉIS lança Pastel Burguer

10 PASTÉIS lança Pastel Burguer

Em edição limitada, lançamento é promovido por meio de campanha que premia consumidores com unidade grátis do produto

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Hellmann’s, em parceria com a Kantar, os brasileiros consomem, em média, 174 mil hambúrgueres por semana, sendo que, no último ano, a quantidade de ocasiões de consumação expandiu em 62% em comparação a 2022. Queridinho em diversas partes do planeta, o prato tem uma data especial para chamar só de sua, o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrada em 28 de maio, e para homenageá-la de forma diferenciada, a 10 PASTÉIS, maior rede de pastéis do Brasil, acaba de lançar o Pastel Burguer.

A novidade, que chega às lojas no  dia 1º de abril e permanece no cardápio até o final de maio, é montada como os famosos lanches artesanais, mas ao invés do tradicional pão é composto por dois pastéis de queijo separados por alface, molho de maionese defumada, tomate, queijo e um hambúrguer de 56gr de carne bovina.

Para promover o lançamento de forma interativa junto aos seus consumidores, a 10 PASTÉIS promoverá a campanha Jingle Premiado a partir do dia 08 de abril, que contemplará os primeiros 50 consumidores, com um Pastel Burguer por pessoa. A dinâmica consiste em que o consumidor compareça presencialmente a qualquer unidade participante da rede, cante o jingle premiado, grave a ação e publique em seus stories do Instagram, em modo público, mencionando a marca. Após validar a publicação do conteúdo, o cliente poderá retirar o produto no balcão.

Segundo Marcos Nagano, sócio-fundador e diretor financeiro da 10 PASTÉIS, o lançamento tem como objetivo proporcionar uma experiência inovadora para os consumidores. “Nossa meta é oferecer um produto diferenciado e assegurar uma vivência gastronômica que une o tradicional sabor do pastel com a suculência e diversidade do hambúrguer”, explica o executivo.

Exclusivo para as vendas de balcão, o Pastel Burguer poderá ser adquirido a partir de R$ 25,90, já no combo com batata e refrigerante de 350ml sai por R$ 34,90. A campanha Jingle Premiado tem início no dia 08/04 e deve permanecer ativa até a entrega do quinquagésimo (50º) Pastel Burguer da unidade.

Sobre a 10 PASTÉIS

Fundada em 1996, na cidade de Curitiba (PR), é a maior rede de pastéis do Brasil com 66 unidades em operação e oferece no cardápio pastéis feitos com massa vegana, disponíveis nos sabores tradicional, pimenta e chocolate. Pioneira na criação da borda recheada, a marca também comercializa pastéis coloridos, pratos simples, panquecas e saladas. A 10 PASTÉIS, rede para os apaixonados por pastel, faturou R$ 65 milhões em 2023 e prevê, em 2024, inaugurar mais 36 lojas.

Maravilhas para celebrar a Páscoa com mesa farta

Maravilhas para celebrar a Páscoa com mesa farta

Varanda gourmet do Venâncio Shopping possui grifes com menus especializados e internacionais

Com um polo gastronômico completo, o Venâncio Shopping tem excelentes opções para quem deseja aproveitar o feriado de Páscoa com refeições deliciosas. Inaugurado neste mês de março, o Cantón Peruvian & Chinese Food tem em seu menu elementos da gastronomia chifa, culinária que mistura ingredientes e técnicas peruanas e chinesas, muito popular no Peru. Há cardápios para os mais variados gostos, desde pratos para compartilhar, opções individuais entre pescados, frutos do mar, massas e carnes. Também compõem a varanda Gourmet as grifes: Que Pasta?! Cantina, Confraria do Camarão, Jamie Oliver Kitchen, Outback Steakhouse e Sacada Café. Confira:

Cantón Peruvian & Chinese Food

Com um menu surpreendente, o Cantón tem como opção de entrada o irresistível Ceviche Clássico (R$ 59) com peixe branco, leite de tigre, cebola roxa, milho e batata doce. Para o prato principal, a casa tem dois destaques: o Polvo Cantón (R$ 115), polvo grelhado com brócolis e cogumelos ao molho Cantón com alho crocante, batatas rústicas com páprica defumada, aioli de gergelim e picles de nabo. E o Atum Kayten (R$ 89) atum ao panko com cogumelos, tonku e vegetais ao wok com molho de vinho de arroz, tausí e gengibre, acompanhado de arroz frito Cantón. E para finalizar, a refrescante Cheesecake de Gengibre (R$ 35) com biscoito de amendoim, geleia de laranja e sorvete de baunilha.

Que Pasta?! Cantina

Ao melhor estilo cantina, o Que Pasta?! tem um menu recheado de opções para celebrações, a começar pela Polenta Cremosa com fonduta de queijo gorgonzola, cogumelos frescos e tomates confitados, por R$ 48. Como prato principal, a casa serve opções para compartilhar que servem até quatro pessoas, como o Salmone Con Verdure Alla Griglia, cubos de salmão salteados com legumes e risotto parmesão, por R$ 300. E para quem não abre mão de uma culinária italiana tradicional, há o Polpetone Con Spaghetti, massa grano duro ao molho pomodoro e polpetas de carne recheadas com muçarela de búfala, por R$ 250. Outra delícia é a Polenta Com Ragu De Ossobuco, por R$ 280. E para a sobremesa, o clássico Tiramisu com mascarpone, café e biscoito caseiro, por R$ 39.

