Poke, sushi e saladas são opções para evitar carne vermelha

Poke, sushi e saladas são opções para evitar carne vermelha

Restaurantes de Brasília apostam em opções leves e nutritivas para o período cristão

Em plena Semana Santa, muitos estão buscando alternativas para evitar carne vermelha em suas refeições. Em Brasília, uma tendência crescente são as opções leves e saudáveis oferecidas por restaurantes como o Aloha Ni Hao e Cumbuco Saladeria. Saladas frescas, pokes coloridos e sushis delicadamente preparados estão entre as escolhas que prometem satisfazer os paladares durante este período especial. As casas estão apostando em pratos especiais, proporcionando aos clientes uma variedade de opções saborosas e nutritivas para desfrutar.

Os pokes, prato originário do Havaí, vêm conquistando cada vez mais espaço nos cardápios de restaurantes ao redor do mundo. O Aloha Ni Hao (Águas Claras) oferece a opção de montagem personalizada do prato a partir de R$51,90. Com um leque de mais de 50 ingredientes para escolher, os clientes podem personalizar sua tigela com bases como arroz integral, gohan, bifum ou alface, além de uma variedade de proteínas, como camarão, salmão e shimeji. Para completar a experiência, a casa disponibiliza mais de 30 acompanhamentos, incluindo beterraba, cenoura, castanha de caju, tomate cereja, pepino, cebola, milho crocante, ervilha, quinoa e muito mais.

A marca também conta com outras sugestões, como Brasília (R$39,90): arroz gohan, frango grelhado em cubinhos, molho teryaki, cream cheese, couve crispy, tomate cereja, milho e pepino; Cevi (R$49,90 – 500g): alface, saint Peter, molho ceviche, chips de batata doce, chips de mandioca, couve crispy, cebola roxa, milho e pepino; e o veggie (R$54,90 – 500g): arroz integral, shimeji, molho oriental, nori, chips de batata doce, macadâmia, avocado, pepino e cebola roxa. 

Para os apaixonados por sushi, os clientes podem montar seu próprio prato, escolhendo entre uma variedade de itens a partir de apenas R$2,50 cada. As opções incluem diversas variações de sashimi, niguiri, hossomaki, mini temaki, uramaki, joe, hot roll, hot crispy, harumaki e uma seleção de molhos deliciosos para personalizar a experiência de acordo com suas preferências individuais.

Cumbuco Saladeria (Águas Claras, Asa Norte e Lago Sul) traz um cardápio diversificado de saladas. Uma boa pedida é a clássica salada Caesar (R$38,90) com alface americana, frango grelhado, ovo de codorna, croutons, queijo parmesão e molho Caesar, e a salada verde (R$39,90) com mix de folhas, brócolis, pepino, queijo gorgonzola, amêndoas carameladas e molho de mostarda e mel.

Além disso, a marca oferece opções como a salada Cumbuco (R$44,90): alface americana, rúcula, rosbife, cenoura ralada, queijo gorgonzola, amêndoas carameladas e molho Cumbuco; a salada salmão (R$41,90): mix de folhas, tomate sweet, edamame, palmito, salmão grelhado, couve crispy e molho oriental; e a salada camarão (R$48,90): alface americana, camarões, queijo parmesão, croutons e molho caesar.

Aloha Ni Hao

Endereço: Rua das Carnaúbas, Quadra 301, Lote 4, Loja 14 – Plaza Mall e Office, Águas Claras 

Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 22h 

Telefone/delivery: (61) 99971-2306 (WhatsApp)

Região de atendimento do delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Vicente Pires, Taguatinga e Guará 

Instagram: @aloha_ni_hao 

Cumbuco Saladeria 

Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 22h

Região de atendimento do delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Vicente Pires, Taguatinga e Guará. Disponível também nas unidades do restaurante Don Romano (Asa Norte e Lago Sul)

Pedidos pelo iFood: 

https://www.ifood.com.br/delivery/brasilia-df/cumbuco-saladeria-norte-aguas-claras/Instagram: @cumbuco_saladeria

Brasília se deleita com opções suculentas de carne vermelha

Brasília se deleita com opções suculentas de carne vermelha

De carne de sol a hambúrguer de costela, confira opções para aproveitar na capital federal

Com o término da Quaresma, período de penitência e restrição para muitos fiéis, os brasilienses já podem se deliciar com as diversas opções de carne vermelha que a capital oferece. Seja em rodízios, pratos individuais ou porções para compartilhar, há opções para todos os gostos e bolsos.

Nas unidades de Santa Maria e de Águas Claras do Geléia Burger, uma das principais atrações é o rodízio de mini-hambúrgueres por apenas R$49,90 e R$59,90 por pessoa, respectivamente. A oferta inclui uma variedade de entradas, como coxinhas, mini quibes, batata chips, batata frise e anéis de cebola, além de uma petisqueira recheada com cheddar, bacon, farofa de bacon, cebola crispy, cebola caramelizada e maioneses artesanais.

A marca recém-inaugurada Costela do Geléia, localizada no Gama, traz uma receita inusitada e inovadora: o picolé de costela (R$29), composto por três unidades. Feito com croquetas de costela bovina, o quitute é servido com maionese artesanal de chimichurri.

