B.blend lança cápsula do querido Café Suplicy

B.blend lança cápsula do querido Café Suplicy

A B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, lançou nesta quinta-feira (24) o café Suplicy. Este, que é um dos sabores de cápsulas mais pedidos pelos consumidores, veio para expandir o portfólio da marca.

Em parceria com a Suplicy, o produto tão aguardado foi desenvolvido e está disponível para compra a partir de hoje nas lojas físicas da marca em São Paulo e, para todo o Brasil, na loja online da B.blend – https://loja.bblend.com.br/cafe-suplicy/p. Após muito tempo de pesquisa e estudo a cápsula está pronta, e conta com uma nova tecnologia de extração a frio do café que resulta em uma bebida muito mais suave e saborosa.

O novo Café Especial Suplicy é preparado com equilíbrio na dosagem perfeita para se transformar em uma bebida extremamente suave, que destaca até os sabores mais sutis do grão. Um legítimo café estilo americano ao toque de um botão.

Suave, sem amargor, com notas frutadas e naturalmente doce. O estilo americano entrega um café de sabor e corpo mais leves, destacando as notas adocicadas e diminuindo o amargor. Uma bebida suave, mas com bastante cafeína. Os grãos são 100% arábica, sendo um café de altitude e de clima ameno, rico em sabor e aroma, entregando um sabor complexo e marcante. Sua torra média traz uma maior doçura e suaviza o amargor, além de entregar uma acidez perceptível, mas menos intensa.

Assim como as outras 35 bebidas da marca, a cápsula do café é composta pelo líquido concentrado do produto e, ao toque de um botão, a máquina prepara a bebida automaticamente, na medida e temperatura ideais. Em poucos segundos sua xícara estará com o seu café americano quentinho e pronto para beber. O novo sabor é um lançamento exclusivo que está disponível na versão cápsula sem pó, uma inovação oferecida pela B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev.

Eduardo Salles, CEO da B.blend reforça a importância do lançamento do café em cápsula da marca “Era um sabor muito pedido pelos nossos clientes e consumidores e com a parceria com a Suplicy fomos capazes de desenvolver e produzir um café saboroso com extrema qualidade para atender a esse desejo.” afirma o executivo.

Já para Marco Suplicy, fundador da Suplicy Cafés Especiais, a parceria entre a empresa que leva seu sobrenome e a B.blend vem durante um bom momento do mercado. “ O cenário de bebidas encapsuladas é favorável e para o segmento de cafés não é diferente, já que estão em alta durante a pandemia. Além disso, a parceria está alinhada com o perfil dos nossos consumidores, que estão cada vez mais interessados em produtos e cafés de qualidade, e a cápsula Suplicy preenche estes requisitos”, afirma Suplicy.

O lançamento amplia a linha de bebidas disponíveis para preparo na máquina B.blend, que já soma mais de 35 sabores, entre os quais estão o Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados como Feel Good; drinks alcoólicos como Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule; energy drink como Fusion; e chocolate quente e gelado, além do Cappuccino Suplicy.

A B.blend

Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas. B.blend é uma marca brasileira e a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014. A plataforma prepara mais de 30 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados; drinks alcoólicos, como Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule; energy drink, como Fusion; e chocolate quente e frio, além do Cappuccino Suplicy.

Digital Sommelier descobre preferência de cada cliente

Digital Sommelier descobre preferência de cada cliente

Já pensou em comprar vinhos orientado por uma Inteligência Artificial que conhece o seu gosto por vinho? É isso que a eniwine.com está oferecendo, através do Digital Sommelier, uma Inteligencia Artificial voltada ao mundo do vinho.

Lançado no final de 2019, a Eniwine volta agora com tudo com sua maior atração, o Digital Sommelier que ao invés de levar em consideração premiações e notas de outras pessoas, considera os gostos e preferências de quem realmente interessa: VOCÊ!

“Independentemente se nosso cliente é iniciante ou avançado, o objetivo é o de democratizar cada vez mais o consumo de vinho, mas principalmente, respeitar os gostos de cada um de nossos consumidores”, diz Marcelo Abrileri, criador da Eniwine e do novo sistema “que é ainda mais indicado para aqueles que são iniciantes ou que tem mais dúvida na hora de escolher um vinho, algo tão amplo e com tantas opções”, complementa.

Como funciona

Um dos sommeliers da Eniwine mapeia cada rótulo levando em consideração mais de 100 características tais como: quais os aromas mais presentes, teve ou não passagem em barrica de madeira, qual a uva, qual o páis e a região, entre dezenas de outras.

