Neli Pereira é a nova mixologista Absolut

Neli Pereira é a nova mixologista Absolut

Especializada em preparar drinks com infusões de ervas, raízes e plantas brasileiras, Neli apresentará ao público todas as possibilidades que uma vodka de qualidade oferece

Com passagens por lugares de peso na imprensa como BBC e BandNews, Neli Pereira sempre se sentiu atraída pelo mundo da gastronomia e da coquetelaria e, durante muito tempo, conciliou as atividades de jornalista e bartender. Após cinco anos realizando cursos e um mestrado em Estudos Culturais Latino-americanos, decidiu se dedicar exclusivamente à pesquisa sobre ingredientes brasileiros. O assunto já fazia parte das atividades acadêmicas de Neli desde 2005, já que a sua tese foi Identidade Cultural Brasileira. Assim, em 2012, a profissional abriu com o artista Renato Larini o Espaço Zebra: híbrido de ateliê e bar experimental. O local funciona também como palco para a apresentação de seus drinks criados com garrafadas, preparos de ervas, cascas, madeiras e raízes infusionadas em bebidas.

Agora, Absolut e Neli, se unirão durante os próximos seis meses para reforçar que uma boa vodka pode ser a catalisadora de ótimos drinks. Uma série de iniciativas no Espaço Zebra, assim como vídeos e a participação da mixologista em eventos, terão como objetivo destacar a versatilidade de Absolut e mostrar as diversas formas de como o destilado pode compor uma criação.

“Com a popularização da coquetelaria, as pessoas estão cada vez mais interessadas em criar misturas interessantes. Porém, muitas vezes, elas não sabem pode onde começar,” explica Sabrina Zanker, Head de White Spirits na Pernod Ricard Brasil. “Nossa união com Neli vem ao encontro desse momento e visa mostrar que Absolut é uma bebida que oferece inúmeras possibilidades˜, completa Zanker.

“A vodca é um dos destilados mais versáteis que existem, e um excelente condutor para as infusões de ervas, cascas e raízes brasileiras que venho fazendo. Ela respeita o sabor de cada ingrediente e funciona como uma tela em branco para todos os bartenders criarem. Acho importante levar a bebida a outro patamar: o de um destilado premium capaz de acolher os sabores mais diversos do Brasil e do mundo. A minha intenção é promover a arte da mixologia com vodca e enaltecer ainda mais os sabores do nosso país”, explica Neli Pereira.

Entre os temas que serão abordados nos encontros mensais com o público no Espaço Zebra estão: a versatilidade da vodka, maneiras de se criar uma vodka aromatizada a partir da infusão de botânicos e como fazer um bitter. São eventos limitados a convidados, mas os conteúdos desenvolvidos também serão disponibilizados nas redes sociais de Absolut, para ampliar o alcance deste material e levá-lo a mais pessoas interessadas no universo da coquetelaria.

Sobre Absolut

ABSOLUT é a vodka premium número 1 do mundo, cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, na Suécia, pelas mãos do visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os 14 anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida.
ABSOLUT possui como principal diferencial uma fonte única de produção, o que garante o mesmo padrão de qualidade em qualquer lugar do mundo. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as extensões das linhas saborizadas (Vanilia, Apeach, Citron, Mango e Peppar) e a única vodka de luxo do país, ABSOLUT ELYX. ABSOLUT também apresentou em 2018 seu novo destilado, Absolut Extrakt, bebida cuja principal característica é o enigma quanto ao seu sabor, produzido a partir do extrato de cardamomo e um elemento secreto, responsáveis pelo caráter indefinido do destilado.

Wine’n Music chega ao seu sétimo ano

Wine’n Music chega ao seu sétimo ano

Projeto da GB Vinhos, a Wine’n Music vai parar o Distrito Federal no dia 19 de julho. A festa está na sua sétima edição e oferecerá mais de 60 rótulos de vinhos servidos à vontade durante toda noite juntamente com shows ao vivo. O evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 21h.

Neste ano, a GB decidiu explorar uma nova proposta para a ocasião. A ideia de reinventar a Wine’n Music é justamente deixá-la mais exclusiva e, além de tudo, memorável para o público. A edição de 2019 contará com o conceito de Gran Reserva – termo conhecido para classificar os vinhos –, o que será responsável pela apresentação dos melhores rótulos da casa.