Para os apreciadores de uma boa costela, a Costela Prime (R$69) é um destaque imperdível. A iguaria serve duas pessoas e consiste em uma ripa de costela assada por 12 horas, recheada em um pão baguete belga de 20 cm, com queijo derretido, vinagrete fresco e maionese caseira.

O Concorrente, localizado na 409 Norte, oferece opções diversificadas, como o Panino (R$27) feito com pão brioche selado, um maravilhoso blend angus 180g, muçarela, tomate grelhado e maionese caseira; e o Super Concorrente (R$39) é um saboroso hambúrguer preparado com pão australiano, blend angus 180g, cheddar cremoso da casa, bacon e cebola caramelizada. Há também o smash burger (R$24): blend angus 90g, fios de cebola grelhada, queijo prato, picles, maionese caseira e pão brioche; 

Para os amantes da carne de sol, o Olinda Bar e Restaurante, presente em Taguatinga e na 202 Sul, oferece pratos executivos como carne de sol (R$49,90): com arroz branco, feijão fradinho, macaxeira cozida, paçoca de carne de sol, vinagrete, cheiro verde e manteiga de garrafa. Outros destaques são as porções, como a carne de sol assada na brasa (R$67 – média) e a carne de sol completa (R$170 – serve de 2 a 3 pessoas): acompanha arroz branco, macaxeira cozida ou frita, feijão fradinho, paçoca, vinagrete, cheiro verde e manteiga de garrafa.

Com uma variedade tão vasta de opções, Brasília se firma como um paraíso gastronômico para os amantes da carne vermelha, onde é possível encontrar desde os clássicos até as mais inusitadas e criativas combinações.

Geléia Burger

Horário de funcionamento: Domingo a sábado: 17h às 23h

Instagram – @geleiahamburgueria

Facebook – Geléia Hamburgueria

Costela do Geléia BBQ Steak Burgers

Endereço: Quadra 39 , Setor Central – Gama

Horário de funcionamento: Domingo a sábado: 17h às 23h

Instagram – @costeladogeleia

Facebook – Geléia Hamburgueria

O Concorrente

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 – Asa Norte

Horário de funcionamento: segunda das 17h até as 23h30. Terça das 11h45 às 23h30. De quarta á sábado das 11h45 até 1h30. Domingo de 11h45 ás 23h30

Siga: @oconcorrente

Olinda Comida Nordestina

– Asa Sul

Endereço:  CLS 202 Bloco B Loja 38 – Asa Sul

Telefone: (61) 3532-2958

Horário de funcionamento: todos os dias: 11h às 16h

Instagram: @olindabarerestaurante

– Taguatinga

Endereço: CNB 2 Lote 2, Loja 1 – Taguatinga

Telefone: (61) 3562-5177

Horário de funcionamento: todos os dias: 11h às 22h

Instagram: @olindabarerestaurante

Viva Paleteria faz promoção com a comédia Dois é Demais em Orlando

Viva Paleteria faz promoção com a comédia Dois é Demais em Orlando

A tradicional marca de paletas da cidade divulga o novo filme de Eduardo Sterblitch

Assim como o ar-condicionado do cinema proporciona alívio para o calor que está fazendo, as paletas da Viva Paleteria oferecem um refresco delicioso. É por isso que a marca 100% brasiliense tem o prazer de anunciar uma parceria revigorante com o filme Dois é Demais em Orlando, que estreia nas telonas no dia 28 de março. A comédia é estrelada por Eduardo Sterblitch e grande elenco.

A partir de hoje, na compra de duas deliciosas paletas da Viva Paleteria nos quiosques de Águas Claras Shopping, shopping Liberty Mall e shopping Casa Park, o cliente ganhará um ingresso para assistir ao filme Dois é Demais em Orlando nos cinemas. O convite é válido de segunda a quarta-feira, enquanto o longa-metragem estiver em cartaz.

Esta promoção especial está disponível por tempo limitado enquanto durarem os convites. Não perca a oportunidade de desfrutar de uma paleta gelada enquanto se diverte com uma das comédias mais esperadas do ano.

Na trama, João (Eduardo Sterblitch), está prestes a realizar o seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Mas, logo antes de sua viagem, sua chefe pede um pequeno favor que pode estragar suas férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), precisa de um acompanhante nesse mesmo voo. O que era para ser apenas uma “carona” até a Flórida vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo e João fica preso ao menino de onze anos, que o detesta. Para salvar seu emprego, João se vê obrigado a aturar o garoto, o que é uma verdadeira tortura para os dois. Juntos, eles vão passar por muitas encrencas numa montanha-russa de emoções.

Com muito humor e confusão para toda a família, e nos incríveis cenários dos parques da Universal, o filme conta a jornada desses dois personagens que precisam aprender a conviver com suas diferenças e enfrentar seus maiores medos. Daniel Furlan, Polly Marinho, Estevam Nabote, Ayrè Campos, Morena Machado, Robson Nunes e Cezar Maracujá completam o elenco.

