Em sua segunda edição do ano, evento reunirá produtores de vários países e terá degustações de vinhos premiados e compras com descontos especiais.
Brasília, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador respectivamente recebem entre os dias 01 e 05 de outubro a segunda edição do Road Show Inovini 2018, evento promovido pela Divisão de Vinhos da Inovini que já conquistou muitos fãs e parceiros de negócios com seu formato intimista de degustações descomplicadas e descontraídas conduzidas pelos Embaixadores de cada vinícola.
[blockquote author=”Rita lbañez, gerente de marketing e vendas da Inovini.” pull=”left”]Estamos confiantes de que será um sucesso como todas as edições anteriores”,[/blockquote]
Recém-lançada no portfólio da Inovini, a vinícola francesa Gassier, que produz excelentes vinhos na Provence estará no Road Show ao lado das já conhecidas Los Vascos (Chile) que conquistou prêmio de melhor rosé pelo Guia Descorchados 2018; Ricasoli (Itália), com o vinho Chianti Classico Castello di Brolio 2006 recebeu 96 pontos da Winespectator e se classificou em 5º lugar no ranking dos Top 100 da revista; González Byass (Espanha); Undurraga (Chile), Achaval – Ferrer (Argentina); Hardy´s (Austrália) e Kumala (África do Sul). Todas fornecendo ótimas oportunidades de compra com descontos especiais. “A primeira edição realizamos no sul do país, dessa vez optamos estrategicamente em fazermos em três regiões, Norte, Nordeste e Centro Oeste e estamos confiantes de que será um sucesso como todas as edições anteriores”, diz a Rita lbañez, Gerente de Marketing e Vendas da Inovini.
Serviço
ROAD SHOW INOVINI 2018- SEGUNDA EDIÇÃO
Data: 01 de outubro. Horário: 16h às 22h
Cidade: Brasília
Local: Bier Fass – Portão do Lago Sul, sIn – lote 9 – Lago Sul, Brasília – DF
Preço: R$ 99 (antecipado)
Telefone para reservas e informações: (61) 99557-3120
Um novo integrante da família do whiskey americano mais vendido no mundo chega ao Sul do Brasil. Com desembarque em Curitiba, Jack Daniel’s Tennessee Fire traz a suavidade do tradicional Old Nº7 combinado com um final intenso de canela.
A novidade vem diretamente de Lynchburg, Tennessee, cidade onde começa a história de Jack Daniel’s. Até os dias de hoje, é na mesma destilaria que se produz todo o whiskey da marca vendido no mundo.
Há 150 anos, Mr. Jack Daniel rompia os padrões da época para criar o mais autêntico whiskey dos Estados Unidos. Foram várias tentativas até alcançar o resultado perfeito, alcançado com o processo de suavização chamado Charcoal Mellowing (uma filtragem em 3 metros de carvão vegetal, onde cada gota do destilado leva de 3 a 5 dias para atravessar todo o tanque). Esse procedimento é o que diferencia Jack de outros whiskeys produzidos na região e o torna um Tennessee Whiskey.
Com Jack Daniel’s Fire a proposta é aumentar a família Jack e atender às ocasiões de consumo de alta energia.
“Em nossa linha de whiskey saborizado, Jack Daniel’s Fire é a opção marcante. Ela mistura ingrediantes de alta qualidade com o autêntico Jack Daniel’s Old Nº7 e seu final acentua o sabor intenso da canela”, comenta conta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.
Jack Fire é ideal para consumo em shots gelados, em momentos de alta energia e entre amigos. Com lançamento marcado, a marca preparou uma série de atividades para seus consumidores conhecerem a novidade. O plano contempla ações em pontos de consumo e a campanha digital “It takes Jack to make Fire”.
O rótulo estará disponível nos grandes varejistas, empórios e bares do Curitiba com valor equiparado a Jack Daniel’s Old nº7 e Jack Daniel’s Honey.