“Fazer uma festa como a Wine’n Music, há sete anos, é um grande desafio, pois o público sempre espera algo novo. Para esta edição, iremos voltar à nossa origem dando uma grande ênfase ao vinho e à gastronomia. Faremos uma festa mais exclusiva, com um serviço que tenho certeza que irá surpreender os nossos convidados mais exigentes. Preparei também uma lista de vinhos com grandes nomes da viticultura mundial, rótulos premiados e achados maravilhosos” conta Guto Jabour, sócio da GB Vinhos.

Além dos melhores vinhos do mundo, a GB trará para o público um cardápio assinado pela Sweet Cake, empresa com 25 anos no mercado candango e eleita, de 2013 a 2016, como “Melhor Buffet” da cidade, pela Revista Encontro.

Para dar um gostinho a mais nas bebidas e comidas, a Wine’n Music apresentará uma variedade de gêneros musicais para a festa. Começando às 21h, o DJ Alisson Mool abrirá o evento. Depois, Bel Lins dará sequência a festividade com os melhores do Soul. A partir das 23h, Sunflowrjam apresentará Pop Rock para os participantes do evento. Em sequência, a casa estará recheada comGroove, tocado por Nego Henrique & Capivara Brass Band. Para fechar com chave de ouro, o DJ retornará aos palcos e encerrará a noite.

“A harmonização do vinho com a música é muito divertida! Ambos nos fazem viajar por um mundo de memórias e sentidos. A nossa inspiração para o evento é, justamente, estimular as pessoas a provarem novos sabores ao som de uma música gostosa. A gastronomia é um show à parte, a cargo da Sweet Cake e este ano promete um cardápio de tirar o fôlego”, adianta Jabour.

Os ingressos serão limitados apenas para 1.500 pessoas e estão sendo vendidos por meio do site winenmusic.com.br ou no Wine Garden da GB Vinhos, localizado ao lado do Restaurante Soho, no Pontão do Lago Sul. Os valores para participar do evento são a partir de R$ 570.

Pacotes

Com intuito de apresentar as melhores propostas para os participantes do evento, a GB Vinhos separou pacotes especiais para a data do Wine’n Music.

Para começar, sócios da GB possuem 20% de desconto na compra dos ingressos. Além disso, a empresa disponibiliza dois ingressos + um mês como assinante do clube de vinhos – Seleção Entusiasta – por R$ 1.036.

Além disso, a casa disponibilizará três lotes para a compra de dois ingressos + hospedagem da Montreal. Os valores deverão ser checados com a equipe da GB Vinhos através do número (61) 99211-5375.

“Nossa intenção é sempre oferecer o melhor para os nossos clientes. Esperamos criar uma noite para ser lembrada para sempre”, complementa.

Serviço
WINE N MUSIC 
Quando: 19 de julho, sexta-feira, às 21h 
Onde: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) - St. de Clubes 
Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63 Lote 50 - Asa Sul
Quanto: A partir de R$ 570
Compras: www.winenmusic.com.br
*Classificação indicativa: 18 anos

PACOTES:
Ingresso normal: R$570 cada. Sócios da GB possuem 20% de desconto
2 ingressos + 1 mês como assinante no clube de vinhos na Seleção Entusiasta: R$1.036
2 ingressos + hospedagem da Montreal: checar valores pelo telefone (61) 99211-5375.
*Esse pacote não vale para a Seleção Sommelier

PROGRAMAÇÃO:
21:00 - 21:30: DJ Alisson Mool
21:30-22:45: Bel Lins
23:00 - 00h30: Sunflowerjam
00:45 - 02h15: Nego Henrique & Capivara Brass Band
02:15-03:00: DJ Alisson Mool

Espaço 365 promove noite cubana

Espaço 365 promove noite cubana Coworking brasiliense realiza evento de imersão na cultura cubana

Uma viagem ao universo latino com dança, gastronomia, arte e cultura! É o que garante a noite cubana promovida pelo Espaço 365 (705 Norte). No dia 18 de julho, quinta-feira, a partir das 19h, a sede do coworking transforma-se numa noite da fascinante Havana, trazendo texturas, cores, atmosfera e um pouco de ares dos anos 50 e 60 que só a capital cubana tem.

Para fazer uma verdadeira imersão na ilha que fica no coração da América, o consultor Breno Lobo, que já viajou por mais de 62 países, vai compartilhar um pouco de sua experiência com Cuba. Além disso, será montado um cenário com exposição fotográfica da talentosa Andressa Anholete.