“Percebemos que muitas pessoas pararam de fazer avaliações de vinhos, algo que era muito comum tempos atrás e entendemos que pararam porque isso não lhes traziam nenhum benefício direto, algo que infelizmente acabou nos prejudicando, pois precisamos que a pessoa avalie vinhos, dê notas, para que o perfil do vinho dela seja mapeado pela nossa Integliência Artificial. Por isso criamos o KIT ENOPERFIL, um kit com 15 garrafinhas de 50 ml, cada uma de um rótulo distinto, de modo que, ao final de provar cada um e avalia-los no sistema, o ENOPERFIL (perfil referente ao gosto de vinho) desta pessoa estará criado”, explica Marcelo.

O kit segue para a casa do consumidor com 15 amostras dos mais variados de vinhos tintos, divididos por países, tipos e caracteristicas bem distintas um do outro para que ajude no processo de definição do Enoperfil de cada consumidor. Após cerca de 10 inclusões no sistema (e isso varia de pessoa para pessoa) já são suficientes para que o site, quando logado, indique vinhos que encaixam (ou não) nas suas preferências.

Desta maneira caso você pontue com nota baixa determinado vinho, por exalar no aroma demasiada, “notas de madeira” por exemplo, o sistema te alertará que provavelmente não gostará de determinados rótulos que contam com as mesmas características. O contrário também funciona. Se o cliente pontuar com nota alta vinhos com notas aromáticas, de “frutas vermelhas” por exemplo, o sistema entenderá que que gosta deste estilo e indicará outros vinhos similares, sem mesmo ele abrir a garrafa.

Composto por 15 amostas de vinho tinto e respectivas fichas técnicas, o kit custa R$ 249,90, porém se comprando agora no LANÇAMENTO, o usuário contará com 40% de desconto, saindo por R$ 149,94.

Mesmo depois de ter o enoperfil mapeado é interessante que o usuário continue dando nota para que o perfil dele fique cada vez mais bem definido e o Digital Sommelier seja cada vez mais exato em indicar corretamente outros vinhos.

O kit é destinado a todos que queiram participar desta incrível experiencia, já, nesta campanha de lançamento, novos associados do clube de vinhos que assinarem planos de valor de parcela de R$ 200 ou superior, receberão o kit de forma gratuita até o término do estoque.

Starbucks Rewards oferece benefícios exclusivos para clientes

Starbucks Rewards oferece benefícios exclusivos para clientes

A Starbucks anuncia o novo e aprimorado programa fidelidade Starbucks Rewards™, dando aos membros maneiras mais fáceis de ganhar estrelas e ter acesso a itens grátis no Brasil. O aprimoramento do programa também inclui a capacidade de resgatar estrelas por itens do menu (bebidas e comidas) e produtos, como canecas e copos reutilizáveis da Starbucks. Os membros continuarão ganhando estrelas usando cartão Starbucks nas lojas ou por meio do aplicativo Starbucks Brasil.

O programa Starbucks Rewards™ também oferece aprimoramento na experiência digital com a ampliação do Starbucks® Peça Pelo Celular, um recurso disponível exclusivamente para membros, no aplicativo Starbucks Brasil. O recurso permite que os membros realizem e paguem antecipadamente seus pedidos em lojas selecionadas, agendem o horário de retirada e ainda ganhem estrelas Starbucks.

“Desde o lançamento do nosso programa fidelidade no Brasil, em 2014, o aprimoramento para Starbucks Rewards™ é a transformação mais importante no programa para oferecer aos nossos clientes uma experiência digital única”, comenta Sandra Collier, Head de Marketing, Loyalty e Categorias da SouthRock. “Temos investido não apenas na tecnologia da plataforma, mas principalmente na estrutura do programa, com o objetivo de oferecer um processo mais intuitivo aos usuários, por meio de recursos que ampliam a Experiência Starbucks em nossas plataformas digitais”, completa a executiva.

Membros do Starbucks Rewards agora ganham 1 estrela no Starbucks Rewards™ a cada R$ 2,50 em compras na loja ou no aplicativo Starbucks Brasil.