Sobre a Viva Paleteria:

Uma empresa 100% brasiliense, fundada em 2015, idealizada através do sonho dos irmãos Edson, Leandro e Daniella Brito. A Viva Paleteria começou com um food truck e apenas dois funcionários. A empresa foi crescendo e hoje conta com pontos de vendas de diversos formatos (quiosques, food trucks, freezers e delivery) e mais de 30 funcionários. A Viva busca sempre manter a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. As paletas são produzidas artesanalmente na fábrica usando frutas frescas e produtos originais.

Sobre a MPC Filmes:

A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 40 anos de mercado na produção de longas de ficção e documentários. Com vasta experiência em produções internacionais, a MPC já realizou projetos em parcerias com canais de televisão como France Télévisions, ARTE, BBC, Telecine, e com produtoras como Gaumont Internacional, KRE Entertainment, Filmes do Tejo II e Globo Filmes. Seus filmes têm participado de Festivais de destaque como É Tudo Verdade, Festival do Rio, San Sebastian, Black Nights, Biarritz, Havana, Quinzena dos Realizadores, entre outros.

Dentre suas produções mais recentes, destacam-se o documentário “500 – Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina” (2015), de Alexandre Valenti, grande vencedor do 26º FIPADOC-Festival International de Programmes Audiovisuels de Biarritz; “A Esperança é a Última que Morre” (2015), comédia estrelada por Dani Calabresa e Rodrigo Sant’anna; “Yvone Kane” (2017), premiado drama dirigido por Margarida Cardoso e estrelado por Irene Ravache e Beatriz Batarda; “Tente Entender O Que Tento Dizer” (2019), de Emilia Silveira, Melhor Documentário pelo público no 8º Agenda Brasil-Milão; “Beatriz” (2019), drama de Alberto Graça, com Marjorie Estiano e Sergio Guizé; “Nunca Mais Serei a Mesma” (2022), seleção oficial em festivais internacionais como o 16º DocsMX, o 10º Olhar de Cinema e o 9º FIDBA; “Vidas Descartáveis” (2023), documentário vencedor do Prêmio Especial do Júri no 23º Cine PE; e “Até que a vida nos separe, uma biografia de Nelson Carneiro” (2023), Melhor Filme pelo Júri Popular da mostra “O Fogo Não Se Apaga” no 3º FIM-Festival Internacional de Mulheres no Cinema.

Sobre a Globo Filmes:

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 450 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.

Sobre o Telecine:

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Sobre a Universal Pictures:

Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre o Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é um destino premiado de parque temático que convida todos a serem verdadeiramente como são, enquanto desfrutam de atrações incríveis que redefinem as experiências em parques temáticos.

Aqui, uma infinidade de aventuras autenticamente emocionantes, empolgantes e espontâneas aguardam – cada uma convidando os visitantes a embarcar nas férias que desejam enquanto despertam toda uma gama de emoções – desde a admiração de caminhar pelas ruas de Hogsmeade ou Beco Diagonal em The Wizarding World of Harry Potter à adrenalina que toma conta quando ficam cara a cara com um Velociraptor no Jurassic Park, ao misto de alegria e surpresa ao verem uma fatia inteira de bolo em cima de um delicioso milk-shake no The Toothsome Chocolate Emporium and Savory Feast Kitchen.

O complexo abriga três parques temáticos emocionantes – Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay – que oferecem algumas das experiências mais inovadoras e imersivas já criadas, e há um quarto parque temático, o Universal’s Epic Universe, a caminho.

Os visitantes também podem saborear refeições e curtir entretenimento sensacionais no complexo Universal CityWalk e desfrutar de acomodações incríveis com temas magníficos em oito hotéis – que oferecem opções para todos os estilos e bolsos – Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort, Loews Sapphire Falls Resort, Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Universal’s Aventura Hotel e Universal’s Endless Summer Resort – Surfside e Dockside Inn and Suites. O Universal Orlando Resort faz parte da Universal Destinations & Experiences, uma unidade da Comcast NBCUniversal.

Sobre o Visit Orlando

O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,5 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.

O Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.

Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com

Sobre a H2O Films:

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 70 filmes de gêneros diversos – de documentário musical a talk show, passando por grandes sucessos de comédia e filmes para família. Alguns deles são: “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano, que fez mais de 3,2 milhões de espectadores, e sequência “Vai Que Cola 2 – O Começo”; a continuação da comédia de Andrucha Waddington, “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”, com Marcelo Adnet; “Sob Pressão”, também de Andrucha Waddington, que resultou em uma das séries de maiores sucessos na TV; “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar; a franquia “Um Tio Quase Perfeito” e “Um Tio Quase Perfeito 2”, protagonizados por Marcus Majella; “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho; “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco; “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge e Adriana Esteves, vencedor dos prêmios de melhor filme, roteiro e ator coadjuvante no Inffinito Film Festival.

Promoção Viva Paleteria Dois é Demais em Orlando
Local: Quiosques nos shoppings Liberty Mall (Setor Comercial Norte), CasaPark (Guará), Águas Claras Shopping, Outlet Premium (Alexânia) e Guará Park, ao lado da marginal da EPTG.
Delivery: iFood, Goomer e WhatsApp (61) 98381-8497
Instagram: @vivapaleteria

Confira o que restaurantes do DF prepararam para a Páscoa

Confira o que restaurantes do DF prepararam para a Páscoa

Com opções doces e salgadas, entre Bacalhau e ovos de chocolate, saiba o que os estabelecimentos criaram para celebrar a data comemorada no dia 31 de março

Com a chegada da Páscoa, no próximo dia 31 de março, as famílias já começam a se preparar para celebrar esta data especial que é marcada não apenas por seu significado religioso, mas também pelas tradições como a famosa troca de chocolates.
 Sabendo disso, os restaurantes do DF prepararam menus especialmente para este feriado. De opções com frutos do mar a ovos de chocolate, é possível se deliciar com as sugestões criadas pelas casas.