Outro destaque da noite são os pratos típicos criados pelo chef cubano Miguel Padilla, do restaurante Bodega de la Habana. Entre as receitas preparadas exclusivamente para a festa, estão as chicharritas – chips de banana da terra e batata doce fritas na banha suína, acompanhado de molho de abacate (R$10) – e o sanduíche de vaca frita – carne bovina desfiada, selada na chapa com manteiga de garrafa. No recheio, alface, molho de cebola e ervas, tudo isso no pão de hambúrguer (R$20).

E, para ficar ainda melhor, a cafeteria 112 Café traz releituras de bebidas clássicas da culinária cubana, como o mojito e um drinque com rum e café. A música fica por conta de um DJ de salsa e também de um grupo de dançarinos que ensinará os passos da dança aos participantes do evento.

Celebre com Moët Grand Vintage 2012

Moët Grand Vintage 2012: único e original para comemorar o Dia dos Pais

O champagne da linha Grand Vintage é a aposta de Moët & Chandon para homenagear o Dia dos Pais. A comemoração ficará ainda melhor com a maturidade, complexidade e carisma que Moët Grand Vintage 2012 possui em sua fórmula.

Cada Grand Vintage é único e original, uma interpretação livre e pessoal do chef de cave em serviço das qualidades singulares das uvas daquele ano.

Moët Grand Vintage 2012 de 750ml pode ser encontrado no Empório Santa Maria, Empório Santa Luzia, Varanda e Galeria dos Pães por preço sugerido de R$520.

Sobre a Moët & Chandon:

Moët & Chandon é o champagne do sucesso e do glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Wonderland Brewery chega a Brasília

Wonderland Brewery chega a Brasília

Premiada cervejaria artesanal é inspirada no universo de “Alice no País das Maravilhas” e faz festa no dia 4/7, na Asa Sul

A cervejaria Wonderland Brewery chega a Brasília em grande estilo: no dia 4 de julho, organiza festa no Delirium Café, na Asa Sul. O evento tem entrada gratuita e contará ainda com sorteio de brindes e cervejas Wonderland Brewery. O pessoal da cervejaria também estará disponível para conversar sobre os rótulos da marca e o mundo da cervejaria artesanal. A Wonderland Brewery é inspirada no universo de “Alice no País das Maravilhas”, e o lançamento em Brasília tem outra característica especial: dia 4 de julho é o aniversário da primeira edição do livro, lançada em 1865.

“Sabemos que a cultura da cerveja artesanal é muito forte no Distrito Federal, e estamos entusiasmados em lançar nossa cerveja por aqui. Acreditamos que nossas receitas complexas e bastante diferentes umas das outras vão agradar o público”, conta Pedro Fraga, um dos fundadores da Wonderland Brewery (ao lado do norte-americano Chad Lewis e da siberiana Anna Lewis).

A Wonderland Brewery é jovem – foi fundada no Rio de Janeiro em abril de 2018 – mas já coleciona elogios de público e crítica. A American IPA Gone Mad ganhou Medalha de Ouro no Mondial de La Bière RJ 2018, e também foi eleita com medalha de prata pelo júri popular no mesmo festival. Além disso, todos os outros rótulos da Wonderland Brewery são avaliados como 1º ou 2º lugar de seus estilos pelo ranking especializado Untappd.

Inspirada no universo de fantasia e autodescoberta de “Alice no País das Maravilhas”, a Wonderland Brewery parece mesmo saída de um mundo encantado: todas as cervejas são inspiradas em algum personagem de Lewis Carroll, e os rótulos ricos em detalhes são uma atração à parte. “É uma grande felicidade chegar a Brasília. Como se isso não bastasse, também será uma oportunidade de celebrar o surgimento desta obra que nos inspira tanto”, comenta Chad Lewis. As cervejas, é claro, também proporcionam um delicioso passeio entre aromas e sabores complexos. “Fazemos cervejas de personalidade, mas todos os rótulos são bastante diferentes entre si. Valorizamos a individualidade e queremos que cada pessoa descubra o que combina mais com sua própria identidade”, explica Chad.