O programa conta com seis níveis para resgate, a partir do acúmulo de 15 estrelas:

  • 15 Estrelas: nível 1 de recompensas. Inclui coberturas, essências, bases de refreshers, itens grab&go, entre outros.
  • 30 Estrelas: nível 2 de recompensas. Inclui água, café filtrado, café americano, espresso, torrada petrópolis, pão de queijo, entre outros.
  • 45 Estrelas: nível 3 de recompensas. Inclui chá quente, café latte, flat white, coxinha, donuts, entre outros.
  • 70 Estrelas: nível 4 de recompensas. Inclui frappuccinos, chocolate quente, cappuccino, porção de mini-pão de queijo, red velvet, entre outros.
  • 150 Estrelas: nível 5 de recompensas. Inclui copo reutilizável, café em grão, canecas, entre outros.
  • 300 Estrelas: nível 6 de recompensas. Inclui prensa francesa, garrafas e copos térmicos ou de acrílico, entre outros.

Além desses, os clientes também poderão aproveitar benefícios exclusivos:

  • Double Star Day (Dia de Estrelas em Dobro)
  • Acesso antecipado a novos produtos e lançamentos
  • Convites para ativações exclusivas, como degustações de café, e novidades da marca
  • Promoções personalizadas
  • Além do serviço STARBUCKS® PEÇA PELO CELULAR (disponível em lojas selecionadas)
  • Gratuidade na dose de Espresso (Espresso Doppio) ao adquirir pacotes de café em grãos
  • Bebida Grátis de Aniversário

Para resgatar estrelas, em qualquer loja física da marca, o membro deve apresentar ao partner (como são chamados os colaboradores) o saldo de estrelas no aplicativo Starbucks Brasil, selecionar o produto para a troca de sua preferência (de acordo com o nível de estrelas) e confirmar o resgate através do código de barras do app.

Os clientes podem se tornar membros do Starbucks Rewards™ por meio do gratuito aplicativo Starbucks Brasil. Baixe o aplicativo (disponível para os sistemas Android e iOS) para se registrar no programa e ativá-lo na primeira compra.

Saiba mais sobre STARBUCKS® PEÇA PELO CELULAR

Em lojas selecionadas, os membros do Starbucks Rewards™ poderão realizar pedidos e pagar antecipadamente à retirada usando o Starbucks® Peça Pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil.

Para isso, basta seguir as etapas:

  • Faça login ou cadastro no programa fidelidade Starbucks® Rewards™, no aplicativo Starbucks Brasil
  • Selecione o local de retirada disponível e faça o pedido
  • Insira o método de pagamento: Starbucks Card
  • Escolha a opção para retirada de 30, 20 ou 10 minutos
  • Visite a loja selecionada disponível para retirar o pedido

O serviço está disponível hoje em lojas de São Paulo e Brasília.

Compromisso em aprimorar a experiência digital no Brasil

Por meio da SouthRock, operadora licenciada da marca no país, a Starbucks segue comprometida em aprimorar constantemente a experiência dos clientes brasileiros, oferecendo inovações digitais capazes de atender e antecipar suas preferências. Dessa forma, a empresa criou a SouthRock Lab, time especializado em soluções digitais e de negócios focada no desenvolvimento de iniciativas para otimizar o relacionamento com os clientes nos ambientes físico e digital, oferecendo a Experiência Starbucks em todas as plataformas.

Levando a Experiência Starbucks para mais clientes

A Starbucks busca crescer de forma única para a marca, com foco em aprimorar a inovação digital e levar a Experiência Starbucks para mais clientes brasileiros.

Nos últimos anos, Starbucks e SouthRock definiram uma importante agenda de crescimento com foco na expansão da marca para mercados novos e existentes. Como parte desse compromisso, a Starbucks anunciou recentemente sua chegada a três novos mercados no Brasil, no segundo semestre de 2021: Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Curitiba (Paraná), além de expandir sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, onde já recebem clientes brasileiros em suas lojas.

Atualmente são 129 lojas Starbucks, em quatro cidades do Brasil, com mais de 1.100 partners (colaboradores) que vestem com orgulho o avental verde.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock é uma empresa formada por três sócios operadores com larga experiência no segmento de varejo que resolveram se unir para oferecer algo novo para o mercado de foodservice brasileiro. Fundada em 2015, com sede em São Paulo, iniciaram suas operações no ano de 2017, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).

Dia do Vinho: celebre com dose dupla

Dia do Vinho: celebre com dose dupla

Sommelier ou não, difícil encontrar alguém que não tenha uma quedinha por vinhos. Versátil, a bebida tem diversas variações e fãs em todo o mundo. Pelo seu sucesso, no dia 6 de junho é comemorado o Dia Nacional do Vinho e, para quem mora no quadradinho, casas da cidade oferecem promoções para celebrar a data em grande estilo.