Pobre Juan

Conhecido por seus famosos cortes assados na parrilla, o Pobre Juan preparou um menu especial para comemorar o feriado, que estará disponível dos dias 25 a 31 de março. Iniciando com uma entrada leve, a casa apresenta o Carpaccio de Salmão, acompanhado pelo molho secreto Pobre Juan e zest de siciliano com chips de mandioquinha (R$ 58). Como prato principal, destaca-se o Risoto de Camarão e Aspargos (R$ 178). E para finalizar a experiência, a irresistível sobremesa La Mousse na Telha de Chocolate, uma mousse de chocolate levíssima finalizada com raspas de chocolate meio amargo e branco, servida com calda de tangerina e morangos (R$ 32). É possível pedir as etapas separadamente, mas, para a experiência ficar ainda melhor, o cliente receberá uma taça de Mevi Chardonnay para harmonizar com a entrada e o prato principal no menu completo por apenas R$ 268.
 
Restaurante Piselli

Mudando para as raízes italianas do Restaurante Piselli, a sugestão da casa para aproveitar a sexta-feira santa se chama Bacallá alla Siciliana, lombo de bacalhau com batatas, seleção de tomates sweet grape, azeitonas pretas e alcaparras salteados no azeite italiano (R$ 189). Já para o domingo de Páscoa, vale a pena experimentar a sobremesa Spumone di cioccolato, uma mousse de chocolate callebaut e geleia de laranja com açafrão (R$ 49).


Fazenda Churrascada

No Clube de Golfe de Brasília, casa da Fazenda Churrascada, a celebração da Páscoa ficou ainda mais especial com a parceria exclusiva com a CHURRASCADA DO MAR que iniciará no dia 27 e se prolongará até 31 de março . A experiência gastronômica tem início com o prato chamado Lula à Doré, lula empanada, acompanhada por molho tártaro (R$ 65), seguido por um Filé de Atum na Brasa (R$ 139). Além disso, o menu também apresenta o famoso prato inglês Fish and Chips, com peixe empanado no tempurá e frito, acompanhado por batata frita crocante temperada com nori, molho tártaro e limão (R$ 79) trazendo um toque internacional para a data.

Para animar os pequenos no domingo de Páscoa, a casa também aproveitou para criar uma programação especial com pintura de peças de gesso temáticas, pintura de orelhinhas de coelho e uma caça ao coelho dentro da brinquedoteca para as crianças a partir de 4 anos. R$ 30 por 30 minutos de brincadeira e R$ 70 por tempo ilimitado. Há ainda os descontos família: no caso de dois filhos, o valor cai para R$ 60; três, R$ 50; e quatro, R$ 40.


Nube Café

E para combinar com a data nada melhor que um docinho. E o Nube Café elaborou um cardápio especial de Páscoa. Entre as opções estão os clássicos Ovo Red Velvet (600g – R$120), recheado com chocolate branco trufado e o famoso red velvet da casa com mini trufas.

E para quem gosta de fugir do tradicional, há a opção Torta de Ovo Sucrée, com uma camada de biscoito sucrée e duas opções de recheio: creme de cream cheese com chocolate branco e geleia de frutas vermelhas ou ganache de chocolate com doce de leite, coberta com uma placa de chocolate branco ou meio amargo com um desenho temático feito à mão (R$120).


Madô Burger

A Madô também está preparada para a semana santa. A casa, especializada em hambúrgueres artesanais, conta preparos especiais sem carne. Para quem ama um bom hambúrguer, não precisa abrir mão do lanche, a loja oferece o Madô Veggie (R$ 37,90), feito com pão brioche, duplo cheddar, picles, cebola roxa, alface, tomate e claro, Burger vegetariano do Futuro (com proteína tripla de soja, ervilha e grão-de-bico).

O hambúrguer também pode ser vendido como combo, com batatas fritas e bebida (R$ 59,70). A casa oferece ainda opções de acompanhamento vegetarianas, como as fritas, com porção de 120g (R$ 14,90) e almofadinha de queijo gouda empanado , vendida em 10 unidades (R$ 26,90). A Madô fica no Setor Hoteleiro Norte e também pode ser encontrada em aplicativos de delivery, como o ifood e o app da loja.
 

Pobre Juan

Local: Shopping Iguatemi Brasília – Piso Térreo – Lago Norte

Horário de funcionamento: Almoço:segunda à sexta-feira: 12h às 15h

Jantar: segunda à quinta: 19h às 22h

Sábado: 12h às 23h

Domingo: 12h às 20h

Informações: (61) 3034-5727 | 98316-1168

Piselli Brasília

Local: Shopping Iguatemi, Lago Norte – piso térreo

Horário de funcionamento: segunda e quinta-feira, 12h às 23h; sexta e sábado, 12h às 00h; domingo, 12h às 22h.