Rótulos

A Wonderland Brewery atualmente conta com cinco rótulos. A American IPA Gone Mad é feita com lúpulos americanos em dry hopping e ganhou Medalha de Ouro pelo júri especializado do Mondial de la Bière Rio de Janeiro em 2018, e Medalha de Prata do Júri Popular no mesmo festival. Curiouser & Curiouser é uma American Pale Ale com pêssego e damasco, avaliada como a segunda melhor cerveja frutada do Brasil pela rede social Untappd. Timeless Porter leva lactose, caramelo e lúpulo inglês, e é avaliada como a melhor Porter no Brasil pela rede social Untappd. Mango Grin é uma Irish Red Ale com manga, avaliada a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. E a novíssima Summer Glory, lançada em março, é uma American Wheat Ale leve e refrescante, com notas de coco e abacaxi.

Serviço
Lançamento Wonderland Brewery em Brasília
Data: 4 de julho (quinta-feira)
Horário: a partir de 18 horas
Local: Delirium Café (SCLS 405 Bloco B loja 36, Brasília)
Entrada gratuita.
Sorteio de brindes e presença de pessoal da Wonderland Brewery 
para conversar sobre rótulos e cervejaria artesanal.

Batida avalanche da Água Doce Sabores do Brasil

Batida avalanche da Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes:

  • 75ml de suco de limão
  • 100g de abacaxi picado
  • 4 lascas de gengibre
  • 6 folhas de hortelã
  • 100ml de vodca
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 10 pedras de gelo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque em um copo e decore com a hortelã.
Rendimento: 1 porção

Sobre a Água Doce – Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Água Doce Sabores do Brasil já trouxe aqui para o 3 Talheres diversas receitas saborosas como a Torta de sorvete ou como fazer um delicioso tender agridoce no abacaxi.

Negroni Week 2019 celebra o drink em Brasília

Negroni Week 2019 celebra o drink em Brasília

Até 30 de junho, bares e restaurantes da cidade apresentam versões próprias e tradicionais do clássico drinque feito de Campari, gin e vermute

A Negroni Week está de volta para comemorar o centenário do icônico coquetel Negroni, a perfeita mistura de Campari, gin e vermute. A sétima edição global do evento, uma parceria entre Campari e a revista americana Imbibe, acontece até o dia 30 de junho, movimentando bares e restaurantes em Brasília para arrecadar fundos para instituições de caridade em diversos países.

Durante a Negroni Week, os consumidores terão a oportunidade de experimentar o clássico Negroni e releituras feitas pelos principais bartenders da cidade – todos com Campari como o ingrediente principal do coquetel. Em Brasília, participam casas como, Cão Véio e Restaurante Universal, entre outras. Para mais informações sobre os bares e restaurantes participantes acesse o site.

Segundo Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group no Brasil, “2019 é um ano especial para a Campari, quando celebramos o Negroni e seus 100 anos de história. Ao longo dos anos, temos visto o sucesso deste drinque que é um dos grandes responsáveis pela retomada da coquetelaria no mundo”.

Com o crescente interesse do consumidor por coquetéis e sendo o Negroni um dos mais populares do mundo, a Negroni Week deste ano promete ser a maior edição dos últimos anos. O evento, que começou em 2013 com apenas 100 bares, atingiu cerca de 10 mil participantes em 87 países no ano passado e arrecadou US$ 585 mil para causas beneficentes, contribuindo para um total de quase US$ 2 milhões desde o lançamento da iniciativa.

A Negroni Week 2019 acontece em mais de 150 bares, nas cidades de São Paulo, Campinas, Recife, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia e Belo Horizonte.

Participe e faça um “brinde por uma boa causa”.

Confira alguns bares participantes:

  • Cão Véio
  • Restaurante Universal
  • Empório Iracema
  • Bambambã

Para mais informações sobre os bares e restaurantes participantes acesse e siga também #NegroniWeek #Negroni #Campari #N100 #Imbibe @Campariofficial e @camparibrasil

Saiba como fazer um clássico Negroni:

Ingredientes:

  • 30 ml de Campari
  • 30 ml de Bulldog Gin
  • 30 ml de Vermute Cinzano 1757

Como preparar:

Coloque os ingredientes diretamente em um copo cheio de gelo

Mexa suavemente

Decore com meia fatia de laranja

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenrola em uma experiência cativante de beber. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo.

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em encomendar um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele pediu com um toque de gim em vez de água com gás, inspirado em sua última viagem a Londres e sua cena predominante de gin. O barman teve o prazer de homenagear o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite laranja em vez da fatia de limão para significar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, o “habitual” do Conde ficou conhecido como Americano do Conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas seja lá o que fosse referido naquela época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar que você vá no mundo, você encontrará um mixologista que poderá fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, Red Vermouth e London Dry Gin, tem quase um século e continua sendo desfrutada hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista a Campari como um ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para mais informações, visite www.campari.com.

