Primus inaugura unidade na 409 Sul

Primus inaugura unidade na 409 Sul

Quem é de Águas Claras ou Vicente Pires já conhece a Primus Boutique de Carnes. A novidade é que o Plano Piloto acaba de receber a primeira unidade do restaurante. A casa foi aberta na ocasião do aniversário de três anos da Primus, que procura agora expandir os negócios ainda mais. A ideia é abrir, em breve, uma terceira operação em Águas Claras, na Avenida Castanheiras, Rua 33/34 Norte, Ed. Beverly Hills Plaza.

Em clima de celebração – com direito a bolo e tudo -, o novo empreendimento foi aberto na 409 Sul. O site 3 Talheres – Gastronomia na Capital participou da inauguração e foi conhecer os pratos do chef Bené Reis. Ele elaborou um cardápio formado por mais de 20 guarnições, massas, pratos gourmet e 12 cortes premium. Há também opções para crianças e pratos tamanho família.

primus

Entre os aperitivos disponíveis para os convidados estava queijo brie com melaço, canapé com vinagrete de banana, bolinho de mandioca com costela e cream cheese e até mesmo jacaré empanado – uma proteína branca bem suave.

Apesar de ser um restaurante voltado para a carne, os vegetarianos e veganos não foram esquecidos. É possível pedir, por exemplo, Spaghetti de abobrinha ao pesto de baru e tomate cereja, Omelete de queijo brie com mel e amêndoas, Risoto de shitake com pequi ou uma Parmegiana de berinjela.

Uma boa pedida foi a Salada Primus. Bem servida, é formada por mix de folhas, palmito, tomate seco, berinjela e abobrinha fritas, cebola crocante e presunto de parma, regados ao molho cremoso de aceto balsâmico. É grande o suficiente para matar a fome de quem não costuma comer muito.

“Nós acompanhamos todo o funcionamento da casa, das 7h à meia-noite.”Robert Garcia, sócio-proprietário

O prato principal foi um chorizo feito na parrilla acompanhado de arroz com brócolis e batata rústica. Tudo muito saboroso. Um dos destaques da casa é a carta de vinhos, formada por cerca de 90 rótulos. Variedade bem maior que a Primus de Vicente Pires – o que pode ser considerado um diferencial para a Asa Sul. O sommelier da casa, Edvaldo de Souza, explica que a casa oferece opções de países como Argentina e Chile, mas há ainda garrafas da África do Sul, Líbano e Israel. Algumas sugestões: Angelica Zapata Malbec (R$ 378) e Quinta de Cabriz Colheita Selecionada, do Dão (R$ 99).

Ambiente familiar
O nome Primus já dá uma dica sobre a origem do restaurante. Tudo começou quando três primos — Adriano Correa, de 42 anos; Leandro Correa, 36; e Robert Garcia, 42 —  decidiram diversificar os recursos obtidos em uma empresa de engenharia civil, que lhes deu know-how para tocar a obra. Os segredos da carne, eles apreenderam com o tio João Correa, fundador do Boi de Ouro, em Taguatinga. Aí ficou fácil se tornarem gestores na área. Para Robert, o sucesso do negócio se deve à presença constante dos donos. “Nós acompanhamos todo o funcionamento da casa, das 7h à meia noite”, revela.

Serviço
Primus Boutique de Carnes
409 Sul, bloco D
Horário de funcionamento: Segundas e terças das 7h às 23h
De quarta a sábado das 7h às 24h
Domingo das 8h às 23h
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.