No Bla’s (406 Norte) a comemoração da data começa antes e, ao longo desta semana, a casa oferece dose dupla da taça de vinho durante o happy hour, das 19h às 21h. Além disso, o chef Gabriel ainda possui uma carta de drinks com variações da bebida.

Entre as opções de drinks com a bebida, o Bla’s oferece um leque de opções em sua carta, como: Aperol Spritz (R$ 29,90), Mimosa (R$ 19,90), Kir Royal (R$ 19,90), Mojito Vinho Branco (R$ 19,90) e o Tinto de Verano (R$ 18,90).

A versatilidade da bebida pode ser explorada de diversas formas, inclusive no preparo de pratos. No Le Parisien, a casa oferece o Boeuf Bourguignon (R$ 69). O prato é preparado com uma saborosa Carne bovina marinada e cozida em vinho tinto, lardons de bacon, cebola, cenoura, cogumelos Paris e Croûtons.

Em comemoração ao dia do vinho, o francês vai oferecer dose dupla da taça de vinho durante todo o próximo domingo (6/6).

 

Bla´s

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h e das 19h às 21h

Domingo das 12h às 16h

Siga: facebook.com/blas406 e instagram.com/blas406

 

Le Parisien Bistrot

Endereço: CLN 103, bloco B – Asa Norte

Horário de funcionamento: Terça a sexta das 12h  às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h. Domingo das 12h às 16h.

Siga: @leparisienbistrotbsb

Pedidos: iFood, Rappi e 99 Food

Primeiro delivery de Chivas Regal chega a Brasília e Goiânia

Primeiro delivery de Chivas Regal chega a Brasília e Goiânia

Para comemorar um ano de existência, a empresa Cápsula é responsável pelo primeiro delivery assinado por Chivas Regal. A iguaria que tem um sabor complexo e macio, produzido na região dos whiskies florais e frutados da escócia ganha versões em drinks para o cliente viver uma experiência sem sair de casa. A ação tem o intuito de fomentar a venda de coquetéis por restaurantes e bares parceiros da marca no quadradinho e em Goiânia. Os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos das casas participantes e os kits estarão disponíveis por tempo limitado.

Serão duas opções. Entre elas, o Kit Meu Blend Highball, trazendo um clássico e também o Kit Meu Blend Grapefruit Julep, com um coquetel assinado por Rafael Mariachi, mixologista da Pernod. O combo contempla todos os insumos para finalizar a bebida à base de Chivas, além disso um copo, porta copo, uma colher bailarina ou dosador.

Para embalar a experiência em casa, os clientes ainda recebem uma sugestão de playlist feita por duas das influencers embaixadoras da ação @camilajun e @izabellecapuzzo. As demais criadoras de conteúdo que vão também amplificar a mensagem, com informações, dicas e conteúdos pelo Instagram sobre os drinks, além de incentivar o consumo consciente são @cantoraluiza, @jupviegas e @monique_correa.

Em Brasília, as casas participantes são: Contê, Caminito, Doma Rooftop, Rubrio Versão Brasileira e Villa Carioca. E em Goiânia: Nubah, SKY Gurume, Tartuferia San Paolo e Posto 15.

Sobre a Cápsula

Com o slogan “Na Cápsula você vira assunto”, em 2020 a empresa chegou ao mercado brasiliense. Trazendo uma proposta de empresa de inteligência criativa, onde o foco é criar projetos e experiências para marcas. A empresa inovadora é comandada pelos sócios Cami Gomes, Daniel Garcia, Ellen Oliveira, Leticia Bethlem, Nat Rezende e Thalisson Mesquita. Um time que já liderou grandes marcas, empresas e esteve no backstage e frontstage de eventos mais bombados e queridinhos da cidade. Entre os projetos realizados nesse primeiro ano, tem desde de cenografia para a live do DJ Bhaskar a projetos mais completos como toda a identidade visual, naming e projeto cenográfico do Laguna Gastrobar. Algumas outras novidades estão guardadas pelo time, e prometem ser assunto na cidade nos próximos meses.

Dia do Café: American Cookies aposta em promoções com o grão

Dia do Café: American Cookies aposta em promoções com o grão

O Brasil é um dos maiores produtores de café do mundo, sendo responsável por 1/3 da produção mundial de grãos especiais (arábica) do globo. E para celebrar o Dia Nacional do Café, comemorado no dia 24 de maio (segunda-feira), a American Cookies aposta em dois combos promocionais com o grão.