Informações e reservas: (61) 99913-7191

Fazenda Churrascada Brasília

Local: Clube de Golfe de Brasília – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta-feira, das 12h à 00h; sábado, das 11h30 à 00h; e domingo, das 11h30 às 19h

Informações: @fazendachurrascadabsb

Nube Café

Endereço: 405 Sul – Bloco B – loja 30

Horário de funcionamento: terça a sábado de 10h às 20h e domingo de 09h às 16h

Delivery: consultar a disponibilidade

Telefone para reservas: (61) 99885-8481

Instagram: @nubecafe

Madô Burger

Onde: SHN, Quadra 01, Asa Norte

Horário de funcionamento: 17h às 23h30

Operação em delivery e take out: ifood e Madô

Informações: @madoburger.brasilia

TGS presenteia clientes com ovo de chocolate Kopenhagen Mil Delícias

TGS presenteia clientes com ovo de chocolate Kopenhagen Mil Delícias

Ação faz parte da promoção Compre e Ganhe, especial para o período. Criançada também poderá participar de encontros especiais com o Sr. Coelho

Depois de um ano se preparando para a data mais doce do calendário, o TGS recebe uma Páscoa cheia de doçura. Para celebrar a data, o shopping oferece uma promoção Compre e Ganhe: entre os dias 22 e 31 de março, nas compras acima de R$ 500, clientes podem trocar suas notas no aplicativo Wynk e ganhar um delicioso ovo de Páscoa Kopenhagen Mil Delícias de 200g. A retirada do brinde é realizada no lounge de trocas, localizado no piso 2, ao lado da Faculdade Anhanguera, e a participação é limitada a um brinde por CPF. O período da promoção é válido enquanto durarem os estoques.

Além disso, a criançada também poderá aproveitar momentos únicos, cheios de magia e de brincadeiras com o querido Sr. Coelho, que retorna ao centro de compras nos dias 30 e 31 para o “Encontro com o Sr. Coelho”. Serão 25 crianças por sessão nos horários de 10h, 14h, 16h e 19h aos sábados, e no domingo, nos horários de 14h, 16h e 18h.

Pensando em oferecer uma celebração para todos, o TGS promove, no domingo, às 11h, um encontro especial entre o querido coelho da Páscoa e crianças autistas. Durante o período, a criançada e suas famílias poderão aproveitar um momento com o personagem numa estrutura que garantirá uma experiência segura e enriquecedora para todos. Os encontros são gratuitos, mediante agendamento no site Sympla.

Tire sua foto e marque o @taguashopping para acompanharmos esse momento!

“Compõem o cenário um coelho da Páscoa com 5 metros de altura, diversos ovos revestidos por festões iluminados, um grande portal de orelhas de coelho e muito mais! Convidamos nossos clientes a viverem essa incrível experiência. Será uma oportunidade única para celebrar a Páscoa e tirar lindas fotos. O espaço foi pensado exclusivamente para o público e estará disponível ao longo de todo o mês. Vale a pena conhecer!”, convida a gerente de marketing, Mayce Tranquillini.

Na Praça Central, um super espaço instagramável com mais de 3,5 mil pontos de luz imerge o público num verdadeiro espetáculo luminoso, prometendo encantar visitantes de todas as idades. Ali, quatro foto points proporcionarão momentos únicos de alegria e renovação nesta Páscoa: eles apresentam personagens gigantes, cuidadosamente iluminados e decorados, oferecendo aos visitantes a oportunidade de capturar e compartilhar memórias especiais com amigos e familiares.

Páscoa imersiva

PÁSCOA ENCANTADA
Local: Taguatinga Shopping.

*ENCONTRO COM O SR. COELHO
Quando: 30 e 31 de março de 2024.
Horário: 30/03 (sábado): 10h às 11h / 16h às 17h / 19h às 20h
31/03 (domingo): 14h às 15h / 16h às 17h / 18h às 19h
Local: Piso 1, próximo a loja Cacau Show
Classificação indicativa: 02 a 12 anos de idade
Capacidade de cada sessão: 25 crianças
Agendamento: Balcão de Informações, 1° piso, ou pelo Sympla.

*ENCONTRO COM O SR. COELHO ESPECIAL PARA CRIANÇAS AUTISTAS
Quando: 31 de março de 2024, domingo.
Horário: 11h.
Local: Piso 1, próximo a loja Cacau Show
Agendamento: Balcão de Informações, piso 1, ou pelo Sympla.

*PROMOÇÃO COMPRE E GANHE
Quando: 22 a 31 de março de 2024 ou enquanto durarem os estoques.
Dinâmica da promoção: nas compras acima de R$ 500, clientes trocam notas pelo aplicativo Wynk e ganham um voucher para trocar por um ovo Kopenhagen Mil Delícias de 200g. Participação limitada a um brinde por CPF.
Horário: Funcionamento do Shopping
Local: lounge de trocas, localizado no piso 2, ao lado da Faculdade Anhanguera.