A Cervejaria Leopoldina – marca de cervejas especiais que faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil – comemora mais uma conquista. Seis rótulos ganharam medalhas no Concurso Beer World Awards. A premiação, realizada em Londres, na Inglaterra, avaliou 85 estilos de cervejas divididos em nove categorias.
Destaque do concurso, a Leopoldina Belgian Tripel foi considerada a melhor tripel do Brasil. De coloração dourada intensa, o colarinho que se forma é branco e firme, anunciando uma cerveja de corpo médio e paladar redondo. No seu bouquet, destacam-se notas frutadas típicas do estilo, envoltas por delicadas nuances de frutas secas e especiarias, resultado da maceração com sementes de coentro e cascas de laranja do céu. Esta cerveja enreda um teor alcoólico elevado encoberto pela sensação aveludada adquirida com o passar de 45 dias em barricas de carvalho francês. Seu amargor é equilibrado e o final de boca é limpo, revelando sutis notas florais de lúpulo.
A tradição do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos e espumantes e sua expertise em inovação inspirou a criação da Cervejaria da Leopoldina, que tem como base as principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, em um processo que alia tecnologia e qualidade.
Confira abaixo os outros rótulos medalhistas da Cervejaria Leopoldina:
Leopoldina Belgian Tripel – Melhor Tripel do Brasil/Country Winner
Leopoldina IPA – Gold Medal
Leopoldina Witbier – Gold Medal
Session Pale Ale – Silver Medal
Leopoldina Weissbier – Silver Medal
Leopoldina Quadrupel – Bronze Medal
Todos os produtos da Cervejaria Leopoldina podem ser adquiridos pelo e-commerce.
Sobre a Cervejaria Leopoldina – A Cervejaria Leopoldina produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.
Maior evento da cidade dedicado ao espumante, a Sparkling Wine Fair (SWF) acontecerá no Pontão do Lago Sul das 18h à 1h nesta sexta-feira (14/9) e sábado (15/9). O empresário César Santos, idealizador da iniciativa, conversou com o 3 Talheres e antecipou detalhes dessa, que deve ser a maior edição já feita. Confira a entrevista e descubra um pouco mais sobre o cenário do espumante por quem está por dentro do assunto:
Qual a importância de uma feira como a Sparkling Wine Fair?
O consumo de espumantes vem em uma crescente nos últimos anos tanto no Brasil quanto no mundo, e eventos com a SWF vêm reforçar que não existe uma hora, preço ou momento certo para apreciar um bom rótulo. O espumante nacional ou importado pode fazer parte de diferentes ocasiões, principalmente em lugares tropicais como nosso país, onde uma tacinha gelada cai bem tanto de dia quanto à noite. A feira também ajuda na desmistificação de que o espumante é algo exclusivo do público A. No salão, temos excelentes rótulos para degustação que podem ser encontrados no mercado na faixa de R$ 50. O evento também ajuda os que estão iniciando nesse consumo a descobrirem qual a uva, método de produção ou região que agrada mais o paladar. São mais de 140 rótulos para degustação nos dois dias de feira com vinícolas da América Latina, Europa, Austrália e, claro, os nossos produzidos em diferentes regiões do país.
Essa será a terceira edição do SWF. O que há de novo nessa edição do evento?
A principal novidade deste ano é a Festa SWF, com shows exclusivos da cantora Patrícia Medeiros e os DJs oficiais Thiago May e Puppy Bougleux. Também, pela primeira vez, o evento vai contar com um bar exclusivo, que dará início às vendas dos seus quatros drinks às 23h, para o público presente. Nessa edição também tivemos um aumento no número de vinícolas, que passou de 40 e de expositores. Temos mais de 60 empresas envolvidas na feira.
[blockquote author=”” pull=”center”]”Já nos firmamos como o evento de abrangência nacional de maior tamanho dedicado exclusivamente ao espumante”[/blockquote]
A SWF se tornará um evento fixo e anual no calendário das atividades culturais do DF?
Já nos firmamos como o evento de abrangência nacional de maior tamanho dedicado exclusivamente ao espumante. Estamos no nosso terceiro ano e as pessoas já se programam e querem antecipações de novidade no fim do primeiro semestre do ano para participar do nosso salão.