 Para a data da maior paixão nacional, a rede especializada no biscoito americano oferece dois combos promocionais. Um deles é o Cookie Cappuccino – massa de cacau com pedaços de chocolate meio amargo e um toque de café e canela – + o Frapê de Café – sorvete de creme, batido com café e finalizado com chantilly (que sai de R$ 34,90 por R$ 17,45). A segunda promoção da marca especializada no biscoito americano é a do combo de Cookie Cappuccino + Café Expresso (que sai de R$ 16,00 por R$ 8,00).

 As ofertas para o Dia Nacional do Café estarão disponíveis nas 20 unidades da American Cookies espalhadas por quatro cidades brasileiras (SP, BSB, BH e GYN. As promoções são válidas exclusivamente no dia 24/05, seja pelo serviço de entregas como também pelas suas lojas físicas.

Dia do Café: Mr. Cheney prepara versões de café com cookie

Dia do Café: Mr. Cheney prepara versões de café com cookie

Nesta segunda-feira, 24 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Café no Brasil, o maior produtor, exportador e segundo maior consumidor de café em nível mundial. Pensando nisso, o Mr. Cheney fez uma seleção de opções da bebida que podem ser servidas com cookie como ingrediente no preparo ou como acompanhamento, gelada ou quente, em qualquer hora do dia.

Para quem gosta da bebida quente, a cookie store oferece opções originais da marca como o Cappuccheney e o Maccheney, que levam farofa de cookie na finalização, além dos tradicionais clássicos Cappuccino, Espresso, Espresso Carioca, Espresso Duplo, Espresso Curto, Latte, Moccha e Macchiato.

E para melhorar a hora do café, o Mr Cheney sugere seus cookies tipicamente americanos, macios por dentro e crocantes por fora. São mais de dez sabores de cookies para todos os gostos, entre eles o chocolate chips, double chocolate, triple chocolate, white chocolate chips, white chocolate chips with walnuts, chocolate chips with M&Ms, macadamia, oatmeal raisins e brownie cookie.

Em parceria com o Santo Grão, a cookie sugere ainda três diferentes versões refrescantes da bebida que são perfeitas para os dias mais quentes: o Espresso Tônica é uma bebida gelada, composta de tônica, café espresso, gelo e uma rodela de limão; o Café Gelado feito com leite, gelo, essência de baunilha e café espresso; e o Cookie Frappé, que nada mais é que sorvete de creme, café espresso e farofa de cookie duplo finalizado com calda de chocolate.

O valor e disponibilidade dos produtos pode mudar conforme região. Confira os produtos disponíveis no e-commerce http://www.mrcheneydelivery.com.br/menu, também através do aplicativo próprio de delivery da marca ou nas plataformas parcerias e em todas nas lojas da rede Mr. Cheney no Brasil.

Sobre o Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple cobbler, entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros.

Starbucks lança novos Frozen Morango e Espresso Ice

Starbucks lança novos Frozen Morango e Espresso Ice

Starbucks® Brasil apresenta novas opções de bebidas refrescantes para os consumidores: Frozen Morango Refreshers™️ e Double Shot Espresso Ice. Disponíveis por tempo limitado, as novidades chegam aos cardápios brasileiros nesta semana para começar e terminar o dia sem cair na rotina.

O primeiro destaque é o Frozen Morango Refreshers™️ uma deliciosa mistura de Refreshers™ à base de morango e limonada, batido com gelo e o creme Frappuccino®, finalizado com pedaços da fruta. Esse produto chega nas lojas como uma novidade na categoria de produtos refrescantes, sendo uma ótima opção para os consumidores que gostam de novidades menos indulgentes.

O segundo fica por conta do Doubleshot Espresso Ice, que chega como opção para quem gosta de café gelado, com o dobro de shots de espresso em sua composição, e mais cremosa, pois é preparado (batido) na coqueteleira e finalizado com toque de leite.

As novidades já estão disponíveis nas lojas da Starbucks Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Para consultas sobre o funcionamento de lojas Starbucks Brasil, acesse https://www.starbucks.com.br/lojas

Seleta lança edição comemorativa com rótulo especial

Seleta lança edição comemorativa com rótulo especial

Localizada em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, a Cachaça Seleta é conhecida como a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil e acaba de completar 40 anos.