Cantucci Osteria lança menu exclusivo para a Páscoa 2024

Cantucci Osteria lança menu exclusivo para a Páscoa 2024

Sob comando do chef Rodrigo Melo, o novo menu oferece opções de entradas e pratos principais para atender às preferências de todos os clientes.

O tradicional feriado de Páscoa está se aproximando, e com ele toda sua simbologia religiosa e iguarias gastronômicas. O período é também uma boa oportunidade para uma pausa na rotina e, ao invés de pilotar o fogão, você pode reunir a família ou os amigos ao redor da mesa de um bom restaurante. O Cantucci Osteria, unidades Asa Norte, Asa Sul  e Águas Claras, preparou um menu exclusivo para ser saboreado no final de semana da Páscoa, entre os dias 29, 30 e 31/03, com opções de entrada, prato principal e sobremesa.

O cardápio exclusivo para a celebração foi elaborado pelo chef da casa, Rodrigo Melo e traz como opções de entrada, Crudo della Sardegna – Robalo cru, azeite extra virgem da Grano & Oliva infusionado no alho, raspas de limão, flor de sal (R$ 49); Ravioloni Merluzzo – De creme de bacalhau com alho-poró, gema de ovo acompanhado de manteiga de ervas (R$ 49) ou Carpaccio di Pomodoro –  Tomates frescos cortados, alcaparras fritas, azeite, flor de sal, brotos e raspas de parmesão.

Entre os pratos principais, não poderia faltar o clássico bacalhau. O restaurante preparou o Bacalhau Confit – Lombo de Bacalhau confitado com pimentões vermelhos e cebolas, pimenta do reino, alho, louro, ervas frescas e azeitonas. Acompanhado arroz cremoso ao açafrão e brócolis tostados (R$ 94); Destacando frutos do mar, outra escolha será o Branzino Gorgonzola – Peixe branco tostado ao molho bechamel com toque de gorgonzola, arroz com castanhas brasileiras e Crispy de alho poró (R$ 74) ou Tagliatelle Gamberi – Azeite extra virgem infusionado com camarão, alcaparras e alho fritos, salsa, camarões grelhados e toque de pimenta calabresa (R$ 76).

E para adoçar o paladar, Cannoli – recheado com creme, chocolate com castanhas e calda de chocolate para mergulhar (R$ 28) ou Vin Santo + Cantucci – tradicional sobremesa de Páscoa com vinho de sobremesa Vin Santo (60ml), biscoitos Cantucci feitos no Cantucci e sorvete Fiori di latte (R$ 39). Para harmonizar, vinhos Vulcanici Pinot Grigio – Puglia (R$ 95) ou Monteiro Torres – Alentejano (R$ 79). As bebidas alcoólicas e não alcoólicas, serão cobradas à parte. O menu pode ser feito para encomenda e retirado no balcão ou consumo no restaurante. Para garantir um lugar, é recomendado realizar a reserva com antecedência.

Horta Cozinha Criativa lança pratos e encomendas especiais para a Semana Santa

Horta Cozinha Criativa lança pratos e encomendas especiais para a Semana Santa

Restaurante traz novidades para o menu de almoço, além de delícias exclusivas para celebrar a data em casa

O Horta Cozinha Criativa, localizado na 202 Sul, apresenta um cardápio especial para aqueles que desejam celebrar a Semana Santa com pratos saborosos e de qualidade. A casa oferece uma variedade de opções que prometem satisfazer os paladares mais exigentes.

“Nossa intenção é proporcionar momentos deliciosos e memoráveis aos clientes durante esta Semana Santa, com pratos que unem qualidade, sabor e tradição. O público vai se deliciar com as receitas autênticas para essa celebração importante, criadas especialmente para a ocasião”, explica o chef Matheus Camargo. 

Durante a semana, de segunda a sexta, o restaurante traz a cada dia uma receita exclusiva, no valor de R$44,90 cada. Confira o cardápio da semana:

  • Segunda-feira (25/03): Robalo à Brasileira
  • Terça-feira (26/03): Tilápia com Molho de Manga e Limão
  • Quarta-feira (27/03): Moqueca de Robalo
  • Quinta-feira (28/03): Tilápia Empanada com Salpicão de Camarão
  • Sexta-feira (29/03): Bacalhau à Gomes de Sá

Além dos pratos especiais disponíveis para consumo no local, a Horta Cozinha Criativa também aceita encomendas para a Semana Santa. Os pratos, que servem de 4 a 5 pessoas. Os pedidos podem ser feitos até sexta-feira (29), às 12h, por meio do telefone e WhatsApp: (61) 3977-1057.

A casa traz Bacalhau à Gomes de Sá (R$250) e Moqueca de Robalo (R$200). Os clientes podem complementar suas refeições com uma variedade de acompanhamentos, disponíveis por preços acessíveis, como arroz branco (R$40 – 600g), arroz com brócolis (R$50 – 600g), maionese de bacalhau (R$80 – 500g), legumes grelhados (R$40 – 400g), farofa de coco (R$50 – 500g) e salpicão de camarão (R$100 – 500g)

Horta Cozinha Criativa
Endereço: CLS 202 Sul Bloco C Loja 04 - Asa Sul
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h.
Telefone: (61) 99558-2842Instagram: @hortabsb

Don Romano lança menu especial para a Semana Santa

Don Romano lança menu especial para a Semana Santa

Casa traz receitas exclusivas para a Sexta-feira da Paixão (29) e Domingo de Páscoa (31)

O Don Romano, restaurante italiano na capital federal, prepara opções especiais para a Sexta-feira da Paixão (29) e o Domingo de Páscoa (31) deste ano. Apesar do feriado, as unidades do Lago Sul e Asa Norte funcionam normalmente na sexta (29), das 12h às 23h30, mediante reserva antecipada de mesas. Já em Águas Claras, o serviço de delivery também opera normalmente.