Qual o público esperado para o evento? Qual é o perfil desse público?
Estamos com expectativa de receber cerca de 1500 pessoas por dia no evento. Nos anos anteriores tivemos um feedback muito positivo do público a respeito dos frequentadores que, em sua maioria, vão realmente para conhecer mais sobre a bebida, aprimorar o gosto e descobrir mais da gastronomia da cidade com os estandes de alimentação presentes na feira. Ficamos felizes em saber que nosso público vai realmente pela qualidade do que oferecemos e não só pelo consumo de álcool sem critério.
Vinhos e espumantes ainda não estão no hábito de consumo do brasileiro. Por quê?
As pessoas ainda associam tanto o vinho quanto o espumante à algo esnobe ou acham que não conseguem pagar e ainda que não têm paladar para essas bebidas. Mas a verdade é que as vinícolas trabalham inclusive com rótulos de entrada, de fácil aceitação para quem está começando, para assim, aos poucos, a pessoa ir descobrindo qual tipo de bebida combina com ela. Eventos como a SWF chegam para ajudá-las a quebrar essas barreiras.
[blockquote author=”” pull=”right”]”A democratização do consumo não afeta em nada o glamour de tomar um espumante em momentos especiais. Assim como há rótulos de entrada, temos na feira também produtos exclusivos”[/blockquote]
O espumante é associado a momentos de comemoração e conquista. Popularizar o espumante pode afetar a imagem de sofisticação e exclusividade da bebida?
De forma alguma. A democratização do consumo não afeta em nada o glamour de tomar um espumante em momentos especiais. Assim como há rótulos de entrada, temos na feira também produtos exclusivos, de produção restrita e métodos complexos e de longa duração que valorizam o consumidor que procura por exclusividade ou personalização na hora de beber um bom espumante.
O que o público pode esperar dessa edição da SWF?
A maior edição que a feira já teve desde sua criação, desde a estrutura até a comida. A experiência de mergulho no mundo do espumante ficou ainda mais abrangente. Nesta edição temos espumante saindo de torneiras no “wine on tap”, espumante de latinha, drinks, geladinhos, pães e doces feitos com a bebida e uma variedade ainda mais rica de vinícolas. Tudo para mostrar sua versatilidade.
O público de um vinho ou um espumante é excludente do público apreciador de outras bebidas fermentadas como a cerveja?
Não necessariamente. Quem aprecia uma boa cerveja, feita com qualidade e riqueza no paladar, geralmente também é conquistado pelo espumante, pois ambas carregam algumas similaridades no processo de produção. Algumas como a DeuS, que estreia nesta edição da SWF, passam inclusive pelo mesmo processo.
[blockquote author=”” pull=”left”]”Os espumantes brasileiros carregam uma imensa lista de prêmios e certificações de reconhecimento de qualidade ao redor do mundo”[/blockquote]
Como iniciar no mundo dos espumantes? É preciso o acompanhamento de um sommelier?
O acompanhamento do sommelier vai enriquecer seu processo de aprendizado e mostrar os mínimos detalhes de diferenciação entre as uvas, rótulos, regiões, terroir e vinícolas, o que, no fim, te ajuda ainda mais a descobrir o quão rico e minucioso é todo o processo que envolve o espumante. Mas isso não impede que a pessoa inicie seu consumo por conta própria. O que não faltam são artigos e dicas na internet e até nos mercados sobre quais são os rótulos indicados para quem quer iniciar.
Vinhos portugueses, italianos ou argentinos caíram no gosto do público. O Brasil produz vinho ou espumante de qualidade equivalente?
Os espumantes brasileiros carregam uma imensa lista de prêmios e certificações de reconhecimento de qualidade ao redor do mundo. A ideia da feira de apresentá-los junto com os de fora é exatamente mostrar ao público que estamos concorrendo diretamente e que cabe a cada um decidir o que gosta mais. Não é só o Brasil que ganha prêmios e nem é só o que vem de fora que vale a pena consumir. A imposição de que só os nacionais ou só o que é importado é bom é algo prejudicial não só para o mercado, mas também para a experiência de quem quer apreciar a bebida. Se restringir nunca é o caminho para quem se intitula conhecedor ou busca novas experiências.