Para comemorar essas quatro décadas de sucesso e muito empenho, a Seleta decidiu lançar uma edição especial: a Seleta Edição Comemorativa 40 Anos. Com rótulos dourados, harmonizando perfeitamente com a cor da cachaça.

A Seleta busca, através deste lançamento, comemorar essa data tão simbólica com seus clientes, é um item também que não pode faltar nas adegas dos colecionadores.

Sobre a Seleta

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas-Mg.

Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região.

Além da edição especial, o site da marca também está totalmente repaginado:

“Quarentamos! É uma data muito especial, pois não é qualquer marca que atinge esta idade com o reconhecimento que a Seleta tem. Pensamos em uma forma de compartilhar a comemoração com quem nos trouxe até aqui, agradecendo aos nossos fiéis clientes e consumidores, por isso pensamos em um rótulo especial.

Além disso, como parte do pacote 40 anos, lançamos recentemente a bebida mista Seleta Eu Garanto com Mel e Baru e repaginamos totalmente nosso site para acompanhar a evolução dos nossos clientes. Logo lançaremos nosso e-commerce, e outras novidades virão por aí.” explica Gilberto Luiz, diretor executivo da empresa.

Status de bebida Premium

Mundialmente conhecida como um dos principais patrimônios gastronômicos do Brasil, a cachaça hoje possui status de bebida requintada, mas não foi sempre assim.

Marginalizada por muito tempo como a bebida da classe operária, em detrimento ao whisky escocês consumido pela elite, hoje a cachaça divide as prateleiras do mundo com os mais tradicionais e famosos destilados. Sua condição de bebida democrática e o status que hoje possui se deram graças ao empenho de marcas renomadas do mercado ao agregar-lhe valor através de ingredientes selecionados, como é o caso da Seleta.

Tudo começou quando Antônio Rodrigues, conhecido como o Rei da Cachaça, decidiu mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a bebida e mostrar que a cachaça é um destilado de excelente qualidade e que pode ser apreciado de diferentes maneiras.

Hoje, a Seleta possui mais de 100 colaboradores, produtos de alta qualidade e se tornou uma marca consagrada com status de bebida Premium com preço acessível, passando a ser referência no segmento, recebendo também premiações e reconhecimento em todo concurso que participa.

Entre os prêmios mais recentes, a Seleta conquistou medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil; Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados da Expocachaça e no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas.

Melhor destilado de Cana de Açúcar do Mundo

O mais recente prêmio conquistado no concurso International Sugarcane Spirits Awards, onde participam as bebidas destiladas de Cana de Açúcar como Cachaça, Aguardente, Melaço, Xarope e Rum, atesta toda a qualidade da marca.

Além de acrescentar à sua coleção a medalha de ouro Tasting Awards 2020, dentre mais de 100 participantes, a Cachaça Seleta teve a melhor nota da América do Sul em todas as categorias, e, olhando exclusivamente a categoria envelhecida até 3 anos, obteve a nota mais alta do mundo.

“Isso demonstra nossa preocupação constante em ser referência em qualidade e ofertar aos nossos consumidores experiências cada vez mais prazerosas. Queremos comemorar os 40 anos e garantir que os próximos 40 sejam ainda melhores…” Acrescenta Gilberto Luiz.

002Café e Carlos Sanabria promovem degustação de vinhos

002Café e Carlos Sanabria promovem degustação de vinhos

O 002Café abre suas portas para uma noite de degustação de vinhos. Os amantes da iguaria poderão saborear os rótulos autorais e naturais do sommelier e vinicultor Carlos Sanabria. A experiência acontece no dia 3 de maio, a partir das 19h. As vagas são limitadas.

Para a ocasião, Carlos separou diversos rótulos, entre eles: brancos macerados, tintos e espumantes Pét-Nat. A produção dos vinhos foi feita na Serra Gaúcha. O investimento para participar da experiência é de R$175 por pessoa e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/CTecfvZGoqb98aKy5

Sobre o 002 Café

Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço, localizado na 365Store (402 Sul), é especializado em chás e cafés, preparados com grãos selecionados e receitas inovadoras. Os empresários Yuiti Niyama e Flávio Hideo são os idealizadores do projeto, que conta com o trabalho dos baristas Laís Queiroz e Guilherme Cassimiro. Os cafés variam entre grãos de diferentes regiões do país e, também, internacionais, com perfis entre chocolate e caramelo, frutado e floral.

002Café
Local: 365.Store - CLS 402 Bloco A Loja 15
Data: 3 de maio
Informações: (61) 99865.0051
Siga: @365.storebsb