A sugestão para a Sexta-feira da Paixão é a deliciosa Bacalhoada (R$199), que serve de 2 a 3 pessoas, tanto para consumo no restaurante quanto para delivery, mediante encomenda prévia. “É importante destacar que, além da sugestão do dia, todo o cardápio regular estará disponível. As pré-reservas podem ser feitas até o dia 27 de março , com um limite máximo de reservas, proporcionando uma experiência mais confortável para os clientes, tanto no restaurante quanto em casa”, explica Wesley Moreira, administrador do Don Romano. 

No Domingo de Páscoa, a casa abre com sua tradicional sugestão do chef, como é de praxe aos domingos. O destaque será o clássico e aguardado Ossobuco de Brasília, um prato que faz parte da tradição culinária da cidade desde 1988. “Após a Sexta-feira da Paixão, retomamos nossas Sugestões do Chef, exclusivamente aos domingos, com pratos clássicos e adorados por nossos clientes”, destaca Wesley. 

O Ossobuco (R$195) é uma iguaria preparada com carne marinada por mais de 72 horas, cozida em forno a lenha e finalizada no forno, resultando em uma carne suculenta e incrivelmente macia. Importante mencionar que o prato serve facilmente 3 pessoas e é acompanhado pelo clássico fettuccine de massa fresca e artesanal. “Além disso, teremos surpresas especiais, como um prato para celebrar o aniversário de Brasília e o clássico Cabrito à Italiana no último domingo de abril”, conta Wesley. 

Para as famílias que forem com crianças de até 10 anos, haverá uma cortesia especial: uma pizza brotinho infantil com chocolate, para que as crianças possam decorar, comemorar e se deliciar com a sobremesa de Páscoa. “O Don Romano convida todos a celebrarem os feriados da Semana Santa em grande estilo, seja desfrutando das delícias no restaurante ou no conforto de seus lares através do serviço de delivery”, finaliza o administrador.

Don Romano
Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h
Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)
Instagram: @donromanopizzaria

Giraffas apresenta nova campanha institucional “Giraffas é Tuuudo”

Giraffas apresenta nova campanha institucional "Giraffas é Tuuudo"

Filme destaca a variedade de sabores da maior franquia de alimentação completa do Brasil

O Giraffas, reconhecido por sua ampla diversidade, qualidade e preço justo, está lançando sua mais nova campanha institucional, intitulada “Giraffas é Tuuudo”. A campanha celebra a ideia de que o Giraffas tem tudo o que todo mundo gosta, destacando a variedade do cardápio, o sabor e a alegria que a marca proporciona aos seus clientes.

Inspirada na expressão popular “tudo”, que sugere algo excelente e extraordinário, a campanha enfatiza a infinidade de possibilidades oferecidas pelo Giraffas, desde sanduíches e pratos principais até sobremesas, bebidas e opções para o happy hour. “O Giraffas é verdadeiramente ‘tuuuuuuuuuudo’ quando se trata de satisfazer os desejos de seus clientes. A linguagem jovem e animada que adotamos para abordar o tema reflete o que há de melhor: que o Giraffas é um lugar democrático onde todo mundo pode se divertir e comer muito bem”, comenta Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

O filme reforça a essência da marca, saborosa e divertida. O ingrediente escolhido com cuidado, a comida feita todo dia e o atendimento caloroso são TUDO de bom. Isso é o Giraffas. A campanha “Giraffas é Tuuudo” será veiculada na TV aberta (Record, SBT) e Globo Regional, incluindo, OOH, mídias sociais, pontos de venda e materiais promocionais, convidando os consumidores a descobrir e desfrutar de tudo o que o Giraffas tem a oferecer.

Link do vídeo no Youtube.

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: Giraffas

Agência: Grupo Rái

Título: Giraffas é Tudo

Duração: 30” + 15”

Produto: Institucional

Anunciante: Giraffas

Diretora de Marketing: Luciana Morais

Gerente de Marketing: Carol Morais

Coordenadora de Marketing: Marília Medeiros
 

CEO: Fábio Burg

VP de Criação: Camila Maschietto, Maurício Cavalcanti, Guilherme Fleury

Direção de Criação: Rodrigo Cardozo

Criação: Marcel Demarchi e Rafaela Corselli

Diretora de Atendimento: Roberta Mendes

Gerente de Atendimento: Alessandra Filippelli

Executiva de Atendimento: Julia de Paulo

Diretora de Mídia: Renata Amarello

Gerente de Mídia: Natalia Araujo

Coordenador de Mídia: Guilherme Henrique Araujo

Assistente de Mídia: Arthur Martinez
 

Produtora: Teolá

Coordenador de Produção: Daniel Gouveia

Produtor Executivo: Henrique Xavier

Assistente de Produção Executiva: Márcia Xavier

Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson

Diretor: Rodrigo Moreira

1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek

2ª Assistente de Direção: Isabela Egea Lisboa

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

1º Assistente de Câmera: Willian Alves

2º Assistente de Câmera: Bruno Gabriel

Logger: Simone Conceição

Assistente de Produção: Rodrigo de Paula

Som Direto: Paulo Vasconcellos
 

Montador: Donavinci

Pós-Produção: JUX Filmes

Cor: Psycho N’ Look

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Produção de Casting: PHM Produções