Sparkling Wine Fair 2018
Onde: Pontão do Lago Sul
Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h
Ingressos: meubilhete.com
Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00
Restaurante oferece uma comemoração com jeitinho brasileiro no Dia Nacional da Cachaça
Água que passarinho não bebe, aguardente, marvada, branquinha, pinga, enfim, não há um brasileiro que não aprecie uma boa cachaça, drinques ou coquetéis feitos com a iguaria. Por isso, não poderia faltar uma data só para ela. Assim, o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) oficializou o dia 13 de setembro como o Dia Nacional da Cachaça, hoje, considerada patrimônio cultural e histórico do Brasil. E, em homenagem a data, o Bla’s oferece dose dupla de caipifruta por R$ 10,90 para que os amantes da bebida se joguem na comemoração.
[blockquote author=”Gabriel Blas, chef” pull=”left”]Datas comemorativas, como essa, estimulam uma reunião com os amigos, estar em um ambiente agradável, brindar com ótimos drinques e degustar uma ótima comida.[/blockquote]
Entre opções para brindar, estão a tradicional caipirinha de limão, a de morango para quem prefere algo mais doce e a de maracujá para dar aquela relaxada. Além disso, quem quiser variar, pode apostar na dose dupla de vinho e espumante a R$ 15.
Nesta quinta, o happy hour começa às 18h e vai até às 21h. “Datas comemorativas, como essa, estimulam uma reunião com os amigos, estar em um ambiente agradável, brindar com ótimos drinques e degustar uma ótima comida. Melhor ainda se tudo isso for a um preço justo, não é mesmo?!”, afirma o chef Gabriel Blas.
Bla’s
O restaurante é uma cozinha criativa, inspirada no que há de melhor na culinária contemporânea mundial. A ideia da casa é oferecer alta gastronomia a preços justos e sempre propiciar aos comensais novas experiências de sabores. A cozinha é comandada pelo criativo chef Gabriel Bla’s, que a cada semana oferece sugestões de pratos diferentes para levar aos clientes o melhor das possibilidades e combinações de gostos gastronômicos.
Serviço
Bla´s
Dia da Cachaça
Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38
Telefone: (61) 3879-3430
Happy Hour: quinta-feira (13) das 18h às 21h
Pioneira na categoria de vodkas Ultra Luxury, Elit By Stolichnaya alia tradição e tecnologia em sua composição. Com paladar suave e harmonioso, além de notas equilibradas, a vodka Elit é produzida com uma técnica exclusiva que a resfria a 18ºC negativos durante o último processo de filtragem, além da tripla destilação. O resultado é uma vodka consistentemente elogiada como a melhor vodka do mundo, de perfeita pureza, extrema suavidade, sendo 14 vezes mais pura que os altos padrões russos.
As garrafas Elit são feitas a mão, com inspeções individuais e o máximo de cuidado, o que a torna um presente ideal para qualquer época do ano. Ideal para ser apreciada pura, com gelo ou ainda para compor drinques clássicos, como o famoso Dry Martini, seguem algumas receitas que podem ser preparadas com a Elit. Confiram!
Sugestões de drinks com Elit
Elit Classic Martini
2 doses de Elit by Stolichnaya®
Dashes de Vermute seco
Coloque algumas gotas de vermute seco em uma taça Martini gelada e gire a taça para que o vermute percorra por toda a taça. Descarte o excesso de vermute. Em uma coqueteleira cheia de gelo, adicione Elit e mexa suavemente, coe e sirva na taça Martini. Decore com azeitona ou zest de limão.
The Mint Refreshener
4 doses de Elit by Stolichnaya®
1 dose de suco de limão fresco
1 dose de xarope de açúcar (ou agave)
folhas de hortelã frescas
Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata. Coe e sirva em um copo on the rocks com gelo. Decore com as folhas de hortelã.