Ticiana Werner e Del Maipo no Dia no Vinho

Ticiana Werner e Del Maipo no Dia no Vinho

Evento acontece no dia 25 de junho e traz 112 rótulos para degustação, acompanhados por um buffet de antepastos, pratos quentes e doces finos à vontade

Uma noite para aproveitar mais de 100 rótulos de vinho, o melhor da gastronomia e ainda com música boa, tudo em um só lugar. Já pensou? Pois você já pode se preparar! No dia 25 de junho, a partir das 19h30, o Ticiana Werner Restaurante e Empório promove, em parceria com a importadora Del Maipo, a 2ª Edição do Dia do Vinho, com os mais diversos rótulos de vinhos nacionais e importados, buffet de antepastos e pratos quentes, doces finos e ainda o melhor da música ao vivo com Rosana Brown.

Na edição de 2018, o Dia do Vinho contou com 86 rótulos de vinho e para esse ano o evento terá 112 variações de vinhos brancos, rosé, tinto, do Porto, de Jerez e espumante para serem degustados à vontade. “Graças a nossa parceria com a Del Maipo, teremos uma grande variedade de vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, Itália, Espanha, França e Portugal”, afirma Ticiana Werner, proprietária do estabelecimento e idealizadora do evento.

Para tornar a noite ainda mais especial, os clientes terão um buffet de antepastos à vontade com muitos queijos, frios, pastas, pães, frutas, legumes, saladas e molhos para harmonizar com os vinhos. Para dar sequência ao jantar, a chef Ticiana Werner preparou uma variedade de pratos para agradar a todos os paladares que também serão servidos à vontade: Paella de frutos do mar, Risoto de camarão e manga, Risoto de alho-poró com shimeji, Risoto de Grana Padano com rapadura, Risoto de filé com presunto de Parma, Ravióli recheado de ricota ao molho de champagne com damasco e sálvia, Filé mignon ao molho madeira e Filé de robalo com crosta de panko e parmesão com ervas frescas ao molho pesto.

O Dia do Vinho terá, ainda, apresentação ao vivo da cantora Rosana Brown e banda com o melhor do Jazz, MPB e clássicos internacionais.

Para finalizar, o evento terá uma mesa de doces finos para adoçar a noite. “Para quem é apaixonado por vinho como nós, irá se encantar pelo evento. Todos terão a oportunidade de degustar os melhores vinhos e se servir com o melhor da gastronomia em uma noite agradável. Tudo está sendo feito com muito carinho”, afirma Ticiana.

O Dia do Vinho será decorado especialmente para a ocasião pela decoradora Sueli Estrela, da Piquinique-se, e terá mais de quatro horas de evento. Os ingressos já estão à venda no restaurante ou no site por R$ 250, com tudo incluso, incluindo uma taça personalizada do evento.

Serviço
2ª edição Dia do Vinho – Ticiana Werner Restaurante e Empório
Data: 25 de junho
Horário: 19h30 às 23h
Valor: R$ 250 por pessoa
Endereço: CLS 201 Bloco C Loja 11 - Asa Sul
Contato: (61) 3226-9947 / 3322-6497

Jack Fire avança processo de expansão no Brasil

Jack Fire avança processo de expansão no Brasil

O rótulo, que combina a suavidade de Jack Daniel’s Old nº7 com o final intenso do sabor da canela, estará agora disponível para compra em todo o território nacional

Dando continuidade ao seu processo de expansão, Jack Daniel’s Tennessee Fire, integrante da família do whiskey americano mais vendido no mundo e que já era comercializado em São Paulo e Curitiba, chega agora em todo o território nacional.

Segundo Luiz Schmidt, diretor de Marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe, Jack Daniel´s Tennessee Fire avança em seu processo de expansão em resposta a uma demanda do consumidor brasileiro. “Queremos continuar crescendo. No Brasil, nossa pretensão é sermos o destilado premium mais vendido no país em um futuro não muito distante. Observamos que há busca e desejo por parte dos brasileiros por um produto de qualidade. O sabor intenso e o seu uso em momentos de alta energia, que é a proposta de Fire, têm grande aceitação localmente”, comenta Schmidt.