Produtora de Casting: Marcela Rees, Mirian de Oliveira

Elenco: Paulo Camilo, Denize Silveira, Everton de Lima, Mauricio Arraes, Lorene Ramos, Ronaldo Moura
 

Eletricista: Wagner Barbosa

1º Assistente de Elétrica: Rudney Prudente

2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira

2º Assistente de Elétrica: Laércio Ferreira

Maquinista: José Alves

1ª Assistente de Maquinaria: Valdicelio Viana

2ª Assistente de Maquinaria: Izenilda Souza

2ª Assistente de Maquinaria: Maycon Fernandes
 

Diretor de Arte: Joan Pallas

Assistente de Arte: Vinícius Trigo

Produtora de Objetos: Patricia Di Giorgio

Contra-regra: Daniel Dias Pinho

Ajudantes de Arte: Anthony De Giorgio, Rafael Sipriano, Julia Parsequian

Figurinista: Beto Almeida

Camareira: Madleine Cristina Ferreira

Maquiagem: Roger Ferrari

Manicure: Miriam da Silva
 

Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tupaibas Rodrigues (Catatau), Render Aurelio

Motoristas: Tais Valeria, João Batista, Antonio Hermelino, Everton Di Buono, Ronaldo Santana, Daniel Lima, Renato Santana

Limpeza: Jéssica Rafaela

Catering: Arca


Sobre o Giraffas:

Há 42 anos, o Giraffas tem sido sinônimo de uma experiência gastronômica única, com quase 400 unidades espalhadas por 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A marca, líder no mercado, possui um consistente plano de expansão e está presente em ruas, shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A maior rede de refeições completas do Brasil apresenta um cardápio diversificado com opções de pratos, sanduíches e sobremesas e é reconhecida pelo seu compromisso com sabor, qualidade e preços acessíveis. Cada refeição conta uma história de paixão pela comida brasileira autêntica e pela satisfação do cliente. Para conhecer mais sobre a rede Giraffas, visite o site.

Bom Destino lança Burrata de Búfala zero lactose

Bom Destino lança Burrata de Búfala zero lactose

A Burrata de Búfala de 120 gramas chega para dar mais sabor às saladas, aperitivos e outras receitas

Quem tem intolerância à lactose não precisa mais se privar de deliciar-se com uma saborosa burrata. O Laticínios Bom Destino está lançando a Burrata de Búfala Imersa Zero Lactose, em embalagem de 120g. A novidade amplia a linha zero lactose da marca, que já conta com requeijão cremoso, mozzarella imersa bola cereja, além de queijo mozzarella fatiado e em barra de 4kg.

Produzida com leite e creme de leite de búfala pasteurizado e imersa em soro de leite e água com cloreto de sódio, a burrata Bom Destino Zero Lactose se destaca pela leveza e rico valor nutricional.

O produto não contém glúten, é livre de gordura trans e tem apenas 20,7g de gorduras totais. Uma porção de 30g (equivalente a três fatias) tem apenas 223kcal.

Assim como os demais itens da linha, a nova burrata zero lactose Bom Destino reúne as propriedades do leite de búfalas selecionadas que é rico em vitaminas e minerais, tem 30% mais proteína e 70% mais cálcio em comparação aos derivados do leite da vaca, além de conter 100% de proteína A2A2, que é melhor digerida pelo organismo e não causa desconforto abdominal após a ingestão. Além disso, no processo de produção é utilizada a lactase, enzima que metaboliza a lactose, açúcar do leite.

A burrata sem lactose do Bom Destino pode ser usada em saladas, consumida como aperitivo acompanhado de torradas, pães, palitos de legumes crus, chips de batata, entre outros, e ainda em várias receitas, como macarrão, sanduíches e hambúrgueres.

A Burrata de Búfala Imersa Zero Lactose Bom Destino, de 120g, pode ser encontrada nos melhores supermercados e lojas especializadas em laticínios em todo o país.

Preço médio ao consumidor: R$ 25,90

SAC Bom Destino: 0800 281 6050  

Sobre Laticínios Bom Destino

Fundada em 1989, em Oliveira/MG, a empresa vem conquistando o mercado com a sua ampla linha de laticínios diferenciados, produzidos com 100% de leite de búfala, provenientes de seu próprio rebanho e de parceiros homologados. O seu portfólio inclui creme de leite, queijos frescos, queijos defumados, manteiga, cremes, requeijão e ainda produtos nas versões zero lactose. A indústria possui o Selo de Pureza, da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, da qual é membro, que assegu ra ao consumidor a qualidade e pureza de seus laticínios provenientes exclusivamente de leite de búfala.