Elit Bond
1 ½ dose de Elit by Stolichnaya®
1 dose de suco de limão fresco
1 dose de xarope de açúcar com gengibre
Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata. Coe e sirva em uma taça Martini gelada. Decore com casca de limão torcida.
Sobre a Stolichnaya
Importada e distribuída no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, Stolichnaya está presente em mais de 170 países e continua a conquistar espaço entre os exigentes consumidores de destilados. Criada em 1938 na Rússia, Stolichnaya coleciona certificações e prêmios ao longo de sua história, tendo os mais importantes ilustrados em seu icônico rótulo.
Sobre Aurora Importadora
Líder na importação e distribuição de produtos de alta qualidade em todo território nacional, a Aurora desde 1946 tem em seu portfólio importantes marcas internacionais. Atualmente, conta com a tequila Jose Cuervo, chocolates Lindt, pimenta Tabasco, sopas Campbells, massas De Cecco, mostardas Maille, entre outros.
A parte dedicada à alimentação do Sparkling Wine Fair 2018 trará esse ano três restaurantes em espaços maiores, para levar o melhor da gastronomia para quem passar pelo complexo: o gastropub Loca Como Tu Madre, o restaurante Nikkei Sushi Ceviche Bar (foto) e o Crepe de Paris. Fazendo sua estreia no evento, o buffet Andreia Salles servirá uma seleção de comidinhas feitas exclusivamente para a data. Outra estreante no evento é a Mr. Ribs, franquia de lojas nascida em Brasília com conceito americano, dedicada inteiramente aos sanduíches de costela.
Além deles, os comensais poderão desfrutar das geleias artesanais da Dona Osmá, os famosos azeites do Cantinho do Azeite, os deliciosos queijos do Laticínio Mariana e os dindins feitos com espumantes da Congeladin. A SWF também contará com uma parte de doces de dar água na boca com a assinatura do Chef Patissier Gracco Magalhães, e com a Aqui Tem Doce. Os amantes de energéticos vão curtir a ativação do Mamute, que também participa da Sparkling Wine Fair pela primeira vez no bar SWF.
Ação social
Outra novidade de 2018 é a ONG Estruturando como projeto social apoiado pela marca. Todas as garrafas de espumante e caixas de papelão serão doadas para a reciclagem por meio da instituição, o que será convertido em renda para o atendimento às crianças entre 0 e 7 anos de idade assistidas pelo projeto. A SWF também pede ao público um quilo de alimento imperecível na entrada, para ajudar na iniciativa de suprir as necessidades essenciais de alimentação dos assistidos pela instituição (opcional).
Confira nosso especial sobre a Sparkling Wine Fair com todas as matérias sobre o evento. Na nossa nova seção Especiais 3 Talheres você encontra a cobertura de eventos integrais.
Sparkling Wine Fair 2018
Onde: Pontão do Lago Sul
Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h
Ingressos: meubilhete.com
Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00
Uma grande atração da Sparkling Wine Fair 2018 é a festa SWF, que vai acontecer das 23h à 01h na sexta-feira e no sábado, com shows exclusivos da cantora Patrícia Medeiros e os DJs oficiais Thiago May e Puppy Bougleux. Também, pela primeira vez, o evento vai contar com um bar exclusivo, que dará início às vendas dos seus quatro drinks para o público presente às 23h.
Superando o ritmo de vendas do vinho tinto no Brasil e no mundo, o espumante vem ganhando adeptos em um ritmo acelerado, seja pelo clima favorável ao consumo ou pela acessibilidade aos rótulos nacionais e internacionais, com qualidade certificada e prêmios reconhecidos no mundo todo. Só no primeiro semestre de 2018, o consumo subiu 10% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a 4,3 milhões de litros comercializados. O crescimento no consumo da bebida vai na contramão dos números de consumo total de vinho, que registrou uma leve queda de cerca de 1%.
