Experimentamos o novo cardápio do Nebbiolo

O Nebbiolo (409 Sul) está de menu novo! Quem assina é o chef Wilian Mateus. São 20 criações de autoria que trazem frescor e modernidade à casa. O 3 Talheres provou o novo cardápio e ficou feliz com as novidades. Confira a baixo nossa experiência na noite de lançamento dos pratos.

Para entrada, saboreamos o brandade de bacalhau, abobrinha marinada e chips de batata, como pode ser visto no Instagram do site. Meu colega de mesa pediu a salada com fatias de burrata, folhas, confit de tomate cereja, azeitonas pretas, croutons de baguete e azeite de manjericão. Cheguei a provar e digo com certeza que essa salada é um espetáculo. Foi o prato que brilhou na noite.

Confit de coxa e sobrecoxa de pato laqueada, shiitake, aspargos, abobrinha marinada, batata sautee com alecrim e creme de queijos com tangerina. Foto: Domo Comunicacao

Claro que tudo estava maravilhoso, mas essa salada estava tão equilibrada e completa em sabores que merece todas as linhas que possamos escrever. A deliciosa burrata conversava com as folhas, que combinavam com o confit, que tinha tudo a ver com as azeitonas e somava com os croutons. Realmente muito acertado.

Foram três opções de prato principal. Pargo (um peixe ósseo da família da dourada) servido com shitake, molho holandês aspargos e purê de batata roxa. Cupim assado lentamente, fonduta de queijo, espinafre salteado com shimeji e mousseline de mandioquinha; o cupim estava muito macio e casava perfeitamente com a mousseline de mandioquinha.

O terceiro prato foi o que pedi: confit de coxa e sobrecoxa de pato, shitake, aspargos, abobrinha marinada, batata sautée com alecrim e creme de queijos com tangerina. Cada shitake grande, inteiro, uma explosão de sabor. O aspargo e as batatas foram harmonizados com o pato bem temperado. Eu adorei e fiquei muito satisfeito com minha escolha.

Para sobremesa tivemos um creme de mascarpone servido com anglaise de café e rolinhos de massa filo com banana caramelada que estava tanto gostoso como muito bonito.

Creme morno de chocolate belga, servido com sorvete de doce de leite e crumble de amêndoas com cacau
Creme morno de chocolate belga, servido com sorvete de doce de leite e crumble de amêndoas com cacau

Umas pétalas por cima davam o charme final. Meu colega de mesa, por sua vez, pediu a mousse de doce de leite servida com crocante de cacau com amêndoas e anglaise de café.

Durante toda a noite bebi vinho branco. Normalmente gosto de provar diferentes sabores, mas nesse dia, talvez porque gostei de tudo que o sommelier me apresentou e estava entretido com a conversa, acabei não fazendo a lista das minhas novas descobertas. Confesso que estou bem assim, foi uma noite de diversão e prazeres.

Difícil encontrar uma crítica em uma noite tão agradável, mas se fosse apontar um detalhe diria que a repetição de cogumelos nos três pratos principais (shitake ou shimeji) talvez não seja uma boa ideia. Nem todas as pessoas gostam de cogumelo e, nas opções da noite, não teve como encontrar uma alternativa. Como eu adoro, só tenho a agradecer.

Vale lembrar que o Nebbiolo tem uma interessante proposta para os amantes do vinho: um rodízio com vários rótulos. Não deixe de ler sobre o Open Wine.

Nebbiolo Restaurante
Horário de funcionamento: ter a sáb das 19h às 00h
Endereço: Comércio Local Sul 409 BL D Sala 30 - Brasília
Telefone: (61) 2099-6640
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.