O executivo ainda reforça que na Brown-Forman as decisões são pensadas a partir de planejamentos estratégicos e, claro, de estudo de mercado. “Temos como proposta dar um passo de cada vez para sermos o mais certeiro possível. Lançamos Jack Fire em 2017 no estado de São Paulo e, em 2018, seguimos para o Sul, com grande foco em Curitiba. Nestas duas praças, alcançamos resultados surpreendentes”, afirma.

[blockquote author=”Luiz Schmidt, diretor de Marketing da Brown-Forman” pull=”right”]” No Brasil, nossa pretensão é sermos o destilado premium mais vendido no país em um futuro não muito distante.”[/blockquote]

De acordo com o diretor, os consumidores e os varejistas acabam conhecendo o produto a partir de viagens a lugares onde o rótulo já está disponível para venda, como São Paulo, Sul, e até Estados Unidos ou Europa. “Todos que provam a bebida gostam muito dela. E logo questionam: ‘quando vai chegar na minha cidade?’. Confiamos no sucesso desta expansão, que coincide justamente com o momento de celebrarmos a chegada do inverno no Brasil. Nossa meta é fazer com que mais pessoas conheçam nosso produto, nossa história e se identifiquem com os valores de Independência, Autenticidade, Integridade e Lealdade de Jack”, enfatiza Schmidt, o qual ainda comenta que a Brown Forman tem altas ambições para o Brasil, já que, hoje, o país é um dos maiores contribuidores para o crescimento da empresa globalmente.

Com o plano de expansão, a marca preparou uma série de ativações para seus consumidores conhecerem a novidade. A estratégia contempla ações em pontos de consumo e a campanha digital It takes Jack to make Fire. As atividades começam em junho e serão finalizadas no mês de setembro.

PACK EXCLUSIVO

Os apreciadores de Jack Fire, que residem em São Paulo e Paraná, locais onde o produto já é comercializado, terão acesso a um pack exclusivo, o qual traz uma garrafa de Jack Fire de 1 litro e dois copos de shots em embalagem com arte customizada. O valor sugerido é de R$ 149,90.

Jack Fire avança processo de expansão no Brasil

JACK DANIEL’S

Há 150 anos, Mr. Jack Daniel rompia os padrões da época para criar o mais autêntico whiskey dos Estados Unidos. Foram várias tentativas até alcançar o resultado perfeito, atingido com o processo de suavização chamado Charcoal Mellowing (uma filtragem em três metros de carvão vegetal, onde cada gota do destilado leva de três a cinco dias para atravessar todo o tanque). Este procedimento é o que diferencia Jack de outros whiskeys produzidos na região e o torna um Tennessee Whiskey. Até os dias de hoje, este é o mesmo local onde se produz todo o whiskey da marca vendido no mundo.

Melitta lança microlote de café Lua de Sangue

Melitta lança microlote de café Lua de Sangue

Os amantes de café têm uma nova opção para degustar. Neste domingo, 14 de abril, a Melitta lançou, em comemoração ao Dia Mundial do Café, uma edição especial e limitada de café, disponível apenas no e-commerce da marca.

O café Lua de Sangue é um microlote colhido à noite, durante o eclipse lunar, na Serra da Canastra, Minas Gerais. O produto doce e frutado traz alta acidez e corpo, com finalização longa e prazerosa. A embalagem com 250 gramas está disponível por R$ 32,90, enquanto durarem os estoques.

“Esta é uma chance única de experimentar este café cultivado com muito cuidado e em pequena quantidade. São pouquíssimos pacotes, em torno de 200 unidades, produzidas sob demanda de forma artesanal e o perfil de torra feito em conjunto com o produtor Pedro Bras, do Sítio Armadillo”, diz Isabella Boccara, coordenadora de marketing da Melitta.

Da variedade Catuaí Amarelo e cultivado a 1.300 metros de altitude, a história desse produto começou às 18h01 do dia 27 de julho de 2018, durante o eclipse lunar considerado de maior duração do século 21, conhecido como Lua de Sangue. Nesse momento, os melhores grãos cereja começaram a ser colhidos na Serra da Canastra.

Pedro Bras, produtor deste lote, diz que a colheita durante a lua cheia faz com que o fruto receba maior fluxo de seiva, retendo nutrientes e açúcares, e, quando acontece à noite, os grãos se mantêm mais frios e com cascas mais firmes, aumentando os níveis de açúcar e ocasionando a preservação do aroma e do sabor. O resultado é uma bebida que desperta todos os sentidos.