Patrocinadores
A Sparkling Wine Fair 2018 é apresentada pelo Rio Quente Resorts; conta com o patrocínio do restaurante Bierfass Lago e da All Kitchens; e tem apoio da Implantec Odontologia, Nikkei, Líder Interiores, Andreia Sales Buffet, Maxime Noivos e Black Tie, Isadora Fashion, e Três Corações; e apoio institucional do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Distrito Federal, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Distrito Federal, Vinhos do Brasil, Ibravin, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Sparkling Wine Fair 2018
Onde: Pontão do Lago Sul
Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h
Ingressos: meubilhete.com
Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00
Dedicada exclusivamente para o mercado de espumantes nacionais e internacionais, a Sparkling Wine Fair chega à sua 3ª edição nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Pontão do Lago Sul, com mais de 40 vinícolas nacionais e internacionais para degustação, apresentação e negócios, passando a marca de 140 rótulos oferecidos para um público esperado de três mil pessoas.
Ao todo, mais de 60 marcas, entre bebidas e comidas, participarão da edição 2018 da feira. A presença de selos de diferentes países cresceu e agora conta com 15 expositores, incluindo: Vidigal Wines; Bodegas Bovanal; Puklavec Family; Terranostra; Martini; Vértice; Monte do Pintor; Jaume Serra; Paulo Laureano; Messias; De Vergy; Bodegas López Morenas; DeuS Brut des Flandre, com sua cerveja feita pelo método champaignoise.
[blockquote author=”” pull=”normal”] Também está garantida a presença da australiana Barokes Wines, que apresentará seus já famosos frisantes na latinha. A marca é pioneira na produção da categoria vinho em lata com seu sistema patenteado Vinsafe. [/blockquote]
Do Brasil, o destaque fica para as vinícolas Aurora, Salton e Casa Perini. Além delas, nomes de peso como Monte Paschoal, Miolo, Garibaldi, Lídio Carraro, Rio Bravo, Villaggio Grando, Viapina, Pizzato, Casa Valduga, Dom Guerino, Nova Aliança, Zanella, Campos de Cima, Dom Cândido, Tonet, Luiz Porto, Peterlongo, Viapiana, Valmarino, Quinta Don Bonifácio, Terranova, Don Laurindo, Santa Colina e Batalha estarão com estandes montados nos mais de 1.500m² de evento.
Quem também promete chamar atenção dos visitantes é a Yoo Wines e sua Sparkling Machine, que levará para a feira o espumante brasileiro saindo de torneiras, seguindo o conceito “Wine On Tap”, semelhante à tiragem de chopp.
Confira nosso especial sobre a Sparkling Wine Fair com todas as matérias sobre o evento. Na nossa nova seção Especiais 3 Talheres você encontra a cobertura de eventos integrais.
Sparkling Wine Fair 2018
Onde: Pontão do Lago Sul
Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h
Ingressos: meubilhete.com
Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00
O Bier Fass Lago (Pontão do Lago Sul) foi escolhido para receber a coletiva de imprensa da nova edição da Sparkling Wine Fair. A feira internacional de espumantes acontece entre os dias 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Na programação, a presença de mais de 40 vinícolas nacionais e internacionais, que farão degustações e apresentarão seus produtos. Além de conhecer os rótulos dos expositores, o público também poderá aproveitar shows musicais.
O site 3 Talheres foi convidado para a coletiva, que apresentou as novidades do evento. Na ocasião, César Santos, o idealizador do evento, comentou sobre a edição deste ano. E reforçou que o espumante é uma bebida muito saborosa e que merece ser apreciada durante todo o ano – e não apenas nas festas de Natal e Ano Novo. O clima do Brasil combina com a bebida, que é refrescante.
Os convidados provaram algumas taças e conheceram os parceiros do SWF 2018, que são o Bier Fass Lago, Pontão do Lago Sul, Terracap, Grupo Cesar Serra, Luxo de Festa Por César Serra e Due Importadora.
Os ingressos para o Sparkling Wine Fair 2018 já estão à venda no site meubilhete.com. Antecipados: R$ 90. No Local: R$ 120. O evento acontece no Pontão do Lago Sul, de 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h.