Confraria do Camarão

Especializada em frutos do mar, a Confraria do Camarão tem como entrada ou lanche, o recheadíssimo Risole de Camarão com requeijão cremoso e camarões, por R$ 26,90. Para compartilhar, o Camarão Almería, camarões refogados na manteiga aromatizada, servido sobre arroz cremoso de nata, queijo coalho e tomate, coberto com cubinhos de queijo coalho crocantes, serve até 3 pessoas, por R$ 144,90. E a opção individual Salmão À Belle, filé grelhado de Salmão ao molho de manteiga com alcaparras, champignon, tomates e camarões. Acompanha arroz com brócolis e batata sauté, por R$ 89,90.

Jamie Oliver Kitchen

O Jamie Oliver Kitchen tem um menu recheado de boas opções para a Páscoa. De entrada, a pedida é o Ceviche Cítrico, peixe do dia em fatias finas, leite de tigre ao estilo peruano, pimentões grelhados na chama e pimenta fresca, por R$ 33. Para o prato principal, duas sugestões dão o dom de celebração do dia: o Salmão Ponzu com vagem francesa ao perfume de alho, pepino grelhado, wasabi, cebolinhas e gergelim, por R$ 92. Ou o apetitoso Risotto de Camarão com Mexilhão Cremoso, com mexilhões frescos e camarão salteado e finalizado com cebola crispy, gengibre e coco, por R$ 98.

Outback

A steakhouse com temática australiana tem um cardápio versátil que atende os mais diversos gostos. Para a data, a sugestão do Outback é o Grilled Fish & Shrimp Scampi, cerca de 240g de tilápia preparada na chapa e coberta com camarões ao molho Scampi, por R$ 89,90. Ou o South American Salmon, 200g do clássico salmão grelhado na versão Outback e servido com molho Tartare, por R$ 84,90. Para quem prefere carne, a boa pedida é o Rockhampton Ribeye, 325g de costela bovina na chapa com tempero tradicional da casa, por R$ 104,90.

Estacionamento promocional

Os clientes que visitarem o shopping aos sábados terão os seguintes benefícios: compras a partir de R$ 50 são convertidas em estacionamento grátis ou tarifa única de R$ 10. Para ter acesso ao benefício de gratuidade, basta levar o comprovante da compra realizada e validar o ticket no Balcão de Informações, no piso G1. Promoção válida de 8h às 23h59 e não cumulativa com outros benefícios. Para mais informações consulte o regulamento no site www.venancioshopping.com.br.

Sobre o Venâncio Shopping   
No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também é um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada a torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Olivier Kitchen, Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco, Confraria do Camarão, Que Pasta?! Cantina e  Outback Steakhouse. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: obter vistos para os Estados Unidos, cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas e faculdades.

Serviço:

Cantón Peruvian & Chinese Food

Venâncio Shopping    

Informações: (61) 98308-0837

@canton.bsb

Que Pasta?! Cantina

Venâncio Shopping    

Informações: (61) 98186-9586

@quepastabrasilia

Confraria do Camarão

Venâncio Shopping   Informações: (61) 3223-3088

@confrariadocamarao

Jamie Oliver Kitchen

Venâncio Shopping   Informações: (61) 3710-3939

@jamieoliverkitchenbr

Outback

Venâncio Shopping

Informações: (61) 3226-2548

@outbackbrasil

Venâncio Shopping

SCS Q 8 – Asa Sul

Informações: (61) 3208-2000

Canais digitais: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping

Bla’s apresenta pratos especiais para a Semana Santa

Bla’s apresenta pratos especiais para a Semana Santa

Receitas criadas exclusivamente para o período estão disponíveis de sexta (29) a domingo (31)

Que tal celebrar a Semana Santa com sofisticação e sabor? O restaurante Blas Cozinha de Culturas, localizado na 406 Norte, lançou uma seleção exclusiva de pratos especiais e opções para encomendas, disponíveis do dia 29 ao dia 31 de março.

Para os clientes que desejam desfrutar de uma experiência gastronômica única no próprio restaurante, a casa oferece uma variedade de pratos deliciosos. Entre as opções destacadas estão:

  • Bolinho de bacalhau com compota de pimenta biquinho (R$29,90): uma entrada irresistível, composta por 6 unidades.
  • Pescada grelhada com teriyaki de cajá (R$79,90): uma combinação de sabores refinados, acompanhada por couscous marroquino ou arroz cremoso de limão siciliano.
  • Bacalhau à Blas com tapenade (R$89,90): uma especialidade da casa, servida com arroz de amêndoas ou couscous marroquino.
  • Bacalhau Gomes de Sá com piperade (R$99,90): uma releitura clássica, acompanhada por arroz com brócolis ou couscous marroquino.
  • Risoto com frutos do mar e pesto (R$69,90): uma opção requintada para os amantes de frutos do mar.

Além disso, para aqueles que desejam desfrutar desses sabores exclusivos no conforto de casa, o restaurante oferece opções de encomendas. As opções incluem:

  • Bacalhau à Blas (R$350): um prato de 1 kg de proteína, acompanhado por arroz cremoso ou arroz de castanhas, além de uma farofa.
  • Bacalhau à Gomes de Sá (R$350): uma porção generosa de 1 kg de proteína, acompanhada por arroz cremoso ou arroz de castanhas e farofa..
  • Pescada amarela com teriyaki de cajá (R$290): uma alternativa deliciosa, também acompanhada por arroz cremoso ou arroz de castanhas e farofa.

“Com estas opções, o Bla1s Cozinha de Culturas busca proporcionar uma celebração memorável durante a Semana Santa, unindo tradição e inovação em cada prato”, explica o chef Gabriel Bla’s. As encomendas podem ser feitas no próprio restaurante ou por meio do telefone (61) 3879-3430. 

Bla´s Cozinha de Culturas 

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h; Quarta a sábado das 19h às 23h; e Domingo das 12h às 16hSiga: instagram.com/blas406